terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Liverpool segue Jackson

FACE AO SUB-RENDIMENTO DE MARIO BALOTELLI

Face ao sub-rendimento de Mario Balotelli, o Liverpool já está a pensar no reforço do ataque assim que reabra o mercado de transferências e Jackson Martínez é um dos três avançados que estão referenciados. De acordo com o “Daily Mail”, o colombiano de 28 anos integra uma lista da qual fazem parte Saido Berahino (West Bromwich Albion) e Diafra Sakho (West Ham).

A preferência dos reds vai para o jogador do FCPorto, que há muito é seguido com atenção, mas já se sabe que Pinto da Costa não abrirá mão do seu goleador nesta altura, nem de ninguém do núcleo duro da equipa, conforme fez questão de salientar há cerca de uma semana.

in "record.pt"

Pinto da Costa foi ao treino

Presidente do FC Porto, Pinto da Costa, apareceu na parte final do último treino antes do jogo com o Shakhtar


Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, foi presença notada no treino desta terça-feira, tendo aparecido na parte final e entrado no relvado, cumprimentado o treinador Julen Lopetegui.

A sessão de treino, a última antes da partida desta quarta-feira frente ao Shakhtar, relativa à sexta e última jornada da Liga dos Campeões, começou com com cerca de 20 minutos de atraso em relação ao previsto e dela voltaram a não participar Casemiro e Otávio. 


in "ojogo.pt"

LOPETEGUI: “NÃO SABEMOS PENSAR NUM JOGO A 99 POR CENTO”

Treinador dá “importância máxima” ao confronto com o Shakhtar Donestk, da Champions League (quarta-feira, 19h45)

A Champions League é a “competição mais importante do mundo” e a “mais difícil”, pelo que Julen Lopetegui garante um FC Porto com “concentração máxima, como sempre”, frente ao Shakhtar Donetsk (quarta-feira, 19h45), na sexta e última jornada do grupo H da competição. Apesar de os Dragões já terem o primeiro lugar assegurado (assim como o Shakhtar não sairá da segunda posição), o treinador azul e branco nem quer ouvir falar do encontro frente ao Benfica, da Liga portuguesa, no domingo (20h00). “Não pensamos em nada mais”, sublinhou.

“O Shakhtar tem um dos melhores ataques da Europa, e isso é motivo suficiente para dar importância máxima ao jogo, como sempre. Não sabemos pensar num jogo a 99 por cento”, afirmou Lopetegui, em conferência de imprensa, no Auditório José Maria Pedroto, no Estádio do Dragão. O treinador está convencido de que “vai ser um grande jogo de futebol” e promete o melhor “onze” possível para dar resposta às dificuldades que os ucranianos irão colocar.

Aliás, o FC Porto ainda tem objectivos de prestígio ao alcance: se triunfarem, os portistas podem igualar a melhor pontuação de sempre (16 pontos) num grupo da Champions, que remonta a 1996/97. Podem ainda garantir a melhor defesa (sofreram apenas três golos nas cinco primeiras jornadas) e alargar o registo de 15 golos marcados, que já corresponde ao melhor ataque de sempre de uma formação portuguesa. “Temos um plantel bom, amplo e toda a gente trabalha fantasticamente para ter o seu momento e dar a melhor resposta amanhã”, acrescentou o técnico basco.

Lopetegui relevou ainda a presença do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa no treino desta terça-feira – “vem muitas vezes e é sempre bem-vindo” – e elogiou de novo o adversário: “Têm muito talento e velocidade e se não dermos uma resposta adequada podme pôr-nos em maus lençóis. São muito objectivos no ataque e no jogo na Ucrânia fizemos uma exibição muito boa e perdíamos por 2-0 a cinco minutos do fim. Esperamos um Shakhtar muito motivado e viajam todos os jogadores, mesmo os que não vão alinhar. Jogamos em casa, com os nossos adeptos e queremos fazer uma boa exibição”.

QUARESMA: “VAMOS FAZER UM BOM JOGO”

Extremo promete uma equipa a lutar pela vitória para fechar da melhor forma o grupo H da UEFA Champions League

​Pela frente está o Shakhtar e não há nada mais em que pensar. Ricardo Quaresma garante que o FC Porto está unicamente concentrado em realizar uma boa exibição na recepção aos ucranianos de Donestk, esta quarta-feira, no Estádio do Dragão (19h45), porque está “habituado a pensar jogo a jogo” e “não há motivos” para pensar nas outras batalhas que se seguem no calendário.

“Acredito que vai ser um grande jogo, porque o Shakhtar tem grandes jogadores, tem uma boa equipa, tal como o FC Porto. A nossa motivação está sempre lá em cima. Queremos fazer um jogo, conquistar uma boa vitória e acabar esta fase de grupos da melhor forma. É importante ganharmos para nos sentirmos confiantes e para mostrarmos o nosso valor”, afirmou o extremo, na conferência de imprensa de antevisão da sexta jornada do grupo H da UEFA Champions League.

Questionado sobre até onde poderá ir a equipa portista na prova, o dono da camisola sete do FC Porto garante que os Dragões estão “no bom caminho”, mas lembra que ainda há muitos jogos para disputar: “Todos nós temos o direito de sonhar, mas o mais difícil é realizar o sonho, por isso temos que trabalhar bem no dia-a-dia e ter os pés bem assentes na terra. Ainda há muito futebol pela frente”, concluiu.


in "fcp.pt"

QUATRO ALTERAÇÕES NOS CONVOCADOS PARA O JOGO COM O SHAKHTAR DONETSK

Julen Lopetegui chamou Ricardo Nunes, Evandro, Ricardo Pereira e Kelvin para o encontro da sexta jornada da Champions

​O guarda-redes Ricardo Nunes, o médio Evandro e os avançados Ricardo Pereira e Kelvin são as novidades na convocatória elaborada por Julen ​Lopetegui para a recepção ao Shakhtar Donetsk, ​da sexta jornada do grupo H da Champions League (quarta-feira, 19h45, no Dragão). Saem dos eleitos Campaña (que não está inscrito na competição) e ainda Fabiano, Danilo e Brahimi, por opção técnica.

O plantel cumpriu, esta terça-feira, o último ensaio antes do desafio com os ucranianos, no Estádio do Dragão, sendo que Casemiro apenas efectuou treino condicionado, enquanto Otávio realizou trabalho de ginásio.

Lista de 18 convocados: Andrés Fernández e Ricardo Nunes (g.r.); Martins Indi, Maicon, Marcano, Quaresma, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Evandro, Herrera, Adrián López, Ricardo Pereira, Alex Sandro, Kelvin, Óliver Torres, Rúben Neves e Aboubakar.


in "fcp.pt"

DRAGON FORCE CONQUISTA III TORNEIO EIXO ATLÂNTICO

Equipa Sub-17 de hóquei em patins venceu o Penafiel (7-3), na final disputada na Corunha, em Espanha

​À terceira foi de vez. Depois de em 2012 e em 2013 ter caído na final, a equipa Dragon Force Sub-17 de hóquei em patins conquistou o III Torneio Eixo Atlântico, graças a uma vitória sobre a AD Penafiel por 7-3, no Palácio dos Desportos do Riazor, na Corunha (Espanha).


No caminho até à final do torneio, disputado este fim-de-semana, os portistas começaram por vencer categoricamente o grupo B, com triunfos sobre o CH Compostela (13-1) e o CP Sobreira (18-0), eliminando depois, na meia-final, os espanhóis do C. Cía María (14-3).


in "fcp.pt"

SEMPRE A MARCAR PONTOS COM O SHAKHTAR

FC Porto invicto frente aos ucranianos de Donetsk: em cinco jogos, conta com três vitórias e em casa ganhou sempre

​Com o bilhete há muito assegurado para os oitavos-de-final da UEFA Champions League, o FC Porto vai tentar prolongar a invencibilidade nos confrontos com o Shakhtar Donetsk, esta quarta-feira (19h45), na sexta e última jornada do Grupo H da principal competição europeia de clubes, com entradas a partir de sete euros.

Nos cinco jogos até agora disputados entre as duas equipas, os Dragões seguem invencíveis: três vitórias (uma delas na Ucrânia), dois empates e um registo imaculado nos dois encontros em casa.

O primeiro aconteceu há 30 anos, a 7 de Março de 1984, no Estádio das Antas, na primeira-mão dos quartos-de-final da extinta Taça das Taças. O FC Porto venceu por 3-2, num jogo em que chegou a estar com uma desvantagem de dois golos e que ficou marcado por uma exibição soberba de Jaime Pacheco, autor do primeiro golo portista (Frasco e Jacques marcaram os outros dois, já na segunda parte). Na Ucrânia, uma semana depois, o empate a um confirmava o apuramento dos azuis e brancos, que só viriam a cair aos pés da Juventus, na final de Basileia.

Décadas mais tarde, novo encontro com o Shakhtar, na fase de grupos da edição 2011/12 da UEFA Champions League. Mas dois jogos, mais duas vitórias. A primeira teve como palco o Estádio do Dragão (2-1), numa partida em que, curiosamente, os azuis e brancos também estiveram em desvantagem no marcador, mas em que voltariam a dar a volta. E quem não se lembra do magistral golo de Hulk, naquele livre a quase 40 metros da baliza, que permitiu o empate?

Em Donetsk, o FC Porto venceria novamente (2-0) e confirmava outra tendência no histórico de confrontos entre as duas equipas, que aliás se manteve no jogo que teve lugar em Lviv (2-2) já esta época: em média, marca dois golos sempre que defronta os ucranianos.

Assim, num jogo em que, em caso de vitória, os portistas podem igualar o recorde de pontos somados (16) em fases de grupos da UEFA Champions League, obtido em 1996/97, não faltam motivos para seguir com a máxima atenção este FC Porto-Shakhtar, o sexto da história entre os dois emblemas.


in "fcp.pt"

FORMAÇÃO: RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

Para além dos Sub-15Sub-17 e Sub-19, conheça aqui outros resultados deste fim-de-semana das equipas de formação do FC Porto

​Sábado, 6 de Dezembro
Sub-9 A: Campeonato Distrital (Fut. 7), Série 5, 8.ª jornada
Macieira Maia-FC Porto, 0-15

Sub-9 B: Campeonato Nacional (Fut. 7), 9.ª jornada
FC Porto-Baltar, 24-0

Sub-9 B: Campeonato Distrital (Fut. 7), Série 10, 8.ª jornada
Constance-FC Porto, 7-0

Sub-10 A: Campeonato Distrital (Fut. 7), Série 3, 9.ª jornada
FC Porto-Cruz, 9-1

Sub-11 A: Campeonato Distrital (Fut. 7), Série 1, 8.ª jornada
Leça FC-FC Porto, 0-8

Sub-11 B: Campeonato Distrital (Fut. 7), Série 4, 8.ª jornada
FC Porto-Desportivo das Aves, 7-2

Sub-13 B: Campeonato Distrital (Fut. 9), Série 1, 9.ª jornada
Hernâni Gonçalves-FC Porto B, 0-4

Domingo, 7 de Dezembro

Sub-14: Campeonato Distrital, Série 1, 9.ª jornada
Boavista-Dragon Force, 5-1

Sub-14: Campeonato Distrital, Série 2, 9.ª jornada
FC Porto-Romariz, 10-0

Sub-14: Campeonato Nacional, Série B, 15.ª jornada
Moreirense-Dragon Force, 3-1

Sub-16: Campeonato Nacional, Série B, 14.ª jornada
Padroense-Paços de Ferreira, 2-1

Segunda-feira, 8 de Dezembro

Sub-9 A: Campeonato Distrital (Fut. 7), 4.ª jornada
Boavista-FC Porto, 2-11

Sub-10 A: Campeonato Distrital (Fut. 7), Série 3, 12.ª jornada
Candal-FC Porto, 1-3

Sub-10 B: Campeonato Distrital (Fut. 7), Série 5, 8.ª jornada
FC Porto-Maia Lidador, 3-1


in "fcp.pt"