Lisandro pode fazer o FC Porto crescer, garantindo qualidade e experiência e dispensando períodos de adaptação
Jorge Maia in "ojogo.pt"
A expectativa foi grande durante o dia, mas acabou por não haver fumo branco: a apresentação de Paulo Fonseca como novo treinador do FC Porto ficou adiada, ao que tudo indica, para amanhã. Neste momento, falta limar algumas arestas no que diz respeito à compensação que o Paços de Ferreira vai receber por libertar o técnico, visto que este ainda tem mais um ano de contrato com os castores.
Paulo Fonseca deve ser apresentado ainda hoje como novo treinador do FC Porto. Esta manhã, o ainda técnico do Paços de Ferreira, esteve no Estádio do Dragão, acompanhado por Pinto da Costa e Antero Henrique, os homens fortes do futebol portista. Paulo Fonseca tratou, naturalmente, de pormenores do seu contrato e conheceu os cantos à casa, onde só esteve por duas vezes na condição de visitante. Uma pelo Pinhalnovense e outra pelos pacenses, esta já na última época.
“Que jogador me intimidou? Nenhum. Somos todos seres humanos e os jogadores de futebol, incluindo os deste seleção, são como toda a gente. Além disso, e devido ao caráter de cada um, há sempre alguns mais tímidos do que outros”, afirmou o defesa, ao comentar a sua recente chegada à equipa principal. O homem responsável pela concretização deste sonho foi Didier Deschamps. O atual selecionador francês estreou Mangala ao mais alto nível e, na primeira conversa que mantiveram, até nem falaram do defesa. O interesse de Deschamps desviou-se para um ex-jogador seu, no Marselha, atual companheiro do central no FC Porto. “Foi um bom encontro. Desejou-se felicidades e pergunto como estava El Comandante, o Lucho González, porque foi seu jogador no Marselha. Deschamps foi muito simpático comigo. Depois disso vestiu a pele de treinador, como é natural. É normal que mantenha uma certa distância porque não é um companheiro de equipa. E isso está correto”, comentou.
O Vasco da Gama chegou a sonhar com o regresso de Helton. Dirigentes do emblema brasileiro, no qual o guardião portista completou a sua formação jovem e se evidenciou antes de se mudar para Portugal, chegaram mesmo a abordá-lo com o intuito de saber se estaria disponível para regressar. No entanto, o próprio Helton, de 35 anos, fez questão de anunciar publicamente que não fazia sentido deixar o FC Porto no final desta época.
Os 31 golos marcados ao serviço do FC Porto reabriram as portas da titularidade a Jackson Martínez na seleção da Colômbia, estatuto que não tinha desde 15 de novembro de 2011. O avançado portista foi aposta inicial de José Pekerman contra a Argentina - atuou ao lado de Falcao -, que assim fez a vontade aos adeptos "cafeteros", que reclamavam uma oportunidade para o Cha Cha Cha. O jogo acabou por ser "ingrato" para o portista, que saiu ao intervalo por razões de ordem tática, rendido pelo defesa Luis Perea, que colmatou a expulsão de Zapata.
A equipa Dragon Force, que se sagrou no domingo campeã nacional de Sub20, perdeu este sábado a final do CNB2, campeonato sénior em que também participou ao longo da época. O Imortal superiorizou-se por 67-55, em Almada, na final da competição.
Já é oficial. Vítor Pereira assinou pelo o Al-Ahli, da Arábia Saudita, onde atua o ex-jogador do Benfica Bruno César, anuncia o clube árabe no seu site oficial.