domingo, 23 de junho de 2013

FC Porto vence Taça de Portugal

O FC Porto fechou a temporada 2012/2013 com a conquista da Taça de Portugal. Os campeões nacionais alcançaram a dobradinha ao bater a Oliveirense, os detentores do título até este domingo, por 5-3.

Destaque para as exibições do capitão Reinaldo Ventura e de Ricardo Barreiros, com dois golos cada, ao passo que Pedro Moreira completou a lista de marcadores para o FC Porto.

Depois de afastar o Valongo (4-2) nas meias-finais, o conjunto liderado por Tó Neves foi sempre mais rematador e ofensivo do que a equipa de Oliveira de Azeméis, mas ainda se viu a perder em duas ocasiões, sempre por culpa de Gonçalo Alves, responsável pelos três golos da Oliveirense.

Foi o próprio Gonçalo Alves a abrir o activo, antes de ver Reinaldo Ventura empatar a contenda já perto do final da primeira parte. O FC Porto tentava dominar, mas a eficácia da Oliveirense equilibrava a final, tal como o início da segunda metade o iria provar.

Frescos do descanso, os homens de Oliveira de Azeméis não precisaram sequer de 60 segundos para saltar para a frente do marcador, com Gonçalo Alves a fazer o 2-1, depois de rodar sobre Pedro Moreira.

O problema é que, no espaço de um minuto (6 e 7 minutos da segunda parte), o FC Porto saltou para a frente do marcador, por intermédio de Reinaldo Ventura e Ricardo Barreiros, e não mais olhou para trás.

A disparidade na quantidade de remates era notória, com os dragões a insistirem no ímpeto ofensivo, enquanto Gonçalo Alves e Tó Silva tentavam remar contra a maré. Mas nada feito.

O resultado ainda equilibrou com o 3-4, através de uma grande penalidade convertida por Gonçalo Alves, mas Ricardo Barreiros encerrou a final disputada em Barcelos com a resposta, meros segundos depois. Estava conquistada a 14.ª Taça de Portugal no palmarés do FC Porto e com ela a dobradinha esta época.

in "abola.pt"

FC Porto faz o "tri"

Dragões conquistaram mais um título nacional em três tabelas
Com uma vitória clara, por 3,5-0,5, perante o Leça, no jogo decisivo do torneio, o FC Porto conquistou o título nacional da I Divisão de carambola três tabelas, pela terceira vez consecutiva.

Os dragões, que utilizaram nesta final a seis disputada em Almada, na sala do Ginásio do Sul, Dick Jaspers, Torbjorn Blomdahl, Rui Manuel, Santos Oliveira e João Ferreira, acabaram por perder só dois pontos ao longo destes cinco jogos.

Para este tri, na fase zona, contribuíram ainda Alípio Jorge e Pedro Pais e Fernando Cunha.

No segundo lugar classificou-se o Leça, que só derrotado pelos portistas, e o Benfica foi terceiro, que registou duas vitórias, um empate e duas derrotas.

in "ojogo.pt"

Pedidos por Herrera caíram em saco roto

jornais mexicanos apostavam na titularidade

Os jornais mexicanos apostavam na titularidade simultânea de Diego Reyes e Héctor Herrera no jogo de despedida da sua seleção na Taça das Confederações. No entanto, e mesmo depois de os adeptos tricolores terem expressado a sua opinião nas redes sociais durante o dia, pedindo a troca de Torrado por Herrera, o selecionador José Manuel de la Torre manteve o futuro reforço do FC Porto no banco.

O médio, de 23 anos, acabou mesmo por não ter a oportunidade de entrar em campo no decorrer da partida. Assim, o balanço individual da sua participação no torneio fica-se pelos 32 minutos somados na 2.ª jornada da fase de grupos, contra o Brasil.

in "record.pt"

Ricardo no coração do Lyon

candidato ao empréstimo

O FC Porto antecipou-se ao Lyon e garantiu, junto do V. Guimarães, a contratação do jovem Ricardo, de 19 anos, ainda no decorrer da época finda. No entanto, a formação gaulesa mantém acesa a esperança de poder contar com o reforço portista na próxima temporada. De acordo com o que avançou, ontem, o jornal “Le Progrès”, os dirigentes do Lyon já entraram em contacto com os do FC Porto no sentido de tentarem perceber se haverá abertura para os dragões lhes emprestarem o internacional Sub-20 português e, se houver, quais os valores que essa cedência envolveria.

O referido jornal acrescenta, no entanto, que esse cenário será difícil de concretizar, lembrando que o clube dirigido por Pinto da Costa nunca facilita nos negócios que faz. Para além disso, e conforme Record avançou em tempo oportuno, no acordo celebrado entre portuenses e vimaranenses ficou estipulado que os minhotos teriam o estatuto de preferência relativamente ao empréstimo não só de Ricardo, mas também de Tiago Rodrigues, caso o treinador portista não contasse com eles para a próxima temporada.

in "record.pt"

KELVIN RECLAMA MINUTOS "Quero mais oportunidades"

O herói do último campeonato exige jogar mais na próxima época, pelo que não põe de parte a possibilidade de ser emprestado para cumprir o objetivo...

Depois de ter sido decisivo na conquista do último campeonato, Kelvin quer jogar mais no próximo. Numa entrevista ao jornal "Gazeta do Povo", do Brasil, o jogador recordou as dificuldades que sentiu nos primeiros tempos da experiência em Portugal, mas também os momentos de grande alegria que sentiu mais recentemente. "Agora, a minha vida na Europa está boa. Fui campeão, no meu primeiro título nacional, e acho que melhor do que isso não é possível. Estou feliz e quero continuar por lá. Vamos ver o que acontece quando regressar..."

in "ojogo.pt"