sexta-feira, 2 de novembro de 2012

"Manita" digna de uma liga de cavalheiros extraordinários

FC Porto 5-0 Marítimo. A técnica da força aliou-se à força da técnica, numa exibição homogénea. Marítimo demasiado tenro e impotente para um dragão expressivo, constante e esmagador. Vítor Pereira pode sorrir com liderança da Liga e Jackson com o topo da lista de melhores marcadores.


A perfeição não existe, mas estes homens merecem, pelo menos, uma referência no patamar imediatamente abaixo do nível máximo.
Excepcional, sem dúvida. E, pela primeira vez esta época, o dragão percebeu que um jogo não é uma prova de velocidade mas sim uma maratona de noventa minutos, manteve a constância ao longo de toda a corrida e acabou a despedir-se dos adeptos com o braço levantado e a mão aberta, expressiva de um resultado que não se vê todos os dias na Liga Portuguesa.
Falcao? Qual Falcao?
Ele corre enquanto os outros andam. Ele age enquanto os outros falam. Não é uma raposa, nada disso, até porque usa poucos truques. Assemelha-se ao ouriço, que apenas faz uso de uma matreirice. Mas é tão eficaz que é impossível resistir-lhe.

Da mesma forma, bateu o guarda-redes Ricardo por duas ocasiões. Só mudou o protagonista da antecâmara do remate. Logo aos 3', Jackson Martínez foi servido pelo "amigão" James Rodríguez. Aos 59', foi com passe de Moutinho que tudo se desenhou: receber a bola, dar um toque para o lado e tirar o guarda-redes dos madeirenses do caminho e disparar, rasteiro, para a baliza deserta.

E este já é o líder da classificação de melhores marcadores do campeonato, com oito golos.

O Drogba original que se cuide
Anda há três jogos a fazer o gosto ao pé e já antes tinha encantado com a capacidade de desequilíbrio e de assinar obras de arte.

Depois de "El Cafetero" ter aberto o activo, Varela assinou a "bomba" da noite, a mais de 100km/h. Não dá direito a multa nem a aviso das autoridades. Dá sim direito ao grito de vitória a que o "Drogba da Caparica" já habituou os adeptos.
Agente secreto e o parceiro para encerrar contas
Imponente, o resultado já ia em 3-0, diante de um Marítimo que viveu uma noite de pesadelo. Por culpa própria, porque os erros foram sucessivos e primários.

James Rodríguez não quis ficar atrás do compatriota Jackson e precisou da ajuda de Moutinho para duas assistências primorosas. Em quatro minutos, o resultado elevou-se para 5-0, com carimbo de um agente secreto que, desta feita, bem agradeceu a fiel ajuda do parceiro para esta missão.
Este FC Porto soma a sexta vitória consecutiva na temporada, continua sem perder em casa para o campeonato (já lá vão quatro anos) e isola-se no topo da classificação da Liga Zon Sagres, com 20 pontos. A bola está agora do lado do Benfica.

in "rr.pt"

Maicon fora do jogo Kiev

Lesão do defesa brasileiro mais grave do que as de Helton, Fernando ou Lucho. Quarteto vai ser reavaliado pelo departamento médico azul e branco.


Maicon está praticamente riscado da partida da próxima terça-feira com o Dínamo Kiev, para a  jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O defesa brasileiro lesionou-se durante o encontro desta sexta-feira, com o Marítimo. Maicon, substituído por Abdoulaye, contraiu uma entorse no tornozelo direito, sendo a sua recuperação para a partida da capital ucraniana praticamente descartada.

De resto, Helton, Fernando e Lucho González estão igualmente em dúvida, já que também se lesionaram no desafio desta noite.

Lucho está a contas com uma contusão no joelho esquerdo. Já Helton, que foi substituído por Fabiano no decorrer da 2ª metade, tem uma mialgia na coxa direita. Fernando, que saiu na 1ª parte, em detrimento de Defour, tem uma mialgia no adutor.

O quarteto será agora reavaliado pelo departamento médico do FC Porto.


in "rr.pt"

Vítor Pereira: «Foi um jogo excecional, o que hei de dizer?»


Vítor Pereira: «Foi um jogo excecional, o que hei de dizer?»




Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, depois da goleada ao Marítimo (5-0), no Estádio do Dragão, no jogo de abertura da 8ª jornada da Liga:

«Fizemos um jogo excecional, o que é que hei de dizer? Houve movimentos, criatividade e as individualidades surgem naturalmente. Foi um jogo consistente, é é esse o nosso trabalho que é sustentado numa base sólida do coletivo. Depois surgem coisas bonitas que os adeptos gostam».

[Maicon, Fernando e Helton saíram lesionados. Problemas para a Champions?]
«São diferentes uma das outras, temos de de ver. Daqui a pouco vou falar com o departamento médico, vamos ver».

[O Jackson queixou-se da relva, algum problema com o relvado?]
«Tínhamos uma relva de alto nível, neste momento temos uma relva tenrinha, que levanta muito. Vamos ver se ganha consistência».

[A equipa vai estar bem para a Champions?]
«É uma equipa habituada a jogos alternados. Depois de uma vitória recupera-se melhor, acredito que nos vamos apresentar bem em Kiev».



Jackson: «É o melhor início de época da minha carreira»

Avançado portista marcou logo aos três minutos e já leva sete jogos consecutivos sempre a marcar


Jackson Martínez, avançado do F.C. Porto, em declarações no final da vitória por 5-0 sobre o Marítimo:

«Fizemos um grande jogo. Quando se marca o primeiro golo ganha-se motivação para seguir em frente. Hoje estivemos muito bem e temos de seguir desta maneira. 

O relvado não está como estamos a vê-lo habitualmente, mas vamos esperar que o Maicon, o Fernando e o Lucho possam recuperar rapidamente. 

A verdade é que é o melhor início de uma época minha. Estou a sentir-me bem e as coisas estão a sair-me bem. As notícias de cobiça de outros clubes não me atingem. Estou bem aqui, quero marcar mais e continuar a ajudar o F.C. Porto.»

in "maisfutebol.iol.pt"

F.C. Porto-Marítimo, 5-0 (crónica)


Um Porto de primeira


Um Porto de primeira, desempenho requintado na noite do Dragão que ficou manchada pelos problemas físicos de vários elementos. Antes, durante e depois, demasiado F.C. Porto para um Marítimo encolhido, permissivo, a milhas do nível da época passada. Goleada à moda antiga com acento colombiano: dois de Jackson, dois de James.


Liderança isolada, à condição, 22 golos marcados em 8 jogos. O Benfica, com melhor goal average à entrada para esta jornada, tem a palavra. A história do encontro escreveu-se desde cedo. No regresso aos balneários, findo o primeiro período, já se adivinhava o vencedor.


Intervalo. Muitas palmas. Tantas, pouco habitual. O silêncio, a pressa em ir à casa de banho, comprar algo para comer, nada disso se fez sentir, desta vez. O adepto do F.C. Porto esperou e aplaudiu com orgulho. Vencia-se, sim, mas vencia-se com plenitude e arte.


Como o bom espectador de uma obra de teatro, satisfeito e até impressionado com o desempenho dos interveniente, o adepto presente no Estádio do Dragão sentiu-se na obrigação de corresponder, de agradecer uma excelente primeira parte. 


Não é a primeira vez que o F.C. Porto chega ao intervalo a vencer, longe disso. Mas nunca o fizera com golos de tamanho efeito e um punhado de jogadas ao primeiro toque, atraentes à vista, tão simples quão eficazes.


Varela sim, mas aquele primeiro golo...


Os resumos televisivos incidirão sobre o pontapé violento de Silvestre Varela, por certo. Faltará tempo para reproduzir toda a jogada que culminou no primeiro golo. Esse sim, uma obra de arte coletiva, deliciosa para quem viu Moutinho pegar na bola ainda no meio-campo defensivo.


Depois, foi magia. Tudo de primeira. Moutinho, Fernando Moutinho. Depois James, Lucho, James. O colombiano fez o passe inesperado para Jackson, a defesa do Marítimo ficou a pensar em outra coisa qualquer e Cha Cha Cha Martínez fez o resto.


Sétimo jogo consecutivo a marcar para o ponta-de-lança, que viria a bisar na etapa complementar. Dessa vez, após assistência de João Moutinho, chegando aos onze golos em doze jogos oficiais com a camisola do F.C. Porto. Impressionante.



Pelo meio, o tal pontapé de raiva de Varela. Raiva não, que o português atravessa um belo momento e balançou as redes em três jogos consecutivos. D. Kiev, Estoril, agora frente ao Marítimo. E que golo. O extremo partiu da esquerda, passou por dois e disparou. Ninguém adivinhava o final daquela história. Nem Ricardo, o guarda-redes que se estreava na Liga. A bola só parou junto ao ângulo da baliza do Marítimo. 


Lesões atrás de lesões



Abre-se um capítulo para más notícias na noite agridoce do Dragão. Fernando, Maicon e Helton saíram lesionados durante o encontro, em vésperas da deslocação à Ucrânia para defrontar o D. Kiev, na Liga dos Campeões. Lucho resistiu em campo mas também apresenta problemas físicos. Tanto problema junto!


O treinador do F.C. Porto mostrou-se apreensivo com a situação, passando o resto do jogo dando indicações, sentindo que a equipa estava na plenitude do seu potencial, praticando um futebol atrativo, clarividente, incisivo. Ao seu gosto.


Entre tudo isto, saliente-se, houve pouco Marítimo. Pouquíssimo até. Pedro Martins não desaprendeu, os seus homens também não, mas foi uma jornada de tremendo desacerto para os insulares. Sem explicação aparente. Tombaram com o primeiro golo e por lá continuaram, no chão, sem reação visível.


Moutinho e James, nova sociedade


Alheio à situação, o F.C. Porto arrancou para uma segunda metade de idêntico nível, chegando a uma goleada à moda antiga com naturalidade. Primeiro Jackson, melhor marcador da Liga.


Depois James Rodriguez, na segunda assistência de João Moutinho no jogo. Mais tarde, de novo James, ele que tinha aberto caminho para o primeiro golo. Bis para o colombiano (contando com o desvio de João Guilherme), festa completa no Dragão.

in "maisfutebol.iol.pt"

FC Porto-Marítimo, 5-0 (destaques)


A figura:
James: O jovem colombiano voltou a fazer uma excelente exibição e tornou-se numa peça fundamental no ataque portista. Marcou e deu a marcar: Dois golos, uma assistência, várias jogadas de qualidade com Jackson e Varela e pormenores individuais de classe. Fez o 4-0 com um remate cruzado por baixo das pernas de Ricardo e, cinco minutos depois, numa excelente desmarcação, voltou a marcar.

O momento:
Aos 4 minutos, o 1-0 por Jackson Martínez. Foi uma belíssima jogada coletiva, que envolveu cinco jogadores: Moutinho, Fernando, Moutinho, James, Lucho, James, tudo ao primeiro toque, Jackson recebeu a bola na cara de Ricardo, fintou o guarda-redes e marcou. Com o golo, o FC Porto, ainda por cima a jogar em casa, ficou com mais condições para ir apenas gerindo o jogo. Já o Marítimo, nunca conseguiu reagir à desvantagem.

Outros destaques:

Jackson Martinez: Autor de dois dos golos da partida é, sem dúvida, o líder do ataque portista. Tem instinto de goleador, frieza quando se apanha com a bola na cara do guarda-redes. Está há seis jogos seguidos a marcar.

Varela: Muito mexido no corredor direito, foi uma verdadeira dor de cabeça para os defesas do Marítimo conseguindo desmarcar-se por diversas vezes. Fez vários remates com perigo e, aos 35 minutos, marcou um golaço de fora da área, após ter fintado dois adversários.

Moutinho: Duas grandes assistências para golo e um trabalho muito sólido no meio campo, num jogo em que o FC Porto construiu muitas jogadas coletivas.

Marítimo: Muito apagada a equipa madeirense, não conseguiu reagir ao golo madrugador do FC Porto e acabou por sair do Dragão com uma goleada e quase sem incomodar a baliza de Helton. Estreia infeliz para o guardião Ricardo que não teve apoio dos defesas e acabou por sofrer cinco golo.


in "maisfutebol.iol.pt"

FC Porto-Marítimo (antevisão): madeirenses contra as estatísticas


Dragões nunca perderam em casa com o Marítimo e ninguém os vence há 20 jogos


O momento

F.C. Porto: O FC Porto já não perde para a Liga há 20 jogos e é preciso recuar quatro anos, à é
poca 2008/09, para encontrar a última derrota dos dragões em casa. Esta época, em sete jogos, os azuis e brancos venceram cinco e empataram dois, ambos fora, e estão ainda moralizados por terem vencido todos os jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões que já disputaram. Mas o jogo do passado domingo, frente ao Estoril, pode ter deixado marcas na confiança portista. A equipa de Vítor Pereira esteve a perder e teve sentiu dificuldades para chegar à vitória.

Marítimo: Dividida também entre duas competições, a equipa madeirense não tem feito uma época a lembrar as boas exibições e resultados do ano passado. Em sete jogos, o Marítimo venceu dois, empatou outros dois e perdeu três, dois deles nos Barreiros, o último com o Sp. Braga na jornada passada. Na Liga Europa, as coisas também não estão a correr muito bem e o Marítimo ainda não conseguiu ganhar. Pedro Martins quer tirar a equipa deste ciclo de resultados já no jogo desta sexta-feira no Dragão.

Ausências

F.C. Porto: Alex Sandro, lesionado, continua a ser a principal baixa na equipa de Vítor Pereira. Rolando, Iturbe e Kelvin saem da convocatória por opção.

Marítimo: O guarda-redes Salin, que foi expulso no encontro da última jornada frente ao Sp. Braga, é a principal ausência nos insulares.

Discurso direto:

Vítor Pereira:«O objetivo é somar 21 jogos sem perder, ganhando o próximo jogo. A nossa equipa é equilibrada, gosta de fazer golos, mas também de manter o equilíbrio. O Marítimo no ano passado fez um bom campeonato. Vai apresentar-se compacto, agressivo e criar-nos dificuldades. Este ano está num contexto diferente, porque disputa as competições europeias e isso não é fácil para uma equipa do nível do Marítimo». 

Pedro Martins: «Sabemos que o FC Porto é uma excelente equipa, já não perde no Dragão desde 24 de Outubro de 2008 e nós gostaríamos de alterar isso. Vamos com o intuito de vencer o jogo, como sempre fazemos, sabendo das dificuldades que vamos encontrar. Estamos preparados para sofrer e criar situações de perigo ao adversário».

Histórico de confrontos
Em 32 jogos em casa, os dragões nunca perderam com o Marítimo. O FC Porto venceu 30 dos encontros e empatou apenas dois, o último deles, uma igualdade a zero, foi já na época 2008/09. E mesmo nos jogos na Madeira, as estatísticas continuam a dar a vitória aos azuis e brancos.

Equipas prováveis:

F.C. Porto: Helton; Danilo, Maicon, Otamendi e Mangala; Lucho González, Fernando e João Moutinho; James, Jackson e Varela. 
Outros convocados: Fabiano, Miguel Lopes, Abdoulaye, Castro, Defour, Atsu, Kleber 

Marítimo: Welligton; Briguel, Roberge, João Guilherme, Márcio Rosário, João Luiz, Rafael, Heldon, Semedo, Sami, Fidelis
Outros convocados: Ricardo, Luís Olim, Rúben Ferreira, Olberdam, David Simão, Danilo, Ytalo

in "maisfutebol.iol.pt"

Quatro anos de invulnerabilidade

Bicampeão é líder e pode distanciar-se do Benfica, em caso de vitória. Marítimo tenta derrubar a força de uma estatística elucidativa: há quatro anos que o FC Porto não perde no Dragão para o campeonato.


É preciso recuar até 25 de Outubro de 2008 para registar a última derrota do FC Porto no Estádio do Dragão para a Liga Portuguesa. Quatro anos depois, só o Leixões, então comandado por José Mota, tem ainda a primazia de se gabar do feito.
De lá para cá, largas épocas são sinónimo de conquistas, com o recinto azul e branco a representar uma muralha que ainda ninguém conseguiu quebrar.
O Marítimo tem, por isso mesmo, uma árdua tarefa pela frente. Perdão, duplamente árdua. Ou por outra, triplamente árdua. Já lá vamos.
Primeiramente, Pedro Martins sabe que terá pela frente um dos líderes do campeonato, que contabiliza 17 pontos, que ainda não perdeu qualquer partida oficial realizada esta temporada. E há motivação extra: em caso de triunfo, o dragão conquistará três pontos de vantagem sobre o Benfica, que só entra em campo amanhã, diante do Vitória de Guimarães.
O bom momento que o FC Porto atravessa acaba por encontrar paralelo na época regular que os insulares estão a realizar. Apesar do 8º lugar na tabela e da derrota com o Sporting de Braga, na última ronda (0-2), a realidade é que os lugares europeus estão à distância de três pontos.
Portistas imbatíveis com visitante verde-rubro
São 32 jogos contabilizados no total de encontros para o campeonato no Dragão e o registo é esmagador: trinta vitórias azuis e apenas dois empates para os madeirenses.

Daí se percebe a tarefa triplamente dificultada para o Marítimo, embora não sem a ambição de provocar uma dupla "gracinha". Vencer pela primeira vez no recinto portista e quebrar uma invencibilidade extensa no tempo está na mente dos jogadores verde-rubros.
Mangala de novo à esquerda
Vítor Pereira não deverá alterar o figurino inicial que entrou em campo na vitória sobre o Estoril (1-2), no passado domingo. Alex Sandro continua de fora das opções do técnico, devido a lesão. Mangala volta a ser adaptado à lateral esquerda da defesa.

Pedro Martins é obrigado a mexer. O guarda-redes suspenso Salin dará lugar a Welligton, enquanto que Olberdam poderá surgir no meio-campo, no posto de João Luiz. David Simão, regressado de castigo, também voltará à linha média.
Na frente, é crível que o técnico do Marítimo possa apostar num trio mais móvel, com a coabitação de Heldon, Danilo Dias e Sami.

O FC Porto-Marítimo arranca às 20h15, com arbitragem de Cosme Machado (AF Braga). Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Liga Zon Sagres: 8ª jornada
Estádio do Dragão, Porto
Àrbitro: Cosme Machado (AF Braga)

EQUIPAS PROVÁVEIS

FC PORTO
Helton; Danilo, Maicon, Otamendi e Mangala; Fernando, Moutinho e Lucho González; Silvestre Varela, Jackson Martínez e James Rodríguez.

MARÍTIMO
Wellington; Briguel, Roberge, João Guilherme e Rúben Ferreira; Olberdam, Rafael Miranda e David Simão; Heldon, Danilo Dias e Sami.


in "rr.pt"

Série de vitórias leva Vítor Pereira a repetir onze

CONFIANÇA TOTAL NA EQUIPA


Para o jogo desta noite, frente ao Marítimo, Vítor Pereira não deverá fazer qualquer mexida no onze que venceu o Dínamo Kiev e o Estoril, mantendo-se fiel à mesma equipa pela terceira vez consecutiva, algo que não é muito normal no treinador do FCPorto.

Para encontrar um cenário idêntico, é preciso recuar até dezembro de 2011, altura em que os titulares foram os mesmos nos encontros com o Shakhtar Donetsk, Sp. Braga e Zenit. Na altura, os dragões venceram os dois primeiros, mas acabaram embrulhados pela teia russa, não tendo conseguido o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Agora, o objetivo imediato passa por derrotar o Marítimo, de forma a não descolar da liderança do campeonato, onde os bicampeões nacionais se encontram em igualdade pontual com o rival Benfica. Para esse efeito, Vítor Pereira deverá manter a confiança no onze que superou os duros obstáculos do Dínamo Kiev e Estoril. Apesar dos 3 golos consentidos neste período, a guarda de Helton manter-se-á inalterável, com Maicon e Otamendi apoiados pelos laterais Danilo e Mangala, este último a colmatar a ausência do lesionado Alex Sandro.

O meio-campo, onde habitam três pedras fulcrais na manobra da equipa, não dispensa a presença de Fernando, bem como de João Moutinho e Lucho González. Um trio que comanda toda a estratégia delineada por Vítor Pereira. Quanto ao ataque, é lá que reside um dos melhores marcadores do campeonato. Jackson Martínez vem de uma sequência de 6 partidas consecutivas a marcar, contando com o apoio indispensável de James Rodríguez e Silvestre Varela, dois jogadores que atravessam um bom momento de forma.

Desafio acrescido

Além de poder repetir o registo de 3 jogos consecutivos com o mesmo onze, o técnico tem no horizonte a possibilidade de igualar outra marca da época transata. É que vencendo o Marítimo, o FC Porto atinge a sexta vitória seguida em encontros oficiais. Em 2011/12, os azuis e brancos conseguiram essa proeza na parte final do campeonato, facto que lhes permitiu assegurar a conquista do título.

Na presente campanha, a fasquia vai em cinco triunfos, contabilizando-se os sucessos obtidos frente ao Paris Saint-Germain, Sporting, Santa Eulália, Dínamo Kiev e Estoril. O Marítimo é o desafio que se segue e Vítor Pereira já avisou que é preciso ter concentração máxima para evitar surpresas. De resto, essa mensagem tem passado nos encontros disputados no Dragão, já que os portistas somam vitórias em todos os duelos.

in "record.pt"

Jaime Magalhães: «James deve continuar»

DEFENDE QUE MÉDIO TEM DE FICAR MAIS UM ANO


Jaime Magalhães veio esta quinta-feira defender a continuidade do colombiano James Rodriguez no FC Porto.

"James é mais um jogador em que o FC Porto apostou e bem. Espero que ele continue mais um ano, para ajudar o FC Porto a crescer mais", afirmou o antigo jogador ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença.

Jaime Magalhães ressalvou ainda a importância de Moutinho e Lucho: "Moutinho e Lucho que são dois grandes jogadores e que têm levado a equipa para a frente. Se estiverem bem o FC Porto ganhará com facilidade", declarou em antevisão à partida desta sexta-feira [20H15] dos dragões frente ao Marítimo.

in "record.pt"

James e Jackson em risco para a Taça


James Rodriguez e Jackson Martínez, dois dos jogadores mais importantes e em melhor forma neste início de época, na formação azul-e-branca, estão em risco de falhar o encontro da Taça de Portugal, frente ao Nacional da Madeira.

Tudo porque os dois colombianos estão convocados para o jogo da sua seleção frente ao Brasil, que será disputado em Nova Jersey, nos Estados Unidos, apenas três dias antes do embate com os insulares.

James e Jackson poderão estar de regresso a tempo, tecnicamente, mas tendo em conta o desgaste da viagem, do jogo a meio da semana e de não terem trabalhado com a equipa durante a preparação desse encontro, dificilmente poderão ser opção para Vítor Pereira, caso sejam utilizados pelo seu selecionador.

Nessa altura, por outro lado, Alex Sandro já deverá estar de volta ao lote dos disponíveis, ele que falha o jogo de amanha e, provavelmente, o da Liga dosa Campeões com o Dínamo de Kiev, ainda a contas com problemas físicos.


in "abola.pt"

Dragões ganham corrida ao Benfica por promessa da Costa do Marfim


O FC Porto terá garantido a contratação de Jean-Michael Seri, médio do ASEC Mimosas que estaria também a ser seguido pelo Benfica.

De acordo com o L´Equipe, os azuis-e-brancos superaram o rival de Lisboa pelo concurso do jovem jogador, de 21 anos, tido como uma das maiores promessas da Costa do Marfim.

Diz o jornal francês que Seri chega ao Dragão em janeiro, tendo à sua espera um contrato de três anos e meio.

Quem é:
Nome: Jean-Michael Seri
Nacionalidade: Costa Marfim
Data de nascimento: 1991/07/19 (21 anos)
Posição Médio
Altura: 165 cm
Peso: 67 kg


in "abola.pt"

Atsu candidato a Golden Boy


O avançado portista Christian Atsu ocupa a oitava posição na votação promovida pelo jornal italiano   respeitante à eleição para o melhor Jovem do Ano de 2012. 

O jogador ganês continua nos des melhores de uma lista liderada por Ananidze, georgiano do Spartak Moscovo, seguido do egípcio Salah, do Basileia.

O bom desempenho de Atsu no FC Porto e a aparição, em excelente plano, na seleção principal do Gana, empurrou o seu nome para a ribalta do futebol europeu. 

Em quase 300 mil votantes, o atacante portista recolheu até agora 2,7 por cento das escolhas, numa eleição com 39 futebolistas considerados promessas cujos resultados serão conhecidos em dezembro.


in "abola.pt"

Vota aqui !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fulham prepara 4 milhões para comprar Mangala


Mangala, defesa-central do FC Porto, internacional sub-21 gaulês, é um dos alvos prioritários do Fulham para reforçar o eixo defensivo na reabertura de mercado, em janeiro.

O interesse do clube londrino foi notícia em Inglaterra, no Transfer Market Web, dando-se de um primeiro valor para tentar convencer os dragões: 4 milhões de euros.

Recorde-se que o central, que tem contrato até 2017, chegou ao Porto em 2011, juntamente com Defour, com os dragões a desembolsarem cerca de 12,5 milhões de euros pelos dois jogadores do Standart Liège (Bélgica).


in "abola.pt"

FC Porto bate Benfica por 3 milhões


O FC Porto e o Benfica figuram entre os 20 "grandes" do futebol europeu no que toca ao valor dos respetivos plantéis, num ranking estabelecido pelo site alemão Transfermarkt e liderado pelos colossos espanhóis Barcelona e Real Madrid, por esta ordem. Mas a supremacia no que ao futebol português respeita pertence aos Dragões por uma margem de 3,3 milhões face ao seu rival da Luz de euros.

O plantel às ordens de Vítor Pereira valerá 173,750 milhões de euros, contra 170,450 do Benfica, de acordo com o estudo do Transfermarkt, numa lista em que o Barcelona surge como número um, destacado do Real Madrid, com 651 milhões de euros atribuídos a Messi & Companhia. Há uma diferença de quase 50 milhões de euros entre os dois rivais espanhóis.

O top 20 europeu dos plantéis mais valiosos regista a supremacia da Liga inglesa (seis clubes), seguinda da espanhola e da italiana, ambas com quatro clubes. Portugal continua a firmar-se como uma potência, ao ombrear com a Alemanha (dois clubes), sendo que os "novos ricos" europeus Zenit e Paris Saint-Germain figuram nos 15 primeiros da lista.

Ranking dos 20 plantéis mais valiosos

1º FC Barcelona. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 651.000.000 euros

2º Real Madrid . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 601.300.000 

3º Manchester City . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 498.250.000

4º Manchester United. . . . . . . . . . . . . . . . . . . 441.000.000

5º Bayern Munique. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 415.950.000

6º Chelsea . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 387.000.000 

7º Paris Saint-Germain. . . . . . . . . . . . . . . . . . 308.250.000

8º Juventus . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 307.200.000

9º Arsenal . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 284.750.000

10º Tottenham . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 261.000.000

11º Liverpool. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 239.300.000 

12º AC Milan . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 230.900.000

13º Borussia Dortmund. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 229.450.000

14º Zenit. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 222.500.000

15º Inter Milão . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 219.500.000

16º Atlético de Madrid . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 204.400.000

17º Nápoles . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 190.150.000

18º Valência. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 180.000.000

19ºFC Porto. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 173.750.000

20º Benfica. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 170.450.000

in "ojogo.pt"