quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Burocracia adiou estreia de Danilo

Desilusão no Estádio do Dragão; a tão ansiada estreia de Danilo com a camisola do FC Porto foi novamente adiada devido à falta do certificado internacional do jogador. Ainda não foi ontem que o brasileiro jogou em Portugal, apesar de Vítor Pereira ter tido a intenção de o utilizar frente ao Estoril, como comprova a sua presença na lista de 19 convocados. O acordo total entre os dois clubes tinha sido alcançado na véspera, tendo o Santos revelado, durante o dia de ontem, que libertou o certificado internacional do jogador, como confirmou o próprio Luís Álvaro Oliveira, presidente do emblema brasileiro. O problema esteve, no entanto, no atraso do envio da documentação por parte da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que não fez chegar o certificado internacional de Danilo à FPF a tempo de o lateral ser utilizado na partida de ontem. A diferença horária entre os dois países (menos duas horas no Brasil) também terá contribuído para este desfecho contrário às pretensões portistas.
Danilo, que se tinha juntado à equipa de manhã, na habitual rotina dos jogadores convocados antes dos jogos disputados em casa, teve de assistir ao encontro com o Estoril novamente na bancada do Estádio do Dragão. A estreia do lateral-direito ficou, deste modo, uma vez mais adiada, para grande desilusão dos mais de 15 mil adeptos que assistiram à partida, podendo o brasileiro ser lançado por Vítor Pereira no próximo domingo, na recepção ao Guimarães para o campeonato, num cenário que se afigura, porém, como pouco provável, tendo em conta o grau de dificuldade do jogo.
A ausência de Danilo, assim como de Sapunaru (opção) e Fucile (cedido ao Santos), obrigou Vítor Pereira a utilizar novamente Maicon no lado direito da defesa.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: