sábado, 7 de julho de 2012

OFICIAL: Jackson Martinez no FC Porto


Colombiano assina por quatro épocas e custou quase nove milhões de euros


Jackson Martinez foi confirmado como novo reforço do FC Porto. Os portistas oficializaram a contratação do colombiano por quatro épocas.

Na informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os dragões informam que o passe do colombiano, ex-Jaguares, do México, custou 11 milhões de dólares, ou seja, quase nove milhões de euros.

Jackson Martinez tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, indicam os azuis e brancos. Conforme sublinha o FC Porto, o contrato do avançado de 25 anos, internacional por 14 vezes pela Colômbia, fica pendente da realização de exames médicos.

Eis o comunicado do FC Porto à CMVM:

A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem comunicar, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o Interticket Sport, SA de CV (Club Jaguares de Chiapas), para a aquisição dos direitos desportivos e a totalidade dos direitos económicos do atleta Jackson Martínez pelo montante de USD $11.000.000 (onze milhões de dólares).

Mais se informa que esta sociedade celebrou com o jogador um contrato válido por 4 épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2016, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 40.000.000 € (quarenta milhões de euros).

A validade e eficácia deste acordo estão dependentes da realização dos exames clínicos a que o atleta se irá submeter, com o consentimento do Club Jaguares de Chiapas.

O Conselho de Administração

Porto, 7 de Julho de 2012

in "maisfutebol.iol.pt"

FC Porto goleia Valadares


Dragões batem campeões da II divisão da AF Porto; Iturbe bisou no encontro


O FC Porto fez o primeiro jogo de pré-temporada, no Olival, e goleou o Valadares por 7-0. Frente ao campeão distrital da II divisão, os dragões chegaram à goleada com golos de Atsu, Maicon, Lucho, Iturbe (2), Kelvin e Janko.

O treinador Vítor Pereira utilizou todos os jogadores que tem à disposição, ou seja, só Emídio Rafael não participou no encontro, uma vez que continua em tratamento.

Os azuis e brancos vão agora gozar um dia de folga e na segunda-feira partem para o estágio que vão realizar na Suíça. Aí, o FC Porto vai defrontar o Servette e o Evian, para depois regressar a Portugal e jogar com o Celta de Vigo. Depois, em Espanha, os dragões jogam com o Valencia.

in "maisfutebol.iol.pt"

F.C. Porto B arranca na segunda-feira


Rui Gomes é o treinador e terá José Semedo, José Tavares e Daniel Correia na equipa técnica


O F.C. Porto B começa a trabalhar na próxima segunda-feira. Curiosamente, data escolhida pela equipa principal para o início do estágio na Suíça. 

Os jovens dragões vão realizar exames médicos no centro de treinos do Olival, local que acolherá o primeiro treino no dia seguinte, pela manhã.

Depois de um período de indefinição, os dragões avançaram para o projeto e têm definido o seu lote de jogadores para a época de estreia na Segunda Liga.

Vítor Pereira está a trabalhar com elementos como Stefanovic, David Bruno, Mikel Agu e Edú. Estes nomes devem passar a ser presença regular na formação secundária.

O lateral direito Diogo e o avançado Guilherme Dellatorre, cedidos pelo Internacional de Porto Alegre, também representarão o F.C. Porto B.

Rui Gomes será o treinador, com José Semedo, José Tavares e Daniel Correia na equipa técnica.

O F.C. Porto B tem um particular agendado com o Valadares Gaia a 15 de julho. A 12 de agosto, inicia a participação na Segunda Liga com uma deslocação ao reduto do Tondela.

Dellatorre no Porto: «Aprendi muito com o Damião»

Avançado fala sobre as primeiras horas em Portugal e promete lutar por um lugar em breve na equipa principal


Guilherme Dellatorre já está em Portugal e promete ser uma das referências do novo F.C. Porto B. A formação secundária dos dragões começa a trabalhar na próxima segunda-feira e irá receber o avançado de 20 anos oriundo do Internacional de Porto Alegre.

Em conversa com o Maisfutebol, Dellatorre falou sobre as primeiras horas na cidade Invicta e as expectativas para o futuro. A promessa canarinha fez 15 jogos pela equipa principal do Internacional, acompanhando Leandro Damião no setor ofensivo.

Curiosamente, Damião foi cobiçado pelo F.C. Porto mas o valor envolvido na operação é proibitivo para os cofres dos dragões. Agora, chega um jovem que garante ter condições para causar o mesmo impacto que o atual internacional brasileiro.

«Sou amigo íntimo do Leandro Damião, joguei com ele e aprendi muito, ele ajudou-me bastante. Não deu certo, a vinda dele para o Porto, mas eu acredito que tenho qualidade para fazer o mesmo que ele faria se viesse», começou por dizer.

Para já, o futuro de Dellatorre passa pela equipa B. Nada que assuste este jovem que tem Ronaldo Fenómeno como principal referência. «A minha meta é chegar à equipa principal, jogar no Dragão e ajudar o F.C. Porto a alcançar títulos.»

«A motivação já vem dentro de mim, mas sei que agora é tempo de agarrar a oportunidade que me estão a dar na equipa B. Senti-me muito à vontade neste contacto com as pessoas do Porto, deram-me muita confiança e percebi que a estrutura é muito profissional», frisou.

Guilherme Dellatorre cresceu como ponta-de-lança, embora não seja particularmente alto (1,80 metros). «Fui sempre avançado centro, mas na equipa principal, como havia o Damião, tive de jogar aberto na esquerda. Não tenho problemas em jogar onde precisarem de mim.»

Empréstimo com opção de compra

O reforço portista chegou a Portugal na quinta-feira. Hoje, fez exames médicos e assinou contrato com os dragões. O vínculo é válido por uma temporada, com os dragões a garantirem a opção de compra do passe.

A empresa Traffic tem os direitos do jogador. Augusto Nogueira, representante do avançado, salienta o potencial da promessa, em diálogo com o Maisfutebol. «Ele chegou ao Internacional B e, em 90 dias, estava na equipa principal. Não tenho dúvidas que chegará à equipa principal do F.C. Porto mais cedo do que o previsto.»

Ainda assim, Dellatorre e o seu empresário não pretendem queimar etapas. «Não vamos estabelecer prazos, ele agora tem de encontrar o seu espaço na equipa B e, como é muito profissional, sei que o fará.»

«O Internacional tem agora Forlán, Dagoberto e outros, seria difícil ele crescer ali. Mesmo assim, tinham muito interesse no jogador. Só que os direitos pertencem à Traffic e o Inter, agora, já não tem mais vínculo com o jogador», rematou.

in "maisfutebol.iol.pt"


Djalma acredita que vai ter a sua época de afirmação

O antigo jogador Abel Campos, pai de Djalma, acredita que o extremo vai vingar, com ou sem Hulk no plantel dos campeões nacionais.


Com a hipótese de saída de Hulk do FC Porto, há um jogador que pode reclamar um papel principal, na equipa azul-e-branca: o internacional angolano Djalma.
O atacante de 25 anos vai iniciar a segunda época no Dragão, onde não conseguiu ainda impor-se como titular.
Ao arrancar para 2012/2013, Djalma só tem de confiar em si. Com ou sem Hulk no plantel, palavra de pai, o antigo jogador Abel Campos: "Ele pode fazer uma época melhor que a anterior. Com ou sem Hulk, ele tem de acreditar é no seu trabalho. Pode ter uma temporada brilhante".

Em entrevista a Bola Branca, Abel Campos acredita que o filho pode fazer mais e melhor na nova temporada, ainda que as oportunidades dadas a Djalma não tenham sido desperdiçadas.
 
"Ele esteve bem, mas ainda pode mostrar mais esta temporada", conclui.

in "rr.pt"

Belluschi recusa River Plate

Não, muito obrigado. Terá sido esta, mais palavra, menos palavra, a resposta dada por Belluschi aos responsáveis do River Plate: o clube pretendia resgatar o médio, após o ter visto partir para o Olympiacos, em 2008. O desejo do treinador Matias Almeida de lhe entregar o comando do meio-campo esbarrou na irredutibilidade do futebolista, mais interessado em continuar na Europa do que em voltar para o seu país.

in "abola.pt"

Alvaro Pereira falha estágio

DEVIDO A QUESTÕES PARTICULARES


Alvaro Pereira não vai acompanhar a comitiva do FC Porto que depois de amanhã arranca para o estágio na Suíça, uma vez que terá de ficar mais alguns dias na Argentina, devido a problemas particulares, mais concretamente com a sua mulher. Tendo em conta que o período de concentração em Prangins é de apenas sete dias, o internacional uruguaio só deverá viajar para a Europa no início da próxima semana, juntando-se ao grupo já na Invicta.

“O Alvaro vai ficar na Argentina mais alguns dias, devidamente autorizado pelos responsáveis do FC Porto, por causa de problemas com a sua mulher. Dessa forma, não vai acompanhar a equipa no estágio. O mais certo é apresentar-se ao trabalho só no início da outra semana”, explicou, a Record, o seu empresário. Alejandro Savich garante que não há qualquer novidade em relação ao futuro do jogador, sendo que a única explicação para este atraso é mesmo a questão particular.

in "record.pt"

Hulk: «Sempre admirei Romário e mereço ser respeitado»

BAIXINHO DISPAROU CONTRA O INCRÍVEL E ESTE REAGIU


A chamada de Hulk para os Jogos Olímpicos de Londres mereceu duras críticas por parte de Romário. Foram palavras que caíram como uma bomba no Brasil, mas Hulk tratou logo de pôr água na fervura, respondendo-lhe com subtileza, em declarações à sua assessoria.

“O Romário é uma pessoa que sempre admirei e que vou sempre admirar e respeitar. Foi campeão do mundo e fez muitas coisas boas pela seleção brasileira. Da mesma forma que o respeito, eu acho que também mereço ser respeitado. Eu admiro-o, gosto muito dele e, por isso, só peço respeito, até porque tenho orgulho nele”, ripostou Hulk.

in "record.pt"

Tomás Costa ruma ao Chile

MÉDIO INGRESSA NA UNIVERSIDADE CATÓLICA


Tomás Costa vai prosseguir a carreira no Chile, ao serviço da Universidade Católica. Metade do passe do médio argentino, que representou o Colón na última temporada, pertence ao FC Porto.

De acordo com o comunicado do emblema argentino, os dragões aceitaram a transferência do centro-campista, jogador de 27 anos que não teve sucesso na sua passagem pelo Dragão (2008-2010).

O médio formado no Rosario Central regressa assim ao emblema que já representou em 2011, por empréstimo do Colón.

in "record.pt"

Jackson Martínez confirma FC Porto


Avançado colombiano concedeu uma entrevista à ESPN na qual admitiu que já é reforço dos dragões, não escondendo a alegria pelo desfecho das negociações.
Jackson Martínez confirmou, em entrevista à ESPN, que é reforço do FC Porto, depois de vários meses de conversações entre os dragões e os Jaguares, clube mexicano onde alinhou. 

"Creio que é uma bênção enorme. Considero que as coisas chegam no devido tempo. Deus tem um momento para dar a cada um o que é conveniente", declarou. 

Jackson Martínez foi questionado se o FC Porto poderá ser um trampolim para ligas mais fortes que a portuguesa, mas rejeitou pensar nesses moldes. 

"Vou-me concentrar em fazer o meu trabalho em benefício do FC Porto, assim como fiz no Jaguares. Trabalhar bem, fazer as coisas bem. Quero triunfar e depois mais à frente podemos falar", respondeu, esclarecendo que pode chegar a Portugal já este fim-de-semana. 

in "ojogo.pt"

FC Porto: Abdoulaye renova por 4 anos


Senegalês, que deverá participar nos Jogos Olímpicos, chegou a acordo para prolongar a ligação com os dragões
Abdoulaye renovou contrato com o FC Porto por quatro anos, apurou O JOGO. O central esteve na última época emprestado à Académica e deverá ver o nome confirmado pela seleção senegalesa que participará nos Jogos Olímpicos de Londres.

No FC Porto desde os juniores, e já nessa altura com chamadas regulares ao plantel senior para treinar sob orientação de Jesualdo Ferreira, que o sentou no banco em cinco jogos (dois da Taça de Portugal e três da Taça da Liga) o central, de 21 anos, foi emprestado ao Covilhã na época 2010/2011 e, além das boas exibições na defesa, destacou-se também nos golos, tendo apontado nove.

Na temporada passada, Abdoulaye viajou para Coimbra, onde reencontrou Pedro Emanuel, estreando-se na I Liga. O central ajudou a conquistar a Taça de Portugal, o primeiro troféu profissional do currículo. Em termos de rendimento, a temporada foi algo acidentada no que toca ao capítulo disciplinar: 11 cartões amarelos e quatro vermelhos.

Sem a integração no plantel principal dos portistas assegurada, Abdoulaye fez saber recentemente que não pretendia fazer parte da equipa B. 

A renovação do contrato é um voto de confiança do FC Porto no futuro do jogador (um dos defesas mais altos do campeonato, com 1,97 metros), fatando saber ao certo onde jogará no próximo ano. O senegalês tem treinado às ordens de Vítor Pereira, mas deve seguir para o estágio da seleção que participará nos Jogos Olímpicos. 

in "ojogo.pt"