quinta-feira, 14 de junho de 2012

Pinto da Costa de visita à Assembleia da República

Presidente do FC Porto foi recebido por Assunção Esteves, presidente da Assembleia da República. Pinto da Costa jantará, ainda hoje, com deputados portistas

Pinto da Costa visitou a Assembleia da República, esta quinta-feira, tendo sido recebido por Assunção Esteves, presidente do órgão de soberania.

Instado a abordar temas de actualidade do futebol, tais como o Euro 2012 e a participação da Selecção Nacional, o presidente do FC Porto recusou "falar de futebol".

"Não vim aqui para falar de futebol, mas sim para ser recebido com muita honra minha pela presidente e para confraternizar com os deputados afectos ao FC Porto", atirou o líder azul e branco que ainda hoje jantará com deputados portistas do Parlamento

in "rr.pt"

Cristian Rodríguez "Não me parece que consiga repetir dez títulos"

Cristian Rodríguez sai satisfeito com as quatro temporadas no FC Porto e consciente de que os "colchoneros" são um enorme desafio na sua carreira.
Cristian Rodríguez já falou à Imprensa na condição de jogador do Atlético de Madrid, embora tenha sublinhado ter apenas um acordo verbal com os "colchoneros", mas não esquece o FC Porto. "Estive quatro temporadas lá e ganhei dez títulos. Não me parece que consiga repetir isso noutro clube, mas saio satisfeito porque sempre me trataram bem. Integrei-me com facilidade e senti-me bem no grupo", declarou.

Ainda assim, o uruguaio não tem dúvidas em assumir objetivo arrojados nesta nova etapa da sua carreira. "Vou para ser campeão. O Atlético de Madrid é o clube do povo e isso é bom e está numa fase ascendente. Tenho a certeza que me vou sentir bem lá", sustentou.

in "ojogo.pt"

FC Porto dá a Varela "o que poucos clubes lhe podem dar"

Silvestre Varela não pensa no Europeu como uma montra. Poucos clubes, sublinha o representante do jogador, podem oferecer-lhe o mesmo que o FC Porto.


Marcar um golo no Campeonato da Europa, ainda por cima decisivo, valoriza qualquer jogador, mas Silvestre Varela não está preocupado com o mercado de transferências. Paulo Barbosa, o seu representante, expõe o motivo: "O FC Porto é uma equipa que lhe dá aquilo que poucos clubes lhe podem dar".

Os dragões permitem que Varela esteja "sempre na Liga dos Campeões", a possibilidade de "ser campeão e de jogar sempre a um nível elevadíssimo". Neste sentido, Paulo Barbosa diz que é normal não se falar de "ele ir para aqui ou para acolá". O avançado "sente-se bem no FC Porto e gosta bastante de jogar no Porto", concretiza.

Silvestre Varela, de 27 anos, está há três épocas no Dragão. Chegou a custo zero, proveniente do Estrela da Amadora. Formado no Sporting, o avançado foi dispensado por Paulo Bento, em 2006. Passou também por Setúbal e Recreativo de Huelva. Tem contrato com o FC Porto até Junho de 2015 e uma cláusula de rescisão fixada em 40 milhões de euros.

"Varela sabia que ia ser importante"


Paulo Barbosa, representante de Silvestre Varela, não ficou surpreendido com a influência do avançado, ontem, com a Dinamarca.

A importância de Silvestre Varela na selecção portuguesa pode ter surpreendido muita gente, mas não espantou o representante do jogador. Paulo Barbosa, em entrevista a Bola Branca, sublinha que "ele [Varela] está num excelente momento de forma, preparou-se muito bem e está concentradíssimo na selecção". 

O empresário acrescenta que "ele tinha o sentimento que podia ser extremamente importante na selecção. Nós sabiamos que se ele tivesse oportunidades seria importante".

Paulo Barbosa tem consciência da importância do golo marcado por Varela, mas esclarece que o jogador não sente que fez mais do que os colegas: "Um jogador só e um golo não fazem um jogo. Ele próprio disse que foi um golo de equipa, resultado de todo um colectivo a trabalhar".

Silvestre Varela foi o herói da selecção nacional no jogo com a Dinamarca, ao marca o golo decisivo. Já com a Alemanha, o avançado do FC Porto havia sido lançado para os últimos minutos e tinha mexido com o ataque português.



in "rr.pt"

FC Porto: Lima será alternativa a Luiz Adriano

Avançado do Shaktar é demasiado caro para os dragões que assim se viram para o jogador do Sp. Braga.

O avançado Luiz Adriano será objetivo impossível do FC Porto e o clube da Invicta apontará já a mira a Lima, do Sporting de Braga, como alternativa de reforço para o ataque. É o que garante o jornal Correio da Manhã, notando que Kléber pode ser incluído no potencial negócio com os arsenalistas.

O diário atesta que o FC Porto já sugeriu ao Sp. Braga o nome de Kléber como moeda de troca com vista à contratação de Lima. Uma proposta que visará baixar os valores a pagar pelo avançado brasileiro cujo passe está avaliado em 10 milhões de euros. O jogador de 28 anos, que tem contrato até 2013 com os minhotos, tem também mercado no estrangeiro, designadamente em França e Alemanha.

Quanto a Luiz Adriano, o primeiro objetivo dos portistas, será demasiado caro para os cofres do FC Porto. O Correio da Manhã assegura que "os dragões desistiram por completo" do avançado do Shakhtar porque o clube ucraniano não estaria disposto a negociar o seu passe por verbas inferiores a 20 milhões de euros.

in "relvado.pt"

James de volta a 9 de julho

começou agora as férias

Depois dos compromissos ao serviço da seleção colombiana, James Rodríguez iniciou agora um período de férias, juntamente com a sua família, repartidas entre Ibagué e Medellín.

A apresentação no Porto está marcada para o dia 9 de julho, ou seja, uma semana após a maioria do grupo. Pelo meio, o extremo tem marcado para o dia 21 deste mês a “Batalha das Estrelas”, em Bogotá.

Numa ação promocional da marca que o patrocina, El Bandido mostrou-se satisfeito pelos resultados da Colômbia.

in "record.pt"

Jackson faz pressão

AVANÇADO QUER DESFECHO RÁPIDO

A pressão de Jackson Martínez era o dado que faltava para acelerar o processo negocial entre o Jaguares de Chiapas e o FC Porto.

Os dragões têm no avançado um aliado de peso, dado que só haverá fumo branco se as exigências do emblema mexicano foram comportáveis para os cofres da SAD. Valores na ordem dos 10 milhões de euros estão completamente fora de questão, pelo que o acordo terá de ser inferior a 8 milhões de euros, e com condições de pagamento favoráveis aos azuis e brancos.

in "record.pt"

As camisolas de 2012/13

Partindo do princípio de que hoje em dia é difícil, por vezes impossível, manter o segredo, então estas serão o primeiro e segundo equipamento.
Fuga de informação ou outra razão qualquer - o Manchester City descobriu hoje que a sua nova camisola, ainda por apresentar, já está à venda na Austrália... -, parece que já é possível saber com que camisolas se vestirá o FC Porto na próxima temporada.

A revelação é do blogue francês, que hoje difundiu imagens do primeiro e segundo equipamento do FC Porto, confirmando-se que a camisola alternativa é de cor roxa, repetindo o que sucedeu em 2003/04.

O FC Porto apresentará a versão 2012/13 dos seus equipamentos numa cerimónia antes do jogo de apresentação do plantel.
 
in "ojogo.pt"