sábado, 22 de dezembro de 2012

GOLEADA DÁ DIREITO A LIDERANÇA PROVISÓRIA


O FC Porto Império Bonança goleou o Turquel por 9-2 e está na liderança provisória do Campeonato nacional, com 31 pontos (mais dois do que o Benfica, que tem menos um jogo). No encontro disputado no Dragão Caixa e relativo à 12.ª jornada da prova, os azuis e brancos não deram hipóteses ao Turquel, que foi um rival duro de roer. Jorge Silva, Pedro Moreira e Ricardo Barreiros “bisaram”.

Jorge Silva foi responsável por abrir o marcador, aos seis minutos, com um remate de meia distância. Pedro Moreira, com um “tiro” cruzado, aos 11, ampliou a vantagem portista. O Turquel reduziu aos 15 minutos, por intermédio de Paulo Passos (com o auxílio involuntário da barriga de Tiago Losna), mas os Dragões ainda foram a tempo de conseguir uma vantagem confortável ao intervalo: Ricardo Barreiros, com um remate após passar por trás da baliza do Turquel, e Jorge Silva, na conversão de um livre directo, materializaram o 5-1.

O arranque da segunda parte foi menos movimentado, com o marcador a mexer apenas aos 43 minutos, com um tento do Turquel, uma equipa que nunca baixou os braços. Porém, Pedro Moreira, Ricardo Barreiros, Reinaldo Ventura (numa grande jogada individual) e Vítor Hugo ampliaram a vantagem do FC Porto nos minutos finais.

Edo Bosch foi o MVP do encontro, tendo defendido 25 remates do Turquel e impedido assim que a equipa de Alcobaça aproveitasse melhor os lances de contra-ataque. Todos os jogadores de campo, excepto Tiago Losna, fizeram golos

A equipa orientada por Tó Neves alinhou e marcou da seguinte forma: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira (2), Reinaldo Ventura (1), Ricardo Barreiros (2) e Jorge Silva (2). Jogaram ainda Nélson Filipe (g.r.), Tiago Losna, Vítor Hugo (1) e Hélder Nunes (1).


in "fcp-pt"

Sem comentários: