domingo, 9 de junho de 2013

Reforço de peso

Lisandro pode fazer o FC Porto crescer, garantindo qualidade e experiência e dispensando períodos de adaptação
Consideremos os reforços garantidos pelo FC Porto para a próxima época. Há os internacionais mexicanos, Reyes e Herrera, que entram no futebol europeu pela porta do Dragão para se juntarem aos portugueses Licá, Ricardo, Tiago Rodrigues e Josué. Os dois primeiros nunca jogaram na Europa, os outros quatro conhecem bem o campeonato português, mas não têm qualquer experiência na Liga dos Campeões e todos juntos, somados primeiro e divididos logo a seguir, têm uma média de pouco mais de 21 anos de idade. Ora, como li uma vez numa t-shirt, ser jovem é um defeito que se corrige todos os dias um bocadinho, mas o FC Porto não pode esperar. As transferências de Moutinho e James, bem como a saída cada vez mais inevitável de Fernando, tornam urgente a busca por quem possa fazer a equipa crescer, assegurando qualidade e acrescentando experiência enquanto dispensa períodos de adaptação. Lisandro pode garanti-lo. A questão é saber se quer. Pelo menos, o suficiente para aceitar baixar o salário até onde o FC Porto lhe possa chegar. 

Jorge Maia in "ojogo.pt"

Paulo Fonseca adiado para amanhã

Treinador esteve no Dragão de manhã, mas acabou por ainda não ser oficializado como sucessor de Vítor Pereira
A expectativa foi grande durante o dia, mas acabou por não haver fumo branco: a apresentação de Paulo Fonseca como novo treinador do FC Porto ficou adiada, ao que tudo indica, para amanhã. Neste momento, falta limar algumas arestas no que diz respeito à compensação que o Paços de Ferreira vai receber por libertar o técnico, visto que este ainda tem mais um ano de contrato com os castores.

Tal como O JOGO online escreveu, Paulo Fonseca esteve de manhã no Estádio do Dragão, onde reuniu com Pinto da Costa e Antero Henrique para acertar os pormenores do contrato de duas temporadas que ligará o treinador aos dragões.

in "ojogo.pt"

Iturbe marca pelo River Plate

Avançado cedido pelos dragões ao clube argentino abriu o ativo à passagem do minuto 21. Veja o vídeo!


Paulo Fonseca já esteve no Dragão

Apresentação oficial está presa por detalhes que dizem respeito à desvinculação com o Paços de Ferreira
Paulo Fonseca deve ser apresentado ainda hoje como novo treinador do FC Porto. Esta manhã, o ainda técnico do Paços de Ferreira, esteve no Estádio do Dragão, acompanhado por Pinto da Costa e Antero Henrique, os homens fortes do futebol portista. Paulo Fonseca tratou, naturalmente, de pormenores do seu contrato e conheceu os cantos à casa, onde só esteve por duas vezes na condição de visitante. Uma pelo Pinhalnovense e outra pelos pacenses, esta já na última época.

A apresentação oficial como treinador do FC Porto está ainda presa por detalhes que dizem respeito à desvinculação com o Paços de Ferreira, cujo presidente, Carlos Barbosa, regressou hoje de um período de férias na Europa.

in "ojogo.pt"

SAD considera baixa proposta por Fernando


O futuro de Fernando ainda não convoca grandes certezas, embora a sua saída do FC Porto, por esta altura, se afigure como o cenário mais provável. 

Um desfecho que não envolve grande risco, na medida em que os azuis e brancos pretendem garantir um bom encaixe, atentos ao facto de o vínculo expirar dentro de um ano.

A cláusula de rescisão contemplada no contrato do futebolista ascende aos 30 milhões de euros, verba que os dragões sabem ser quase impraticável a tão pouco tempo do final da ligação entre as duas partes. Ainda assim, só admitem sentar-se à mesa para discutir propostas na ordem dos 20 milhões.

E não foram propriamente esses os números associados a uma investida recente para a compra do passe do brasileiro. A oferta que chegou à SAD portista não satisfez minimamente, considerando que os valores sugeridos ficaram muito abaixo do desejável para se encarar seriamente a possibilidade de haver negócio. 


in "abola.pt"

Paulo Fonseca deve desvincular-se este domingo do Paços de Ferreira


Paulo Fonseca será anunciado nas próximas horas como substituto de Vítor Pereira no comando técnico do FC Porto. A apresentação está suspensa pelo facto de o treinador ainda não ter rescindido o contrato que o liga ao Paços de Ferreira, apesar de já haver acordo entre todas as partes.

A assinatura do documento deve acontecer durante o dia de hoje [domingo], pois o presidente dos castores, Carlos Barbosa, chega a Portugal após férias no estrangeiro e pode, finalmente, desbloquear a situação e libertá-lo em definitivo para se comprometer, em termos oficiais, com os dragões. 

Paulo Fonseca está a tirar o curso de IV Nível em Quiaios mas goza neste momento um fim de semana de descanso com a família, na sua casa no Barreiro. Mas a apresentação pode acontecer a qualquer momento e deve mesmo realizar-se entre hoje e amanhã, uma vez que na quarta-feira Pinto da Costa parte para férias e quer fechar este dossier antes de viajar.


in "abola.pt"

Mangala sem medo de ninguém

FRANCÊS NÃO FICOU INTIMIDADO APÓS ESTREIA

Mangala concentra atenções um pouco por toda a Europa devido às questões de mercado, mas, no seu país, tem sido um foco mediático devido à sua estreia na principal seleção francesa. Ontem, em conferência de imprensa oficial da equipa gaulesa, o central, de 22 anos, garantiu não se ter sentido intimidado ao entrar num balneário recheado de jogadores e nomes que se habituou a admirar ao longe.

“Que jogador me intimidou? Nenhum. Somos todos seres humanos e os jogadores de futebol, incluindo os deste seleção, são como toda a gente. Além disso, e devido ao caráter de cada um, há sempre alguns mais tímidos do que outros”, afirmou o defesa, ao comentar a sua recente chegada à equipa principal. O homem responsável pela concretização deste sonho foi Didier Deschamps. O atual selecionador francês estreou Mangala ao mais alto nível e, na primeira conversa que mantiveram, até nem falaram do defesa. O interesse de Deschamps desviou-se para um ex-jogador seu, no Marselha, atual companheiro do central no FC Porto. “Foi um bom encontro. Desejou-se felicidades e pergunto como estava El Comandante, o Lucho González, porque foi seu jogador no Marselha. Deschamps foi muito simpático comigo. Depois disso vestiu a pele de treinador, como é natural. É normal que mantenha uma certa distância porque não é um companheiro de equipa. E isso está correto”, comentou.

Mangala vai enfrentar esta noite o Brasil, pelas 20 horas portuguesas, em mais um encontro de preparação da sua equipa nacional.

in "record.pt"

Helton desfez as dúvidas logo à nascença

CONTINUIDADE DO GUARDIÃO CONFIRMADA

O Vasco da Gama chegou a sonhar com o regresso de Helton. Dirigentes do emblema brasileiro, no qual o guardião portista completou a sua formação jovem e se evidenciou antes de se mudar para Portugal, chegaram mesmo a abordá-lo com o intuito de saber se estaria disponível para regressar. No entanto, o próprio Helton, de 35 anos, fez questão de anunciar publicamente que não fazia sentido deixar o FC Porto no final desta época.

À entrada para a 9.ª temporada de dragão ao peito, o brasileiro tem apenas mais um ano de contrato com a SAD. Porém, a sua futura continuidade só deverá ser, como se percebe, debatida e anunciada lá mais para o final de 2013/14. A julgar pelas palavras de Fabiano, Helton ainda tem muito para dar ao FC Porto..

in "record.pt"

Jackson reforçou estatuto no país

O jogo foi em casa do líder, a Argentina, mas o portista teve lugar ao lado de Falcao. Aos 20' viu um golo anulado por fora de jogo. Desde novembro de 2011 que não atuava de início em partidas oficiais.
Os 31 golos marcados ao serviço do FC Porto reabriram as portas da titularidade a Jackson Martínez na seleção da Colômbia, estatuto que não tinha desde 15 de novembro de 2011. O avançado portista foi aposta inicial de José Pekerman contra a Argentina - atuou ao lado de Falcao -, que assim fez a vontade aos adeptos "cafeteros", que reclamavam uma oportunidade para o Cha Cha Cha. O jogo acabou por ser "ingrato" para o portista, que saiu ao intervalo por razões de ordem tática, rendido pelo defesa Luis Perea, que colmatou a expulsão de Zapata.

in "ojogo.pt"

BARREIROS FAZ “HAT-TRICK” NO FECHO DO CAMPEONATO


O FC Porto Império Bonança venceu este sábado o Candelária, por 8-7, em encontro da 30.ª e última jornada do Campeonato nacional. Barreiros fez um “hat-trick”, num encontro que serviu também para festejar o título que já estava garantido há três semanas, após o triunfo sobre o Benfica (7-3), na antepenúltima jornada.


Antes do jogo, deu-se a entrega do troféu de campeão nacional 2012/13 ao plantel, por intermédio de Fernando Graça, vice-presidente da Federação de Patinagem de Portugal. Quanto ao encontro em si, a vitória pela margem mínima não reflecte a superioridade portista: os Dragões apenas estiveram em desvantagem nos primeiros dez minutos, mostrando depois a sua superioridade técnica. Porém, alguma descompressão final permitiu aos açorianos reduzir a desvantagem até aos 8-7.


Foi o Candelária a primeira equipa a marcar, logo no primeiro minuto, por Tiago Rafael. Barreiros restabeleceu a igualdade no minuto seguinte, mas, com dois tentos de rajada, os insulares colocaram-se a vencer por 1-3, aos sete. A resposta portista voltou a não tardar, com dois golos ao minuto nove (Barreiros, de novo, e Pedro Moreira, de meia distância) que originaram novo empate (3-3). Seguir-se-iam mais três golos até ao intervalo, que praticamente definiram a partida: Barreiros completou um “hat-trick” aos 14 (num contra-ataque conduzido por Pedro Moreira), Vítor Hugo ampliou aos 19 e Hélder Nunes fechou a contagem da primeira parte (6-3) com um golo a 21 segundos do intervalo. 


O mesmo Hélder Nunes fez o 7-3 três minutos depois do recomeço, num segundo tempo tranquilo dos portistas até aos 39, quando Miguel Dantas fez dois tentos e reduziu para 7-5. Os Dragões, até então dominadores perante um adversário que não oferecia resistência, voltaram a acelerar um pouco o ritmo e Jorge Silva, aos 43, com uma “bomba”, fez o 8-5, que parecia encerrar as dúvidas sobre o vencedor. Porém, o Candelária fez mais dois golos, num jogo em que há ainda a destacar o contributo do guarda-redes Nélson Filipe, que deteve um livre directo e um penálti.


A equipa orientada por Tó Neves alinhou e marcou da seguinte forma: Nélson Filipe (g.r.), Pedro Moreira (1), Ricardo Barreiros (3), Reinaldo Ventura e Jorge Silva (1). Jogaram ainda Tiago Losna, Hélder Nunes (2) e Vítor Hugo (1).

in "fcp.pt"

DRAGON FORCE PERDEU FINAL DO CNB2

A equipa Dragon Force, que se sagrou no domingo campeã nacional de Sub20, perdeu este sábado a final do CNB2, campeonato sénior em que também participou ao longo da época. O Imortal superiorizou-se por 67-55, em Almada, na final da competição.

A Dragon Force alinhou e pontuou da seguinte forma: Agenor Bonito, Francisco Rothes (7), Pedro Figueiredo (3), Miguel Soares (6), Hugo Sotta (6), José Miranda (4), João Alves, Eduardo Guimarães (13), Joaquim Barbosa (2), João Gallina (5) e Pedro Bastos (9).


in "fcp.pt"

RÚBEN NEVES GARANTE VITÓRIA DOS SUB 17


Um golo de Rúben Neves, aos 31 minutos, garantiu a vitória da equipa de Sub 17 do FC Porto no terreno do Sporting, em jogo da sexta e última jornada da fase final do campeonato nacional de juniores B.

Com este resultado o FC Porto terminou a competição na segunda posição, com 13 pontos, menos um do que o Benfica.


in "fcp.pt"

Mangala associado ao Barcelona



Mangala volta a ser associado ao Barcelona. O central francês do FC Porto é figura de destaque na capa deste domingo do jornal espanhol "MundoDeportivo", juntamente com Rami e Mathieu.

Os três jogadores são apontados como os candidatos ao lugar de central no Barcelona, sendo Mangala, segundo o jornal espanhol, "o mais caro".

Recorde-se que Aloísio, antigo jogador de FC Porto e Barcelona, afirmou na última semana que o defesa francês dos bicampeões nacionais tem perfil para substituir Puyol no eixo da defesa catalã


in "ojogo.pt"

Oficial: Vítor Pereira no Al-Ahli

O ex-técnico do FC Porto vai treinar o Al-Ahli, clube do ex-Benfica Bruno César
Já é oficial. Vítor Pereira assinou pelo o Al-Ahli, da Arábia Saudita, onde atua o ex-jogador do Benfica Bruno César, anuncia o clube árabe no seu site oficial.

De acordo com a imprensa da Arábia Saudita, o treinador português, que leva consigo três adjuntos, vai ganhar qualquer coisa como três milhões de euros por época, num contrato válido por dois anos. O Al-Ahli avança que o ex-treinador do FC Porto começa a trabalhar no próximo dia 29. 

Nas redes sociais já circula uma fotografia do treinador português, de 44 anos, com a camisola do clube árabe.

Vítor Pereira esteve três épocas ao serviço do FC Porto, as duas últimas como treinador principal. Venceu dois campeonatos e duas Supertaças.

in "ojogo.pt"