sexta-feira, 2 de novembro de 2012

"Manita" digna de uma liga de cavalheiros extraordinários

FC Porto 5-0 Marítimo. A técnica da força aliou-se à força da técnica, numa exibição homogénea. Marítimo demasiado tenro e impotente para um dragão expressivo, constante e esmagador. Vítor Pereira pode sorrir com liderança da Liga e Jackson com o topo da lista de melhores marcadores.


A perfeição não existe, mas estes homens merecem, pelo menos, uma referência no patamar imediatamente abaixo do nível máximo.
Excepcional, sem dúvida. E, pela primeira vez esta época, o dragão percebeu que um jogo não é uma prova de velocidade mas sim uma maratona de noventa minutos, manteve a constância ao longo de toda a corrida e acabou a despedir-se dos adeptos com o braço levantado e a mão aberta, expressiva de um resultado que não se vê todos os dias na Liga Portuguesa.
Falcao? Qual Falcao?
Ele corre enquanto os outros andam. Ele age enquanto os outros falam. Não é uma raposa, nada disso, até porque usa poucos truques. Assemelha-se ao ouriço, que apenas faz uso de uma matreirice. Mas é tão eficaz que é impossível resistir-lhe.

Da mesma forma, bateu o guarda-redes Ricardo por duas ocasiões. Só mudou o protagonista da antecâmara do remate. Logo aos 3', Jackson Martínez foi servido pelo "amigão" James Rodríguez. Aos 59', foi com passe de Moutinho que tudo se desenhou: receber a bola, dar um toque para o lado e tirar o guarda-redes dos madeirenses do caminho e disparar, rasteiro, para a baliza deserta.

E este já é o líder da classificação de melhores marcadores do campeonato, com oito golos.

O Drogba original que se cuide
Anda há três jogos a fazer o gosto ao pé e já antes tinha encantado com a capacidade de desequilíbrio e de assinar obras de arte.

Depois de "El Cafetero" ter aberto o activo, Varela assinou a "bomba" da noite, a mais de 100km/h. Não dá direito a multa nem a aviso das autoridades. Dá sim direito ao grito de vitória a que o "Drogba da Caparica" já habituou os adeptos.
Agente secreto e o parceiro para encerrar contas
Imponente, o resultado já ia em 3-0, diante de um Marítimo que viveu uma noite de pesadelo. Por culpa própria, porque os erros foram sucessivos e primários.

James Rodríguez não quis ficar atrás do compatriota Jackson e precisou da ajuda de Moutinho para duas assistências primorosas. Em quatro minutos, o resultado elevou-se para 5-0, com carimbo de um agente secreto que, desta feita, bem agradeceu a fiel ajuda do parceiro para esta missão.
Este FC Porto soma a sexta vitória consecutiva na temporada, continua sem perder em casa para o campeonato (já lá vão quatro anos) e isola-se no topo da classificação da Liga Zon Sagres, com 20 pontos. A bola está agora do lado do Benfica.

in "rr.pt"

2 comentários:

100% Dragão disse...

Boas

Fizemos um grande jogo. Mérito para toda a equipa e para o Vítor Pereira. Para mim o melhor jogo desta época, queremos mais jogos destes. Pena as 3 lesões e o relvado que continua mau, esperemos que as lesões não sejam grave.

Abraço
http://100porcentodragao.blogs.sapo.pt/

Penta disse...

caro Paulo, caríssimas(os),

esta noite fomos capazes de superar (mais) uma daquelas equipas "mete nojo", com uma exibição digna, consistente e capaz de ter brindado os ilhéus lá da pérola do Atlântico com um 'bailinho' que tão cedo não se esquecerão ;)

os meus três únicos lamentos vão para as outras tantas lesões de Helton, de Maicon e de Fernando, que certamente condicionarão a ida a Kiev...

somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
Miguel | Tomo II