quinta-feira, 7 de março de 2013

QUIÑO REGRESSA AOS CONVOCADOS


O regresso de Quiño é a novidade na lista de convocados de Vítor Pereira para o jogo desta sexta-feira (20h), frente ao Estoril, no Estádio do Dragão, a contar para a 22.ª jornada da Liga portuguesa. O lateral-esquerdo colombiano ocupa o lugar de Sebá, que desta vez ficou de fora das opções do treinador.

Os lesionados João Moutinho e Mangala continuam em recuperação, tendo efectuado tratamento, complementado com trabalho de ginásio no caso do defesa francês. Na sessão de trabalho desta quinta-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, Vítor Pereira contou com a presença do avançado Sebá, do FC Porto B.

Lista de convocados: Helton e Fabiano (guarda-redes); Danilo, Lucho, Maicon, Quiñones, Castro, Jackson, James, Izmaylov, Varela, Liedson, Abdoulaye, Fernando, Alex Sandro, Atsu, Otamendi e Defour.


in "fcp-pt"

DANILO "Na hora da decisão o FC Porto vai estar melhor"

Um ano depois de estrear-se com a camisola do FC Porto, Danilo é a capa da revista Dragões e protagonista de uma história à qual não faltam dificuldades.


"Vou ser um jogador muito importante", garante Danilo na entrevista à revista Dragões, que saiu para as bancas.
O jogador completa um ano desde a estreia com a camisola do FC Porto e que apesar de dois títulos é também uma história feita de uma lesão grave e adaptação a um país e futebol diferente do que conhecia como jogador do Santos, do Brasil.

O lateral-direito falou também da luta pelo título, começando por afirmar que não vê o "FC Porto a perder no campeonato". "Pelo clima no balneário, que a gente tem nos treinos, todo mundo sempre com o mesmo pensamento, não nos vejo a perder no campeonato".

E o Benfica? "É uma grande equipa, muito forte, mas acho que a gente tem tudo para vencer. Sabemos que vai ser lado a lado até ao fim, mas quando for a hora da decisão a gente está melhor, sem dúvida", afirmou.


in "ojogo.pt"

FC Porto recebe o Estoril-Praia esta sexta-feira


O FC Porto recebe esta sexta-feira, dia 8 de Março, no Estádio do Dragão a equipa do Estoril, num jogo que irá contar para a 22. jornada da Liga Zon Sagres.

Os campeões nacionais que perderam a liderança do campeonato na última jornada ao terem empatado frente ao Sporting, entram amanhã em campo somente com o pensamento da conquista dos três pontos, para não correrem o risco de perderem mais terreno para o Benfica.

Os azuis e brancos somam neste momento 53 pontos menos dois que os encarnados, com um registo de 16 vitórias, cinco empates e nenhuma derrota, tendo marcado 49 golos e sofrido apenas 10, sendo a defesa menos batida da Liga Zon Sagres.

Para o embate com o Estoril o treinador do FC Porto, Vítor Pereira, deverá não poder contar com João Moutinho uma das grandes apostas dos azuis e brancos e Mangala, que já tinham falhado a deslocação a Alvalade. Ambos os jogadores continuam a recuperar de lesões, estando ambos praticamente excluídos da recepção de sexta-feira ao Estoril-Praia.

Na antevisão ao encontro desta sexta-feira Vítor Pereira deixou um recado, afirmando que o titulo nacional ainda não esta decidido: "Engana-se quem neste momento pensar que o título está atribuído a outro clube, porque nós estamos aqui para revalidar o título".

Sobre a possibilidade de poupar alguns jogadores já a pensar no encontro da próxima semana frente ao Málaga a contar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, Vítor Pereira disse: "teremos uma abordagem séria, de quem quer ser campeão nacional, validar o título, contra uma equipa que tem feito um excelente campeonato. É talvez das equipas mais perigosas do nosso campeonato a sair em transições ofensivas. Obriga-nos a estarmos agressivos, muito concentrados”, disse Vítor Pereira ás notícias da Liga Zon Sagres.

O Estoril Praia ocupa neste momento o 7. lugar com 28 pontos e vem de uma vitoria no ultimo encontro do campeonato por 2-0 frente ao Rio Ave.

Referir apenas que o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Nuno Almeida para dirigir este encontro.

O jogo entre FC Porto e o Estoril realiza-se esta sexta-feira, no Estádio do Dragão às 20:00 horas e terá transmissão em directo na Sport TV1.

Libertadores: Kléber deixa o Palmeiras de «cabelos em pé»


Um jogo para esquecer de Kléber. O avançado que o FC Porto emprestou ao Palmeiras foi apontado como um dos culpados pela derrota do Verdão frente ao Tigre, da Argentina, na terceira ronda da Libertadores. Desperdiçou uma grande oportunidade de golo nos descontos do segundo tempo e ainda por cima viu o adversário marcar logo a seguir. Para amenizar a dor do Palmeiras, o Corinthians não fez melhor no México, apesar da polémica.


O Tigre não tinha qualquer ponto até este encontro no estádio José Dellagiovanna. O Palmeiras tinha três e podia ficar bem colocado em caso de vitória. Kléber teve ocasião para fazer o golo da vitória, mas foi egoísta e esbanjou um lance de extremo perigo (ver vídeo no final). Rapidamente, tornou-se alvo da fúria dos adeptos nas redes sociais.



Ato contínuo, o Tigre foi à área da equipa paulista e fez o 1-0, golo de Gabriel Peñalba . Castigo duro para o Palmeiras, que fica com quatro pontos de atraso para o líder do Grupo 2, o Libertad, do Paraguai, que empatou 2-2 com os peruanos do Sporting Cristal.



Já no México, o Corinthians perdeu a invencibilidade. Foi ao sintético de Tijuana perder por 1-0, graças a um golo polémico. Ilegal, mesmo, e que acabou com uma série de 16 jogos e dois anos sem perder na Libertadores. O golo de Javier Gandolfi voltou a derrotar o Timão, que não perdia desde o 2-0 frente ao Tolima (Colômbia), em 2011.



Em causa, estava o recordo do Sporting Cristal, que continua a ser a equipa com melhor registo de jogos sem perder na prova: são 17, o Corinthians ficou a um. Os peruanos conseguiram-no com três edições: 1962, 68 e 69.



Quanto ao jogo, o Tijuana arriscou bastante, apesar de ser estreante e pela frente ter o campeão em título. O golo de Gandolfi foi irregular, porém, apontado após um fora de jogo, num livre.



O Timão fica a cinco pontos dos mexicanos, que têm três vitórias em três jogos.


in "maisfutebol.iol.pt"

«O FC Porto tem hipóteses de ganhar a Champions» – Messi


O internacional argentino Lionel Messi reconheceu que o FC Porto tem possibilidades de ganhar a Champions, mas alerta que o Málaga ainda não estará fora da eliminatória.

«O FC Porto tem possibilidades de ganhar a Liga dos Campeões, mas o Málaga vai fazer-lhes a vida difícil, porque eles jogam muito bom futebol», afirmou Messi, em conferência de Imprensa.

Os dragões derrotaram o Málaga, por 1-0, golo de João Moutinho, na partida da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. 


in "abola.pt"

Nuno Almeida vai dirigir o FC Porto-Estoril


O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou que Nuno Almeida (AF Algarve) vai apitar o encontro entre o FC Porto e o Estoril, da 22.ª jornada do campeonato, que tem lugar na sexta-feira.

Nuno Almeida vai-se estrear em jogos do FC Porto esta temporada. Em relação ao Estoril já dirigiu dois jogos: o empate (2-2) em Alvalade e a derrota (3-0) em Braga.


in "abola.pt"

Carro de Liedson arde em acidente

AVANÇADO SAIU SEM FERIMENTOS


Liedson esteve envolvido, na manhã desta quinta-feira, num acidente de viação na A44 quando se dirigia para o treino do FC Porto. O carro do avançado, que não sofreu ferimentos, ardeu.

O carro de Liedson estava parado na fila quando outro lhe bateu na traseira. Os dois entraram em curto circuito.

in "record.pt"

Médico defende honestidade de Izmailov


O antigo médico do russo no Lokomotiv de Moscovo não acredita que o médio fosse capaz de simular uma lesão no Sporting
As mais recentes declarações de Carlos Severino, candidato à presidência do Sporting, sobre a intenção de, caso seja eleito, "processar" Marat Izmailov por, supostamente, ter simulado problemas físicos para não jogar com regularidade em Alvalade, serviram de pretexto para a filial russa do site Eurosport falar com o antigo médico do Lokomotiv de Moscovo, Yardoshvili Alexander, que "recuperou várias lesões" do médio.

No entanto, o clínico tratou de ilibar o compatriota, ainda que condicionado pela distância que o separa dos mais recentes acontecimentos. "O Marat nunca foi um jogador problemático e no Lokomotiv também nunca foi um jogador propenso a lesões. Será que ele poderia simular uma lesão no Sporting? Sinceramente, não acredito nisso. Quanto ao facto de ele não jogar no Sporting, não posso responder, porque não tenho todos os dados à minha disposição", referiu.

Na mesma reportagem foi ainda ouvido Michael Prokopets, um especialista em leis desportivas, que revelou espanto pela vontade manifestada por Carlos Severino de processar o médio.

"Durante as campanhas eleitorais nos clubes, os candidatos costumam ter algumas declarações delirantes... Nem sequer sei como é que se pode provar que um jogador simulou uma lesão, só mesmo se houver uma confissão, caso contrário a responsabilidade será sempre do departamento médico do clube. Aliás, é a primeira vez que ouço falar de um caso deste género no futebol", afirmou Michael Prokopets.

in "ojogo.pt"

Diego Reyes sofre acidente de viação

O jogador mexicano contratado pelo FC Porto sofreu um acidente de viação sem gravidade e através do Twitter referiu estar bem. "Felizmente está tudo bem"


Diego Reyes, internacional mexicano que o FC Porto já assegurou para a próxima temporada, sofreu um acidente de viação na terça-feira. Um choque com outro automóvel sem consequências físicas para o defesa. "Muito obrigado pela preocupação de todos, mas felizmente estou bem e a preparado para jogar no campeonato", escreveu o jogador do America.

A verdade é que por culpa do acidente e por não ter consigo todos os documentos, Diego Reyes chegou atrasado a um jogo do América, válido para a Taça, para o qual não tinha sido convocado.


in "ojogo.pt"