domingo, 10 de março de 2013

JUNIORES A CHEGAM-SE À FRENTE


A equipa Sub19 do FC Porto venceu, na tarde deste sábado, o Vitória de Setúbal, por 3-0, e ascendeu à segunda posição da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A, encontrando-se a apenas um ponto do Sporting, que é líder e empatou em Guimarães (2-2).

No Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, em jogo da quarta jornada da competição, os azuis e brancos dominaram toda a partida, mas só conseguiram a primeira situação de vantagem aos 45 minutos, com André Silva a marcar de cabeça, na sequência de um pontapé de canto.

Na segunda parte, a equipa orientada por Nuno Capucho dispôs de mais espaço, com o Vitória de Setúbal a tentar responder à desvantagem, aproveitando a circunstância para confirmar o triunfo na recta final da partida, com Gonçalo a bisar, ao marcar aos 82 e aos 86 minutos.

O FC Porto alinhou com Kadú, Marcelo, André Ribeiro (Sagna, 74m), Tomás Podstawski, Rafa, Vítor Andrade, André Silva, Belinha (Graça, 46m), Gonçalo (cap.), Leandro (Ivo, 67m) e Francisco Ramos.

Na próxima jornada, a quinta, os Dragões, que somam sete pontos, discutem a liderança da prova em Alcochete, frente ao Sporting. 



SUB 17 GOLEIAM EM AVEIRO

A equipa de Sub 17 do FC Porto foi na manhã deste domingo golear o Beira-Mar, por 6-0, com todos os golos apontados na segunda parte, cimentando a liderança após a 6.ª jornada da segunda fase do campeonato nacional.

Num jogo em que a superioridade dos jovens Dragões nunca esteve em causa, os golos só surgiram após o intervalo, com Rui Moreira a bisar (41 e 77 minutos). Os restantes golos foram apontados por Rúben Macedo (47), Schuster (49), Tomás Mota (66) e Rui Silva (87).

Com este resultado o FC Porto atingiu os 15 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, o Sporting de Braga.

Na próxima jornada, marcada para 4 de Abril, o FC Porto recebe a Académica.



SUB 15 MANTÊM PLENO DE VITÓRIAS

A equipa de Sub 15 do FC Porto foi este domingo vencer a Vizela por 4-1 e após sete jornadas da segunda fase do campeonato nacional de juniores C mantém o pleno de vitórias.

Num jogo de sentido único o FC Porto chegou à vantagem logo aos três minutos, num golo apontado por Leandro, seguindo-se um "haj-trick" de Michael (7, 22 e 56 minutos), tendo o Vizela marcado o golo de honra aos 45 minutos.

Com este resultado o FC Porto mantém a primeira posição, com 21 pontos, mais cinco do que o segundo, o Sporting de Braga.

Na próxima jornada, marcada para dia 17, o FC Porto recebe o Gondomar.


in "fcp-pt"

FC Porto B ganhou na Covilhã

Dragões estiveram a perder, conseguindo dar a volta ao resultado para depois aguentar a reação dos leões da serra.


O FC Porto derrotou esta tarde o Covilhã, no campo deste, por 2-1, e continua em fase ascendente na II Liga, aproximando-se cada vez mais dos primeiros lugares.


A equipa da casa, em busca da fuga aos lugares da despromoção, foi a primeira a marcar, no início da segunda parte (49m), por Moreira, mas volvido um minuto Sérgio Oliveira, com uma remate de fora da área, igualou.



Num relvado a tornar-se cada vez mais "pesado" devido à chuva, o FC Porto passou para a frente do marcador aos 68 minutos, quando Dellatorre, de cabeça, deu a melhor sequência a um cruzamento.



Até ao final, o Covilhã, sempre em busca do empate, obrigou o adversário a atenções redobradas.


in "ojogo.pt"


Atsu transferido só por 10 milhões


Cristian Atsu novamente ser notícia em Inglaterra. 

O interesse do Everton, que há muito segue o percurso do internacional ganês, voltou a ser um dos temas do dia do Daily Express.

O extremo do FC Porto continua a ser um dos alvos do clube inglês, mas, segundo escreve este diário, o clube de Liverpool terá de ter disponível uma verba a rondar os 10 milhões de euros, este o valor apontado para uma possível negociação com os dragões no final da temporada. 

Com contrato até junho de 2014, as exibições de Atsu são acompanhadas com especial atenção em vários clubes da Premier League, com o Everton a ser um dos que segue na linha da frente dos potenciais interessados.


in "abola.pt"

«Evoluí muito num curto período de tempo» – Jackson Martínez


O goleador colombiano Jackson Martínez reconheceu que evoluiu muito no curto período de tempo que chegou FC Porto, leva 23 golos na Liga, e assegura que trabalhar para continuar a crescer.

«Todos os jogadores sonham jogar na Europa e para mim foi muito difícil chegar aqui. Senti uma grande emoção ao assinar pelo FC Porto e queria levar esse sentimento para dentro de campo desde o meu primeiro treino. Quis mostrar às pessoas que apesar de estar num clube novo tinha lugar na equipa», afirmou Jackson Martínez, em declarações à UEFA.

O goleador colombiano reconheceu que tem vindo a crescer: «Evolui muito num curto período de tempo e quero continuar a aprender».


in "ojogo.pt"

JOÃO MOUTINHO AVISA O MÁLAGA "Temos vindo a fazer grandes jogos"

Médio, que marcou o único golo do jogo da primeira mão, está de volta aos treinos e falou ao site da UEFA sobre o embate ibérico com o Málaga, marcado para quarta-feira


João Moutinho não esconde que a deslocação a Málaga já mexe com os jogadores do FC Porto. "É um grande jogo por que todos esperamos e que todos queremos jogar", referiu em declarações à UEFA. "Espero que a equipa esteja na máxima força, para conseguir colocar todas as armas em campo e conseguir passar a eliminatória. Esse é o nosso objetivo", afiançou o jogador que marcou o único golo no jogo do Dragão.

O internacional português acredita na passagem aos quartos de final da liga milionária e na solidez defensiva da equipa como argumento para fazer a diferença na eliminatória. "Temos vindo a fazer grandes jogos, sempre muito unidos e com uma grande identidade, que temos vindo a mostrar ao longo da época. Conseguimos não sofrer muitos golos e depois marcar os golos que nos dão as vitórias", atirou.


in "ojogo.py"