sábado, 8 de setembro de 2012

ESCOLA INOVADORA PRETENDE REVOLUCIONAR BALIZAS PORTUGUESAS

A escola de futebol Dragon Force apresenta esta época um projecto inovador para o desenvolvimento do futebol nacional: a escola de guarda-redes Dragon Force, que vai funcionar em Custóias e Valadares. O propósito é contribuir para a formação de talentos num posto específico deficitário.

Em Portugal, os clubes têm dificuldade em formar guarda-redes, nomeadamente pela ausência de treinadores qualificados. O FC Porto proporciona às crianças entre os seis e os 14 anos a oportunidade de ter acesso à metodologia de treino Dragon Force para esta posição. Nas escolas de Valadares e Custóias, poderão encontrar o complemento ideal para a sua evolução.

O treino específico da Dragon Force tem como objectivo formar atletas com capacidades técnico-tácticas para praticar a modalidade na posição de guarda-redes, dotando-os de resistência psicológica e de aspectos motores, itens essenciais para um trabalho de sucesso na baliza.

Esta é uma oportunidade única para os jovens progredirem como guarda-redes, usufruindo exactamente das mesmas condições que os outros alunos Dragon Force. 


in "fcp.pt"

PARTIZAN AFASTA DE NOVO DRAGÕES DA CHAMPIONS


O FC Porto Vitalis perdeu este sábado, por 27-25, no pavilhão do Partizan de Belgrado, ficando afastado do apuramento para a Liga dos Campeões da EHF. Os Dragões voltam assim a “esbarrar” nos sérvios, que já tinham vencido há um ano, na final do torneio de qualificação (26-33). Desta vez, a derrota sucedeu nas meias-finais.

Os azuis e brancos entram de novo em campo no domingo (16h de Portugal continental), para enfrentar o derrotado do jogo entre o Sloga (Bósnia) e o Lovcen (Montenegro). O encontro serve para definir a entrada dos Dragões na Taça EHF, para onde transitam os três clubes não apurados para a Champions.


in "fcp.pt"

Portista Atsu marca na vitória do Gana

JOGO DE QUALIFICAÇÃO PARA A CAN'2013


Christian Atsu esteve em grande destaque este sábado. O extremo portista, de 20 anos, marcou o primeiro golo da vitória do Gana diante do Malawi (2-0), em jogo a contar para a 1.ª mão da 2.ª eliminatória da fase de qualificação para a CAN'2013.

O outro tento da seleção ganesa foi da autoria de Annan.

O encontro da segunda mão disputa-se no próximo dia 12.

in "record.pt"

Varela renovou, segue-se Atsu: «Chegou a sua hora»

Empresário do ganês admite que saída de Hulk é uma oportunidade que jogador deve agarrar até janeiro

O F.C. Porto vendeu Hulk e encara o futuro com um extremo rodado (Varela) e vários jovens (James Rodriguez, Christian Atsu, Iturbe e Kelvin). Os dragões renovaram contrato com o português e farão o mesmo, a breve prazo, com a promessa ganesa.

Silvestre Varela acertou a prolongação do vínculo até 2016, mantendo uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. «O Varela tem consciência de que esta época pode ser mais uma de excelente nível», explicou o empresário Paulo Barbosa à TSF.

James Rodriguez será incontornável no desenho ofensivo pós-Hulk, surgindo Varela e Atsu como principais candidatos ao outro flanco. O jovem ganês rodou no Rio Ave e apresentou-se neste arranque de temporada como forte aposta de Vítor Pereira.

Com contrato até 2014 e uma cláusula de rescisão relativamente baixa (10 milhões de euros), Christian Atsu será confrontado em breve com um novo contrato.

«É um passo que estamos a aguardar com naturalidade, já foi falado e pela parte do jogador não haverá problema, uma vez que o seu pensamento está apenas centrado no F.C. Porto», garante Saif Rubie, da empresa Future Gen Sports, ao Maisfutebol.

«Pelo menos até janeiro...»

O empresário de Atsu considera que este tem uma oportunidade única para conquistar o seu espaço no F.C. Porto.

«A oportunidade está lá e chegou a sua hora. Pelo menos até janeiro, o F.C. Porto não poderá comprar um substituto para Hulk e irá apostar no que tem. O Atsu está concentrado e determinado em aproveitar isso mesmo», acrescentou o agente.

O ganês de 20 anos foi associado a alguns clubes de Inglaterra durante o defeso (a empresa que o representa está sediada nesse país), mas Saif Rubie garante que não surgiram movimentações concretas.

«Não foi nada de concreto e nem importaria, porque o jogador teve a oportunidade de fazer a pré-época no F.C. Porto, foi ganhando a confiança do treinador e está plenamente concentrado em agarrar a oportunidade. Não pensa em mais nada», concluiu o empresário, em conversa com o nosso jornal.

Hulk deixou um espaço tremendo no F.C. Porto. Quem assumirá as suas funções? Os flancos portistas estão à espera.

Os sucessores de Hulk:

James Rodriguez (21 anos)
Dois jogos como titular, dois jogos como suplente utilizado. Em Olhão, saltou do banco quando o F.C. Porto estava em desvantagem, marcou um golo e abriu caminho para o outro. Para a maioria dos adeptos, seria titular indiscutível.

Christian Atsu (20 anos)
Três jogos como titular, um como suplente utilizado. Empolgante na pré-época, alterna períodos de grande exuberância com outros em que demonstra algum nervosismo, natural face ao crescimento repentino.

Silvestre Varela (27 anos)
Três jogos como suplente utilizado, apenas 41 minutos em campo. Começou a época mais tarde, devido ao Euro2012. Nessa prova, demonstrou a sua utilidade. No clube, procura recuperar o espaço perdido. É o mais experiente entre as alternativas.

Juan Iturbe (19 anos)
Ainda não foi utilizado em jogos oficiais, esta época. Na pré-temporada, destacou-se com um grande golo frente ao Celta de Vigo. Desejado entre os adeptos, não parece ter convencido ainda totalmente Vítor Pereira.

Kelvin (19 anos)
Também não foi utilizado. Pode jogar como médio ofensivo ou extremo. Tem grande qualidade técnica, faltando-lhe alguma regularidade exibicional.

 

in "maisfutebol.iol.pt"

Colômbia goleia Uruguai, James faz duas assistências

José Pekerman é o novo herói dos colombianos. A seleção de James Rodríguez garantiu uma impressionante goleada na receção ao Uruguai (4-0), ganhando novo alento na corrida pela qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014.

James Rodriguez foi um dos melhores entre os locais. Vestindo a camisola 10, a mesma que agora tem no F.C. Porto, o esquerdino voltou a destacar-se no capítulo das assistências, alternando entre o centro do terreno e o flanco. Dois passes para igual número de golos de Teo Gutiérrez, na segunda parte.

Radamel Falcao, o imparável Radamel Falcao, inaugurou a contagem ao segundo minuto de jogo. O Uruguai nunca se encontrou. Maxi Pereira alinhou no setor intermediário e não foi feliz, com o jogador do Benfica a ser substituído ao minuto 58.

Um mau passe de Maxi, aliás, esteve na origem do 3-0. James assistiu Teo Gutiérrez pelo chão no segundo golo e fez o cruzamento para o avançado no terceiro. Com dois antigos dragões em campo (Cristian Rodriguez e Álvaro Pereira), o Uruguai sucumbiu à goleada.

Álvaro Pereira foi ultrapassado de forma incrível por Camilo Zúniga, após tabela deste com Radamel Falcao, e o lateral fixou o resultado final. A Colômbia de Pekerman colocou um ponto final na invencibilidade do Uruguai.

Jackson Martínez foi suplente não utilizado na seleção colombiana. 

in "maisfutebol.iol.pt" 

Colombia 2-0 Uruguay por simaotvgolo12
Colombia 3-0 Uruguay por simaotvgolo12

Equilíbrio marcou oitavos-de-final


Os oitavos-de-final do 65.º Campeonato do Mundo de Bilhar, que continua a decorrer no Hotel Yeatman, em Vila Nova de Gaia, ficaram marcados pelo equilíbrio. Quatro jogos foram decididos pela margem mínima, tendo dessa forma sido eliminado o portista Daniel Sanchez (39-40 face ao italiano Marco Zanetti). Daniel SanchezJaspers também do FC Porto, perdeu frente ao japonês Takeshima (32-40).

Os encontros decididos pela margem mínima, apara além daquele em que participou Daniel Sanchez, favoreceram os sul-coreanos Choong-Bok Lee (que não era favorito) e Sung-Won Choi e o egípcio Sameh Sidhom, face a, respectivamente Tayfun Tasdemir (Egipto), Lütfi Cenet (Egipto) e Kyung-Roul Kim (Coreia do Sul).

O jogo mais desequilibrado foi disputado entre o belga Eddy Merckx e o alemão Martin Horn: venceu o primeiro por 40-15. As outras partidas foram as seguintes: Murat Naci Coklu-Heriberto Aristizabal (40-25) e Frédéric Caudron-Jeremy Bury (40-35).

Este sábado, disputam-se os quartos-de-final da competição, com os seguintes jogos: Murat Naci Coklu-Marco Zanetti (13h), Choong-Bok Lee-Sung-Won Choi (15h), Sameh Sidhom-Eddy Merckx (18h) e Frédéric Caudron-Takeshima (20h). As meias-finais e a final estão agendadas para domingo.

in "fcp.pt"

Zenit e Tottenham vão insistir em Moutinho

novas investidas estão previstas para janeiro

O mercado de transferências já fechou há mais de uma semana em Portugal, mas continuam a surgir notícias referentes a avanços de clubes estrangeiros por jogadores do FC Porto.

Ficou-se, por exemplo, a saber que o Tottenham, de André Villas-Boas, não foi o único emblema internacional a tentar levar João Moutinho do Dragão.

in "record.pt"

Jackson de estaca

É um dos quatro imprescindíveis de vítor pereira

Vítor Pereira já começou a identificar os jogadores que vão fazer parte do seu núcleo duro esta temporada.

Os 360 minutos disputados são um bom indicador para perceber que nomes começam a conquistar o seu espaço nesse lote, até porque apenas quatro portistas participaram nos quatro jogos de princípio ao fim. Na restrita lista de jogadores que cumpriram todos os minutos está Jackson Martínez.

in "record.pt"