sábado, 22 de dezembro de 2012

Médio Buffarini na mira do dragão


Julio Buffarini, médio argentino do San Lorenzo, é o mais recente candidato a reforçar o plantel do FC Porto.

De acordo com a Imprensa do país das ´pampas`, os azuis-e-brancos estarão interessados em incluir o jogador, de 24 anos, nas negociações tendentes ao empréstimo de Juan Iturbe àquele clube argentino.

«O meu representante disse-me que há algo de concreto do estrangeiro. Aguardo que os dirigentes do San Lorenzo falem comigo, mas gostaria de ser campeão aqui», afirmou Buffarini, em declarações à Radio 9, sem todavia fechar a porta a uma eventual transferência: «Se surgir uma proposta boa para o clube e para mim, terá que ser analisada». 

Formado no Talleres, o médio representou ainda o At. Tucumán e o Ferro Carril Oeste antes de ingressar no San Lorenzo, onde cumpre a segunda época.


in "avola.pt"

Racing entra em cena por Iturbe


Na iminência de ver sair Ricardo Centurión para o futebol europeu, surgindo Benfica e FC Porto como possíveis destinos do jogador, o Racing prepara-se para tentar o empréstimo de Juan Iturbe junto do clube azul e branco.

O extremo portista, que estará decidido a regressar ao país natal para jogar com a regularidade que não tem tido na equipa de Vítor Pereira, é há muito cobiçado pelo River Plate.

O representante do jogador, porém, já fez saber que não existem negociações com osmilionários. Atento parece estar o Racing, podendo o emblema de Avellaneda entrar em cena pelo concurso de Iturbe.


in "record.pt"

GILBERTO E FERRAZ MARCAM SETE EM TRIUNFO GORDO

O FC Porto Vitalis venceu este sábado o Fafe, por 37-25, em encontro da 16.ª jornada do Andebol 1, e garantiu assim a permanência no primeiro lugar da classificação. Gilberto Duarte e João Ferraz, com sete golos, foram os melhores marcadores portistas.

O Fafe apenas conseguiu acompanhar o FC Porto no marcador durante os primeiros minutos. Depois, a diferença entre dois adversários com armas bem diferentes foi naturalmente dilatando-se. Ao intervalo, os azuis e brancos já venciam por 20-13.

Ljubomir Obradovic fez alinhar de início alguns jogadores menos utilizados, como Hugo Rosário e João Ferraz e deu oportunidade a todos para somar minutos, inclusive a João Ramos, regressado de lesão, e aos ainda juniores Belmiro Alves e Nuno Carvalhais.

Gilberto Duarte foi considerado o MVP do encontro, em que houve oportunidade para alguns lances de belo efeito, como jogadas aéreas. No final, os números mostravam o elevado aproveitamento portista na segunda linha e no contra-ataque (75 por cento, nove golos em 12 remates).

A equipa orientada por Ljubomir Obradovic alinhou e marcou da seguinte forma: Alfredo Quintana (g.r.), João Ferraz (7), Tiago Rocha (5), Ricardo Moreira (4), Elias Nogueira (1), Wilson Davyes e Hugo Rosário (1). Jogaram ainda Hugo Laurentino (g.r.), Nuno Carvalhais (2), João Ramos (4), Gilberto Duarte (7), Filipe Mota (1), Belmiro Alves (1), Pedro Spínola (2), Daymaro Salina e Sérgio Rola (2).


in "fcp.pt"

RUI GOMES CHAMA 19 JOGADORES


O FC Porto B realizou na manhã deste sábado o último treino antes do jogo de amanhã, com o Benfica B, a contar para a 18.ª jornada da Segunda Liga.

Com todo o plantel à disposição, mas sem nenhum elemento da equipa A, que se encontram em gozo de mini-férias do Natal, o treinador Rui Gomes chamou 19 jogadores.

O jogo com o Benfica B disputa-se neste domingo, às 16 horas, no estádio do Pedroso, em Vila Nova de Gaia, e terá transmissão no Porto Canal.

Lista de convocados: Anderson, David, Dellatorre, Diogo Mateus, Edu, Elói, Fábio Martins, Frederic, M'bola, Mikel, Pedro Moreira, Sebá, Sérgio Oliveira, Stefanovic, Tiago Ferreira, Tozé, Victor Luís, Vion e Zé António.


in "fcp.pt"

JUNIORES COM VITÓRIA GORDA EM GUIMARÃES


Uma goleada das antigas, com todos os golos na segunda parte. Foi assim que os Sub 19 do FC Porto foram bater em casa o Vitória de Guimarães, em jogo da 18.ª jornada da primeira fase do campeonato nacional de juniores.

Depois de uma primeira parte sem golos, apesar dos jovens do FC Porto terem disposto de diversas oportunidades para marcar e não terem tido sorte com um decisão do árbitro, que não validou uma defesa do guarda-redes do Guimarães já dentro da baliza, a segunda parte foi toda do FC Porto.

Aos 52 minutos, Bruno, na sequência de um lance de bola parada, deu vantagem aos Dragões, que a partir daí dominaram a seu bel prazer, com os golos a sucederem-se.

Lenadro aumentou aos 63, Gonçalo fez de penalti o terceiro e André Silva bisou aos 83 e 88, fechando um resultado gordo.

Com esta vitória o FC Porto mantém a liderança confortável, com 47 pontos. Na próxima jornada, marcada para 5 de Janeiro, o FC Porto recebe o Penafiel.



SUB 17 GOLEIAM BOAVISTA

Os Sub 17 do FC Porto bateram este sábado o Boavista por 4-0, em jogo da 16.ª jornada da primeira fase do campeonato nacional de juniores B.

Com um ritmo alto, o FC Porto resolveu o jogo na primeira meia-hora, com três golos que acabaram com qualquer dúvida sobre quem seria o vencedor. 

Schuster abriu o marcador aos 18 minutos, bisou aos 22 e Rúben Macedo ampliou aos 28. Zé Nuno fechou o marcador, aois 68 minutos.

Com esta vitória, o FC Porto mantém a liderança destacada, com 45 pontos, mais 13 do que Padroense e Leixões.

Na próxima jornada, marcada para 16 de Janeiro, o FC Porto desloca-se ao terreno do Fiães.


in "fcp.pt"

GOLEADA DÁ DIREITO A LIDERANÇA PROVISÓRIA


O FC Porto Império Bonança goleou o Turquel por 9-2 e está na liderança provisória do Campeonato nacional, com 31 pontos (mais dois do que o Benfica, que tem menos um jogo). No encontro disputado no Dragão Caixa e relativo à 12.ª jornada da prova, os azuis e brancos não deram hipóteses ao Turquel, que foi um rival duro de roer. Jorge Silva, Pedro Moreira e Ricardo Barreiros “bisaram”.

Jorge Silva foi responsável por abrir o marcador, aos seis minutos, com um remate de meia distância. Pedro Moreira, com um “tiro” cruzado, aos 11, ampliou a vantagem portista. O Turquel reduziu aos 15 minutos, por intermédio de Paulo Passos (com o auxílio involuntário da barriga de Tiago Losna), mas os Dragões ainda foram a tempo de conseguir uma vantagem confortável ao intervalo: Ricardo Barreiros, com um remate após passar por trás da baliza do Turquel, e Jorge Silva, na conversão de um livre directo, materializaram o 5-1.

O arranque da segunda parte foi menos movimentado, com o marcador a mexer apenas aos 43 minutos, com um tento do Turquel, uma equipa que nunca baixou os braços. Porém, Pedro Moreira, Ricardo Barreiros, Reinaldo Ventura (numa grande jogada individual) e Vítor Hugo ampliaram a vantagem do FC Porto nos minutos finais.

Edo Bosch foi o MVP do encontro, tendo defendido 25 remates do Turquel e impedido assim que a equipa de Alcobaça aproveitasse melhor os lances de contra-ataque. Todos os jogadores de campo, excepto Tiago Losna, fizeram golos

A equipa orientada por Tó Neves alinhou e marcou da seguinte forma: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira (2), Reinaldo Ventura (1), Ricardo Barreiros (2) e Jorge Silva (2). Jogaram ainda Nélson Filipe (g.r.), Tiago Losna, Vítor Hugo (1) e Hélder Nunes (1).


in "fcp-pt"

Caballero livre para o dragão

AFASTADO DA SELEÇÃO SUB-20 DO PARAGUAI


Mauro Caballero está livre para se juntar ao FCPorto. O avançado, de 18 anos, foi afastado da seleção Sub-20 do Paraguai, que se prepara para o Torneio Sul-americano de Sub-20, e corre sérios riscos de não participar nessa prova, que começa a 9 de janeiro e termina a 3 de fevereiro.

De acordo com a imprensa paraguaia, o motivo para o afastamento do futuro reforço portista está relacionado com o facto de o jogador se encontrar em conflito com o Libertad.

Noutro âmbito, refira-se que Alex Sandro e Alan Patrick, do Shakhtar Donetsk, estão a promover um jogo solidário que terá lugar em Catanduva, S. Paulo, no próximo domingo. Cada bilhete custa um quilo de alimentos.

in "record.pt"

Otamendi: «Rolando é grande jogador»

REFERE QUE O CENTRAL NÃO BAIXA OS BRAÇOS


Rolando foi o primeiro defesa-central com quem Otamendi, de 24 anos, formou dupla no FC Porto. Mas tudo mudou no início da presente temporada, altura em que o internacional português deixou de fazer parte dos planos de Vítor Pereira, na sequência da nega que deu ao QPR. De qualquer forma, Otamendi não esqueceu as qualidades do colega e até o elogiou bastante.

“A situação do Rolando tem de ser falada com o clube”, começou por defender-se Otamendi, prosseguindo depois sem complexos e com palavras firmes: “O Rolando treina-se dia a dia e nunca baixa braços. É uma grande pessoa, um grande jogador e, se não tiver a oportunidade de continuar aqui, no FC Porto, espero que possa ir para um clube e uma liga bem competitiva, ou seja, ao nível dele.”

Recorde-se que Otamendi chegou ao FC Porto na época de 2010/11 e foi com Rolando a seu lado que conquistou, por exemplo, a Liga Europa. Na época seguinte (2011/12) essa voltou a ser a dupla titular, mas agora tudo mudou.

in "record.pt"

JORGE SILVA QUER "VITÓRIA TRANQUILA" PARA FECHAR O ANO


O FC Porto recebe este sábado (18h) o Turquel, em encontro da 12.ª jornada do Campeonato nacional, que é também o último compromisso oficial da equipa em 2012. Jorge Silva revela que os Dragões vão procurar uma "vitória tranquila", o que implica colocar em rinque a superioridade técnica sobre o adversário e liderar o marcador desde os primeiros minutos.

O Turquel é o actual 10.º classificado da prova, com 11 pontos, e tem feito um campeonato positivo tendo em conta as suas limitações. "Sabemos que é um adversário complicado. É uma equipa que está junta há muitos anos e que conseguiu a subida de divisão facilmente, na época passada. Quem os acompanha este ano percebe que praticam um hóquei a que estão habituados. Em casa deles seria ainda mais complicado jogar", declara o avançado. 

"Queremos fechar o ano no Dragão com uma vitória tranquila e vamos trabalhar para isso", adianta Jorge Silva, que faz ainda um "convite" aos adeptos para comparecerem no pavilhão portista. "Queremos presenteá-los com uma vitória e assim terminar o ano, descansando depois uns dias para entrar em 2013 no mesmo rumo", sublinha o camisola 38 dos azuis e brancos.

Como a Federação de Patinagem de Portugal determinou que os quatro primeiros classificados da época anterior – FC Porto, Benfica, Oliveirense e Candelária – apenas se podem defrontar nas últimas cinco rondas de cada volta, avizinha-se um ciclo complicado para os Dragões (que estão no segundo lugar do campeonato, com 28 pontos, menos um do que o Benfica). Entre as jornadas 13 e 15, jogam nos terrenos de Benfica (05/01) e Candelária (19/01) e recebem a Oliveirense (12/01).

"Temos de ganhar ao Turquel e apenas depois pensar nesse ciclo. Não percebo muito bem porque há esta condicionante, mas iremos encarar esses jogos como todos os outros até aqui", frisa Jorge Silva.


in "fcp.pt"

Mexicano Corona também na mira


Extremo-direito de 19 anos cria um encanto especial aos dragões. Marcou dois golos pelo Monterrey no Mundial de clubes no Japão.

Mais uma incursão à vista dos dragões ao mercado mexicano, depois de Jackson, contratado ao Jaguares, Reyes, comprado ao Club América, ainda Hector Herrera, a ser negociado com o Pachuca, surge agora no horizonte portista nova pérola que desponta no campeonato local. Trata-se de Jesús Corona, extremo direito de 19 anos (6 de janeiro de 1993) e que começa a ganhar brilho muito singular no Monterrey, ao ponto de a sua ascensão não passar despercebida ao campeão nacional.

Corona ainda não adquiriu a amplitude conquistada por Jackson ou Reyes, mas é um valor a ter em conta na nova fornada de talentos a emergir no futebol mexicano e já deu nas vistas também no plano internacional, nomeadamente quando participou com o Monterrey no Mundial de clubes realizado no Japão. 


in "abila.pt"

Helton: «Vamos dar o melhor para que alegria continue»


Helton, guarda-redes do F.C. Porto, continua em Portugal apesar do período de férias natalícias que o plantel azul e branco está a gozar atualmente.

Em jeito de balanço, o brasileiro falou sobre os primeiros meses da temporada 2012/13. «O mínimo que posso garantir é muita alegria e satisfação no trabalho. Queremos fazer o nosso melhor para que a alegria continue.»

«Estamos a conseguir grande parte dos nossos objetivos, temos vontade de trabalhar e fazer o melhor», continuou Helton, sem alterar o seu registo.

Pinto da Costa quer ver o F.C. Porto na final da Liga dos Campeões e o guarda-redes azul e branco assina por baixo.

«Em todas as competições que o Porto entra, o único objetivo é chegar à final», rematou Helton.

Ainda sobre a polémica questão dos guarda-redes, depois de Luis Filipe Vieira ter abordado o assunto, ficou a resposta curiosa do brasileiro. «O Porto até podia jogar com três guarda-redes. Para além do Fabiano, ainda há o Kadu.»


in "maisfutebol.iol.pt"

EMPRESÁRIO DO CENTRAL CONFIRMA "Inter é um dos interessados em Rolando"


Central não joga ainda por ter recusado sair para o Queen's Park Rangers. Seguir para Itália entusiasma-o muito.
No dia em que Rolando volta a ser assunto em Itália, devido à alegada iminência de uma transferência para o Inter, o seu empresário negou à Rádio Renascença que o acordo esteja próximo mas assumiu a saída em janeiro como praticamente inevitável. E, sobre o Inter, confirmou o interesse ao portal "FcInter1908.it." "É verdade que o Inter é um dos interessados. Mas há mais, de Inglaterra, Turquia e Itália", disse Cardoso da Silva.

Ao mesmo sítio, explicou que a ausência repetitiva de Rolando dos convocados não tem a ver com nenhum problema com o treinador do FC Porto, mas sim com a direção. "Não joga porque houve um desentendimento com a estrutura a propósito de um acordo com o Queen's Park Rangers", frisou, confirmando uma história que há muito O JOGO revelara. 

Depois, desfez-se em elogios ao Inter e ao jogador que representa: "A qualidade de Rolando é indiscutível. É fortíssimo. Mas, obviamente, o FC Porto olha aos interesses da SAD. O Inter e o campeonato italiano são dos mais prestigiados do Mundo."

in "ojogo.pt"

EMPRESÁRIO GARANTE "Não há nada entre River Plate e Iturbe"


Notícias que dão conta da vontade do portista ficar na Argentina não devem ser levadas a sério.
O empresário de Iturbe não gostou que Humberto Grondona tivesse dito que Iturbe quer ficar na Argentina e não regressar ao FC Porto após as férias de Natal, em declarações citadas na edição de hoje de O JOGO em papel e e-paper. E muito menos de ouvir o vice-presidente do River Plate falar da tentativa de o contratar. "Não há nada entre o River Plate e o Iturbe. O que se diz está muito longe da realidade", garantiu Augusto Paraja a uma rádio do Paraguai. 

Segundo o agente, as notícias só surgem porque "na Argentina precisam de encher as páginas dos jornais." Para Paraja, o FC Porto será mesmo o futuro próximo do esquerdino que tarda em dar nas vistas em Portugal.

in "ojogo.pt"