sexta-feira, 13 de maio de 2011

Hulk: F.C. Porto compra mais 40 por cento por 13,5 milhões!

Dragões tinham 45 por cento do passe do avançado brasileiro que está a ser cobiçado.


F.C. Porto comprou mais 40 por cento do passe de Hulk. Recorde-se que os dragões tinham 45 por cento do passe do jogador. A restante percentagem pertencia ao Atlético Rentistas do Uruguai.

O clube uruguaio serviu de entreposto na vinda de Hulk do Japão para Portugal. O avançado foi inscrito nesse emblema, controlado pelo seu empresário Juan Figger, passando depois imediatamente para o F.C. Porto.

«A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter adquirido a percentagem adicional de 40% dos direitos económicos do jogador Givanildo Vieira de Souza (Hulk), ao Club Atlético Rentistas, pelo montante de 13.500.000 € (treze milhões e quinhentos mil euros)», anunciou o F.C. Porto em comunicado enviado à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários.

«Mais se informa que a FC Porto SAD prolongou o contrato de trabalho com o referido jogador até 30 de Junho de 2016, mantendo-se a cláusula de rescisão prevista contratualmente nos 100.000.000 € (cem milhões de euros)», acrescentaram os dragões.

in "maisfutebol.iol.pt"

FC Porto e Sp. Braga encaixam 11 milhões

A final da Liga Europa de futebol deve render 11 milhões de euros a FC Porto e Sp. Braga, enquanto o mercado português encaixará 51 por cento do volume global de receitas (36,5 ME).
De acordo com o estudo feito pelo IPAM, a diferença no impacto económico para o vencedor e o vencido da final de Dublin não é significativa.
A inédita final de uma competição europeia entre duas equipas portuguesas deve proporcionar ao campeão uma receita de 6 milhões, enquanto o finalista vencido vai recolher apenas menos um milhão, diferença que encontra explicação no prémio atribuído pela UEFA: 3 milhões para o vencedor, contra dois do clube derrotado.
Dos 71,4 milhões que a final da Liga Europa vai gerar, mais de 50 por cento do volume global de receitas vai ser colhido pelo mercado nacional, com 36,5 milhões de euros, muito acima dos 14,15 milhões que o evento deve movimentar em todo o espaço europeu.
in "record.pt"

FC PORTO-BENFICA, 95-69

VENCEM POR 26 PONTOS (95-69) O 1.º JOGO DA FINAL


O FC Porto venceu o Benfica, em casa, no 1.º jogo da final do playoff, numa série à melhor de sete partidas. Os dragões foram arrasadores, principalmente na 2.ª parte, e a diferença final de 26 pontos (95-69) não deixa dúvidas. O 3.º período, com uma chuva de triplos portistas, arrumou com o encontro.
Carlos Andrade, com 13 pontos, 9 ressaltos e 8 assistências, e Gregory Stempin, com 23 pontos e 11 ressaltos, foram os jogadores em maior evidência.
Final do jogo
0.40 - Grande afundanço de Jenkins, mas que de nada serve no que toca ao resultado.
2.20 - Carlos Andrade está perto do triplo-duplo (13 pontos, 9 ressaltos e 8 assistências)
3.30 - Tudo resolvido no Dragão Caixa
6.45 - Terrell finaliza um excelente contra-ataque e deixa o assunto resolvido. A vantagem do FC Porto é já de 29 pontos (85-56)
7.40 - O FC Porto roda muito bem a bola no ataque em busca do jogador livre. Agora foi João Santos a marcar de três
9.00 - Cesto de Ogirri coloca a vantagem na casa das duas dezenas (76-56)
Início do 4.º período
----------------------------------------------------
Final do 3.º período (72-56)
Cinco triplos para o FC Porto neste período (num total de 28 pontos) dão vantagem confortável aos dragões sobre o Benfica.
0.40 - Novo lance-livre falhado por Sérgio Ramos. Assim a recuperação torna-se mais difícil para as águias.
1.30 - Outra bomba para o FC Porto. É de Stempin. São 19 os pontos de vantagem do dragão (72-53).
2.20 - Falta técnica para Henrique Vieira. As coisas pioram para o Benfica.
3.00 - Segunda "bomba" seguida para Andrade! Está on fire e eleva a vantagem portista
3.30 - Mais um triplo para Carlos Andrade. Os dragões acertaram a mão no lançamento exterior neste período.
FC Porto com uma percentagem de 64 de lançamentos de dois
4.40 - Tavares marca de três e não deixa que o Benfica fique afastado do jogo.
5.30 - Henrique Vieira pede novo desconto de tempo.
6.20 - Sean Ogirri marca três lances-livres e completa nova jogada de três pontos para o FC Porto. Vai aumentando a vantagem dos dragões, agora com 15 de avanço.
6.40 - Segundo triplo seguido para o FC Porto. Agora é Miguel Miranda
7.40 - Triplo para Ogirri. FC Porto sempre com vantagem segura
- Início do 3.º período
------------------------------------------------------
- INTERVALO (44-34)
0.08 - Ben Reed reduz com um bom lançamento exterior no canto.
1.20 - Triplo para Marçal. Maior diferença na partida (12 pontos).
2.00 - Heshimu Evans reduz a diferença para a casa das unidades (39-30)
2.50 - O FC Porto também atinge a 4.ª falta. Qualquer falta defensiva levará o adversário para a linha de lance-livre
Baixa percentagem de três pontos para ambas as equipas: 29 por cento (Benfica) e 13 por cento (FC Porto), mas ambas marcaram apenas dois triplos.
3.50 - Benfica atinge a 4.º falta de equipa.
4.30 - Dez em 15 de lançamentos de 2 pontos para o FC Porto. Já o Benfica anda com uma percentagem na casa dos 40.
5.30 - José Costa marca um triplo e motiva novo desconto de tempo das águias. É a maior vantagem na partida para o FC Porto (10 pontos), depois de um parcial de 7-0
7.10 - Greg Jenkins já leva sete pontos neste período e contribui para a aproximação ao FC Porto.
8.20 - À 10.ª tentativa, o FC Porto marca de três. Autoria de Carlos Andrade
Início do 2.º período
----------------------------------------------------------
Final do 1.º período
0.40 - O FC Porto atinge a 4.ª falta de equipa.
0.50 - O FC Porto continua sem acertar da linha de 3 pontos. São já 0 em 7 tentativas.
2.50 - Parcial de 8-0 para o FC Porto, que foge às águias. Henrique Vieira pede o primeiro desconto de tempo.
4.40 - Primeiro triplo para o Benfica, para o suplente Chandler
6:10 - Dragões agressivos nas transições, vencem por 8-4
8:50 - Julian Terrell marca os primeiros quatro pontos do FC Porto.
20:31 - A bola já salta no Dragão Caixa
A final será disputada à melhor de sete jogos. Portanto, quem atingir primeiro as quatro vitórias será campeão nacional
FC Porto e Benfica iniciam, às 20h30, no Dragão Caixa, a corrida final para o título da Liga Portuguesa de Basquetebol. As duas melhores equipas da fase regular voltam a decidir a prova, repetindo a final do ano passado, ganha pelo clube da Luz.
FC Porto-Benfica - 1.º jogo da final do Playoff
Pavilhão: Dragão Caixa
FC Porto
Cinco inicial: Sean Ogirri, Carlos Andrade, Nuno Marçal, Gregory Stempin e Julian Terrell

Treinador: Moncho Lopez
Benfica
Cinco inicial: Miguel Minhava, Sérgio Ramos, Ben Reed, Heshimu Evans e Élvis Évora

Treinador: Henrique Vieira
in "record.pt"

Lucho: "Se há quem merece ganhar é o FC Porto"

Lucho não esquece o FC Porto. Nem quer. Deixou o clube há dois anos para ser campeão pelo Marselha e continua a dizer que tem a porta do Dragão aberta para um eventual regresso. Mas prefere não antecipar cenários que não pode confirmar. Em entrevista a O JOGO, o médio falou de Villas-Boas, de Falcao e de Otamendi e, naturalmente, da final da Liga Europa. Considera o FC Porto favorito na partida com o Braga e admite que a qualidade de jogo da sua antiga equipa é uma das grandes surpresas desta temporada a nível europeu.


A época que o FC Porto está a realizar surpreende-o?

Claro que não. Sei a classe dos jogadores, conheço a maioria deles, e não me surpreende o nível que têm apresentado. Tive a possibilidade de conhecer o Villas-Boas e vê-se que é um treinador muito ambicioso, jovem, mas uma pessoa que trabalha muito. Conhecendo as gentes do clube, a equipa técnica e os jogadores, ninguém pode ficar surpreendido.

O que é que o FC Porto tem de especial que faz com que seja tantas vezes vencedor em Portugal?

É sobretudo a estrutura e a mentalidade das pessoas que trabalham no clube. Saem jogadores importantes todos os anos, vendem a um bom preço, mas encontram sempre o substituto certo e a equipa continua competitiva. Além disso, os jogadores só têm de se preocupar em treinar e jogar bem. É essa a base do sucesso do FC Porto.

E vai ganhar a Liga Europa contra o Braga?

Penso que sim, já era um dos candidatos à vitória final antes do início da prova e ao longo da época demonstrou isso fazendo grandes partidas, como com o Villarreal no Dragão em que foi amplamente superior. As finais são jogos diferentes dos outros, mas se há quem merece ganhar é o FC Porto.

Quer aproveitar para deixar uma mensagem aos antigos companheiros?

Que desfrutem deste momento que estão a viver, podem ficar na história do clube. Isso é o mais bonito que pode acontecer na carreira de um jogador, ser recordado por algo grande quando deixar de jogar.

É um clube que lhe deixou boas recordações?

Obviamente. Nem se pode colocar em causa isso. Tenho amigos no plantel e no clube e estou sempre atento a tudo o que se passa com o FC Porto, leio nas notícias e vejo os jogos. Estarei sempre agradecido.

Considera que, a seguir ao Barcelona, é a equipa mais forte na Europa como já foi dito?

Não sei se é a mais forte, mas é uma das que melhor jogam e que demonstrou estar mais sólida. Não se pode dizer dessa maneira, obviamente que é das grandes surpresas desta época a nível europeu.

"Villas-Boas está sempre bem disposto"

Lucho saiu de Portugal há quase dois anos numa altura em que Villas-Boas ainda não se tinha sentado num banco técnico - com a curta excepção da passagem pelas Ilhas Virgens Britânicas - mas tem acompanhado com particular atenção a carreira do sucessor de Jesualdo Ferreira no FC Porto. Além de ver os jogos pela televisão - tem os canais nacionais na sua casa do Sul de França - o argentino deu um salto a Portugal em Janeiro para matar saudades e rever os amigos, tendo aproveitado para ir a Aveiro assistir ao jogo com o Beira-Mar. Aí, conheceu pessoalmente o jovem treinador do FC Porto. "Pelo pouco que pude ver e pelo que conversei com ele nesse dia parece-me um treinador muito aberto, que está sempre bem disposto, que fala com os jogadores e ter uma óptima relação com eles é fundamental", referiu. Lucho defende que isso se tem reflectido nas vitórias dos azuis e brancos. "Quando assim é os resultados dentro do relvado são ainda mais positivos. A carreira dele ainda agora começou, mas começar desta maneira ganhando o campeonato e tendo ainda a hipótese de vencer a Liga Europa e a Taça de Portugal é fantástico", frisou. Mais difícil para Lucho é entrar na inevitável e repetida comparação com José Mourinho. "Não segui o começo da carreira dele como treinador. É verdade que ouço muita gente a fazer essa comparação e se o fazem deve ser por alguma coisa. Mas eu não o posso fazer para não cometer qualquer injustiça. Sei só que o Mourinho ganhou o campeonato e a Taça UEFA e depois a Liga dos Campeões pelo FC Porto", atirou.

"Não há muitos goleadores como o Radamel Falcao"

Os últimos grandes goleadores do FC Porto cruzaram-se com Lucho. Um viajou com ele do outro lado do Atlântico para jogar no Dragão, o outro foi seu companheiro de equipa no River Plate, durante duas temporadas. Falámos de Lisandro e de Falcao, naturalmente. Desde Marselha, Lucho, que não esconde o seu "portismo", tem vibrado com os golos do colombiano, a quem não poupou nos elogios, ainda que admita que o nível de facturação do avançado esteja um pouco acima das suas expectativas. "A carreira do Falcao não me surpreende porque sei o que ele vale. Tive a possibilidade de jogar ao lado dele e na Argentina já era um goleador. É um daqueles jogadores que hoje em dia já não há muitos. Dentro da área, geralmente, não falha, mas claro que ninguém contava que fizesse tantos golos como está a fazer na Europa. Fico contente por ele porque o conheço e sei que trabalha duro para merecer este momento", sublinhou, El Comandante.

"Manifestei vontade de voltar e sei que é uma porta que está aberta"

Se pudesse escolher, Lucho acabava a carreira na Argentina, dentro de uns anos. Mas antes voltava a pisar o relvado do Estádio do Dragão com a camisola 8 do FC Porto. Só que o argentino sabe que o futuro é imprevisível, ainda mais no futebol, pelo que prefere não fazer grandes vaticínios. "É difícil ter uma opinião exacta sobre o futuro. Desde que saí do FC Porto que manifestei a vontade de um dia voltar, é uma porta que está aberta, mas não sei o que vai acontecer. O meu pensamento é terminar a carreira na Argentina, mas também não sei se isso é possível", atirou o sócio número 103 052 do FC Porto.
Para já, está no Marselha a cumprir a segunda das quatro temporadas que assinou e ainda pode render mais algum dinheiro aos cofres da SAD azul e branca se voltar a vencer o campeonato. E garante que não está arrependido da mudança. "Foi um passo importante. Cheguei a um clube que não ganhava nada há 18 anos e na época passada conseguimos três títulos. Este ano voltamos a vencer a Taça da Liga ao Montpellier e ainda estamos na luta pelo campeonato. O balanço é mais do que positivo e não estou nada arrependido de ter saído do FC Porto. Creio que foi um passo à frente e não para trás", considerou.

"Otamendi parece que anda nisto há muito tempo"

Lucho deixou de ir à selecção da Argentina, mais ou menos, na altura em que saiu do FC Porto, há quase dois anos, para jogar no Marselha. Uma coincidência que o impediu de jogar ao lado de Otamendi, o defesa que os dragões contrataram esta temporada, depois de ter sido titular no Mundial da África do Sul pelas mão de Maradona. "Dios" saiu da alviceleste, mas o central/lateral continua nas escolhas de Sergio Batista e Lucho tem acompanhado a sua carreira. "É um jogador com experiência, muito seguro, que jogou competições internacionais como o último Mundial. Trata-se de um jovem [23 anos], mas com trajectória e que parece que já anda nisto há muitos anos", referiu.

in "ojogo.pt"

Otamendi com Batista

Sergio Batista, seleccionador argentino, encontrou-se esta quarta-feira com Otamendi na cidade do Porto. "Assisti ao jogo do Barcelona (frente ao Levante) com ele, enquanto falamos de futebol e de tudo o que se ia proporcionando", anunciou Batista no Facebook. Parece cada vez mais certa a convocatória do portista para os amigáveis com a Nigéria e Polónia (1 e 5 de Junho), assim como para a próxima Copa América. "A presença na selecção depende de mim. Tenho de continuar a jogar no FC Porto, e a selecção será uma consequência", explicou Ota.

in "ojogo.pt"


Villas-Boas e o apoio ao Braga: «Portistas também o fariam»

Técnico compreende que o «mundo benfiquista e sportinguista» opte por um lado na final de Dublin. Não há apostas com Domingos mas, obviamente, a final é para ganhar.


Mesmo que o F.C. Porto ainda tenha de enfrentar o Marítimo no último jogo do campeonato, na conferência de imprensa desta sexta-feira, no Olival, o tema Dublin também foi debatido. De vários sectores têm surgido apoios ao Sp. Braga. Jorge Jesus, treinador do Benfica, foi o último a desejar a vitória dos minhotos, algo que André Villas-Boas compreende.


«É natural que o mundo benfiquista e sportinguista tome uma opção relativamente à equipa que gostava que ganhasse. Felizmente são duas equipas portuguesas e o país fica satisfeito. Os adeptos portistas também o fariam se não estivessem na final», afirma.


E como nestes jogos decisivos há sempre lugar a apostas para dar um tom mais lúdico e pessoal a um duelo deveras importante, Villas-Boas foi questionado sobre uma possível brincadeira com Domingos Paciência: vale um jantar a final de Dublin?


«Eu e o Domingos não temos uma relação especial. A nossa ligação é apenas um capricho da história, não há qualquer relação extra-profissional. Nós vamos a Dublin para conquistar uma final e só uma equipa ultra-ambiciosa o vai conseguir. Estas equipas representam tudo isso. Esperemos que seja um jogo interessante e bem jogado», desejou.


À margem do assunto, Villas-Boas falou dos melhores da Liga. Excluindo a sua equipa, o técnico destacou a temporada de três emblemas.


«Para melhor da Liga, penso que um jogador do Paços de Ferreira era meritório, como o Pizzi que até fez um «hat-trick» no Dragão. O Paços fez uma época fantástica, com um futebol muito agressivo. Por que não um jogador do Guimarães pelo que atingiu com a ida ao Jamor? Por que não um jogador do Beira-Mar pela competência e pela época que teve?», questionou.

«Mourinho é vencedor nato, eu não tenho essa capacidade»

Villas-Boas lamenta ter contado que não conversa com o técnico do Real Madrid e lembra que ainda tem muito para caminhar para poder ser comparado ao seu antigo «mestre».


A relação de André Villas-Boas com José Mourinho já foi várias vezes debatida ao longo da temporada. O treinador do F.C. Porto, recentemente, confessou a um jornalista do britânico «Daily Telegraph» que não falava com o técnico do Real Madrid, depois de ter feito parte da equipa técnica dele durante vários anos. Villas-Boas confessou alguma «desilusão» pessoal por ter partilhado isso, pois não queria passar a mensagem que se estava a «vangloriar» pelo cenário actual.


«Não falo porque não procuro e nem ele procura falar comigo. Não é justo da minha parte dizê-lo publicamente como se fosse algo sobre o qual me deveria vangloriar. É um distanciamento natural, temos muitas coisas em que pensar. Quando jogadores partem de um plantel é natural que falem com umas pessoas e outros não», lembrou.


Villas-Boas, aliás, deixou bem claro, ainda, que não pretende entrar no jogo de comparações, depois da inicial colagem que foi feita devido às raízes comuns. 


«Não quero entrar na tentativa de mimar o actual treinador, que está aqui, que é um tipo porreiro, e mandar a outra pessoa abaixo. Não posso ir por aí. As comparações são vocês que têm que tirar. O Mourinho é um vencedor nato e eu não tenho essa capacidade. Porquê? Ainda preciso provar a mim mesmo que sou capaz. Tenho dois anos de carreira e ainda faltam muitos anos. Não sei se esse tipo de objectivos são atingíveis ou não», explicou.


O sucesso do F.C. Porto este ano pode vir a ser estrondoso. Os dragões têm a hipótese de conquistar quatro títulos no mesmo ano, feito inédito e, se acontecer, Villas-Boas espera que não tolde o comportamento na próxima temporada. 


«Os verdadeiros vencedores são os que se reinventam na sede do sucesso. Se, felizmente, conseguirmos atingir estes dois troféus, vamos definir novos patamares para continuarmos na rota do sucesso, sempre com o campeonato como objectivo mais importante e com a missão de chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões», prometeu.

Villas-Boas a treinar o Benfica? «Não penso estar disponível»

Um portista no banco da Luz ou de Alvalade? Villas-Boas fala das condicionantes para assumir o cargo de treinador de Benfica e Sporting no futuro. Reitera, também, as palavras de elogio a Jorge Jesus.


A conferência de imprensa de André Villas-Boas terminou com uma questão curiosa. Com as voltas que dá o mundo do futebol e onde o profissionalismo tem de suplantar o coração, poderia André Villas-Boas, portista assumido, treinar no futuro o Benfica ou o Sporting? Apesar de ser algo frequente no mundo dos treinadores, o líder dos dragões mostrou algumas reticências nos dois cenários.


«Sou profissional de futebol. Obviamente que no caso do Benfica será complicado e não penso mostrar-me disponível para tal. No caso do Sporting não penso que haja interesse da outra parte. Já houve demasiado interesse que foi recusado, digamos assim, embora não tinha sido bem isso», explicou.


Já antes, André Villas-Boas tinha sido confrontado com a solidariedade mostrada para com Jorge Jesus, algo que Domingos também fez. O técnico frisou a sinceridade das suas palavras. 


Faço-o como um acto natural e não dentro da falsidade. Tem sido o meu tom durante toda a época. Jamais fugi do profissionalismo do Jorge Jesus, jamais fugi da qualidade das suas equipas e de ser um vencedor nato e agressivo. Esse registo esteve sempre em toda a época. O que vem do outro lado dá-me perfeitamente igual», assegurou. 


«Não vejo razão para não ficar»


Ora, quando se fala de futuro, a próxima temporada portista tem se ser mencionada. O técnico reiterou a intenção de «manter o máximo de jogadores possíveis» e sobre o seu próprio futuro lembrou que nunca chegou nenhuma proposta.

Villas-Boas: «Não há ilusão de ganhar a Champions»

Pés bem assentes na terra na hora de abordar o sucesso portista na temporada europeia. Técnico lembra que a Liga dos Campeões é uma prova à parte e o F.C. Porto será «só mais uma equipa».




«Não posso continuar a responder em enredo às vossas perguntas. Se é meu desejo ficar? Acho que sim, não vejo razão nenhuma para que isso não aconteça. Propostas? Não existem, não posso especular», afirmou. 


Por fim, Villas-Boas falou do discurso de Pinto da Costa no «Jantar dos Campeões», esta semana, quando o presidente dos dragões manifestou o desejo de ver o seu treinador continuar por muito tempo na «cadeira de sonho».

A carreira do F.C. Porto na Liga Europa tem de ser enquadrada nesse capítulo específico, defende Villas-Boas. O treinador dos dragões não quer entrar em grandes dissertações sobre o que valeria a sua equipa na Liga dos Campeões e alerta para um optimismo exagerado face ao cenário actual.


«É preciso ter a noção clara do que é a Liga dos Campeões. O F.C. Porto fez uma excelente época na Europa mas é preciso chamar os adeptos à razão e cair na real. Para o ano, o Porto é mais uma equipa da Liga dos Campeões, que tem um historial a defender, mas não há ilusão de Champions. Obviamente que pode acontecer, o Porto é uma equipa competitiva que pode chegar longe, mas não faz sentido colocar esses termos. Por estarmos na final da Liga Europa não quer dizer que vamos ganhar a Liga dos Campeões», vincou.


O técnico, de resto, lembrou uma ideia que já tinha deixado clara noutras conferências de imprensa. Aconteça o que acontecer em Dublin e no Jamor, a temporada será sempre recordada como uma temporada de sucesso. 


«A realidade é que o Porto foi campeão há um mês e meio e não se pode ter memória curta para o que esta equipa fez esta época. Uma Supertaça foi conquistada, estamos às portas de um campeonato sem derrotas, a maior distância de sempre...São muitos objectivos para uma época que não podem ser tapados pelo que pode acontecer nestas duas finais. Não apagam uma época que foi ganha há um mês e meio», defende.


José Mourinho tinha dito, há tempos, que no F.C. Porto era mais fácil ganhar, devido à estrutura dos azuis e brancos. Villas-Boas refuta a ideia, lembrando que não é fácil ganhar em lado nenhum.

in "maisfutebol.iol.pt"

«Não temos necessidade financeira para vender jogadores» - Pinto da Costa

O presidente do FC Porto garante que o clube não tem necessidade de vender jogadores mas sublinha que atletas em destaque na equipa, como Hulk ou Falcao, podem sair se forem batidas as cláusulas de rescisão.

«O FC Porto não tem qualquer necessidade financeira de vender jogadores. Só não posso garantir que eles ficam porque existem cláusulas. Só saem se forem batidas essas cláusulas e não há conversa», sublinhou Pinto da Costa durante uma homenagem a Nóbrega e Armando Carvalho, antigos jogadores do clube.

Sobre a possibilidade de o FC Porto pedir uma indemnização na sequência dos castigos de Hulk e Sapunaru, na época passada, o líder portistas remeteu o assunto para o departamento jurídico do clube, mas não deixou de vincar: «Só quem não percebe de futebol é que pode dizer que a ausência do Hulk não teve impacto na equipa. Ele entretanto regressou e o FC Porto tem vencido quase sempre. Considerar descabida esta indemnização é ridículo.»

Sobre a final da Taça de Portugal, Pinto da Costa considerou que o Vitória de Guimarães «é um adversário que merece respeito» e voltou a lançar indirectas ao Secretário de Estado do Desporto e à falta de condições no Jamor: «Sei que hoje houve uma reunião e que as pessoas que estiveram lá vieram assustadas. Mais não sei. Se o Secretário de Estado Laurentino Dias acha que o Jamor não tem nada de mal, porque é que a Selecção Nacional não usa mais o campo? Por ele ser do Distrito de Braga, às tantas queria que a final fosse em Fafe.»

Sobre se espera felicitações de Laurentino Dias pelas presenças do FC Porto nas finais da Taça de Portugal e da Liga Europa, o presidente portista disse: «Eu gosto de felicitações, ele deve gostar mais de pêsames.»

Pinto da Costa não quis comentar o vídeo de Jacinto Paixão colocado na quarta-feira no Youtube: «Nem quero comentar isso mas certamente não deve ter sido coincidência ter saído agora.»



in "abola.pt"

Governo Civil do Porto vai atribuir Medalha de Mérito Distrital ao dragões pelas conquistas

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, revelou esta sexta-feira que o clube vai ser agraciado, a 24 de Maio, com a Medalha de Mérito Distrital pelo Governo Civil do Porto na sequência da conquista do 25.º título nacional.

«Não fazia sentido não reconhecer os feitos desportivos do FC Porto depois de todas as conquistas», disse Pinto da Costa, durante uma visita a Vila Real, pelo 3.º aniversário da casa dos dragões nesta cidade.

Recebido por Manuel Martins, presidente da Câmara de Vila Real, Pinto da Costa vai ao final do dia estar presente num jantar comemorativo onde serão homenageadas várias figuras do clube.

Portista assumido, Manuel Martins desejou a Pinto da Costa que o FC Porto vença a Liga Europa e a Taça de Portugal.

«Sei que é algo que Pinto da Costa quer. Desejo boa sorte ao FC Porto», afirmou o autarca.


in "abola.pt"