domingo, 22 de julho de 2012

Afinações da máquina longe de casa

NOS AÇORES E EM VALÊNCIA

Após a semana de trabalho, o plantel portista desfruta hoje de um dia de folga, antes de regressar aos treinos já amanhã, no Olival. O descanso será curto, até porque os dragões têm já agendado para quarta-feira um novo jogo-treino, desta feita nos Açores, onde vão defrontar o Santa Clara na edição deste ano do Troféu Pauleta. O trabalho prosseguirá no centro de treinos dos azuis e brancos nos dois dias seguintes, antes de uma nova viagem, no caso para enfrentar oValência em mais um particular, no Estádio Mestalla, dia 28. Só uma semana depois, a 4 de agosto, os dragões jogam em casa, para se apresentarem aos seus sócios, frente ao Lyon.

in "record.pt"

Villas-Boas pretende juntar Incrível a Damião

SPURS AO ATAQUE NO MERCADO


Segundo informações veiculadas, ontem, em Inglaterra, o treinador André Villas-Boas pretende juntar Hulk a Leandro Damião no ataque do Tottenham, numa operação que envolverá 80 milhões de euros. De acordo com essas notícias, os spurs estarão dispostos a desembolsar 50 milhões de euros pelo Incrível e 30 milhões pelo colega do portista na seleção olímpica do Brasil.

Confrontado com o forte assédio que tem sido feito a Hulk pelos tubarões do futebol europeu, Pinto da Costa repetiu uma ideia que já tinha sugerido recentemente. “Se o Governo quiser resolver o défice devia lançar impostos sobre a mentira”, disse o presidente, de 74 anos, à saída da Câmara Municipal de Viseu.

in "record.pt"

PINTO DA COSTA "FC Porto é a única equipa que não é recebida em casa"


Presidente portista voltou a alfinetar a Câmara Municipal do Porto na cerimónia que antecedeu o jogo com o Celta, em Viseu
Pinto da Costa foi hoje recebido na Câmara Municipal de Viseu por Fernando Ruas, antes do jogo que opõe o FC Porto ao Celta de Vigo. O presidente portista aproveitou a ocasião para voltar a alfinetar a Câmara Municipal do Porto. "O FC Porto é a única equipa que ganha títulos internacionais e que não é recebida nos Paços do Concelho da sua própria cidade. Mas é recebido, felizmente, no resto do país", disse.

Apesar da crítica, o encontro teve também algumas tiradas de humor. Fernando Ruas, presidente da câmara viseense, elogiou Pinto da Costa. "Ainda bem que os portistas não lhe limitam os mandatos, embora eu seja sportinguista", disse. "Vá lá, vá lá...", brincou Pinto da Costa, assim que Ruas lembrou ser adepto dos leões. "O FC Porto é a nossa melhor equipa", completou depois Fernando Ruas.

Igualmente presente na cerimónia, o presidente do Celta de Vigo, Carlos Mouriño, disse ser "uma honra" defrontar os portistas, "uma das melhores equipas da Europa". Pinto da Costa retribuiu. "O Celta não é um clube estrangeiro, é um irmão e um vizinho", vincou, acrescentando que há um projeto de "intercâmbio" a unir os dois clubes.

in "ojogo.pt"

"Eslalum" espetacular de Iturbe, dizem os espanhóis

Os sites espanhóis dão conta de um FC Porto muito superior na segunda parte


Iturbe teve direito elogios na imprensa espanhola. Os sites do diário desportivo "As" e do jornal "La Voz de Galicia" coincidiram no adjetivo para qualificar o golo do argentino: "Espetacular", escrevem ambos. "Arrancou antes do meio-campo e desembaraçou-se de todos os que se lhe atravessaram pelo caminho", diz o "As", que regista o "domínio absoluto" dos portistas na segunda parte. O "La Voz de Galicia" regista também o "eslalum [vale a pena manter a expressão espanhola para slalom] espetacular" do argentino.


O golo chegou também ao Brasil. O Globoesporte dá destaque à jogada de Iturbe, com direito a vídeo. "Golaço do 'Novo Messi' do Porto", escrevem os brasileiros em título. "Nasceu na Argentina, é baixinho, canhoto e gosta de arrancadas driblando. Não demorou muito para que Juan Manuel Iturbe ser chamado de 'novo Messi' pelos hermanos. Neste sábado, o projeto de craque fez um golaço pelo Porto que vai render mais comparações com o camisa 10 do Barcelona", escreve o jornal brasileiro. 



Danilo dá os parabéns a Iturbe


Brasileiro está em Londres, mas já viu as imagens do golo marcado ao Celta de Vigo

Danilo está na concentração do Brasil, que prepara os Jogos Olímpicos, mas viu os golos do FC Porto e houve um em particular que valeu uma mensagem especial, via Twitter. "Que grande golo, miúdo! Parabéns, mano! Golaço! Você merece!", escreveu o lateral portista.

Iturbe já agradeceu, também via twitter, as "muitas mensagens" que recebeu depois do jogo com o Celta de Vigo. "Estou muito contente", acrescentou o argentino.


in "ojogo.pt"

FC Porto 3-0 Celta Vigo por simaotvgolo12