quarta-feira, 21 de agosto de 2013

FC PORTO B MANTÉM PLENO DE VITÓRIAS


O FC Porto B continua a trilhar um percurso 100% vitorioso na actual edição da Segunda Liga. Depois dos triunfos sobre Beira-Mar (3-2) e Trofense (2-1), o conjunto comandado por Luís Castro bateu fora o Portimonense, por 1-0, com André Silva a apontar o único golo do encontro.

Sem “reforços” da equipa principal, ao contrário do que havia sucedido nas duas primeiras rondas, o FC Porto B apresentou-se em Portimão com uma média de idades consideravelmente baixa, mas a juventude anda quase sempre de braço dado com a irreverência.

Curiosamente, foi um dos jogadores mais jovens em campo a decidir o jogo. À passagem do 13.º minuto, André Silva, de apenas 17 anos, aproveitou uma má intercepção de um adversário e, depois de deixar o guarda-redes Márcio Ramos pelo caminho, estabeleceu aquele que viria a ser o resultado final.

Sem nunca perder de vista a baliza contrária, o FC Porto B soube segurar a vantagem construída e voltou a deixar excelentes apontamentos. Para já, os resultados falam por si: três vitórias em outros tantos jogos.

FICHA DE JOGO
Portimonense-FC Porto B, 0-1
Segunda Liga, 3.ª jornada
21 de Agosto de 2013
Estádio Municipal de Portimão
Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro)

PORTIMONENSE: Márcio Ramos; Ricardo Pessoa (cap.), Ivo Nicolau, Rui Correia e Nelsinho; Semedo, Vítor Moreno e Mica; Zambujo, Dyego Souza e Quinaz
Substituições: Vitor Moreno por Fabrício (59m); Quinaz por Anselmo (59m); Zambujo por Zé Miguel (85m)
Não utilizados: Ricardo Ferreira, Bruno Gonzalez, Luís Pedro e Hugo Gomes
Treinador: Lázaro Oliveira

FC PORTO B: Kadú; Victor Garcia, José António, Tiago Ferreira e Quiño; Mikel, Tomás Podstawski e Tozé (cap.); Ivo, Vion e André Silva
Substituições: Tomás Podstawski por Pedro Moreira (63m); Vion por Leandro (67m); Ivo por Rafa (79m)
Não utilizados: Matos, Bruno Silva, Mata e Caballero
Treinador: Luís Castro

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: André Silva (18m)
Cartões amarelos: Nelsinho (45m), Quiño (53m), Kadú (60m), Rui Correia (74m)


in "fcp.pt"

Espanhol ataca empréstimo de Iturbe

Depois de um arranque de pré-época prometedor, Juan Iturbe perdeu espaço nas primeiras escolhas de Paulo Fonseca e poderá prosseguir a carreira noutras paragens.

De acordo com a edição desta quarta-feira do diário catalão Sport, o nome do argentino
está na lista de potenciais reforços do Espanhol de Barcelona.

A Direção do emblema espanhol já terá mesmo encetado os primeiros contactos com o FC Porto, perguntando sobre a situação do extremo de 20 anos.

A resposta dos dragões, relativamente a um empréstimo, terá sido positivo, porém, Paulo Fonseca opõe à saída de Iturbe apesar de não terem contado com ele nos primeiros dois jogos oficiais dos dragões, frente ao V. Guimarães, para a Supertaça, e diante o V. Setúbal, para o campeonato.

«É uma operação de mercado difícil mas interessante. O Espanhol precisa de um extremo e Iturbe seria um bom golpe», destaca o Sport, que recordou o trajeto do jogador e as comparações com Lionel Messi.

Nos periquitos atuam os portugueses Simão Sabrosa e Pizzi, este emprestado pelo Benfica. Na mesma situação que o antigo jogador do SC Braga está o central brasileiro Sidnei. 

in "abola.pt"

TV francesa atrás de Vion

Uma equipa de reportagem do canal de televisão M6 está em Portugal a realizar uma série de reportagens sobre o sucesso de franceses no nosso País.

O desporto não foge à atenção dos jornalistas gauleses e, nesse âmbito, procuraram saber exaustivamente como corre a vida no FC Porto de... Thibaut Vion.

É verdade, o provável escolhido seria, teoricamente, o central Mangala, mas o avançado da equipa B goza de grande reputação no seu país, depois de ter sido campeão do Mundo de sub-20 no último verão.

E as imagens recolhidas nos últimos dias não podiam ter sido melhores: o atacante foi suplente mas entrou e marcou o golo da vitória sobre o Trofense, no fim de semana. 

in "abola.pt"

Walter recorda bons e maus momentos no FC Porto

O jogador do Goiás está a fazer sucesso no campeonato brasileiro. O peso é que continua a ser o seu principal problema. 

A primeira época de Walter no FC Porto foi um verdadeiro sonho para o brasileiro. 

O avançado dos dragões emprestado ao Goiás recordou, em entrevista ao "Globoesporte.com", o ano em que ganhou tudo com André Villas-Boas no comando técnico: "No primeiro ano fui campeão de tudo. Liga Europa, Taça de Portugal, Campeonato Português, Supertaça... Fui um ano muito bom, conheci grandes jogadores, como Falcao García, Hulk, Fernando."

No entanto, nem tudo foi positivo na Invicta: "No ano seguinte, aconteceu o problema com a minha filha, nasceu com seis meses, pequena, prematura. Foi aí que a minha cabeça não ficou boa. Era hospital, treino. Pouca gente sabia o que estava a acontecer. O rendimento caiu e muito. Passei um momento muito difícil com minha família."

Apelidado de "gordinho" no brasileirão, Walter explica: "Estou com 93 quilos. Tenho que estar bem, 100 por cento, mas nunca se vai ver o Walter magro. É meu tipo. Sempre fui assim. Se me virem no Internacional, na Copa São Paulo, no FC Porto, no Cruzeiro... Nunca vai ver o Walter magro."

"Eu comia muitas bolachas recheada, bebia refrigerante. Esse é o principal problema, que eu bebo muito e é difícil cortar. Antes, tomava duas ou três latinhas. Estou tentando cortar. Comer eu não como muito. Antes comia um pacote de bolachas em um minuto ou dois. Hoje, como três e guardo o resto do pacote. A latinha de refrigerante é uma só", concluiu.
 
in "rr.pt"

Interesse do Arsenal em Fernando "é normal"

António Araújo, empresário do médio do FC Porto, refere que, até ao fecho da janela de transferências, Fernando pode abandonar o Dragão.

Mónaco, Inter de Milão e, agora, Arsenal. O nome de Fernando, médio do FC Porto, tem sido associado a grandes clubes europeus, o que não surpreende o empresário do médio.

António Araújo elogia as capacidades do brasileiro e não fecha, por completo, a porta de saída do Dragão. Até ao fim do mercado, a 2 de Setembro, Fernando, assim como outros jogadores, "são transferíveis".

"É uma questão das propostas convencerem os clubes vendedores. O interesse de grandes clubes é normal, porque o Fernando está no mercado", começa por dizer o agente do Polvo, em declarações a Bola Branca.

António Araújo esclarece, contudo, que, caso não se concretize uma transferência, Fernando não vai ficar contrariado no FC Porto. "O jogador é um profissional", sustenta, "tal como tem demonstrado no dia-a-dia e nos jogos que tem realizado".

"O Fernando está tranquilo e vai continuar a trabalhar. Tem contrato com o FC Porto e os direitos do clube também têm de ser salvaguardados. Se ficar no Dragão, não fica contrariado", assegura o empresário do médio de 26 anos.

in "rr.pt"

Kelvin amadurece sob grande proteção

De herói do título da época passada a suplente utilizado na Supertaça, Kelvin desceu até à equipa B para defrontar o Trofense, no último sábado. À primeira poderia parecer que o brasileiro, de 20 anos, foi relegado para segundo plano, mas Luís Castro, treinador da formação secundária, garante que o extremo atravessa um natural período de crescimento que visa fortalecê-lo para o futuro.

“O Kelvin é um jogador jovem e o FC Porto tem etapas que quer que ele percorra, etapas coordenadas com toda a gente que trabalha dentro do clube, mesmo por departamentos invisíveis, mas que trabalham com qualidade. Quando se fala na estrutura do FC Porto, é aqui que ela entra em ação”, destacou o técnico, de 51 anos, enaltecendo a forma como Kelvin se entregou no jogo com o Trofense.

Ídolo

Por tudo o que fez na temporada passada, especialmente pelo golo ao Benfica, Kelvin tornou-se “num ídolo dos adeptos e numa referência para a formação”, e daí que Luís Castro faça questão de elogiar a sua dedicação e a influência positiva que tem sobre os mais jovens.

Desde a forma como celebrou os golos até à sua participação nos momentos ofensivos e defensivos da equipa, o brasileiro merece os maiores elogios por parte do treinador do FC Porto B. “Isso só é possível graças à afetividade que existe entre todos e uma cumplicidade muito grande. O Kelvin não foge à regra”, referiu ainda.

NÚMEROS

90 - minutos jogou Kelvin contra o Trofense, no último sábado. O extremo já tinha sido utilizado na época passada por 13 vezes na formação secundária, tendo marcado dois golos

6 - os jogadores do plantel principal que já foram utilizados por Luís Castro na equipa B. Kadú, Carlos Eduardo e Tiago Rodrigues estiveram nas duas jornadas da 2.ª Liga, enquanto Kelvin, Ricardo e Herrera deram o seu contributo numa partida

3 - os golos apontados por Kelvin na época passada, pela equipa principal, valeram a conquista de 6 pontos. Dois permitiram o triunfo sobre o Sp. Braga e um no clássico com o Benfica que abriu o caminho para o título. Todos foram apontados depois de ter saído do banco de suplentes

in "record.pt"

Hulk visitou ex-companheiros

Aproveitando a presença do Zenit no Porto, para o playoff da Champions frente ao Paços de Ferreira, Hulk deu um saltinho, ontem de manhã, ao Olival para visitar os ex-companheiros de equipa. O internacional brasileiro esteve no balneário onde se equipou durante quatro anos e conversou ainda com Pinto da Costa.

Não obstante se ter transferido para o Zenit, em setembro do ano passado, o avançado continua a ter residência na Invicta. O regresso ao Dragão só não foi perfeito porque não pôde jogar.

in "record.pt"

Futuro de Iturbe continua a ser ponderado pela SAD

Já se percebeu que Juan Iturbe não tem espaço no núcleo duro de Paulo Fonseca, pelo que o seu futuro deverá mesmo passar por outras paragens. A SAD tem algumas propostas em mãos e, segundo Record pôde apurar, a situação do argentino será ponderada de forma cuidadosa, tendo em conta que se trata de um jogador jovem e com grande margem de progressão.

Depois de ter estado meio ano emprestado ao River Plate, o extremo, de 20 anos, nunca escondeu que gostaria de ser novamente cedido à equipa treinada por Ramón Díaz, mas essa possibilidade esfumou-se a partir do momento em que o mercado argentino fechou no início deste mês. Dessa forma, tudo indica que o futuro do “mini-Messi” passe pela Europa, onde há vários clubes interessados no seu empréstimo. Recorde-se que Iturbe ainda não foi convocado para qualquer jogo oficial, esta época, quer da equipa principal quer da formação secundária.

in "record.pt"

Kléber: Espanha e Turquia são hipótese

O avançado disse "não" à equipa minhota e agora deverá ser emprestado a um clube espanhol ou turco, segundo o seu empresário... 
 
Depois de abortada a transferência de Kléber para o Braga, supostamente pelas elevadas exigências de última hora feitas pelo jogador e pelo seu empresário, o avançado deverá prosseguir a carreira no campeonato espanhol ou turco.

"Temos duas propostas, ambas para um empréstimo de um ano, e acredito que o futuro do Kléber ficará resolvido nos próximos dias. Há interesse de um clube espanhol e outro da Turquia", revelou, a O JOGO, Carlos Neto, empresário de Kléber.

in "ojogo.pt"

Paulo Barbosa "Izmailov não sai"

Apesar de não ter feito parte das opções de Paulo Fonseca para o jogo com o V. Setúbal, o empresário do internacional russo garante que ele vai cumprir o contrato 

O eclipse de Izmailov neste início de temporada, aliado ao número excessivo de extremos no atual plantel do FC Porto, adensou a dúvida sobre a continuidade do internacional russo no Dragão. No entanto, e apesar de esta possibilidade já ter sido discutida na estrutura portista, Paulo Barbosa, empresário de Izmailov, recusou liminarmente a saída do seu jogador do campeão nacional.

"Ele não vai sair. Não há nenhuma hipótese de ele sair do FC Porto neste momento. Tem contrato e vai cumpri-lo"
 
in "ojogo.pt"

Porto B em Portimão sem "reforços" da equipa A

O FC Porto B vai a Portimão com duas vitórias na II Liga 

O FC Porto defronta esta quarta-feira o Portimonense, em jogo da 3.ª jornada da II Liga. Os "dragões" viajam até ao Algarve sem qualquer jogador do plantel principal, ao contrário do que aconteceu nas duas primeiras jornadas.

Luís Carlos tinha chamado Ricardo, Carlos Eduardo, Tiago Rodrigues, Kelvin e Herrera nas duas primeiras jornadas, onde o FC Porto somou duas vitórias: 3-2 frente ao Beira-Mar fora e 2-1 frente ao Trofense em casa.

Lista de convocados do FC Porto B

Guarda-redes: Kadú, Matos

Defesas:Victor Garcia, Quiñones, José António, Tiago Ferreira, Bruno Silva, Rafa

Médios: Pedro Moreira, Tozé, Ivo, Mikel, Leandro

Avançados: Caballero, Vion, Podstawski, André Silva, Luís Mata

in "ojogo.pt"

«Há uma união de todos os que vestem à FC Porto», diz Luís Castro

Luís Castro, treinador do FC Porto B, considera que os jogadores do plantel principal dos azuis e brancos «motivam» a equipa B e os escalões de formação. O técnico salientou ainda que há uma «união de todos os que vestem a camisola do FC Porto».

«O que vimos nos jogos passados mostra bem a união de todos os que vestem a camisola do FC Porto. A maneira como disputam todo o jogo é, claramente, uma forma de mostrarmos que estamos muito interligados e que formamos uma família solidária», afirmou, em declarações citadas pelo site oficial do clube.

O técnico disse ainda que os jogadores da equipa A são «referências».

«Os jogadores da equipa A sabem que são referências para os mais jovens e, quando há o conforto de ter referências por perto, claro que nos sentimos mais motivados. Tem de haver uma relação de afetividade muito grande entre todos nós. Sentimo-nos muito bem a trabalhar todos uns com os outros», sublinhou Luís Castro

in "zerozero.pt"

Recorde Monteiro da Costa, o «herói azul»


António Henrique Monteiro da Costa é um nome incontornável da história do Futebol Clube do Porto. O ex-jogador azul e branco é um dos grandes símbolos do portismo, que brilhou num período muito complicado do clube, quando na Invicta se vivia à sombra dos feitos de Sporting e Benfica.

20 de agosto seria precisamente a data de aniversário do antigo ídolo portista, nascido em 1928 e falecido em 2 de agosto de 1984, e por isso o zerozero.pt recupera memórias e histórias do homem que tomou por gosto marcar golos ao maior rival dos dragões: na realidade, ao longo da carreira Monteiro da Costa desfeiteou por dez vezes os guardiões do Benfica, sendo que só Pinga e Fernando Gomes foram capazes de igualar este recorde do ex-capitão.

BIOGRAFIA
Monteiro da Costa: herói azul
Autor: João Pedro Silveira
copyright © zerozero.pt
 
   
António Henrique Monteiro daAntónio Henrique Monteiro da Costa nasceu no dia 20 de Agosto de 1929. Sp. Espinho 146-48, Oliveirense 48-49, fcp 49-62
António Henrique Monteiro da Costa é um nome incontornável da história do Futebol Clube do Porto. O jogador «azul e branco» é um dos grandes símbolos do portismo, que brilhou num período muito complicado do clube, quando aqueles que estavam longe de ainda serem dragões, viviam à sombra dos feitos de Sporting e Benfica - e até de certa forma o Belenenses - atravessando um longo período de jejum, que só seria quebrado em 1955/56, com Monteiro da Costa como um dos principais responsáveis da conquista.
 
Foi  também o principal herói da vitória por 0x2 em Lisboa, sobre o Benfica, em 1951, a única vitória - para o campeonato - em que os portistas venceram as águias fora por mais de um golo de diferença. Só em mais duas ocasiões - que demoraram décadas a chegar -, os «azuis e brancos» voltariam a bater o Benfica por mais de um golo de diferença. No histórico 0x5 na Supertaça de 1996 e o 1x3 com que o Porto de Villas-Boas eliminou o Benfica nas meias-finais da Taça de Portugal em 2011.
 
Primeiros anos
 
Com dez golos marcados ao Benfica, feito só igualado por Pinga e Fernando Gomes, o capitão Monteiro da Costa ganhou um lugar no coração da família portista.

Nascido a 20 de agosto de 1929, em São Paio de Oleiros, concelho de Santa Maria da Feira, Monteiro da Costa veio ao mundo num período difícil. Havia três anos que um golpe militar derrubara a Primeira República. O país vivia um período de transição da Ditadura Militar, começada a 28 de maio de 1926, para a institucionalização do Estado Novo.
 
Poucos meses depois do seu nascimento, o crash da bolsa de Nova Iorque, arrastou a América, e com ela o mundo para a Grande Depressão. Portugal, já debaixo do jugo de Salazar, pareceu passar um pouco ao lado do tumulto, apesar a pobreza que grassava no país.
 
Longe das «políticas» de Lisboa e Porto, a província parecia viver num outro tempo. Monteiro da Costa cresceu longe dessas confusões e desde pequeno que encontrou na bola, uma companheira e uma amiga. O futebol seria desde tenra idade uma paixão. Começaria no vizinho Sp. Espinho, jogando depois na Oliveirense, antes de ser chamado ao FC Porto.
 
Portista de coração
 
Na Invicta, o seu coração «azul-e-branco» rejubilou por treinar e alinhar ao lado de alguns dos seus heróis. Em treze épocas, jogou em algumas das mais excecionais equipas do FC Porto, ao lado de verdadeiros craques como o rei das balizas Barrigana, o mágico Araújo, Miguel Arcanjo, o maravilhoso Hernâni, Jaburu, Carlos Duarte, o leão de Génova Virgílio, Zé Maria Pedroto ou o inconfundível Osvaldo Cambalacho.
Quase que apetece perguntar porque é que o FC Porto não ganhou mais, mas depois lembramos o Sporting dos «cinco violinos» e os golos de Peyroteo. Recordamos o surgir do Benfica de José Águas, Coluna, que fazia antecipar a chegada de Eusébio e era dourada benfiquista...
 
No miolo do meio campo portista, com um pulmão de fazer inveja a colegas e adversários, Monteiro da Costa era o que se convencionou chamar de «pau para toda a obra», alinhando em todas as posições em que era necessário, com exceção da baliza.
 
Capitão goleador
 
A sua segurança defensiva, fazia com que fosse por diversas vezes chamado a atuar a central, outras vezes jogava à frente da defesa, fazendo o papel de «carregador de piano», mas também não tinha pejo em subir lá à frente, onde marcou 72 golos em 270 jogos com a camisola azul-e-branca. Entre os seu feitos, contam-se os dez golos apontados ao Benfica, dois deles na famosa vitória, que fazem de Monteiro da Costa, recordista de golos em jogos contra o Benfica, feito partilhado com os igualmente históricos Pinga e o «bibota» Fernando Gomes.
Era um capitão respeitado, figura carismática, um exemplo de dedicação e senhor de uma retidão reconhecida inclusive pelos adversários. A sua dedicação e amor ao clube era tal, que foi considerado um dos primeiros jogadores «à Porto», uma imagem que perdurou no tempo para ilustrar o tipo de jogador «azul-e-branco» com que Zé Maria Pedroto formou a equipa que quebrou o jejum de títulos no fim da década de setenta, e com que Pinto da Costa lançou o clube à conquista do país e do mundo, da década de oitenta em diante.

Seleção e o adeus
Na seleção, vestiu a camisola das quinas em quatro ocasiões, estreando-se precisamente no Estádio das Antas, num empate a uma bola com a Áustria, em novembro de 1952, na primeira de quatro internacionalizações. Despediu-se em novo empate a uma bola, contra a Irlanda do Norte em Alvalade

No Porto, capitaneou a equipa, até pendurar as botas em 1962. Continuou no clube, treinando as camadas jovens e não negando orientar a equipa principal do clube, em momentos complicados, na década de 1970.

Passou também pelo vizinho Salgueiros, mas o seu coração era 100% azul e branco. Faleceu prematuramente, a 2 de agosto de 1984, deixando enlutada a sua família e toda a nação portista. 
O tempo da Grande Depressão, que o crash da bolsa de Nova Iorque inaugurou em Outubro de 1929, coincidiu com o período
de transição da Ditadura Militar, iniciada em 28 de Maio de 1926, para a institucionalização do novo regime político que perduraria até à Revolução de Abril de 1974.
Após a carreira de futebolista, nele perdurou a disponibilidade para ajudar o F.C. Porto. Em momentos difíceis da equipa aceitou comandá-la, como treinador (em parte das épocas 1974/75 e 1975/76). Costa nasceu no dia 20 de Agosto de 1929.
Um dos chamados "pau para toda a obra", jogador polivalente, ocupou todas as posições excepto a de guarda-redes.
Alinhou frequentemente como defesa-central, evidenciando segurança e qualidade. Outras posições em que tinha alto rendimento eram as de médio-ofensivo ou avançado. Concretizava inúmeros tentos nas balizas adversárias e, nos treze anos em que serviu o F.C. Porto (1949 a 1962), só no campeonato fez 72 golos em 270 jogos.
Em Janeiro de 1951 foi o herói da extraordinária vitória por 2-0, sobre o S.L. Benfica, no Campo Grande em Lisboa, pois marcou ambos os golos.
Actuou nas equipas excepcionais que, nos anos 50, ganharam 2 Campeonatos e 2 Taças de Portugal. Colaborou com vários treinadores entre os quais os campeões Yustrich e Guttmann, jogou com excelentes futebolistas como Barrigana, Virgílio, Miguel Arcanjo, Osvaldo Cambalacho, Pedroto, Carlos Duarte, Jaburu, Carlos Vieira e Hernâni.
O seu nome figura na lista dos "capitães" mais carismáticos da história do Futebol Clube do Porto. Foi de uma entrega e dedicação inexcedíveis, nada regateando ao seu amado clube.
Após a carreira de futebolista, nele perdurou a disponibilidade para ajudar o F.C. Porto. Em momentos difíceis da equipa aceitou comandá-la, como treinador (em parte das épocas 1974/75 e 1975/76).

in "zerozero.pt"

Iturbe estagiará agora na Europa

Ainda não será nesta época que Juan Iturbe, promissor jogador argentino contratado para a época de 2011/12, terá oportunidade na equipa portista.

Motivo que leva os dragões a equacionar novo empréstimo, por o esquerdino não se adaptar convenientemente e conformar com uma situação de segundo plano, de ficar no plantel sujeito a não fazer parte do onze e até das convocatórias a maior parte das vezes.

Aliás, em dois jogos oficiais realizados até ao momento, na Supertaça Cândido de Oliveira, com o V. Guimarães, e na primeira jornada da Liga, frente ao V. Setúbal, não entrou em nenhum deles no lote de 18 escolhas de Paulo Fonseca. 

in "record.pt"

Nome de Fernando sugerido para reforçar o Arsenal

O nome do portista Fernando surge numa lista de possíveis reforços do Arsenal, revela esta terça-feira o Daily Mirror.

O diário generalista sublinha que o meio-campo defensivo dos gunners está órfã desde
a saída de Alex Song para o Arsenal, acrescentando que o polvo encaixaria na perfeição na equipa.

Além de Fernando, que recorde-se está em final de contrato com os tricampeões nacionais, são mencionados os nomes do guarda-redes do Toulouse Ali Ahamada, do defesa do Ajax Toby Alderweireld, do lateral do Friburgo Oliver Sorg, do extremo Arda Turan do Atl. Madrid e do avançado argentino Luciano Vietto do Racing Avellaneda.

Importa frisar que o Arsenal tem cerca de 80 milhões de euros para reforçar o plantel às ordens de Arsene Wenger. 

in "abola.pt"

Italianos avançam com renovação de Jackson

A Imprensa italiana revela que o FC Porto já terá renovado com o goleador colombiano Jackson Martínez até 2018.

De acordo com o Calciomercato, o avançado colombiano viu o seu salário aumentado para dois milhões de euros por ano, mas, em contrapartida, a cláusula de rescisão do avançado terá aumentado de 40 milhões para 60 milhões de euros.

O FC Porto terá assim assegurado a continuidade de um das principais estrelas e colocado um ponto final sobre os rumores em torno do seu futuro.

in "abola.pt"