sábado, 23 de junho de 2012

James Rodriguez discutido na próxima semana


O futuro de James Rodriguez pode não passar pelo Dragão na próxima época. O avançado internacional colombiano tem o Manchester United como um dos principais interessados e, depois de ter fechado a aquisição de Shinji Kagawa, do Borussia Dortmund, o emblema inglês vira-se agora para o jogador do FC Porto.

Segundo o empresário do jogador, Silvio Sandri, o futuro de Rodriguez será discutido já na próxima semana.

«Esta será uma matéria a ser discutida com o FC Porto. Nos próximos dias tenho planeada uma viagem a Portugal para falar com os dirigentes do clube», referiu Sandri, citado pela imprensa inglesa.


in "abola.pt"

Teodoro Fonseca: «Hulk precisa de descansar»

INCRÍVEL PODE FALHAR CHEGADA A 2 DE JULHO AO OLIVAL


Todos os jogadores do FC Porto têm indicações para se apresentar no Olival, a 2 de julho, prontos para integrarem o arranque dos trabalhos de pré-temporada.No entanto, Hulk pode ser uma das ausências de vulto. Depois de o avançado ter dito que ainda não tinha viagem marcada para a Invicta, agora o seu empresário, Teodoro Fonseca, admitiu que essa é uma situação da qual ainda não tratou com o Incrível.

“Não posso assegurar que ele já vai estar no Porto no dia 2 porque a verdade é que ainda não falámos sobre isso, mas vamos resolver esse ponto nos próximos dias com certeza”, disse, aRecord, rejeitando a ideia de que a indefinição esteja relacionada com a eventual expectativa do brasileiro em mudar-se para outro clube: “Não tem nada a ver com o mercado. O Hulk teve uma época muito desgastante no FC Porto, ainda jogou recentemente pela seleção brasileira. Precisa de descansar, apenas isso.”

in "record.pt"

Olympiakos não corre sozinho por Hélder Barbosa


Helder Barbosa Helder Barbosa of FC Braga is celebrates after scoring the third goal during the UEFA Europa League Group H match between Birmingham City and FC Braga at St Andrews (stadium) on September 15, 2011 in Birmingham, England.Autor de uma grande época, Hélder Barbosa irá em breve definir o seu futuro. O Olympiakos é o principal interessado e há um ano que segue o extremo. É um nome que agrada a Leonardo Jardim, que dele retirou o máximo rendimento em Braga. Mas, sem espanto, os gregos não correm sozinhos.

De acordo com o que A BOLA apurou, Lille, de França, e o West Bromwich Albion, de Inglaterra, fi
zeram sondagens concretas para saber em que condições podem contratar Hélder Barbosa. Também o Birmingham se interessou pelo jogador, que tem também solicitações de clubes alemães e russos. Recorde-se que o passe do jogador está dividido em partes iguais pelo SC Braga e FC Porto.


in "abola.pt"

Kelvin e André Pinto desejados


A Direção do Olhanense, presidida por Isidoro Sousa, deverá deslocar-se ao Dragão na próxima semana para avaliar a disponibilidade do FC Porto num possível empréstimo de André Pinto e Kelvin. 

O defesa-central, que na última temporada esteve em Olhão, e o avançado, que se destacou no Rio Ave, sã
o dois alvos de Sérgio Conceição para o reforço do plantel. Resta, porém, saber quais os planos portistas para o duo, sendo certo, que, para já, o Olhanense está na linha da frente para receber alguns dos jogadores que não entram nos planos de Vítor Pereira, devido à transferência do guarda-redes, Fabiano Freitas. 


in "abola.pt"

Ganso pode não renovar e ficar mais acessível


A derrota frente ao Corinthians, na meia-final da Taça dos Libertadores, pôs a nu uma realidade no Peixe: contenção orçamental. Paulo Henrique Ganso pode não renovar e deixar de estar na galeria dos intocáveis. À atenção do FC Porto
O discurso no Santos mudou do dia para a noite. Ou melhor: da vitória para a derrota. A eliminação aos pés do rival Corinthians, que arredou o Santos da revalidação do título de campeão da Taça dos Libertadores, teve um efeito imediato: o de fazer contas à vida e à tesouraria. A imprensa brasileira já equaciona a continuidade de Paulo Henrique Ganso no clube santista. O próprio presidente Luis Alvaro Ribeiro dava como certa a renovação do craque mas agora surge com um discurso mais comedido. "Estamos ainda a discutir algumas coisas. Teremos de refazer o nosso orçamento e analisar o futuro. Fizemos uma proposta mas o atleta e o seu empresário pedem ajustes". Talvez agora o presidente brasileiro esteja arrependido de ter catalogado a proposta do FC Porto pelo internacional brasileiro como "cómica"...

in "ojogo.pt"

Pinto da Costa: «Moutinho foi a grande estrela da Seleção»


Presidente do F.C. Porto elogia o médio dos «dragões» e garante não conhecer Jackson Martínez.


Pinto da Costa entende que João Moutinho tem sido a principal figura de Portugal no Euro2012. O presidente do F.C. Porto enalteceu a prestação coletiva da equipa das quinas, mas questionado especificamente sobre o médio dos «dragões», não poupou elogios.

«Vi um grupo bem coeso, que também por força dos resultados está extremamente unido. Parece-me injusto estar a realçar alguém, mas falou-me no Moutinho, e tomando os quatros jogos, a grande estrela foi ele», defendeu o dirigente, nesta sexta-feira.

Confrontado com a cobiça que o jogador pode despertar, Pinto da Costa garantiu não ter recebido qualquer proposta. Nem por Moutinho, nem por outro jogador. «Não nos passa pela cabeça que ele saia», acrescentou, em relação ao médio.

O presidente portista foi ainda questionado sobre Jackson Martínez, avançado colombiano que tem sido dado como reforço provável do F.C. Porto. «Que eu saiba ainda não é jogador do F.C. Porto. Nem tenho nada a ver com as notícias que têm saído. Não conheço o jogador, não posso dizer se gosto ou não, sinceramente», respondeu.

in "maisfutebol.iol.pt"

Villas-Boas: «Vítor Pereira deu passos certos»


«À espera do projeto certo», antigo treinador do F.C. Porto elogia o seu antigo adjunto e sucessor


Vitor Pereira e Villas Boas na apresentação do livro «Retratos do Dragão» (foto ASF)André Villas-Boas faz um balanço «extremamente satisfatória» da temporada de Vítor Pereira, seu antigo adjunto, no comando do F.C. Porto. Atualmente desempregado, o ex-treinador do Chelsea diz estar «à espera do projeto certo».

«Qualquer treinador que chega ao fim de uma época só com uma derrota, já é um feito enorme. E com uma Supertaça e uma Liga só pode ser uma época extremamente satisfatória. Os resultados desportivos é que contam, e foram obtidos. Dentro das dificuldades iniciais na Liga dos Campeões, com um grupo difícil, o Vítor deu os passos certos, que no final se traduziram num sucesso tremendo para o clube», defende o antecessor.

Em relação ao seu futuro, Villas-Boas diz estar «à espera do projeto certo». «Se há coisa com que tenho jogado é com o tempo, para encontrar alguma coisa que me satisfaça», acrescenta, antes de recordar a passagem pelo Chelsea: «O Chelsea foi gratificante pois tornou-me mais experiente, mas não foi gratificante no sucesso desportivo. Quero que o próximo passo seja mais a continuação do F.C. Porto, do que do Chelsea.»

in "maisfutebol.iol.pt"