terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

MANGALA SOFRE LUXAÇÃO NO OMBRO DIREITO


O defesa Mangala sofreu uma luxação no ombro direito no regresso aos trabalhos do FC Porto, tendo sido de imediato assistido pela equipa médica, que reduziu a luxação, ficando o atleta em repouso domiciliário.

Para além do infortúnio de Mangala, Atsu realizou treino condicionado, numa sessão que contou com a participação de Sérgio Oliveira e Sebá, ambos da equipa B.

O FC Porto regressa ao trabalho esta quarta-feira, com uma sessão marcada para as 10h30, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.


in "fcp.pt"

MOUTINHO "FELIZ" PELO PRÉMIO E PELA VITÓRIA

João Moutinho agradece a distinção e, mesmo assumindo que o reconhecimento lhe agrada, faz questão de partilhar o mérito com a equipa. Foi assim, na manhã desta terça-feira, no Olival, logo depois de ter recebido o prémio MVP do jogo FC Porto-Rio Ave. Agradecido, o médio esclareceu ainda que só a vitória o deixou mais feliz do que a atribuição do troféu.

“O reconhecimento é sempre bom, mas o mais importante é o facto de termos conseguido a vitória frente ao Rio Ave, num jogo extremamente difícil e em que conseguimos uma boa exibição”, observou Moutinho, que identifica, sem esforço, uma relação de causa e efeito entre a qualidade das suas exibições e a distinção recebida.

“É um bom momento para mim, mas é ainda um momento melhor da equipa. Fico feliz por receber este prémio, mas, sobretudo, por ter ganho o jogo”, insistiu o camisola 8 dos Dragões, que não fechou o discurso sem antes abrir o leque de destinatários do troféu. “Este prémio é da equipa toda, porque todos fizeram um excelente jogo, o que nos permitiu somar mais uma vitória para o FC Porto”, conclui.

Antes do FC Porto-Rio Ave, João Moutinho já tinha sido distinguido como o MVP do FC Porto-Académica, da nona jornada da Liga, que, curiosamente, terminou com o mesmo resultado (2-1). A diferença é que, na recepção à equipa de Coimbra, o médio portista fez um dos golos do encontro, num remate de longe, forte e colocado.


in "fcp.pt#

Jackson mais longe da concorrência

O goleador do campeonato marcou mais dois, esta jornada, e alarga a distância para os perseguidores.


Ranking Renascença, após a 20ª Jornada da Liga Zon Sagres
Com sete citações:
 Jackson Martinez (F.C.Porto)

Com quatro citações:
 Cardozo (Benfica), Éder (Braga), Ghilas (Moreirense) e Hurtado (P.Ferreira)

Com três citações:
 Salvio (Benfica), Luis Leal (Estoril), Mossoró (Braga) e Meyong (V.Setúbal)

Com duas citações:
 Lima (Benfica), Lucho e James (F.C.Porto), Rinaudo (Sporting), Hugo Viana (Sp.Braga), Wagner e Licá (Estoril), Bracali e 
 Abdi (Olhanense), Antunes (P.Ferreira), Hassan e Tarantini (Rio Ave), Gottardi, Claudemir e Mateus (Nacional), 
 Serginho (Beira Mar), Ricardo,  Makelele e Edinho (Académica), Cláudio (Gil Vicente), Douglas e Baldé (V.Guimarães) e 
 Paulo Tavares (V.Setúbal)

Com uma citação:
 Enzo Perez, Gaitan, Matic, Ola John, André Gomes, Maxi Pereira e Rodrigo (Benfica), Atsu, Defour, Alex Sandro, Mangala e 
 Otamendi (F.C.Porto), Custódio, Hugo Viana, Alan e Rúben Micael (Sp.Braga), Eric Dier, Rui Patrício, Labyad, Elias, Diego Capel e 
 Carrillo (Sporting), Danilo Dias, Sami, Salin, Adilson, Rodrigo António, João Guilherme, Roberge e Fidelis (Marítimo), Bracali, 
 Maurício, Targino, Rui Duarte, Ricardo, Ivanildo, Yontcha e David Silva (Olhanense), Manuel José, Josué, Cícero, Cássio, 
 Luiz Carlos, Ricardo, Vitor e Cohene (P.Ferreira), Miguel Pedro, Pedro Santos, Ricardo Silva, Kieszek e Jorge Luiz (V.Setúbal), 
 Rui Rêgo, Balboa e Abel Camará (Beira Mar), Bebé, Edimar, Hassan, Marcelo e Nivaldo (Rio Ave), Ricardo Ribeiro, 
 Pio, (Moreirense), João Vilela, Paulo Jorge, Rafa, André Cunha e Adriano (Gil Vicente), Rondon, Vladan e Isael (Nacional), 
 Jefferson e Bruno Nascimento (Estoril), Marinho, Makelele, Wilson Eduardo e Bruno China (Académica), André André, Soudani, 
 Freire, João Ribeiro e Addy (V.Guimarães)


Vítor Pereira aumenta vantagem sobre Jesus


FC Porto lidera campeonato com vantagem sobre o Benfica no capítulo da diferença entre golos marcados e sofridos. Dezasseis décimas separam Vítor Pereira e Jorge Jesus.

Ranking da Renascença após a 19ª Jornada da Liga Zon Sagres

 
1.º Vítor Pereira (F.C.Porto); média de 3,63 pontos.

2.º Jorge Jesus (Benfica); média de 3,47 pontos.
3.º Paulo Fonseca (P.Ferreira); média de 3,42 pontos.
4.º José Peseiro (Sp.Braga); média de 3,21 pontos.
5.ºs Marco Silva (Estoril) e Manuel Machado (Nacional); média de 3,00 pontos.
7.ºs Nuno E. Santo (Rio Ave) e Pedro Emanuel (Académica); média de 2,94 pontos.
9.º Pedro Martins (Marítimo); média de 2,73 pontos.
10.º Rui Vitória (V.Guimarães); média de 2,61 pontos
11.º Paulo Alves (Gil Vicente); média de 2,57 pontos
12.º José Mota (V.Setúbal); média de 2,52 pontos.

in "rr.pt"

«O F.C. Porto é favorito, mas é um clássico...»


Domingos Paciência, antigo jogador do F.C. Porto e ex-treinador do Sporting, e Paulo Alves, que foi jogador dos leões, avisam que, apesar da diferença de pontos entre as duas equipas, tudo pode acontecer no clássico do próximo fim-de-semana.

«Cada jogo tem uma história. Neste momento temos uma equipa jovem, uma equipa que se quer superar e fazer um grande jogo, contra uma equipa que tem muita experiência, maturidade, com muita segurança, muita posse», disse Domingos aos jornalistas no Fórum do Treinador, em Guimarães.

«Não me lembro de haver uma diferença tão grande de pontos entre Sporting e F.C. Porto, mas também não me lembro de haver tanta turbulência no Sporting como houve este ano. E essa diferença acaba por ser normal tendo em conta o que tem sido a época do Sporting», afirmou Paulo Alves. «Eu fui lá jogador, não vivi situações tão complicadas, tão negativas, mas em três anos que lá estive, conheci no mínimo 8 treinadores, portanto já não é um problema de agora, mas agravou-se claramente este ano».

E o treinador do Gil Vicente concorda com a opinião de Domingos. «Sem dúvida que o F.C. Porto é o favorito, mas os clássicos são os jogos em que o favoritismo, por vezes, não se verifica em campo. Mas, tal é a diferença das equipas, a estabilidade que se vive no Porto e a instabilidade que se vive no Sporting, tudo aponta para que seja um jogo muito difícil para o Sporting».

Paulo Alves destaca também o plantel do Sporting, composto por muitos jovens. «A juventude tem a seu favor a irreverência, mas também se podem desorganizar e contra o F.C. Porto isso pode ser fatal».


in "maisfutebol.iol.pt"

Alex Sandro: «O clube está num ótimo momento»

JOGADOR ESTÁ FELIZ COM O SEU DESEMPENHO


Alex Sandro foi eleito pela UEFA para o “onze” da última jornada da Liga dos Campeões e tem-se revelado fundamental na equipa do FC Porto. Em entrevista, destacou o bom momento do clube e acredita que podem chegar longe na Liga dos Campeões.

“O FC Porto está num ótimo momento. Estamos bem no campeonato e com uma boa vantagem na Champions. A equipa está a evoluir muito bem e, felizmente, eu também estou a conseguir ter um bom desempenho”, afirmou.

Os azuis e brancos receberam na semana passada o Málaga, na 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e venceram, por 1-0. Alex Sandro fez a assistência para o golo de João Moutinho, ficou feliz com o resultado e com a distinção que recebeu da UEFA.

“Fiquei muito feliz. Tudo isto é fruto de muito trabalho da equipa. É um mérito que tenho de dividir com os meus colegas”, afirmou.

Quanto ao resultado, não tem dúvidas: “É uma vantagem pequena, mas está nas nossas mãos. A Champions é uma competição que não tem favorito, há sempre surpresas e esperamos chegar longe”.


in "reecord.pt"

Benfica-FC Porto a 13 de abril


O primeiro clássico da fase final do campeonato de andebol opõe o FC Porto ao Sporting. É em abril que o tetracampeão se desloca à Luz, recebendo, em maio, o rival Benfica. A luta pelo título discute-se entre ambos.
sorteio da fase final do campeonato de andebol ditou que o clássico entre FC Porto e Benfica se dispute à quarta jornada na Luz. Será a 13 de abril que o tetracampeão visitará o pavilhão do Benfica, sendo que a 18 de maio chegará a vez dos encarnados jogarem no Dragão Caixa. Estes serão jogos importantes na discussão do título que o FC Porto pretende renovar e que o Benfica não conquista desde 2007/08. Na primeira fase, que termina este sábado com a 22ª jornada, o FC Porto lidera com 61 pontos, e Benfica é segundo com 60 (as primeiras seis equipas passam à fase final com metade dos pontos).

Na primeira jornada da fase final, o FC Porto terá de se deslocar a Braga para defrontar o ABC, repetindo-se um duelo que aconteceu no passado sábado, no pavilhão Flávio Sá Leite, e que ditou a passagem às meias finais da Taça de Portugal dos dragões. 

O primeiro clássico ocorrerá à terceira jornada quando, em 23 de março, o Sporting viajar até ao Dragão Caixa para defrontar o tetracampeão FC Porto.

Para além do ABC-FC Porto, a primeira jornada integra os jogos Benfica-Águas Santas e Madeira SAD/Sporting da Horta-Sporting (dependerá dos resultados da última jornada da primeira fase). 

Os jogos entre os grandes rivais de Lisboa jogam-se à quinta jornada (20 de abril), no Multiusos de Odivelas, e à 10ª e última jornada, em 25 de maio, na Luz.

in "ojogo.pt"

FC Porto-HC Braga é o jogo grande


Nos 1/16-final da Taça de Portugal de hóquei em patins, só o FC porto defronta uma equipa da I Divisão. Receberá o Braga, enquanto o detentor da Taça, a Oliveirense, joga em casa do Alenquer, e o campeão Benfica, em casa do Castrense.
Realizou-se esta segunda-feira, 25 de fevereiro, o sorteio dos 16 avos-de-final da Taça de Portugal Seniores Masculinos de hóquei em patins 2012/2013, que se disputarão a 16 de março.

Nesta fase já marcam presença clubes da I Divisão. O detentor do troféu, Oliveirense, irá visitar o Alenquer, da II Divisão, enquanto o Benfica, campeão nacional e finalista vencido da época passada, irá medir forças com o Castrense, da III Divisão. 

O sorteio ditou ainda alguns confrontos entre equipas primodivisionárias, com o FC Porto a receber o HC Braga. A Física defronta oBarcelos e o Gulpilhares recebe o Valongo. 

1/16-final da Taça de Portugal - 16 de março:

Carvalhos-Turquel; Sismaria- Paço de Arcos; Sesimbra-Escola Livre; Física-Barcelos;Santa Cita-Sanjoanense; J. Salesiana-Académica de Espinho; Gulpilhares-Valongo; Tomar-Candelária; FC Porto-HC Braga; J. Pacense-Sporting; Marco-Limianos; Alenquer-Oliveirense; Castrense-Benfica; Feira-Tigres; Paço de Rei-Mealhada; Sobreira-HA Cambra

in "ojogo.pt"

JOÃO MOUTINHO "Estou bem, mas a equipa está melhor"

O médio foi eleito pelos adeptos presentes no Estádio do Dragão como o melhor jogador em campo na partida com o Rio Ave. Hoje agradeceu a escolha.


Pela segunda vez esta temporada, João Moutinho foi eleito o melhor portista em campo. A eleição é feita pelos adeptos portistas no Estádio do Dragão, através de SMS, e esta vitória é referente ao encontro com o Rio Ave.

O médio internacional português agradece a escolha e o reconhecimento dado. "Foi uma vitoria importante e o mais importante foi vencermos um jogo difícil num momento importante", disse João Moutinho à assessoria do FC Porto.

Moutinho concorda: está a atravessar um bom momento de forma. "É um bom momento para mim, mas o da equipa é ainda melhor", diz, fazendo questão de não ficar com os louros. "O prémio é de toda a equipa".


in "ojogo.pt"

Lucho; "Vi que Jackson estava com confiança"


Lucho rendido. Capitão percebeu que o avançado estava com confiança e não hesitou em incentivá-lo a marcar o segundo penálti. Diz que foi preciso muita coragem do companheiro para o fazer.
Tal como O JOGO escreveu, foi Lucho que "empurrou" Jackson para a marcação da segunda grande penalidade, minutos depois do colombiano ter desperdiçado uma por tentar marcá-la à "Panenka". No final da partida o avançado agradeceu aos companheiros e em especial ao capitão, faltando ouvir a versão deste sobre o sucedido. Numa entrevista à rádio ESPN da Argentina, El Comandante elogiou a coragem de Jackson e considerou-o um jogador "muito importante" na equipa.

"O futebol é coletivo"


Numa entrevista à ESPN Argentina, o capitão do FC Porto falou do compatriota que se estreou a marcar pelo River Plate. E recordou conselhos dados.

Lucho também falou sobre Iturbe, que o FC Porto emprestou ao River Plate, e aproveitou para lhe dar alguns conselhos para esta nova aventura da jovem promessa a quem um dia chamaram de mini-Messi. "É um jogador com umas condições bárbaras, com uma mudança de ritmo e de velocidade incríveis. Oxalá as coisas lhe corram bem", disse

"Vai ter de adaptar-se a um futebol que é diferente de cá, mas creio que tomou a melhor decisão. Já fez alguns minutos e já devem ter percebido que é um grande jogador e espero que ele entenda que o futebol é um desporto coletivo e que tem mais companheiros em campo. Deve saber quando passar ou fazer uma jogada individual", referiu. 

Ora, nem de propósito, Iturbe marcou, na madrugada de domingo para segunda-feira, um golaço numa arrancada individual em que deixou dois adversários para trás antes de rematar, sendo decisivo no triunfo do River Plate sobre o Tigre.

in "ojogo.pt"

Operação Sporting arranca com Atsu à parte

Extremo ganês apresenta uma mialgia num dos adutores e trabalhou de forma condicionada nos 15 minutos abertos à comunicação social

Depois de dois dias de folga, o FC Porto regressou na manhã desta terça-feira aos treinos e o grande destaque vai para Atsu. O internacional ganês apresenta uma mialgia num dos adutores e, por isso, treinou à parte do grupo na companhia do preparador físico Raul Costa.

A disponibilidade do extremo esquerdo é mesmo a maior dúvida de Vítor Pereira para o clássico de sábado, com o Sporting, já que foi o único jogador a surgir com problemas físicos neste começo de semana.

Nota ainda para a chamada de um jogador da equipa B para os trabalhos da equipa principal. Desta vez o escolhido foi o médio Sérgio Oliveira


in "ojogo.pt"

FIFA liberta Caballero

Certificado provisório permitirá ao avançado paraguaio contratado em janeiro jogar pelos dragões, enquanto não é decidido o diferendo com o Libertad


Depois de mês e meio de espera, Mauro Caballero está em condições de se estrear pelo FC Porto. A FIFA emitiu um certificado provisório, que permitirá ao avançado paraguaio, 18 anos, voltar a competir, enquanto não é conhecido o desfecho do diferendo que mantém com o anterior clube, o Libertad, soube O JOGO, junto de fonte portista.

Mauro Caballero tem trabalhado com a equipa B dos campeões nacionais, e também é presença frequente nos treinos do plantel de Vítor Pereira, mas, até agora, tudo o que pôde fazer foi apenas manter a forma. O Club Libertad recusou libertar o jogador e, enquanto não se pronuncia acerca do assunto, a FIFA acionou o mecanismo que visa, precisamente, proteger o direito ao trabalho. Recorde-se que Caballero falhou, recentemente, o campeonato sul americano de Sub 20, para o qual não foi convocado por causa desta disputa legal.

Gerardo Acosta, advogado do jogador, já anunciara, na Radio Cardinal (Paraguai) que "Mauro Caballero já pode jogar oficialmente pelo FC Porto".


in "ojogo.pt"