terça-feira, 9 de dezembro de 2014

LOPETEGUI: “NÃO SABEMOS PENSAR NUM JOGO A 99 POR CENTO”

Treinador dá “importância máxima” ao confronto com o Shakhtar Donestk, da Champions League (quarta-feira, 19h45)

A Champions League é a “competição mais importante do mundo” e a “mais difícil”, pelo que Julen Lopetegui garante um FC Porto com “concentração máxima, como sempre”, frente ao Shakhtar Donetsk (quarta-feira, 19h45), na sexta e última jornada do grupo H da competição. Apesar de os Dragões já terem o primeiro lugar assegurado (assim como o Shakhtar não sairá da segunda posição), o treinador azul e branco nem quer ouvir falar do encontro frente ao Benfica, da Liga portuguesa, no domingo (20h00). “Não pensamos em nada mais”, sublinhou.

“O Shakhtar tem um dos melhores ataques da Europa, e isso é motivo suficiente para dar importância máxima ao jogo, como sempre. Não sabemos pensar num jogo a 99 por cento”, afirmou Lopetegui, em conferência de imprensa, no Auditório José Maria Pedroto, no Estádio do Dragão. O treinador está convencido de que “vai ser um grande jogo de futebol” e promete o melhor “onze” possível para dar resposta às dificuldades que os ucranianos irão colocar.

Aliás, o FC Porto ainda tem objectivos de prestígio ao alcance: se triunfarem, os portistas podem igualar a melhor pontuação de sempre (16 pontos) num grupo da Champions, que remonta a 1996/97. Podem ainda garantir a melhor defesa (sofreram apenas três golos nas cinco primeiras jornadas) e alargar o registo de 15 golos marcados, que já corresponde ao melhor ataque de sempre de uma formação portuguesa. “Temos um plantel bom, amplo e toda a gente trabalha fantasticamente para ter o seu momento e dar a melhor resposta amanhã”, acrescentou o técnico basco.

Lopetegui relevou ainda a presença do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa no treino desta terça-feira – “vem muitas vezes e é sempre bem-vindo” – e elogiou de novo o adversário: “Têm muito talento e velocidade e se não dermos uma resposta adequada podme pôr-nos em maus lençóis. São muito objectivos no ataque e no jogo na Ucrânia fizemos uma exibição muito boa e perdíamos por 2-0 a cinco minutos do fim. Esperamos um Shakhtar muito motivado e viajam todos os jogadores, mesmo os que não vão alinhar. Jogamos em casa, com os nossos adeptos e queremos fazer uma boa exibição”.

QUARESMA: “VAMOS FAZER UM BOM JOGO”

Extremo promete uma equipa a lutar pela vitória para fechar da melhor forma o grupo H da UEFA Champions League

​Pela frente está o Shakhtar e não há nada mais em que pensar. Ricardo Quaresma garante que o FC Porto está unicamente concentrado em realizar uma boa exibição na recepção aos ucranianos de Donestk, esta quarta-feira, no Estádio do Dragão (19h45), porque está “habituado a pensar jogo a jogo” e “não há motivos” para pensar nas outras batalhas que se seguem no calendário.

“Acredito que vai ser um grande jogo, porque o Shakhtar tem grandes jogadores, tem uma boa equipa, tal como o FC Porto. A nossa motivação está sempre lá em cima. Queremos fazer um jogo, conquistar uma boa vitória e acabar esta fase de grupos da melhor forma. É importante ganharmos para nos sentirmos confiantes e para mostrarmos o nosso valor”, afirmou o extremo, na conferência de imprensa de antevisão da sexta jornada do grupo H da UEFA Champions League.

Questionado sobre até onde poderá ir a equipa portista na prova, o dono da camisola sete do FC Porto garante que os Dragões estão “no bom caminho”, mas lembra que ainda há muitos jogos para disputar: “Todos nós temos o direito de sonhar, mas o mais difícil é realizar o sonho, por isso temos que trabalhar bem no dia-a-dia e ter os pés bem assentes na terra. Ainda há muito futebol pela frente”, concluiu.


in "fcp.pt"

Sem comentários: