segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Fucile desolado: está há dois meses na bancada

«O Porto já é a sua casa. Ele sente a camisola, não é um mercenário.»


Fucile não tem explicações para o que está a acontecer. O lateral uruguaio representa o F.C. Porto desde 2006, sendo o segundo elemento com mais tempo de casa no plantel. Só Hélton o supera. Com Vítor Pereira, está há dois meses nas bancadas. A saída está em cima da mesa.

Pablo Tomaduz, empresário do jogador, reconhece que Fucile anda triste. Afectado. Não questiona o treinador porque tem de aceitar as decisões. Ainda assim, esperaria certamente melhor tratamento na sexta época de dragão ao peito. 

«Claro que o Fucile se sente triste pela perspectiva de ter de abandonar a sua casa. O Porto já é a sua casa. Ele sente a camisola, não é um mercenário. Renovou contrato com o F.C. Porto por cinco vezes, desde que chegou. Agora, estamos nesta situação», desabafa o empresário, em conversa com oMaisfutebol.

«Porto nunca quis ouvir propostas»

Jesualdo Ferreira, André Villas-Boas e agora Vítor Pereira. O lateral uruguaio foi opção regular até 1 de Novembro de 2011. Tanto na direita como na esquerda. Cinco anos, seis épocas depois, desapareceu do onze. Nem no banco. «Está há dois meses a ver futebol da bancada.»

«Ele podia ficar assim até 2014, a receber o seu dinheiro, claro. Mas o Fucile não é assim. Quer jogar. Esta situação não é boa para ele nem para o clube, porque se está a desvalorizar. O Porto sempre acreditou nele e nunca quis ouvir as propostas que me foram chegando», lembra Tomaduz.

O empresário de Fucile tenta perceber a situação. Garante que não há problemas disciplinares pelo meio. Aliás, «Fucile não teve um único problema do género desde que chegou». Maicon ganhou o lugar e Danilo chegou para assumir o posto. O futuro é incerto. Sapunaru está na mesma situação.

«Não me compete falar sobre o Sapunaru, mas quanto ao Fucile, é evidente que o jogador anda triste porque nem para o banco vai. Tudo bem, é Maicon quem joga. Mas quem é o suplente de Maicon? O Bracalli? Não me quero meter no trabalho do treinador, mas também me custa esta situação», vai dizendo Pablo Tomaduz.

«Há uma boa possibilidade de algo acontecer»

Nesta altura, a saída afigura-se como cenário provável. «Face a esta situação, é o melhor. Mas temos de esperar. O Fucile tem treinado e tudo fará para conquistar a confiança de Vítor Pereira. Interesse de outros clubes? Sempre houve. Ainda no ano passado, falou-se disso. Mas o Fucile renovou pelo Porto, provando que gosta muito do clube»

«Acho que as coisas se podiam fazer de forma mais elegante. Não queremos criar um caso, são opções do treinador, mas claro que o Fucile fica em baixo quando nem vai para o banco», reconhece o agente.

Jorge Fucile começou a época como titular. Aliás, até à expulsão infeliz na Rússia, frente ao Zenit, estava entre os jogadores mais utilizados. Fez mais um par de jogos e desapareceu. Aquele lance terá marcado a época do uruguaio.

«Vamos ver o que vai acontecer. Há uma boa possibilidade de algo acontecer em Janeiro. Ele vai continuar a ser forte. Não é a primeira vez que Fucile fica de fora, mas nunca como o que se está a passar. Enfim, temos de respeitar. Mas custa muito», concluiu o empresário do jogador, ao Maisfutebol.

in "maisfutebol.iol.pt"

Bola de Ouro: Messi iguala Platini, Ronaldo em 2º

Lionel Messi arrecadou a Bola de Ouro pelo terceiro ano consecutivo, com 47,88 por cento dos votos. O argentino do Barcelona repete assim um feito que só Michel Platini, actual presidente da UEFA, tinha alcançado (entre 1983 e 1985). 

Cruyff e Van Basten também conquistaram o troféu em três ocasiões, e por isso estão no topo do «ranking», mas não consecutivamente.

Cristiano Ronaldo ficou em segundo lugar, com 21,6 por cento dos votos. O português não esteve em Zurique, uma vez que o Real Madrid defronta o Málaga nesta terça-feira. Xavi, também do Barcelona, ficou na terceira posição, com 9,23 por cento.


in "maisfutebol.iol.pt"


PS - com sabem não costumo postar nada que não diga directamente respeito ao FC PORTO, no entanto permitam-me esta heresia ... que em 40 anos de existência, e depois de ver Maradona jogar ... realmente Lionel Messi é o melhor jogador que eu ja tive o prazer de ver jogar.

Prediger: «Escolhi Portugal pela parte económica»

O médio argentino mostra-se arrependido pela decisão de assinar pelos dragões.


Sebastián Prediger vai continuar no Colón, como pretendia, considerando que teria poucas oportunidades para singrar no F.C. Porto. Aliás, o médio argentino mostra-se arrependido pela decisão de assinar pelos dragões.

«Custou adaptar-me porque não encontrei o que estava à espera. Pensei que era a melhor opção e as coisas foram diferenes. Podia ter ido para Espanha ou Itália, mas escolhi Portugal pela parte económica», reconheceu Prediger.

Em declarações à Ovación Radio, o médio faz um mea culpa. «Quando cheguei a Portugal, encontrei uma equipa já montada. Tinha de esperar para jogar. Custou-me sair e ir para o Boca Juniors. Voltei a equivocar-me», concluiu.

in "maisfutebol.iol.pt"

West Brom tenta Rodriguez

Segundo a imprensa inglesa, o West Bromwich está a tentar o empréstimo de Cristian Rodriguez, do FC Porto.

Noticia o Birmingham Mail que Dan Ashworth, diretor técnico do clube inglês, esteve no sábado em Lisboa para assistir ao ‘clássico’ de Alvalade, no qual Rodriguez foi titular pelo FC Porto.

O dirigente dos baggies aproveitou para falar diretamente com os responsáveis azuis e brancos sobre uma possível cedência do internacional uruguaio, que está recetivo a uma mudança para Inglaterra.

Recorde-se que Rodriguez foi recentemente apontado ao Panathinaikos, de Jesualdo Ferreira.


in "abola.pt"

Presença no CAN muito importante para Djalma

Abel Campos, pai de Djalma, considera que o médio angolano terá de trabalhar muito para reconquistar a titularidade no FC Porto depois de regressar da Taça das Nações Africanas, que arranca a 21 de janeiro no Gabão e na Guiné Equatorial.

«O CAN é uma montra e é importante para ele fazer uma boa competição. O Djalma está consciente de quando voltar ao FC Porto, vai ter de trabalhar para entrar nas opções do treinador. (...) É sempre bom para um jogador representar o seu país. Conseguiu a titularidade no FC Porto e está a trabalhar para isso mas a presença no CAN é muito importante», disse Abel Campos em declarações à Antena 1.


in "abola.pt"

Lazio e Roma por Fucile

Representante de Jorge Fucile, do FC Porto, revelou descontentamento do lateral e notícias sobre potenciais interessados no uruguaio começam a surgir na imprensa internacional.

Em Itália, o portal Tutto Mercato fala no reavivar do interesse da Roma para esta janela do mercado de transferência, sendo que a concorrência poderá surgir dentro da capital com a Lazio também a apontar baterias para o internacional uruguaio, que tem contrato válido com os dragões até Junho de 2014.

Já em Inglaterra volta a apontar-se o Liverpool como potencial destino para Fucile, porém, não são mencionados os valores das potenciais ofertas.


in "abola.pt"

Guarín no relvado

RODRÍGUEZ LONGE DA VISTA



A "operação Rio Ave" arrancou na manhã desta segunda-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia. Depois da folga concedida na sequência do empate em Alvalade, o campeão nacional começou a preparar-se para o próximo desafio e Vítor Pereira já contou com Guarín nos trabalhos no relvado. O colombiano, recorde-se, falhou a deslocação ao terreno do Sporting devido a uma mialgia, mas agora está aparentemente recuperado.
No primeiro treino de Danilo com a presença dos jornalistas – o apronto teve portas abertas nos primeiros 15 minutos -, o destaque foi também para a ausência de Cristian Rodríguez nos relvados do Olival. Contudo, só no final da sessão é que serão conhecidos os motivos para essa ausência.
O FC Porto volta, agora, a treinar-se amanhã de manhã, num programa em tudo idêntico ao de hoje.
in "record.pt"

Shaqiri na mira do dragão

EXTREMO ESQUERDO DO BASILEIA



O FC Porto estará a negociar com o Basileia a contratação de Xherdan Shaqiri, avança a comunicação social italiana esta segunda-feira.
O extremo esquerdo de 20 anos está na lista de vários clubes, falando-se com insistência no interesse do Atlético Madrid.
De acordo com os relatos, o internacional suíço custará entre 13 e 15 milhões de euros.
in "record.pt"

«Domingos vai ser treinador do F.C. Porto»

Conviccção de António Oliveira

António Oliveira, ex-seleccionador nacional e antigo treinador de Sporting e F.C. Porto, disse no programa «Zona Mista» (RTPi) o seguinte:

«Domingos Paciência vai chegar ao F.C. Porto, não sei é se primeiro vai sair do Sporting para o estrangeiro. Mas não tenho a menor das dúvidas de que acabará por aportar ao F.C. Porto». 

in "maisfutebol.iol.pt"

MERCADO

Preço de Guarín leva Juve a avaliar alternativas



O FC Porto não recebeu qualquer proposta por Guarín, mas o agente do colombiano, Marcelo Ferreyra, garante que está em contacto com a Juventus para a transferência do médio. O problema seria o preço estipulado pela SAD portista, que apontaria a um encaixe na ordem dos 13 milhões de euros, verba que o líder da Serie A não estará disposto a pagar.
Por isso, tanto Antonio Conte (treinador) como Beppe Marotta (director-desportivo) assumiram ontem que o nome de Claudio Pizarro, do Roma, está em cima da mesa como alternativa para o reforço do meio-campo.
Guarín não joga pelo FC Porto desde 5 de Novembro, depois de uma lesão sofrida ao serviço da selecção da Colômbia. Esta temporada, soma 11 jogos e 1 golo.

Decisões para Sapunaru e Fucile

O FC Porto está a negociar as transferências de Sapunaru e Fucile, e esta semana pode ser conclusiva. Florin Marea, agente que colabora com o romeno, confirmou que há propostas em carteira. "Temos algumas reuniões e vamos decidir com o clube qual a melhor solução", disse o empresário. Fucile tem estado em silêncio, mas o seu representante revelou que não há retorno possível na relação com Vítor Pereira. Desconhecem-se, porém, propostas.

Liverpool entrou na corrida por Martínez

Os alvos colombianos do FC Porto estão cada vez mais distantes. Depois de Gutiérrez ter dado o dito por não dito, tendo-se apresentado no Racing, agora é Jackson Martínez quem vê a sua cotação subir em flecha, à boleia de uma grande pré-época e de um golo na jornada de abertura do Clausura mexicano. O ponta-de-lança surgiu ontem associado à cobiça do Liverpool, que poderia investir dez milhões de euros na sua contratação. Valores que o FC Porto dificilmente cobrirá, por muito que a SAD esteja no mercado por um ponta-de-lança.

in "ojogo.pt"

Equipa vai virar à direita: sucessão ou revolução?

Alvalade marcou um fim de ciclo na ala direita do FC Porto, que terá de reformular a dupla que foi titular nos últimos sete jogos. Maicon e Djalma foram sempre primeira opção no pós-Coimbra, mas o angolano partiu para a CAN e, entretanto, Danilo chegou para reclamar um espaço na equipa.
Sobra por isso uma dúvida: a viragem à direita assentará numa mera sucessão ou exigirá de Vítor Pereira uma revolução no flanco? Djalma não é o único extremo em trânsito, porque Cristian Rodríguez está no mercado, Varela perdeu há muito o estatuto de insubstituível, e Iturbe é um trunfo que o treinador ainda está a trabalhar.
Se o Cebola não for transferido, a resposta pode passar pelo dinastia dos Rodríguez, com James e Cristian a partilharem as faixas. Essa é a via pacífica, mas Kléber espreita uma nova oportunidade e a SAD está no mercado por um ponta-de-lança, o que pode devolver Hulk ao seu ponto de partida, fechando de vez o ciclo de Djalma.
A partida para a CAN acaba por forçar uma mudança que parecia inevitável - face à bitola exibicional do angolano, que nunca foi além da mediania -, mas não encerra em si mesma a resposta às dúvidas que têm transparecido praticamente desde o início da época. Hulk seria o dono absoluto da direita do ataque, mas foi chamado de emergência para apagar o fogo que deflagrou ao centro depois da saída de Falcao.

Soluções de origem

> JAMES

Apesar de estar no mercado, Cristian Rodríguez parece ter ganho espaço à esquerda. Suplente em Alvalade, James pode voltar ao onze ocupando o lugar de Djalma, mas não se sente particularmente à vontade partindo da direita.

> VARELA

Eclipsou-se de forma algo surpreendente e perdeu muito espaço entre as prioridades de Vítor Pereira. A sua última titularidade foi para a Taça da Liga, em Paços de Ferreira, onde até foi utilizado a 10.

> ITURBE

Há um ano, o jovem James despontou a partir de Janeiro, mas Iturbe parece estar num patamar de desenvolvimento inferior. Vítor Pereira já elogiou o seu talento, mas também pôs água na fervura e anunciou que os próximos tempos ainda seriam de aprendizagem.

in "ojogo.pt"

Moutinho trava no amarelo e recupera fórmula goleadora

João Moutinho está fora da recepção ao Rio Ave, naquele que será o primeiro impedimento registado esta época, 25 jogos depois de a mesma começar e com apenas uma paragem por opção, contra o facílimo Pêro Pinheiro, para a Taça de Portugal. Agora, o médio travou no quinto cartão amarelo, que o afasta automaticamente por um jogo e convida Defour a regressar ao meio-campo para recuperar uma fórmula, ao lado de Belluschi, goleadora na três ocasiões em que foi utilizada.
João Moutinho, que depois de uma fase negativa vivia agora a estabilização no nível a que nos habituou, não terá em risco o regresso após a paragem obrigatória. Mas os adeptos não têm por que temer. Contra Nacional (5-0), Paços de Ferreira (3-0) e Pêro Pinheiro (8-0), a equipa soube responder à altura e Defour foi sempre dos melhores. Ainda que Guarín possa recuperar a tempo de ser opção, Vítor Pereira não terá dúvidas: à frente de Fernando jogam Belluschi e Defour, afinal os dois entre os quais têm residido algumas dúvidas a propósito de qual o melhor para acompanhar Moutinho.
Nesta época e meia de FC Porto, Moutinho assumiu-se pedra fundamental quer com André Villas-Boas, quer com Vítor Pereira. Além do jogo falhado esta temporada, folgou apenas cinco vezes na anterior, duas por acumulação de amarelos e três quando o agora treinador do Chelsea quis poupar os jogadores mais rodados. Ao fim e ao cabo, a constante disponibilidade vem de encontro aos números com que já tinha surpreendido no Sporting, quando conseguiu 84 jogos consecutivos entre 2004/05 e 2006/07.
Em todas as ocasiões sem João Moutinho, o FC Porto venceu, o que retira carga dramática a esta nova ausência, especialmente numa fase em que as coisas correm bem à equipa. Ao todo, um score de 22 golos marcados e apenas um sofrido desmentem a importância que efectivamente o ex-Sporting tem na mecânica da máquina azul e branca.
Para Defour, será o regresso ao onze, cinco semanas depois de se ter lesionado contra o Zenit, numa fase em que tinha relegado Belluschi e Guarín para fora das primeiras opções. A utilização em Alvalade, poucos dias após a reintegração total, prova a crescente preponderância que vinha a ganhar.

Cartões põem quatro sobre brasas

Rolando está há mais de dois meses no limite; Álvaro Pereira atingiu os quatro amarelos à 11ª jornada; Otamendi e Fernando passaram a estar em risco depois do clássico de Alvalade. É este o ponto da situação que deixa quatro elementos do eixo defensivo do FC Porto em vias de exclusão para as próximas jornadas, numa febre amarela de que só Maicon escapa. É um cenário que dificilmente merecerá gestão especial da parte de Vítor Pereira, mas que não deixa de ser uma ameaça àquela que é a base do onze-tipo.
Ainda livre de perigo, mas numa tendência preocupante, está Hulk. O brasileiro viu três amarelos nas últimas quatro jornadas, todos devido a protestos. A capacidade de autocontrolo do Incrível está em quebra, alargando-se às críticas às arbitragens que tem feito no pós-jogo.

in "ojogo,pt"

"Hulk não forçará saída"

Hulk pediu e O JOGO foi mesmo falar com o empresário do craque para que ficassem desfeitas as dúvidas abertas após o clássico com o Sporting. Há interesse do Chelsea? "Não. Comigo e com Hulk, ninguém falou. Mas agradava-me muito que Hulk fosse para o Chelsea, pois está lá o André [Villas-Boas]", respondeu Teodoro Fonseca, o tal para quem o Incrível remeteu explicações sobre o seu futuro. Qual é a vontade do jogador? "Não o sinto com vontade de se ir embora. Está satisfeito, gosta do clube e da cidade. O FC Porto sempre o respeitou, e ele nunca forçará a saída. Ele não é de brigas, e tudo que pudesse ser feito seria em conjunto e nunca às escondidas" sublinhou.
A verdade é que por mais que se fale de Chelsea, Manchester City ou Paris Saint-Germain, é irreal pensar que Hulk pode sair enquanto não chegar uma proposta concreta ao FC Porto, coisa que ainda não aconteceu. Mas houve clubes interessados. "Intermediários, há muitos. Mas propostas, só recebi três no início da época, mas Hulk recusou logo. Financeiramente eram todas melhores que o FC Porto, mas ele queria jogar contra o Barcelona e depois na Liga dos Campeões", explicou, dando razão a Pinto da Costa, que recentemente demarcou o Incrível de Falcao. "É verdade que ele nunca aceitaria o Atlético de Madrid. Hulk não se move pelo dinheiro, mas pela ambição desportiva, pelo amor e pelo carinho. E reconhece tudo o que o FC Porto fez por ele. Ele quer uma equipa que lute pelo título, jogue na Liga dos Campeões e tenha um grande projecto", continua.
A Champions foi precisamente a única fonte desestabilizadora do jogador, que num determinado momento equacionou se o melhor seria continuar no FC Porto. "A eliminação pesou um pouco. Deu uma estremecida e ele ficou muito triste, pois queria pelo menos chegar aos quartos-de-final", justificou Teodoro Fonseca.
O empresário sabe que a ligação aos dragões não será eterna. "Como qualquer jogador, Hulk quer uma competição mais atractiva. Um dia vai sentar-se à mesa com o FC Porto e as partes vão achar que o ciclo terminou, como aconteceu com Deco ou Lisandro. E, por isso, a cláusula é um valor que não significa nada", aponta. Esse dia "não será para já", afirma, reforçando que mesmo quando Hulk quiser sair, "nunca se recusará a jogar. nem o fará sem motivação."

A voz da bancada

1 É legítimo que Hulk possa querer sair do FC Porto nesta fase da época?

2 O FC Porto deve estar aberto a negociar se aparecerem clubes interessados?


1

Sendo um profissional, é legítimo que queira mudar de clube, mesmo que para um menor, como Falcao. Nós, adeptos, esperamos laços de afectividade indestrutíveis, mas não há laços que o dinheiro não quebre. Mas tendo ele criado estes laços, seria um pouco ingrato forçar a saída.

Hulk é único, singular, sem preço. Não pode ser substituído nem por dois ou três jogadores. A equipa depende dele. Não me parece que nenhum preço possa ser vantajoso para o FC Porto, nem os cem milhões da cláusula da rescisão. A equipa desmoronava-se completamente.
Álvaro Magalhães, escritor

Do ponto de vista legal, seria uma vontade legítima. E eu compreendo, pois neste momento o FC Porto não é uma equipa ambiciosa e vencedora. O FC Porto ficou excessivamente contente com o empate em Alvalade, e um jogador que dá tudo o que tem, como ele dá, não deve gostar disso.

2

Se chegar um clube e pagar muito dinheiro, o negócio terá sempre vantagens. Mas, como adepto, vê-lo sair e ficar com Kléber seria uma desgraça. Sem Hulk, o FC Porto perde categoria. Em forma, ele é um autêntico furacão e tem características incomuns noutros grandes jogadores.
Carlos Abreu Amorim, deputado

Não é legítimo Hulk querer sair, mas também essa é uma questão que não se põe, pois o jogador tem uma cláusula de rescisão. A decisão está sempre do lado do FC Porto, e a opinião dele pouco ou nada conta. Mas é natural que ele não esteja feliz; em segundo lugar, eu também não estou.

2

Se dessem 80 milhões de euros, eu vendia, pois seria uma oportunidade única; por 30 ou 40, já não. Se o FC Porto se pudesse dar ao luxo de recusar 80 milhões, seria óptimo, mas isso não acontece e por isso há variáveis a considerar. Hulk não ganha jogos sozinho - e o FC Porto já ganhou sem ele.
Manuel Serrão, empresário

in "ojogo.pt"

Liderança escapa ao fim de 513 dias

DRAGÕES ESTAVAM NO TOPO DESDE A 1.ª RONDA DE 2010/11



O FC Porto deixou de ser, desde ontem, um dos líderes da Liga Zon Sagres. Os dois pontos de diferença que se registam atualmente para o Benfica não tirarão o sono a Vítor Pereira, mas a verdade é que os dragões encontram-se agora numa situação mais desconfortável na tabela e à qual não estão habituados.
A última vez em que os campeões nacionais não contabilizavam os mesmos pontos do líder do campeonato nacional ou eram eles próprios a comandar sozinhos a classificação remonta ao dia 8 de maio de 2010, na derradeira jornada do campeonato 2009/10, que os dragões terminaram na 3.ª posição. Após o defeso, na 1.ª ronda do campeonato 2010/11, os dragões venceram a Naval e englobaram desde logo o grupo da frente, iniciando aí uma ditadura de 513 dias consecutivos na frente da prova.
O percurso sem derrotas no campeonato – iniciado ainda sob a orientação de JesualdoFerreira em 2009/10 e que persiste – permitiu ao FC Porto manter-se ao comando da prova durante 513 dias consecutivos, mas a necessidade de conquistar os três pontos frente aos leões acabou por trair a continuidade deste registo.
in "record.pt"

James sem concorrência e com tempo para singrar

DJALMA ESTÁ NA SELEÇÃO



A integração de Djalma no grupo de jogadores com que o selecionador angolano Lito Vidigal está a trabalhar para a CAN’2012 deixa em aberto um lugar na frente de ataque do FC Porto. De imediato salta à vista o nome de James Rodríguez como substituto natural do africano, não só porque El Bandido é uma das opções usuais de Vítor Pereira para o onze, mas também porque, apesar de não estar a atravessar um bom momento de forma, o colombiano não tem, por estes dias, quem lhe morda os calcanhares.
Com Hulk a jogar como avançado-centro, Djalma longe do Olival e Cristian Rodríguez a ganhar espaço entre os titulares, restam Varela e Iturbe para colocar em causa o regresso de James à primeira linha do conjunto campeão nacional. Tendo em conta as últimas opções de Vítor Pereira, o número 19 dos dragões não terá problemas para ganhar um lugar no onze que vai receber oRio Ave na próxima ronda, noDragão. Varela anda arredado das opções principais – não foi sequer convocado para o confronto de anteontem com o Sporting, por exemplo – e Iturbe tem sido integrado paulatinamente no núcleo duro dos campeões nacionais e não estará nas ideias de Vítor Pereira como concorrente a um lugar no onze.
in "record.pt"

Defour pela via mais fácil

CASTIGO DE MOUTINHO PROMOVE O REGRESSO DO BELGA



O jogo com oShakhtar, em Donetsk, marcou um ponto de viragem no futebol portista e no onze base também. De lá para cá, a equipa não mais perdeu – somou 5 vitórias e 2 empates – e o núcleo duro de Vítor Pereira começou a ficar definido. Steven Defour, por exemplo, foi um dos jogadores promovidos à titularidade na revolução produzida pelo técnico, acabando porém por perder esse estatuto devido a uma lesão que sofreu posteriormente com o Zenit. Agora, já recuperado, preparava-se para atacar o regresso ao onze com todas as suas forças, mas a verdade é que vai lá chegar pela via mais fácil e natural. E já no próximo jogo...
Aos 26 minutos do clássico de Alvalade, o internacional belga, de 23 anos, logo começou a perspetivar o seu regresso à titularidade no jogo seguinte, frente ao Rio Ave. Nesse momento, ainda no banco de suplentes, Defour viu João Moutinho receber um cartão amarelo – falta a meio-campo sobre João Pereira – e percebeu que não ia ter a concorrência do colega na luta pela titularidade, durante a semana que hoje começa.
in "record.pt"

Estreia à vista para Danilo

O Estádio do Dragão e, mais particularmente, o encontro do próximo sábado frente ao Rio Ave, pode ser o palco da estreia de Danilo com a camisola azul-e-branca.

O ‘senhor 18 milhões’ está finalmente às ordens de Vítor Pereira e, depois de ter prometido que uma semana lhe bastaria para se poder entrosar com os novos companheiros e recuperar a melhor forma física, a partida com os vilacondenses pode mesmo marcar o primeiro jogo de dragão ao peito.

Até porque a posição de defesa-direito, onde atua preferencialmente, vive nesta altura dias conturbados: Fucile e Sapunaru não têm merecido a confiança de Vítor Pereira e Maicon, por muito empenho que deixe em campo, não deixa de ser uma adaptação e não dá a acutilância ofensiva que os adeptos portistas exigem a uma equipa que quer lutar pelo título. Portas abertas para Danilo.


on "abola.pt"