sábado, 4 de dezembro de 2010

FC Porto: 6 meses sem derrotas oficiais para André Villas-Boas

André Villas-Boas completa no sábado seis meses como treinador do FC Porto e já conquistou os adeptos "azuis e brancos", com 19 jogos oficiais sem derrotas e uma goleada histórica sobre o rival Benfica. 
Aos 32 anos, André Villas-Boas levantou algumas dúvidas no início da temporada, sobretudo depois do torneio de Paris, no qual perdeu os dois últimos encontros de preparação. Contudo, logo no primeiro jogo oficial, André Villas-Boas levou o FC Porto à conquista da Supertaça, com um triunfo sobre o rival Benfica, por 2-0.
Seguiram-se 10 triunfos consecutivos - seis para a Liga portuguesa e quatro para a Liga Europa - até ao empate no terreno do Vitória de Guimarães (1-1). No final desse encontro, André Villas-Boas criticou duramente a arbitragem de Carlos Xistra, acabando depois por fazer ummea culpa em relação a uma grande penalidade reclamada. 

Duas expulsões do banco


Ao final de seis meses, em 22 jogos oficiais, o FC Porto venceu 19 e empatou apenas três, com os vimaranenses, o Sporting e o Besiktas, encontros em que os "dragões" terminaram reduzidos a 10 unidades. 
Se André Villas-Boas já viu quatro jogadores seus serem castigados com o cartão vermelho - Maicon até já repetiu -, também o treinador recebeu ordem de expulsão nos dois empates a nível interno, a última das quais frente ao Sporting e que o vai afastar do banco no encontro com o Vitória de Setúbal. 
O momento alto da temporada aconteceu a 7 de novembro, quando, no estádio do Dragão, o FC Porto goleou o Benfica, por 5-0, deixando os campeões nacionais a 10 pontos na Liga portuguesa. 

Melhores ataque e defesa


Com 12 jornadas disputadas, o FC Porto tem o melhor ataque da Liga portuguesa, com 28 golos apontados, e a defesa menos batida, com apenas cinco tentos concedidos. E isto depois de no início da temporada o FC Porto ter perdido os seus dois capitães, Bruno Alves e Raul Meireles, com a saída do defesa central a ser a mais notada, pois nem Maicon, nem Otamendi fizeram ainda esquecer o antigo camisola 2.
No meio campo, Raul Meireles, contratado pelo Liverpool, já foi praticamente esquecido graças à contratação de João Moutinho e uma clara subida de rendimento do argentino Fernando Belluschi. E no ataque André Villas-Boas tem tirado o máximo rendimento de Hulk e de Falcão, bem secundados por Varela.
in "expreso.pt"

Sem comentários: