sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Humberto Grondona: «Iturbe não quer voltar ao FC Porto»

DESTACA VALOR DO JOVEM EXTREMO


uan Iturbe não quer voltar a Portugal, porque não é opção no FC Porto. Quem o garante é Humberto Grondona, diretor das seleções da Argentina, que falou com o jovem extremo que lhe revelou a vontade de ficar no país.

"Essa é a ideia dele [ficar na Argentina]. Há um Mundial Sub-20 em 2013 e é bom que Iturbe tenha competição. Ele chega na terça-feira para jogar as eliminatórias pela seleção, mas o FC Porto não o queria deixar vir. Nós fizemos tudo para o termos a jogar connosco", afirmou Grondona, prosseguindo:

"Um ingresso num clube argentino seria bom para ele. Oxalá algum clube consiga satisfazer a ideia dele. Não quer regressar ao FC Porto, pois não joga. Iturbe é um dos três melhores jogadores jovens da Argentina".

O diretor das seleções não percebe as razões pelas quais Iturbe nem sequer é convocado para jogos menores.

"Nem para a Taça da Liga o convocaram. Não sei qual é o problema do clube. Entenderam que é um jogador de futuro e talvez tenha jogadores à sua frente. No entanto, ele quer é jogar, só assim se sentirá bem", concluiu.

in "record.pt"

"MOTIVA-NOS VOLTAR A VENCER"


Rui Gomes espera um FC Porto B de volta às vitórias e com qualidade de jogo na recepção de domingo, ao Benfica B, jogo marcado para domingo, às 16 horas, no Estádio de Pedroso. O treinador assume que ainda não está satisfeito, apesar da evolução da equipa.

Defrontar o Benfica tem um significado diferente?
É incontornável reconhecer que estes jogos são diferentes. Durante a semana temos trabalhado da forma de sempre, com o foco no nosso processo de jogo. Até ao dia de hoje tem sido uma semana tranquila, normal, com os jogadores a trabalhar bem e focados, não por ser o Benfica, mas por ser o próximo jogo. Queremos estar bem melhor do que no último jogo, contra o Feirense, em que estivemos abaixo do que podemos fazer. Acima de tudo é isso que nos motiva, voltarmos a vencer e estarmos mais próximos daquele que tem de ser o nosso nível normal de jogo.

Como avalia o Benfica B?
Adversário muito forte, está a fazer um campeonato melhor do que o nosso, esteve sempre nos lugares cimeiros desde que começou o campeonato, equipa servida por jogadores de grande qualidade. Esperamos adversário difícil.

Está satisfeito com a evolução da sua equipa?
Temos vindo a melhorar, os resultados demonstram isso mesmo, mas ainda não estou satisfeito com o que produzimos na maior parte dos jogos, pelo que acho que temos condições para fazer melhor. Aqui e ali a equipa ainda fica aquém daquilo que eu identifico e reconheço como sendo algo que fazem regularmente em situação de treino. Em situação de jogo nem sempre o conseguimos fazer e é aí que temos de crescer. É isso que eu quero que a equipa nos traga já no próximo jogo e sobretudo ao longo de toda a segunda volta. Ainda faltam muitos jogos para terminar o campeonato e espero que a equipa continue a crescer, com resultados melhor e também com maior qualidade.

O objectivo é subir na classificação?
Se isso for consequência de uma melhoria da qualidade de jogo sim. Agora é justo reconhecer que nesta competição o factor aleatório é muito importante. A maior parte dos jogos, os nossos e os que tenho observado de outras equipas, são sempre jogos muito equilibrados e sempre decididos por questões de pormenor e na questão de pormenor a maturidade faz muitas vezes toda a diferença.


in "fcp.pt"

"NÃO HÁ OUTRA OPÇÃO A NÃO SER A VITÓRIA"


O FC Porto Vitalis encerra o ano, no que toca a competições oficiais, este sábado (18h), com a recepção ao Fafe, em encontro da 16.ª jornada do Andebol 1. Gilberto Duarte considera que, em casa, os Dragões só podem pensar na vitória, dando assim sequência ao relevante triunfo no pavilhão do ABC, na quarta-feira.

"Encaramos este jogo como todos os outros, temos de ganhar para acabar bem o ano e termos um Natal e Ano Novo sem problemas nenhuns. Sendo um jogo em casa, não há outra opção a não ser a vitória" considerou o lateral-esquerdo, em declarações ao Porto Canal e www.fcporto.pt.

Após a vitória frente ao ABC (26-21), que Gilberto Duarte adjectiva de "muito importante", os Dragões recebem agora um rival bem mais modesto, actual 10.º classificado do Andebol 1, e que foi batido, na primeira volta, por 38-23. "Vamos fazer o nosso jogo, defender de uma maneira forte e jogar no contra-ataque, como fizemos lá. Esperamos vencer, independentemente da margem de golos", sublinhou o "atirador".


in "fcp.pt"

«Se quer ganhar títulos, Quaresma deve voltar ao FC Porto» - Hugo Almeida


Hugo Almeida afirma que Ricardo Quaresma, que se encontra sem clube após ter rescindo contrato com o Besiktas, deverá regressar ao FC Porto... para ganhar títulos. 

«Se quer ganhar títulos pode voltar ao FC Porto apesar de já ter ganho quase tudo em Portugal, mas só ele o pode dizer. Para o FC porto seria uma boa contratação, como para qualquer equipa. Quaresma é de classe mundial e qualquer equipa gostava de o ter. O FC Porto ficaria mais reforçado», argumentou o avançado dos turcos do Besiktas aos microfones da Antena 1.


in "abola.pt"

Inter quer Fernando em Janeiro

A imprensa transalpina fala de um empréstimo até final da temporada, com opção de compra pelos "nerazurri". Fernando termina contrato com o FC Porto em Junho de 2014.


O Inter de Milão "está de volta" ao Dragão. Após ter concretizado a contratação de Fredy Guarín, em Janeiro deste ano, os "nerazzurri" demonstram, uma vez mais, interesse na contratação do médio brasileiro Fernando.
O "Tuttosport" revela na sua edição que o clube italiano pretende assegurar o empréstimo do "Polvo", ficando com a opção de compra no final da temporada. 

O jornal avança ainda que o director desportivo do Inter, Marco Branca, acredita que as negociações serão concluídas com sucesso.

Fernando termina contrato com o FC Porto em Junho de 2014 e tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

in "rr.pt"

Hector Herrera gostaria de jogar no FC Porto

Extremo mexicano do Pachuca apontado ao FC Porto confessa que não rejeitaria "conviver na mesma equipa" com Diego Reyes, seu compatriota que está já confirmado como reforço dos dragões para a próxima época.


Hector Herrera confessou, esta quinta-feira, que gostaria de representar o FC Porto, numa altura em que está a ser apontado como reforço próximo dos azuis-e-brancos.

À imprensa mexicana, o extremo mexicano do Pachuca explica que "seria bom conviver" com Diego Reyes, seu compatriota e que já assinou pelos bicampeões nacionais.

"Tenho uma boa relação com o Dieguito [Diego Reyes] e seria bom conviver com ele em qualquer equipa", admitiu o jovem de 22 anos, campeão olímpico pelo México nos Jogos de Londres.

"Fico feliz por saber que há equipas europeias que estão interessadas nos meus serviços, mas apenas os dirigentes sabem o que se passa. Agora vou trabalhar como sempre para continuar a chamar a atenção", salientou, não escondendo o "sonho de jogar na Europa".


in "rr.pt"

Pinto da Costa aponta ao "tri" e à Champions em 2013

Desejos do presidente do FC Porto para o novo ano são claros. Pinto da Costa critica de forma dura os agentes da vida política e social que "estão a asfixiar os clubes"


"Ser campeão e ir o mais longe possível na Liga dos Campeões". Leia-se, nas palavras de Pinto da Costa, que "isso significa ir até ao fim".

Portanto, os desejos do presidente do FC Porto para 2013, definidos esta quinta-feira, à margem do habitual jantar de Natal da "Comissão de Recandidura" que o vem apoiando, são claros.

Fora do âmbito desportivo, há votos de que os intervenientes da vida política e social que "estão a asfixiar os clubes" possam desaparecer.

"Queria alguém que levasse os impostos que caem em cima de nós a toda a hora e, se possível, levasse no carrinho dos presentes, quando ele estiver leve, certas pessoas que estão a asfixiar os clubes", rematou Pinto da Costa.


in "rr.pt"

MIGUEL LOPES "Gostava que o meu estatuto fosse mais reconhecido "

Internacional português considera que esta é a melhor época enquanto jogador dos dragões mas admite que gostaria de jogar mais no próximo ano


Miguel Lopes, jogador do FC Porto, diz-se satisfeito no Dragão e espera que o próximo ano seja ainda melhor.

"Está a ser uma época muito positiva, a minha melhor no FC Porto e as estatísticas não deixam mentir. Fiz cinco jogos a titular, marquei um golo e fiz duas assistências. Espero que o próximo ano seja melhor e que o FC Porto volte a ser campeão", afirmou, esta manhã, à partida para as férias de natal.

O internacional português relembrou ainda o passado recente, em que esteve lesionado durante meio ano, e lamentou não ser reconhecido "como deveria".

"Estive seis meses sem jogar, é muito difícil um jogador levantar-se depois de meio ano sem jogar. Fui para o Braga e consegui levantar-me, consegui ser chamado à Seleção, ganhei o meu estatuto por mérito próprio e claro que gostava que o meu estatuto fosse mais reconhecido do que é", rematou Miguel Lopes.


in "ojogo.pt"

Figo: "Não sei se Rolando interessa ao Inter"

Luís Figo, diretor das relações externas do Inter de Milão, comentou os rumores em torno do central do FC Porto, garantindo não ter dado a sua opinião ao clube em relação ao internacional português

O Inter de Milão voltou a ser associado a Rolando. A edição de hoje do jornal "Tuttosport" garante que já existe acordo entre o FC Porto e os italianos para a transferência do central já na reabertura do mercado. Luís Figo, diretor de relações externas dos "nerazzurri", representou o clube no sorteio da Liga Europa - o Inter vai defrontar o Cluj - e comentou os rumores de mercado. "Rolando? Não dei qualquer opinião ao clube sobre ele. É um bom jogador, mas já estamos bem servidos nessa posição e não sei se ele interessa ao Inter", atirou.

Uma ideia reforçada por Cardoso da Silva, empresário do central, em declarações à Rádio Renascença. "Rolando vai chegar hoje a Cabo Verde e nada está decidido, apesar de existirem clubes interessados no internacional português", admitiu, mostrando-se convicto de que o central "deve quase de certeza sair do Porto neste mercado de inverno".


in "ojogo-pt"