quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Paulo Fonseca não esteve no Olival

Treinador dos dragões está a participar no Fórum de treinadores de elite da UEFA.

Paulo Fonseca não orientou o treino desta manhã do plantel do FC Porto, que se juntou à equipa B.

O treinador dos azuis e brancos deslocou-se à Suíça para participar no Fórum de treinadores de elite da UEFA.

No Olival, destaque para o regresso de Maicon e Otamendi, que recuperaram de pequenas lesões. 

Danilo recupera de uma mialgia de esforço na coxa direita e fez tratamento.
 
in "rr.pt"

Inter não se esquece do polvo Fernando

O dragão Fernando continua na órbita do Inter. Apesar da janela do mercado ter fechado na passada segunda-feira, os nerazzurri vão continuar a seguir com toda a atenção do mundo as exibições do trinco dos tricampeões nacionais.

O contrato que liga o jogador brasileiro ao FC Porto termina no final desta época. Em janeiro, Fernando poderá vincular-se a um outro clube, recorda o Corriere dello Sport.

Além do Polvo, o Inter está de olho na compra do passe de Taider (do Parma) e de Marquinho, que alinha na Roma.

in "abola.pt"

Apenas direitos de formação para Joris Ditu

Dragões compensaram standard liège

A principal surpresa azul e branca no último dia do mercado, Joris Ditu, foi contratado peloFC Porto a custo zero, estando a SAD obrigada a pagar apenas os direitos de formação devidos ao Standard Liège.

A informação foi avançada pelo jornal “DH”, da Bélgica, que conta ainda a influência de Luciano D’Onofrio, antigo vice-presidente daquele clube e que mantém boas relações com Pinto da Costa, no processo. O agora empresário de jogadores aconselhou o seu representado a não assinar contrato com o Standard Liège, prometendo-lhe que encontraria um outro clube para que este prosseguisse a sua carreira. Depois de não ter sido abordado peloStandard Liège para assinar contrato, em virtude de ter sofrido uma rotura dos ligamentos cruzados num joelho, JorisDitu, médio-esquerdo de 19 anos, recusou continuar na Bélgica e mudou-se para o FC Porto.

in "record.pt"

Kléber e seis guarda-redes no treino

Avançado brasileiro marcou presença na sessão desta quarta-feira, marcada também por um número invulgar de opções para a baliza.
 
Perante a ausência de vários internacionais e com Danilo a fazer tratamento e ginásio devido a uma dor muscular, o treino que o FC Porto realizou esta quarta-feira fica marcado pela presença de Kléber e... seis guarda-redes. O avançado brasileiro, cuja saída do clube acabou por não se concretizar, integrou uma sessão que não contou com Paulo Fonseca, presente no Fórum de Treinadores de Elite da UEFA.

No que toca à baliza, houve fartura: Helton, Fabiano, Kadú, Bolat e os jovens Caio e Ricardo Matos formaram um número pouco habitual de guarda-redes num treino, composto com jogadores da equipa B.

Destaque também para Maicon e Otamendi, de volta após pequenos problemas físicos.

in "ojogo.pt"

Kelvin fora da Europa

Atacante brasileiro não foi inscrito pelos dragões nas competições europeias. 

Kelvin é a principal ausência na lista de jogadores inscritos nas competições europeias pelo FC Porto. O jovem avançado não entra nas contas de Paulo Fonseca para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Para além do avançado brasileiro, também Carlos Eduardo e Bolat ficam de fora.

Confira a lista de inscritos:

Guarda-redes: Helton e Fabiano

Defesas: Maicon, Alex Sandro, Fucile, Otamendi, Danilo, Mangala, Reyes

Médios: Defour,Josué, Herrera, Fernando, Lucho

Atacantes; Licá, Varela, Ricardo, Izmailov, Ghilas, Quintero e Jackson

Lista B: Kadú; David; Tiago Ferreira, Mikel, Tomás, João Costa; Caio, Frederic, Tozé, Rafa, André Silva, Gonçalo, Belinha, André, Nancassa, Graça, Bruno, Francisco, Vítor, Marcelo, Mata, Ivo

Carlos Brito

"Kelvin? Não basta ser herói uma vez"

 Orientou o brasileiro no Rio Ave e comenta a ausência de Kelvin na lista para a Liga dos Campeões.

Kelvin foi o herói do título do FC Porto na última época mas acabou fora da lista para a Liga dos Campeões. Carlos Brito, que treinou o brasileiro no Rio Ave, diz que Kelvin precisa de "continuidade".

"Tive a oportunidade de dizer na época passada que o Kelvin era ainda um menino. Não digo no sentido negativo mas falta-lhe alguma maturidade. Tenho esperança que o Kelvin se vai afirmar de uma vez por todas. Tem que dar continuidade, não ser herói uma vez. Falta-lhe alguma maturidade mas mais tarde ou mais cedo vai ser uma mais-valia", comentou, em declarações à Antena 1.
 

in "ojogo.pt"

Revelação de Mangala "Houve interesse do Manchester City"

O defesa revelou que houve contactos, mas diz que se sente bem no FC Porto

Mangala confirmou hoje, em conferência de imprensa, que houve contactos com o Manchester City, mas revelou também que se sente bem no FC Porto.

"City? Houve interesse, uma aproximação, mas sou jogador do FC Porto e sinto-me bem no clube. Por isso, não tenho nenhum problema com esse assunto", revelou o defesa-central, que se encontra concentrado com a seleção francesa.

Já na passada segunda-feira, em declarações a O JOGO, Mangala tinha confirmado que vai continuar no FC Porto esta temporada, prometendo regressar no dia 11, altura em que terminam os compromissos com a seleção francesa.

in "ojogo.pt"