sexta-feira, 1 de junho de 2012

F.C. Porto: Vion entusiasmado com a equipa B

Os dragões devem anunciar em breve a equipa técnica, que partirá dos elementos que trabalham na formação

Thibaut Vion, avançado que deixou boas indicações nos juniores do F.C. Porto e chegou a ser convocado por Vítor Pereira, está entusiasmo com a criação da equipa B dos dragões.

«O meu empresário disse-me que o F.C. Porto inscreveu a equipa B na 2.ª Liga para a próxima época e isso é fantástico. A ideia de ser emprestado não me agrada», explicou o francês ao blogolo.

Vion continua a ser chamado para as seleções jovens de França e pode ser um dos elementos a formar a equipa B do F.C. Porto, que chegou a estar em risco.

Os dragões devem anunciar em breve a equipa técnica, que partirá dos elementos que trabalham na formação, seguindo então para a formação do plantel que irá competir na Liga de Honra.  

in "maisfutebol.iol.pt"

West Ham com Abdoulaye Ba debaixo de olho

Central senegalês, de 21 anos, que realizou a época de 2011/12 emprestado à Académica, está na lista de potenciais reforços dos londrinos.

O West Ham também está interessado em contratar Abdoulaye Ba, defesa-central que o FC Porto emprestou à Académica durante a época que agora finda.

O diário britânico Daily Mail adianta que os londrinos, que estão de regresso à Premier League, têm seguido de perto a evolução do senegalês, de 21 anos.

Por outro lado, recorde-se que o próprio Abdoulaye Ba revelou, numa recente entrevista, ter tido o conhecimento do interesse do Benfica, para além dos franceses do Lille e do Ol. Lyon.

Abdoulaye tem contrato com o FC Porto válido até 2013.

in "rr.pt"

Hulk já deixa saudade a Rui Moreira

A força dos números convence o reconhecido adepto portista. Não contém, contudo, a mágoa por ver partir um dos jogadores "mais marcantes da história do FC Porto".

Rui Moreira resume o que sente, quando confrontado com a iminente saída de Hulk, numa frase: "Vejo com alguma nostalgia a possibilidade de perdermos um dos jogadores mais marcantes da história do FC Porto".

O conhecido adepto portista acrescenta, ainda, que Hulk é "insubsituível", mas rende-se às leis do mercado, afirmando que em Portugal "temos de estar sempre preparados para a saída dos melhores jogadores".

Rui Moreira pensa que "não será só o Hulk a sair. É provável que saiam três ou quatro jogadores". Neste sentido, e sublinhando que a equipa "tem vivido muito da forma de jogador do Hulk", Vítor Pereira terá que "olhar de forma diferente a arquitectura de jogo da equipa". O presidente da Associação Comercial do Porto sugere, nesta entrevista a Bola Branca, a inclusão de Atsu e Kelvin, que estiveram emprestados ao Rio Ave, para que o FC Porto regresse a uma fórmula em que pode usar "flanqueadores tradicionais".

in "rr.pt"

Baía não ficou convencido com explicações de Scolari

Scolari justificou a ausência de Baía por recomendação do FC Porto. O antigo internacional português não acredita e pensa que ficou de fora, por "maldade". 


Vítor Baía não ficou nada convencido com as razões apontadas por Luiz Felipe Scolari para justificar o afastamento do guarda-redes da selecção nacional. O treinador brasileiro explicou que, apoiado nas opiniões de Pinto de Costa e José Mourinho, decidiu não integrar Baía, questionando o ambiente que o então jogador do FC Porto poderia gerar no grupo.

Perante isto, Vítor Baía conclui que houve "maldade" por parte do Scolari. O antigo internacional português chega a esta conclusão, porque não encontrou "nenhuma justificação válida para a minha ausência". Baía acrescenta que "gostaria que dissessem que foi por uma questão técnica e que tinha colegas muito melhores que eu. Dessa forma teria que aceitar".

Esperanças em Patrício e em Portugal
Vítor Baía manifestou grande confiança na prestação portuguesa no Euro 2012. O antigo guarda-redes pensa que se a selecção nacional passar a fase de grupos poderá conquistar o título de campeão europeu. Em relação ao dono da baliza lusa, Rui Patrício, Baía antevê um grande futuro para o guarda-redes do Sporting.

Declarações de Vítor Baía, hoje, à margem das comemorações do oitavo aniversário da Fundação Vítor Baía, no Hospital D. Estefânia, em Lisboa.


in "rr.pt"

Falcao: At. Madrid deve 28,6 milhões ao F.C. Porto

São 12,6 milhões na conta corrente (curto prazo) e 16 milhões na conta não corrente (médio e longo prazo).

No Relatório e Contas relativo ao terceiro trimestre da época 2011/12, o F.C. Porto divulgou que o Atlético de Madrid ainda deve 28,6 milhões de euros relativos às transferências de Radamel Falcao e Ruben Micael para o clube espanhol.

Na página 30, onde são enumerados os montantes a receber por transferências de jogadores, o Atlético de Madrid surge como principal devedor. São 12,6 milhões na conta corrente (curto prazo) e 16 milhões na conta não corrente (médio e longo prazo).

Recorde-se que o F.C. Porto anunciou, no verão passado, as transferências de Falcao e Ruben Micael para o Atlético de Madrid a troco de 45 milhões de euros. O português foi transferido por cinco milhões, com o restante montante a dizer respeito ao colombiano.

No relatório, tendo em conta o investimento anterior e comissões, os dragões escrevem ainda que, quando o emblema da capital espanhol saldar os montantes em dívida, o negócio Radamel Falcao irá gerar uma mais-valia de cerca de vinte milhões de euros.

O F.C. Porto tem ainda outras quantias a receber: 6 milhões de euros do Zenit por Bruno Alves, 1,6 milhões do Ol. Lyon por Lisandro e Cissokho, 1 milhão do PAOK por Vieirinha e 500 mil euros do Marselha por Lucho González.

No total, os dragões têm a receber mais de quarenta milhões de euros.  

in "maisfutebol.iol.pt"

Jackson Martínez tem o perfil desejado

características encaixam nas que são pretendidas

Jackson Martínez está longe de ser oficializado como reforço do FC Porto e não é sequer garantido que o negócio com o Jaguares se concretize, tendo em conta os diversos clubes interessados nos seus serviços. Neste momento, a única certeza é a de que as características do internacional colombiano, de 25 anos, encaixam na perfeição nas que são pretendidas por Vítor Pereira para o avançado que poderá reforçar a equipa, na próxima temporada.

Numa entrevista concedida recentemente ao jornal “O Jogo”, o treinador do FC Porto foi claro em tornar pública a necessidade de contratar um ponta-de-lança, tendo apontado as características que esse jogador terá de apresentar. “Quero um avançado que possa ir no espaço, mas que também possa vir em apoio. Um jogador que consiga ser explosivo, o que não é fácil encontrar, mas é isso que procuramos, um jogador que na área seja capaz de finalizar pelo ar e no chão”, disse Vítor Pereira.

in "record.pt"

Carlos Meinberg Neto: «Até pode vir o Damião»

kléber está pronto para a concorrência

A intenção do FC Porto em reforçar o próximo plantel com um ponta-de-lança é pública e Kléber está alertado para isso mesmo. Depois de uma temporada de estreia inconstante com a camisola azul e branca, o brasileiro, de 22 anos, está apostado em mostrar as qualidades que o levaram para o Dragão, independentemente da concorrência que venha a encontrar em 2012/13. Palavra do seu empresário, Carlos Meinberg Neto.

“Até pode vir o Leandro Damião... (n.d.r.: avançado brasileiro colocado na rota do FC Porto)”, começou por dizer o agente a Record, prosseguindo depois com as perspetivas para a próxima temporada do jogador que representa: “O Kléber vai brigar pela titularidade e, desta vez, já poderá apresentar as suas mais-valias. Este primeiro ano serviu, sobretudo, para ele se adaptar a uma nova realidade, mas agora está pronto para lutar pelo lugar seja com quem for.”

in "record.pt"

Alex Sandro: "O próximo ano tem de ser o meu"

Alex Sandro reconhece que o primeiro ano no FC Porto não foi fácil, muito por culpa da concorrência do consagrado Álvaro Pereira, mas admite que a titularidade conquistada no final da temporada ajudou-o a deixar Portugal com "mais confiança" para o que se segue. "Tenho de fazer uma época em grande. Vai ter de ser o meu ano e vou querer afirmar-me em definitivo no FC Porto", anunciou o lateral-esquerdo, em exclusivo a O JOGO, antes de prolongar estes votos a toda a equipa. "A festa pela conquista do título foi fantástica, mas queremos mais. Espero que também seja uma grande temporada a nível coletivo, com a conquista de muitos troféus. No entanto, agora é hora de continuar a trabalhar e esperar que tudo corra da melhor forma", referiu.
O lateral-esquerdo, que custou 9,6 milhões de euros aos dragões no verão passado, admite que a mais do que provável participação nos Jogos Olímpicos de Londres seja um problema - na pior das hipóteses, se o Brasil chegar à final, falhará a Supertaça Cândido de Oliveira -, mas acredita que essa presença na seleção o fará "chegar em forma" ao FC Porto. No entanto, há um problema que se pode atravessar novamente no caminho do brasileiro, e chama-se Álvaro Pereira. O uruguaio, dizem os rumores, até estará de saída do clube, mas a verdade é que ainda não partiu. E neste assunto Alex Sandro preferiu usar da diplomacia para precaver todos os cenários possíveis. "Não estou a torcer para que ele saia. Nem pensar. Espero que ele fique. Seria bom para o clube e para o plantel, até porque precisamos de jogadores com a qualidade do Álvaro Pereira. Não sei se será mais difícil de jogar se ele ficar, mas sinceramente nem penso muito nisso", revelou.
A nível pessoal, Alex Sandro garante que está a passar por um "grande momento", que os cerca de 20 minutos de jogo no particular com a Dinamarca, e mais cinco contra os Estados Unidos, ajudaram a dar ainda mais força. "Foram muito importantes para mim. Cada minuto dentro do campo a representar a seleção brasileira é sempre importante. Temos de estar concentrados a este nível e quero demonstrar o meu valor também pelo Brasil. Acredito que entrei bem, mas espero sempre mais", confessou, antes de revelar que ainda não tem a garantia de Mano Menezes de que fará parte dos eleitos para os Jogos Olímpicos.

"Qualquer equipa quer ter o Hulk"

É o tema do momento no FC Porto, mas também por esse mundo fora. Afinal, onde vai jogar Hulk na próxima época? Alex Sandro, que tem partilhado os últimos dias com o avançado na seleção brasileira, garante que não têm conversado sobre o assunto. "Tenho tentado deixá-lo sossegado e não falamos sobre isso. É óbvio que os jogadores querem que ele continue no FC Porto, assim como os diretores, mas vamos esperar para ver o que acontece. Eu espero que ele continue, até porque acredito que qualquer equipa quer ter um jogador como o Hulk, e nós, no FC Porto, não somos diferentes. Ele tem uma grande qualidade, mas também um grande caráter, e é por isso que tem sido tão importante para nós", afirmou o lateral, para quem as recentes exibições do companheiro frente à Dinamarca e aos Estados Unidos foram apenas a confirmação do seu valor. "Ele já tinha provado no FC Porto, mas também sempre que foi convocado para a seleção, que tem um enorme potencial e que merece estar aqui. É fantástico. Todos já o conheciam, mesmo no Brasil, mas acho que aqueles que ainda tinham dúvidas ficaram sem nenhuma depois do jogo com a Dinamarca. O Hulk provou mais uma vez que é mesmo um grande jogador", concluiu. 

in "ojogo.pt"

Ainda não há acordo por Hulk

O Chelsea ainda não apresentou uma proposta por Hulk que satisfaça as pretensões do FC Porto, mas já sabe quais as condições para contratar o avançado. Os blues já terão feito contactos preliminares, mas os números não convenceram os responsáveis portistas. A cláusula é de 100 milhões de euros, mas os dragões admitem negociar abaixo desse valor, ainda que pretendem um encaixe financeiro recorde para o clube.
Ontem, o avançado viu-se no meio de uma encruzilhada de notícias com pormenores contraditórios: em Espanha davam o negócio por concluído com o Chelsea a pagar 45 milhões de euros; em Londres, os jornais avançavam que os blues" se preparavam para oferecer 60 milhões para convencer Pinto da Costa; e o empresário do jogador, que está nos Estados Unidos a acompanhá-lo junto da seleção, garantia que não há nada de concreto. "Não existe qualquer proposta oficial nem contactos com o jogador", referiu a O JOGO já ao fim da noite. No meio desta torrente de notícias, apenas é certo que Hulk não está vendido seja por que valor for.
O que não quer dizer que não venha a ser, a julgar pela convicção do seu empresário. "Hulk dá muitos títulos e a felicidade não tem valor. Ele é o jogador mais cobiçado da Europa. Este momento é dele e a saída será uma coisa natural que se processará com o acordo do novo clube, do FC Porto e do atleta", referiu Teodoro Fonseca, ainda de manhã, à Antena Um.
Com o avançado em silêncio sobre questões de mercado, tem sido o seu empresário a piscar o olho ao futebol inglês. "Ele tem o objetivo de disputar uma liga mais competitiva, forte com a ideia de estar mais perto da seleção do Brasil para o Mundial 2014. A Liga inglesa encaixa bem para ele, na minha opinião", atirou. Porém, Teodoro Fonseca fez questão de dizer que Hulk não pretende forçar a saída do Dragão. Pelo contrário. "Ele nunca disse que queria sair do FC Porto, dentro ou fora de campo. Ele é da família do FC Porto e da cidade do Porto. Se tiver que ser transferido será da melhor forma possível", ressalvou.
Voltando às notícias que ontem circulavam, segundo o jornal "Sport" a contratação de Hulk pelo Chelsea está encerrada por 45 milhões de euros, faltando apenas a respetiva oficialização. Avança o diário catalão que a operação se concretizou numa maratona de reuniões em Londres, na passada terça-feira, em que, diz, estiveram presentes representantes dos dois clubes e o empresário do Incrível. Este já teria assumido um compromisso com os blues para as próximas seis temporadas com um ordenado milionário de sete milhões de euros por ano. "Isso é falso. Nem sei onde nascem essas notícias. Não estive em Londres na terça-feira. Estou nos Estados Unidos desde que a seleção brasileira cá esta", garantiu a O JOGO.
Em Inglaterra, os jornais dizem que Abramovich vai subir a parada inicial, que era de 50 milhões de euros, oferecendo mais 10 para tentar juntar Hulk a Hazard e Torres no ataque dos campeões europeus. O que fecharia as portas a Falcao, outro dos avançados insistentemente apontado aos londrinos.
Com o mercado de transferências ainda no início, esta novela promete largos capítulos ao longos das próximas semanas, com Tottenham, PSG, Manchester City, Juventus e Anzhi no enredo. 

Investimento mais Incrível de Abramovich

Se o Chelsea aceitar pagar, pelo menos, 60 milhões de euros por Hulk, este tornar-se-á na contratação mais cara de sempre do clube. Especialista em excentricidades, nunca Abramovich pagou tanto por um jogador. Fernando Torres, que custou 58 milhões de euros, é até agora o maior investimento. Segue-se o ucraniano Shevchenko, por quem pagou 43,5 milhões, já abaixo dos 45 milhões que, garante o "Sport", vai render ao FC Porto este negócio. No Top 5 do Chelsea estão ainda Essien (38), Drogba (37) e Shaun Wright-Phillips (31,5). 

Sonho reforçado nos EUA

O regresso de Neymar ofuscou Hulk, mas nem por isso o avançado do FC Porto perdeu espaço na seleção brasileira, que na madrugada de ontem venceu os Estados Unidos por 4-1, em Maryland. Novamente à direita, depois dos dois golos contra a Dinamarca, o Incrível não foi, desta feita, tão decisivo. Mas esteve bem e Mano Menezes soube reconhecê-lo: deixou-o em campo 81 minutos, ao lado de Leandro Damião e Neymar, o trio de ataque que se desenha para os Jogos Olímpicos de Londres.
Hulk não foi tão solicitado como na passada quarta: com Neymar e Marcelo na esquerda, os brasileiros optaram por privilegiar esse flanco e o portista ressentiu-se. Danilo pode, aliás, queixar-se do mesmo. Muitas vezes longe da ação, o Incrível teve de se deslocar ao lado contrário para poder ser interventivo e objeto de algum destaque. Aos 25 minutos, foi ele que ganhou o canto que Thiago Silva acabaria por transformar em golo. No segundo período, também foi uma arrancada do portista que permitiu a Marcelo fazer o 3-1. Hulk correu alguns metros e abriu para Neymar, que descaído sobre a esquerda cruzou para a concretização de Marcelo.
A "pior" notícia do jogo para o Incrível foi mesmo o golo de Alexandre Pato, que fechou o resultado. É que o jogador do Milan disputa com ele um lugar na frente de ataque.

Como jogaram os outros "portugueses"

Danilo

Apesar de especialmente retraído, Danilo não conseguiu segurar sempre a ala esquerda americana. No golo sofrido fica mal na fotografia, ao ser ultrapassado por Johnson. Ainda assim, a direita da defesa parece ser sua: voltou a somar 90 minutos.

Alex Sandro

O esquerdino do FC Porto era apontado à titularidade, mas acabou por ser suplente. O bom jogo de Marcelo (fez um golo) só o deixou entrar aos 89'. Não teve tempo para se destacar, mas conseguiu somar a quarta internacionalização A. 

in "ojogo.pt"




Otamendi mantém forma no Vélez

Otamendi tem aproveitado as férias para matar saudades dos amigos e pode dizer-se que tem juntado o útil ao agradável. Ontem, o central do FC Porto subiu mesmo ao relvado do Villa Olímpica, do Vélez Sarsfield, a sua antiga equipa, integrando a preparação à margem do plantel. O argentino não descura o físico mesmo nas férias e promete chegar em boas condições ao FC Porto daqui por cerca de um mês. No final, Otamendi ficou à conversa com alguns amigos, antes de regressar a casa. 

in "ojogo.pt"

Miguel Lopes na lista de alvos do Wigan

Miguel Lopes é um dos jogadores que estão na lista do Wigan para poder reforçar a equipa na próxima época. Os ingleses referenciaram o lateral-direito que o FC Porto emprestou ao Braga, mas ficam à espera do Euro'2012 para confirmar as expectativas.
De acordo com alguma Imprensa afeta ao clube que na época passada lutou para não descer de divisão, o desejo é ver jogar Miguel Lopes por Portugal sem esperar que ele se torne numa das estrelas da competição. E isto porque o Wigan está consciente das limitações orçamentais e sabe que um eventual destaque faria cair por terra todas as suas aspirações.
O FC Porto ainda não definiu o que pretende fazer com Miguel Lopes na próxima época. Certo é que os dragões estão recetivos a propostas, uma vez que o lateral não é tido como um indispensável e está apenas a um ano de terminar contrato e poder sair a custo zero. De qualquer forma, também o bicampeão nacional espera pelo Euro'2012, mas no caso com a esperança contrária à do Wigan. Se Miguel Lopes se assumir titular de Portugal pode sair valorizado da competição e isso significar um encaixe financeiro extra para os portistas.
A título de curiosidade, refiram-se outros dos potenciais alvos do Wigan que vão jogar o Europeu: Marcin Kaminski (Polónia), Thomas Necid (República Checa), McGeady e Kevin Doyle (Irlanda), Badelj (Croácia) e Garmash (Ucrânia). 

"Álvaro só sai para melhor do que o FC Porto"

O Chelsea pertence ao passado, nem voltou a procurar Álvaro Pereira desde o verão, mas há via aberta para a transferência. "Se houver uma proposta vamos estudá-la, mas terá de ser melhor do que o FC Porto", frisou Flávio Perchman, empresário do lateral à rádio TSF. "Temos abertura, mas terá de ser algo melhor ou parecido com o FC Porto. O Chelsea fez uma proposta no ano passado, mas agora não. O Álvaro tem é de jogar", sustentou, algo que não aconteceu na reta final da época passada. Palito está com a cabeça na seleção, mas não esqueceu o Chelsea pelos vistos: "Que lhe parece? É o campeão europeu e uma grande equipa para qualquer jogador, não é só para o Álvaro. O Chelsea é do top 10 da Europa", atirou. 

Monterrey e Tigres também perguntaram por Jackson

O presidente do Jaguares, Guillermo Cantú, revelou ontem que há dois clubes mexicanos interessados em Jackson Martínez, o avançado que o seu atual treinador, José Cruz, disse a O JOGO estar de malas feitas para o Dragão. "Há sondagens do Monterrey e do Tigres. Qualquer bom jogador é sujeito a isso, mas nada mais do que isso até ao momento. Não queremos perdê-lo, mas em Monterrey vive-se uma grande agitação a respeito disso", referiu Cantú em declarações à Imprensa local.
O presidente do Jaguares confirmou a existência de contactos de clubes europeus, mas voltou a insistir que não há nada decidido. "É normal haver ofertas de clubes europeus porque se trata de um jogador de classe mundial. Se elas chegarem e forem boas vamos analisar", assegurou. Entretanto, o avançado lesionou-se no treino de ontem da seleção colombiana e está em dúvida para o jogo de domingo com o Peru. 

Sueco Niklas Hult apontado

O FC Porto foi ontem apontado pela Imprensa sueca como um dos clubes interessados no extremo-esquerdo Niklas Hult, que joga atualmente no Elfsborg, líder do campeonato daquele país. Marselha e Ajax são os outros clubes interessados e o empresário garante que o jogador de 22 anos vai para um dos três. Pela idade, Hult poderia numa primeira fase começar a jogar na equipa B. 

in "ojogo.pt"


FC Porto com prejuízo de 22,1 milhões

A FC Porto – Futebol, SAD fechou o terceiro trimestre com um resultado negativo de 22,1 milhões de euros, segundo o relatório enviado esta quinta-feira à CMVM.

O terceiro trimestre é normalmente o mais penalizador nas contas das SAD e este não é excepção. Para este resultado não foram contabilizados os 11 milhões de euros da transferência de Guarín para o Inter de Milão.

O FC Porto conta gerar mais valias até ao fim do exercício, de forma a minimizar o prejuízo.

in "fcp.pt"

Santos e Andrade na qualificação para o Eurobasket

Os portistas João Santos e Carlos Andrade integram a lista de 21 jogadores convocados para a selecção nacional que jogará o Grupo F de qualificação para o Eurobasket 2013, cuja fase final decorrerá na Eslovénia, de 4 a 22 de Setembro.

Os nomes dos 21 jogadores foram divulgados durante a tarde desta quinta-feira, pelo seleccionador Mário Palma. Portugal abre a fase de qualificação a 15 de Agosto, em Itália, tendo ainda como adversários de grupo a Turquia, a República Checa e a Bielorrússia.

in "fcp.pt"