sábado, 4 de dezembro de 2010

«HAT-TRICK» DE REINALDO DÁ LIDERANÇA ISOLADA

Um «hat-trick» de Reinaldo Ventura permitiu ao FC Porto Império Bonança vencer no rinque do HC Braga, por 4-3, em encontro da 10.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins. Com este resultado, os Dragões lideram isolados a classificação, com 28 pontos, fruto de nove vitórias e um empate.

Os azuis e brancos chegaram ao intervalo a vencer por 3-0 (com dois tentos de Reinaldo Ventura e um de Emanuel Garcia), mas permitiram a recuperação da equipa da casa no segundo tempo. A um minuto do fim da partida, Reinaldo Ventura, na conversão de uma grande penalidade, estabeleceu o resultado final.



in "fcp.pt"

DRAGÕES AINDA MAIS LÍDERES

O FC Porto Ferpinta venceu, este sábado, o Casino Ginásio, por 54-82, em partida da sétima jornada da Liga, da qual os Dragões saem ainda mais líderes. No encontro da Figueira da Foz, que opunha primeiro e segundo classificados, os azuis e brancos foram claramente superiores e viram ainda Julian Terrell distinguir-se como o MVP, depois de um fantástico «duplo-duplo» de 15 pontos e 18 ressaltos.

Na verdade, o primeiro parcial foi tempo mais do que suficiente para cavar distâncias, com a intensidade do jogo portista e o rigor das movimentações defensivas a gerarem uma diferença de 17 pontos (9-26), que os Dragões não só geriram, como ampliaram nos períodos restantes, em que foram sempre melhores.

A equipa de Moncho López, mais forte em todos os capítulos, dominou a luta das tabelas, conquistando quase o dobro dos ressaltos do opositor (46 contra 28), dado a que acrescentou a qualidade do lançamento exterior, com João Santos a converter três dos dez triplos somados pelos azuis e brancos.

A excelência do jogo portista pode ser ainda aferida pelo facto de todos os elementos do cinco inicial terem ultrapassado a dezena de pontos, num cálculo parcial (66) que supera os números globais do Ginásio (54). Sean Ogirri (12), Carlos Andrade (14), João Santos (11), Greg Stempin (14) e Julian Terrell (15) contaram ainda com a soma de 16 pontos acrescentada pelo banco.


in "fcp.pt"

Dragões vencem e mantêm liderança


O FC Porto bateu confortavelmente o Xico Andebol, por 36-26, e manteve a vantagem sobre o ABC.
O FC Porto continua a liderar o campeonato nacional de andebol, depois de vencer esta tarde, fora de casa, o Xico Andebol, por 36-26. 
Em jogo da 14ª jornada, os dragões de Ljubomir Obradovic aguentaram bem o ímpeto inicial da equipa de Guimarães, mas depois a maior qualidade dos seus jogadores estabeleceu a diferença no marcador.
Já o ABC recebeu e venceu o Belenenses, por 30-27, e segue assim a dois pontos do líder FC Porto.
Outros resultados: 
Sporting 28-18 São Mamede
São Bernardo 22-31 Águas Santas
Sp. Horta (21h00) Colégio 7 Fontes

Amanhã:
Madeira SAD (15h00) Benfica

Programa da 15.ª jornada:
- Sábado, 11 Dez:
FC Porto - São Bernardo, 15:00 
Benfica – ABC, 17:45
Águas Santas - São Mamede, 18:00
Colégio 7 Fontes    - Madeira SAD, 18:00
Belenenses – Xico, 18:00
Sporting Horta – Sporting, 21:00 (22:00 em Lisboa) 
in "sapodesporto.pt"

Villas-Boas: «Todos têm sido decisivos»

Recusa destacar Hulk e Falcão
 
No lançamento do jogo de segunda-feira, frente ao V. Setúbal, André Villas-Boas falou também do atual momento da sua equipa, recusando-se a fazer destaques individuais.

Isto mesmo tendo em conta que Hulk foi eleito o melhor jogador da Liga em novembro e que Falcão lidera, neste momento, a lista de melhores marcadores da Liga Europa.

"Todos potenciamos o Hulk e ele potencia a equipa. No FC Porto todos têm sido decisivos", disse o técnico, partindo depois para a análise ao próximo adversário:

"O V. Setúbal vem de uma série infeliz de resultados, mas tem uma equipa extremamente competitiva. Vão-nos ameaçar em profundidade, vão-nos dar a iniciativa de jogo. Não acredito que venham de peito aberto e isto não é uma crítica. Será um jogo com alguma dificuldade. Para nós é decisivo continuar a ganhar."

Villas-Boas: «Vai ser um desgosto enorme»
Técnico fora do banco frente ao V. Setúbal

Suspenso por 10 dias, Villas-Boas não vai estar no banco, segunda-feira, frente ao V. Setúbal, o que diz ser "um enorme desgosto".

No banco vai estar o adjunto Vítor Pereira. "A comunicação é permitida e confio inteiramente na minha equipa técnica mas vou sentir muita falta do exercício físico", frisou na conferência de imprensa de antevisão da partida com os sadinos.

O castigo resulta da expulsão do técnico dos dragões, que também ficou sujeito a uma multa de 1340 euros, no jogo com o Sporting.

No clássico em Alvalade, Villas-Boas viu a segunda ordem de expulsão da temporada depois de protestar com o árbitro da partida... Pela mesma razão, já havia sido expulso no embate dos dragões com o V. Guimarães.

in "record.pt"

Villas-Boas: «Se foi positiva roça o ridículo»

Comenta atuação de Jorge Sousa no clássico
O treinador do FC Porto, André Villas-Boas, considerou este sábado "ridícula" a nota positiva do árbitro Jorge Sousa, no clássico com o Sporting, da 12.ª jornada da Liga Zon Sagres.

"Se é positiva é ridícula. Como é que alguém pode ter nota positiva com uma exibição tão má e com influência no resultado. Roça o ridículo. E a pessoa que a atribuiu devia ter mais bom senso e critério", defendeu André Villas-Boas.

O treinador falava durante a conferência de imprensa de apresentação do jogo de segunda-feira com o V. Setúbal, no Dragão, referente à 13.ª jornada e para o qual não se sentará no banco por castigo.

André Villas-Boas foi expulso por Jorge de Sousa no clássico de Alvalade, que terminou com um empate 1-1, e foi suspenso por 10 dias, pelo que falhará o encontro com a formação sadina.

Villas-Boas sustenta que a exibição de Jorge de Sousa "teve influência no resultado" e considera que a pessoa que o avaliou de forma positiva "devia ir para casa, rever o jogo e pensar no que está a fazer".

"A responsabilidade [de orientar os jogadores] está entregue à minha equipa técnica e sentimo-nos confortáveis. A comunicação é permitida e estamos todos em sintonia para colmatar a minha ausência", disse.

Nos 21 jogos oficiais que leva no comando técnico do FC Porto, André Villas-Boas já recebeu ordem de expulsão em duas ocasiões. Curiosamente, isso verificou-se nos dois únicos jogos da Liga que não venceu, ou seja, nos empates com o V. Guimarães e com o Sporting. À margem do jogo com o Rapid Viena, o treinador disse de sua justiça sobre a referida situação:

"Se me continuar a dirigir aos árbitros educadamente, vou continuar a ficar surpreendido por ser expulso. Fico igualmente surpreso com a forma como a maior parte dos treinadores abordam os árbitros. Muitos são agressivos e insultuosos. Estabelecem-se comparações e diz-se que sou incapaz de lidar com a adversidade, o que é uma besteira."

in "record.pt"

Futre: "Este Falcao vai animar o mercado"

Paulo Futre foi a Viena acompanhar o FC Porto e saiu de lá encantado com Falcao. O primeiro hat trick do colombiano com a camisola portista mais não fez do que confirmar aquilo que o português radicado em Espanha já suspeitava. As fronteiras de Portugal começam a ficar pequenas para um jogador enorme como Falcao. Seguindo já para a conclusão: "Se continuar a marcar golos desta maneira, no Verão vai aparecer de certeza uma oferta e o FC Porto vai ter dificuldades em segurá-lo. Vai animar o mercado".

Ora, e de onde poderá aparecer essa oferta? Paulo Futre, que actualmente aconselha jogadores a clubes, encontra espaço para Falcao em vários plantéis. "Ele pode encaixar num grande clube, sem dificuldade. Está a tornar-se num jogador espectacular, porque marca muitos golos, e melhora a cada jogo. É um jogador para qualquer grande europeu. Economicamente, o futebol português não pode competir com as ofertas que vão acabar por aparecer", explica. Numa altura em que o Real Madrid, por exemplo, procura um ponta-de-lança, Futre não vê razões para Falcao não ser um alvo. "Por que não no Real Madrid? Podia encaixar naquele plantel e evoluir. Mas também numa equipa como o Barcelona, Sevilha, Atlético de Madrid, Valência ou Villarreal. Quando um jogador faz golos na América do Sul e em Portugal, por que não jogar num clube como o Real Madrid?", questiona. Futre não acredita que o colombiano saia em Janeiro - e Pinto da Costa já garantiu que não sai ninguém do núcleo duro... - mas já pensa num valor capaz de levar o FC Porto a negociar no Verão. "Os pontas-de-lança são os mais bem pagos. Por menos de 25 milhões de certeza que o FC Porto não aceita negociar". Se Falcao encanta Futre, há outro jogador portista que "pode jogar em qualquer equipa". Hulk, pois claro. "Vi-o a jogar com o Atlético de Madrid [2008/09] e toda a gente ficou de boca aberta. Partiu tudo. Pode ir para um clube grande. Se em Inglaterra é mais difícil, pode ir para Espanha, Itália ou Alemanha".

Moutinho também recolhe elogios, com a curiosidade de também ele ter trocado, como Futre, Alvalade pelo Porto. "Falei com ele em Viena. Temos esse ponto em comum", brincou Futre.

"Sul-americano e três golos no gelo. A minha vénia"

Falcao aparecia ontem destacado nos principais jornais colombianos. Os textos louvavam os três golos marcados na Áustria e as fotos, assim como os vídeos que as edições electrónicas não dispensavam, ilustravam as dificuldades provocadas pelo nevão. Os comentários de leitores colombianos ao hat trick não tardaram. "Monstruoso", apelidava um no "El Espectador". Havia mais. "Sul-americano e três golos no gelo. A minha vénia"; "o Milan que o contrate rapidamente". Mas, mais interessante ainda foi a discussão gerada pelo facto de Falcao não ser um jogador consensual na selecção. Os adeptos começam a estranhar a discrepância de rendimento, mas o avançado acaba ilibado no fórum de opiniões. "É o jogador colombiano que melhor nos representa. Tal como Mourinho não soube ler o jogo em Barcelona, também os treinadores colombianos se enganam com Falcao. Não se esforçam por compreender o seu estilo. Ou não o estudam. Como é que os estrategas portugueses acertam quando apostam nele", interrogava-se um leitor do "El Tiempo". Amostras de uma Colômbia que segue Falcao sem interrupções


in "ojogo.pt"

Bombeiro colombiano vai apagar novo fogo

NEVE “LESIONOU” FERNANDO E GUARÍN ENTRA



O jogador fetiche que Jesualdo Ferreira costumava lançar nos jogos de maior grau de dificuldade está a ganhar um protagonismo diferente com André Villas-Boas. Guarín tem sido o bombeiro de serviço para substituir Fernando e frente ao V. Setúbal o colombiano poderá muito bem voltar a entrar no onze. A tendinite que o médio defensivo brasileiro sofreu em Viena impediu-o de treinar-se ontem e o jogo é já depois de amanhã...
A confirmar-se, Guarín salta pela terceira vez esta temporada para a titularidade devido à impossibilidade de o colega atuar. A primeira foi, precisamente, na Liga Europa quando Fernando acabou expulso na viagem à Turquia. No Dragão, e frente ao mesmo Besiktas, avançou o possante jogador descoberto no Saint-Étienne.
Três dias depois, por obra e graça de uma lesão em Coimbra, Guarín foi escalado para defrontar o Benfica! Fernando deu-se mal no encharcado relvado da Académica e falhou a goleada por 5-0 e ainda a ronda seguinte, frente ao Portimonense.
Anteontem, a chuva deu lugar à neve, e bastaram 16 minutos para o brasileiro escorregar na sorte. Avançou o colombiano, talhado para terrenos pesados, e com disposição de dar a Villas-Boas o que ele tanto quer: um trinco atrevido a atacar.
in "record.pt"

Otamendi: «Estou a ganhar confiança»

DIZ-SE ADAPTADO E DESVALORIZA TITULARIDADE


Otamendi é um jogador de seleção. O defesa argentino tem estatuto, mas isso não tem significado vantagem perante Rolando e Maicon. Uma situação que o ex-Velez não tem pressa em corrigir. “Estou tranquilo, tratando de dar o melhor de mim. Estou a ganhar autoconfiança para poder jogar. Quero estar sempre na equipa titular, mas estou tranquilo. Trato de melhorar para ter mais oportunidades”, indicou, ele que vai repetir um lugar no onze frente ao V. Setúbal, face ao castigo de Maicon. Estes meses de FC Porto estão longe de ser uma desilusão: “Sabia o clube que era, através de vários comentários que me foram feitos. Foi isso que me trouxe e estes meses foram muito importantes para mim. Sinto-me apoiado, integrado e agora se vê o que é o FC Porto, o grupo que temos. Jogue quem jogar, todos dão o melhor pela equipa”, vincou o internacional alviceleste, que destacou ainda o triunfo sobre o Rapid, num contexto altamente adverso: “Sim, foi a primeira vez que joguei na neve. Os meus companheiros também. Era um jogo importante, era um jogo para ganhar e pusemos na cabeça que tínhamos que vencer todos os jogos até ao final do ano, seja para o campeonato, para a Taça ou para a Liga Europa. Foi um passo importante”, concluiu.

in "record.pt"

Um mês sem Beto

CONFIRMADA ROTURA MUSCULAR NO GÉMEO DIREITO


As lágrimas de Beto a abandonar o relvado do Ernst Happel podiam indicar que a lesão sofrida no aquecimento era muito grave, mas, afinal, a desilusão de falhar a oportunidade concedida por Villas-Boas era maior do que a dor. O guarda-redes sofreu uma rotura muscular no gémeo direito e vai parar “apenas” um mês.
Ontem, Beto já esteve nas instalações do clube a realizar tratamento e bem antes do que se chegou a temer estará de regresso aos treinos e às opções do treinador. Mesmo assim, e já sem contar com o desafio de anteontem, o português vê-se privado de mostrar as suas qualidades em mais dois encontros: Juventude de Évora, para a Taça de Portugal, e na despedida da fase de grupos da Liga Europa, frente ao CSKA Sofia.
Quem poderá beneficiar desta situação é Kieszek, terceira opção para a baliza e que estaria apenas reservado para a Taça da Liga. Ontem, ao lado do polaco e de Helton trabalhou Kadú, dos Sub-17.
Regresso. Para esta manhã está agendado o penúltimo treino dos portistas antes de medirem forças com o V. Setúbal.
in "record.pt"

Alerta amarelo com férias à vista

HÁ DOIS JOGADORES EM RISCO



Hulk acabou de ser considerado o melhor jogador da Liga em novembro. Conseguirá repetir o feito em dezembro? Isso ainda é incerto, uma vez que, este mês, o Incrível pode até só fazer um jogo no campeonato. Tal como Belluschi, o brasileiro também está em alerta amarelo, ou seja, se vir um cartão dessa cor, na segunda-feira, frente ao V. Setúbal, falhará o jogo com o Paços de Ferreira, marcado para dia 19.
A receção aos pacenses será, de resto, o último jogo antes das férias de Natal. Quer isto dizer que, caso sejam amarelados frente aos sadinos, os referidos jogadores podem entrar em período de descanso a 15 deste mês, logo após a receção ao CSKA Sofia, no derradeiro jogo da fase de grupos da Liga Europa. Dezembro só reserva 4 compromissos para os dragões: 2 para o campeonato, 1 para a Liga Europa e outro para a Taça com o Juventude de Évora (a 11).
in "record.pt"

Póquer de Hulk num pódio azul e branco

INCRÍVEL E FALCÃO EM DESTAQUE

Foi o melhor jogador do campeonato em agosto (prémio atribuído em simultâneo com o do mês seguinte), setembro, outubro e também... novembro. Hulk fez póquer e é a grande referência da Liga 2010/2011, somando títulos individuais uns atrás de outros. Foi precisamente ontem que o Incrível ficou a saber da sua mais recente conquista.
Com 22 por cento dos votos, Hulk reuniu a preferência dos adeptos com registo no site oficial da Liga e dos 16 treinadores das equipas que competem na principal prova do calendário português, tendo-se destacado como melhor jogador do mês de novembro. O total domínio interno do FC Porto está bem claro nos resultados desta votação, uma vez que Falcão (2.º) e João Moutinho (3.º) completam o pódio das preferências.
Dupla liderança. Curiosamente, este prémio atribuído a Hulk surge no momento em que o internacional brasileiro abandonou o trono reservado ao melhor marcador da equipa. Apesar de ser o artilheiro-mor da Liga, a verdade é que, nas contas gerais, o Incrível foi ultrapassado por Falcão. O hat-trick do colombiano em Viena, o seu primeiro na Europa, conduziu-o à liderança interna. Os 17 golos que apontou nos 22 jogos oficiais já disputados pelo FC Porto superam os 16 de Hulk. A luta entre os craques promete, mas quem sai a ganhar com ela será sempre a equipa, que continua ávida de títulos... coletivos.
É que a nível individual, as coisas correm bem aos avançados portistas. Se, por um lado, Hulk é o melhor marcador da Liga com 11 golos, por outro, Falcão está no topo da lista de finalizadores da Liga Europa com 7 tentos por ele assinados. Os segundos classificados, Tomás Necid (CSKA Moscovo), Wilfried Bony (Sparta Praga) e Artem Milevskiy (Dínamo Kiev) apenas levam 5, sendo que nestas contas só entram os golos conseguidos já na fase de grupos.
Clássicos. Voltando a Hulk e ao prémio que lhe será entregue pela Liga, resta referir que, em novembro, o camisola 12 apenas apontou 3 golos, 2 ao Benfica e 1 ao Portimonense. O outro jogo realizado no referido mês, para a Liga, foi contra o Sporting, em Alvalade, e nesse o internacional brasileiro ficou em branco.
Ainda assim, é sobretudo no campeonato que Hulk se tem destacado na corrente temporada. Com 12 jornadas cumpridas, o Incrível participou em 11 delas, tendo marcado igualmente 11 golos e feito 5 assistências. Números que ajudam a traduzir a importância do avançado na equipa e, por consequência, na liderança imaculada do campeonato.
Com tanto destaque individual, tanto Hulk como Falcão são cada vez mais assediados pelos grandes clubes europeus. Resta saber se o FC Porto terá argumentos para os segurar durante muito mais tempo. É que a janela de transferências reabre brevemente...
in "record.pt"

Falcão não pensa em sair do F.C. Porto



Os três golos marcados ao Rapid, em Viena, voltaram a colocar Falcao nas bocas do mundo. O avançado do F. C. Porto já afirmou, no entanto, que quer ganhar muitos títulos no Dragão antes de pensar numa eventual transferência para outro clube europeu.

Logo após o final do jogo de anteontem na capital austríaca, Rúben Micael afirmou que, se Falcao continuar a jogar assim, não demorará muito tempo a transferir-se para um clube de um campeonato mais atractivo do que o português. O internacional colombiano preferiu, no entanto, voltar a mostrar-se fiel ao F. C. Porto.

"Gosto muito do clube e sinto-me muito feliz aqui. O F. C. Porto potenciou-me e jogar com este tipo de jogadores permite que as individualidades cresçam. Disse, quando cheguei, que queria marcar uma era no clube. Por isso, estou aqui para ganhar muitos títulos", afirmou "El Tigre", que até agora ganhou uma Taça de Portugal e uma Supertaça, troféus que ainda não são suficientes para saciar a sua sede de vitórias, só possível com a conquista da Liga portuguesa e até da Liga Europa.

Questionado sobre a razão de estar a aprender Inglês, o que pode ser entendido como uma forma de se preparar para jogar em breve na Premier League, Falcao optou por uma finta curta, entre sorrisos. "Estou a aprender Inglês há dois anos... É um dos objectivos da minha vida. Não é por nada de especial", referiu o avançado, autor de 17 golos desde o início desta época (oito na Liga Europa, sete na Liga Portuguesa, um na Taça de Portugal e um na Supertaça), para juntar aos 34 que apontou na temporada passada.

Renovação de contrato à vista

Recorde-se que Falcao está em vias de renovar o contrato que o liga ao F. C. Porto até 2013, prevendo-se que o novo vínculo passe a incluir uma cláusula de rescisão, que o actual não possui, a exemplo do que sucede com as outras figuras do plantel azul e branco.

Os dirigentes portistas sabem que as exibições do colombiano, tanto na época passada como na actual, estão a abrir o apetite dos "tubarões" europeus, e que isso poderá tornar inevitável uma transferência milionária no próximo Verão. Na reabertura do mercado, em Janeiro, a hipótese de saída não se coloca.

O "hat-trick" que fez em Viena foi o primeiro ao serviço do F. C. Porto e já não acontecia desde Setembro de 2007, quando ainda representava o River Plate, num jogo com o Botafogo, a contar para os oitavos-de-final da Taça Sul-Americana, que a equipa de Buenos Aires ganhou por 4-2.

in "jn.pt"

Hulk foi o melhor jogador de Novembro para a Liga

O avançado brasileiro Hulk, do FC Porto, foi hoje considerado, pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, o melhor jogador do mês de Novembro, anunciou esta sexta-feira o organismo.


Hulk, que venceu o troféu pela quarta vez consecutiva, recebeu 22 por cento dos votos, impondo-se aos seus companheiros de equipa Falcao (19) e João Moutinho (9), segundo e terceiro, respectivamente.

O avançado brasileiro lidera a tabela dos melhores marcadores da Liga, com 11 golos em 12 jornadas.

Nas quarta e quinta posições surgem os sportinguistas Hélder Postiga (sete por cento) e Valdés (seis por cento).

A eleição é feita pelos adeptos registados no "site" da Liga e treinadores, podendo ser escolhidos todos os jogadores que tiverem cumprido 50 por cento dos minutos disponíveis de jogos oficiais para esse mês.

O troféu vai ser entregue a 6 de Dezembro, antes do início do encontro entre o FC Porto e o Vitória de Setúbal, da 13.ª jornada da Liga.


in "publico.pt"

FC Porto: 6 meses sem derrotas oficiais para André Villas-Boas

André Villas-Boas completa no sábado seis meses como treinador do FC Porto e já conquistou os adeptos "azuis e brancos", com 19 jogos oficiais sem derrotas e uma goleada histórica sobre o rival Benfica. 
Aos 32 anos, André Villas-Boas levantou algumas dúvidas no início da temporada, sobretudo depois do torneio de Paris, no qual perdeu os dois últimos encontros de preparação. Contudo, logo no primeiro jogo oficial, André Villas-Boas levou o FC Porto à conquista da Supertaça, com um triunfo sobre o rival Benfica, por 2-0.
Seguiram-se 10 triunfos consecutivos - seis para a Liga portuguesa e quatro para a Liga Europa - até ao empate no terreno do Vitória de Guimarães (1-1). No final desse encontro, André Villas-Boas criticou duramente a arbitragem de Carlos Xistra, acabando depois por fazer ummea culpa em relação a uma grande penalidade reclamada. 

Duas expulsões do banco


Ao final de seis meses, em 22 jogos oficiais, o FC Porto venceu 19 e empatou apenas três, com os vimaranenses, o Sporting e o Besiktas, encontros em que os "dragões" terminaram reduzidos a 10 unidades. 
Se André Villas-Boas já viu quatro jogadores seus serem castigados com o cartão vermelho - Maicon até já repetiu -, também o treinador recebeu ordem de expulsão nos dois empates a nível interno, a última das quais frente ao Sporting e que o vai afastar do banco no encontro com o Vitória de Setúbal. 
O momento alto da temporada aconteceu a 7 de novembro, quando, no estádio do Dragão, o FC Porto goleou o Benfica, por 5-0, deixando os campeões nacionais a 10 pontos na Liga portuguesa. 

Melhores ataque e defesa


Com 12 jornadas disputadas, o FC Porto tem o melhor ataque da Liga portuguesa, com 28 golos apontados, e a defesa menos batida, com apenas cinco tentos concedidos. E isto depois de no início da temporada o FC Porto ter perdido os seus dois capitães, Bruno Alves e Raul Meireles, com a saída do defesa central a ser a mais notada, pois nem Maicon, nem Otamendi fizeram ainda esquecer o antigo camisola 2.
No meio campo, Raul Meireles, contratado pelo Liverpool, já foi praticamente esquecido graças à contratação de João Moutinho e uma clara subida de rendimento do argentino Fernando Belluschi. E no ataque André Villas-Boas tem tirado o máximo rendimento de Hulk e de Falcão, bem secundados por Varela.
in "expreso.pt"

Varela ainda pensa no V. Setúbal

O sucesso desportivo, e a angústia de alguns. A última passagem por Viena não foi nada feliz para Beto, Fernando e Varela, e destes três, talvez apenas Silvrestre Varela possa recuperar a sua posição no onze já na segunda-feira, pois a saída ao intervalo reflectia somente a necessidade de poupar.

O atacante também parou ontem, mas como sofre apenas de uma mialgia, é de todo provável que possa ser destacado para o jogo de segunda-feira, embora Villas Boas tenha outras opções na manga, se entender como desnecessário forçar com Varela, que vem de uma pagarem de três semanas e quer com o Sporting quer com o Rapid, esteve longe dos níveis exibicionais e de concretização desta época.

Fernando é outro caso para ir seguindo ao dia: muito tempo parado depois da lesão em Coimbra, também esteve longe da imagem que criou, com um jogo nada conseguido em Alvalade. E anteontem... nova lesão, tendinite no rotuliano do joelho direito, razão para ter saído aos 16 minutos, sem indicações de regresso, mas já fora de hipóteses para segunda-feira.

Beto (ruptura no gémeo direito quando aquecia em Viena), tem os próximos tempos estragados e não deve jogar mais este ano, enquanto Álvaro Pereira, o cliente mais antigo da enfermaria, pode regressar a qualquer momento. Já com o Setúbal, certamente.



in "abola.pt"