sábado, 22 de dezembro de 2012

JORGE SILVA QUER "VITÓRIA TRANQUILA" PARA FECHAR O ANO


O FC Porto recebe este sábado (18h) o Turquel, em encontro da 12.ª jornada do Campeonato nacional, que é também o último compromisso oficial da equipa em 2012. Jorge Silva revela que os Dragões vão procurar uma "vitória tranquila", o que implica colocar em rinque a superioridade técnica sobre o adversário e liderar o marcador desde os primeiros minutos.

O Turquel é o actual 10.º classificado da prova, com 11 pontos, e tem feito um campeonato positivo tendo em conta as suas limitações. "Sabemos que é um adversário complicado. É uma equipa que está junta há muitos anos e que conseguiu a subida de divisão facilmente, na época passada. Quem os acompanha este ano percebe que praticam um hóquei a que estão habituados. Em casa deles seria ainda mais complicado jogar", declara o avançado. 

"Queremos fechar o ano no Dragão com uma vitória tranquila e vamos trabalhar para isso", adianta Jorge Silva, que faz ainda um "convite" aos adeptos para comparecerem no pavilhão portista. "Queremos presenteá-los com uma vitória e assim terminar o ano, descansando depois uns dias para entrar em 2013 no mesmo rumo", sublinha o camisola 38 dos azuis e brancos.

Como a Federação de Patinagem de Portugal determinou que os quatro primeiros classificados da época anterior – FC Porto, Benfica, Oliveirense e Candelária – apenas se podem defrontar nas últimas cinco rondas de cada volta, avizinha-se um ciclo complicado para os Dragões (que estão no segundo lugar do campeonato, com 28 pontos, menos um do que o Benfica). Entre as jornadas 13 e 15, jogam nos terrenos de Benfica (05/01) e Candelária (19/01) e recebem a Oliveirense (12/01).

"Temos de ganhar ao Turquel e apenas depois pensar nesse ciclo. Não percebo muito bem porque há esta condicionante, mas iremos encarar esses jogos como todos os outros até aqui", frisa Jorge Silva.


in "fcp.pt"

Sem comentários: