quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pinto da Costa desmente propostas por Moutinho

O presidente do FC Porto negou qualquer oferta do Paris Saint Germain por João Moutinho, um dos jogadores em destaque na Seleção Nacional durante o Europeu da Polónia e da Ucrânia.

«Proposta do PSG por Moutinho? Foram os jornais que o venderam, depois ficam com o dinheiro», disse Pinto da Costa em declarações à Antena 1.

O líder do clube portista explicou ainda as últimas declarações, nas quais considerou Moutinho «a grande estrela» da Seleção no Euro: «Não quero individualizar. Falei nele porque me perguntaram. Moutinho fez um grande campeonato, Ronaldo fez grandes jogos, Pepe e Coentrão fizeram um grande campeonato... todos estiveram a excelente nível.»

in "abola.pt"

James será sempre o último a sair

Hulk vai definir o futuro do colombiano e de João Moutinho no FC Porto. Fora de causa está irem os três embora.

Os dragões precisam de fazer um grande negócio e urgentemente, mas não a qualquer preço e sem olhar a nomes. Neste caso, entre o trio de diamante do emblema portista - James, Hulk, e João Moutinho -, o colombiano será o último a sair.

E só por obrigação, isto é, desde que seja batido o valor da sua cláusula de rescisão: 45 milhões de euros. Mas sempre com a salvaguarda de estar garantido um grande encaixe financeiro, pois, caso contrário, a sua situação seria encarada de outra forma, ante a necessidade de faturar...

A transferência de Moutinho, que ganhou razão de ser neste Europeu, é outro produto da casa que poderá render só por si o suficiente para equilibrar as finanças. Hulk, venha ou não a sair, determinará sempre o futuro dos dois companheiros. Garantido é que, no máximo, só partirão dois.

in "abola.pt"

Dragões jogam com o Celta de Vigo a 21 de julho em Fátima

O FC Porto vai defrontar o Celta de Vigo no próximo dia 21 de julho, na disputa do I Troféu Internacional Fátima Cidade da Paz, anunciou esta quarta-feira a organização.

A partida será realizada no Estádio Municipal de Fátima, com início marcado para as 18 horas. Terá caráter solidário, uma vez que as receitas do encontro reverterão para o CRIO – Centro de Recuperação Infantil Ouriense, instituição do concelho de Ourém. 

in "abola.pt"

André Pinto pode estar a caminho do Panathinaikos

Nem Sereno nem Miguel Vítor. Segundo a imprensa helénica desta quarta-feira o Panathinaikos, comandado por Jesualdo Ferreira, assegurou o empréstimo de André Pinto junto do FC Porto.

Depois de ter estado cedido consecutivamente a Santa Clara, V. Setúbal, Portimonense
e Olhanense, o defesa-central, de 22 anos, poderá assim ser novamente emprestado pelo FC Porto.

O jornal Sday garante que, depois de o Panathinaikos ter garantido o médio neozelandês Kosta Barbarouses, André Pinto será o segundo reforço do clube de Atenas para a próxima época, correspondendo ao desejo de Jesualdo Ferreira, que considerava fundamental a contratação de um defesa-central (daí nos últimos dias terem surgido notícias sobre o interesse em Sereno e Miguel Vítor).

in "abola.pt"

Carlos Paredes: «Vai ser uma referência do futebol paraguaio»

ANTIGO MÉDIO Jogou com o pai de caballero

Há uma linha que... liga Carlos Paredes a Mauro Caballero. Aos 35 anos, o antigo médio do FC Porto e do Sporting, que agora atua no Olimpia, do Paraguai, sente orgulho por ter-se cruzado, na sua vida profissional, com duas gerações da família Caballero. Paredes foi colega de equipa de Mauro Caballero, o pai, e no campeonato paraguaio já defrontou o filho, que herdou o nome do progenitor. Por isso fala do alvo portista como poucos o podem fazer.

“Maurito vai ser uma referência do futebol paraguaio. Tem tudo para isso, sobretudo agora que está na iminência de transferir-se para o FC Porto, um clube formador de pessoas e jogadores”, atira Paredes sem reservas, prosseguindo depois com as principais características do jovem de 17 anos: “É um avançado moderno. É rápido, possante e marca muitos golos. Ele segue as pisadas do pai, com quem joguei no Olimpia e na seleção.”

in "record.pt"

Cantú desvaloriza impasse por Jackson

líder do jaguares esconde "detalhes"

A generalidade dos meios de comunicação mexicanos dá como concretizado o acordo entre Jaguares e FC Porto para a transferência de Jackson Martínez, faltando apenas “acertar alguns detalhes” para a oficialização do negócio, tal como demos conta na nossa edição de ontem.

Questionado por Record sobre a real natureza destes pormenores, o presidente do Jaguares, Guillermo Cantú, escondeu o jogo, mas assegurou que os fatores que estão na base do impasse não serão impeditivos da conclusão do negócio. “Não vou revelar do que se trata, mas não me parece que haja motivos para preocupação. São coisas que levam o seu tempo”, referiu o presidente mexicano, negando ter uma “viagem a Portugal agendada para breve”. Apesar de os intervenientes não revelarem as tais arestas ainda por limar, os relatos recolhidos no México levam a crer que a situação estará a ser despoletada pelos impostos que terão de ser pagos pelos clubes às entidades tributárias dos respetivos países.

in "record.pt"

"Vou apresentar-me no FC Porto"

Apontado como tendo sido dos melhores jogadores da seleção nacional no Euro'2012, o médio aguarda agora o dia começar a treinar no FC Porto. 

João Moutinho voltou a confessar desconhecer o interesse de diversos clubes europeus nos seus serviços. Apontado como estando na mira de clubes como o Chelsea e o Paris Saint-Germain, o médio do FC Porto manteve na zona mista do Espanha-Portugal o que afirmara à edição e-paper e impressa d'O JOGO de 23 de junho. "Lá estarei no FC Porto para me apresentar no dia em que a SAD me disser", repetiu aos jornalistas portugueses presentes em Donetsk.

As exibições nos cinco jogos de Portugal no Euro'2012, os elogios públicos de Pinto da Costa e algumas notícias do interesse de Chelsea e Paris Saint-Germain tornaram João Moutinho protagonista de histórias apontando para a sua saída do Dragão, dois anos depois de ter trocado o Sporting pelo FC Porto a troco de 10 milhões de euros.

Aliás, sobre o alegado interesse dos vice-campeões franceses no médio, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, em declarações reproduzidas pela Antena 1, disse nada saber.
 
in "ojogo.pt"

Olympiacos quer Sapunaru

Defesa romeno é mais um jogador do campeonato português em cima da mesa do campeão grego. Sapunaru tem contrato por mais uma época com o FC Porto.
Sapunaru é um dos jogadores que o Olympiacos tem em cima da mesa como possibilidade para reforçar o plantel. A imprensa da Grécia dá conta do interesse do defesa romeno do FC Porto, confirmando assim que o campeão daquele país está apostado em reforçar-se no campeonato português.

Leonardo Jardim tem, segundo informações vindas a público, sugerido vários nomes, como Hélder Barbosa, entre outros nomes do Braga, ou até mesmo Belluschi, dos quadros do FC Porto e que até já representou o Olympiacos. A participação na Liga dos Campeões e a aposta numa boa campanha surge como um trunfo.

Sapunaru, de 28 anos, chegou ao Dragão em 2008/09, proveniente do Rapid Bucareste e tem contrato por mais uma temporada. Na última época não foi dos mais mais utilizados do plantel, tendo participado em 15 jogos do campeonato e apontado dois golos. 

in "ojogo.pt"