terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

«O F.C. Porto é favorito, mas é um clássico...»


Domingos Paciência, antigo jogador do F.C. Porto e ex-treinador do Sporting, e Paulo Alves, que foi jogador dos leões, avisam que, apesar da diferença de pontos entre as duas equipas, tudo pode acontecer no clássico do próximo fim-de-semana.

«Cada jogo tem uma história. Neste momento temos uma equipa jovem, uma equipa que se quer superar e fazer um grande jogo, contra uma equipa que tem muita experiência, maturidade, com muita segurança, muita posse», disse Domingos aos jornalistas no Fórum do Treinador, em Guimarães.

«Não me lembro de haver uma diferença tão grande de pontos entre Sporting e F.C. Porto, mas também não me lembro de haver tanta turbulência no Sporting como houve este ano. E essa diferença acaba por ser normal tendo em conta o que tem sido a época do Sporting», afirmou Paulo Alves. «Eu fui lá jogador, não vivi situações tão complicadas, tão negativas, mas em três anos que lá estive, conheci no mínimo 8 treinadores, portanto já não é um problema de agora, mas agravou-se claramente este ano».

E o treinador do Gil Vicente concorda com a opinião de Domingos. «Sem dúvida que o F.C. Porto é o favorito, mas os clássicos são os jogos em que o favoritismo, por vezes, não se verifica em campo. Mas, tal é a diferença das equipas, a estabilidade que se vive no Porto e a instabilidade que se vive no Sporting, tudo aponta para que seja um jogo muito difícil para o Sporting».

Paulo Alves destaca também o plantel do Sporting, composto por muitos jovens. «A juventude tem a seu favor a irreverência, mas também se podem desorganizar e contra o F.C. Porto isso pode ser fatal».


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: