segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Liderança escapa ao fim de 513 dias

DRAGÕES ESTAVAM NO TOPO DESDE A 1.ª RONDA DE 2010/11



O FC Porto deixou de ser, desde ontem, um dos líderes da Liga Zon Sagres. Os dois pontos de diferença que se registam atualmente para o Benfica não tirarão o sono a Vítor Pereira, mas a verdade é que os dragões encontram-se agora numa situação mais desconfortável na tabela e à qual não estão habituados.
A última vez em que os campeões nacionais não contabilizavam os mesmos pontos do líder do campeonato nacional ou eram eles próprios a comandar sozinhos a classificação remonta ao dia 8 de maio de 2010, na derradeira jornada do campeonato 2009/10, que os dragões terminaram na 3.ª posição. Após o defeso, na 1.ª ronda do campeonato 2010/11, os dragões venceram a Naval e englobaram desde logo o grupo da frente, iniciando aí uma ditadura de 513 dias consecutivos na frente da prova.
O percurso sem derrotas no campeonato – iniciado ainda sob a orientação de JesualdoFerreira em 2009/10 e que persiste – permitiu ao FC Porto manter-se ao comando da prova durante 513 dias consecutivos, mas a necessidade de conquistar os três pontos frente aos leões acabou por trair a continuidade deste registo.
in "record.pt"

Sem comentários: