sábado, 11 de fevereiro de 2012

Hoquei: Candelaria - FC Porto (Directo)


tvradiopico on livestream.com. Broadcast Live Free

FC Porto bate franceses

TRIUNFO 28-26 NA TAÇA EHF



O FC Porto alcançou sábado uma magra vitória (28-26) na receção aos franceses do Saint Raphael Var Handball, ganhando vantagem na passagem aos quartos-de-final da Taça EHF. A 2.ª mão dos "oitavos" disputa-se no próximo dia 18 em solo gaulês.
Os tricampeões nacionais denunciaram algum nervosismo na primeira parte do encontro (15-16), mas depois conseguiram impor a sua velocidade e contra-ataque, chegando a deter uma vantagem de 5 golos (25-20), que foi atenuada nos minutos finais.
O guarda-redes Hugo Laurentino e Pedro Spínola (7 golos) conseguiram uma boa exibição, bem secundados por Gilberto Duarte e Ricardo Moreira, ambos com 6 remates certeiros.
in "record.pt"

F.C. Porto-U. Leiria (antevisão): um novo ciclo

Derrota depois de 55 jogos abre espaço a um Dragão de cara lavada e sem margem de erro


O momento:

F.C. Porto Em Barcelos fechou-se um ciclo. Foram 55 jogos sem perder no campeonato até um trambolhão enorme quando poucos esperavam. A derrota doeu. O record do Benfica ficou à distância de um jogo e o próprio Benfica ficou mais longe na Liga. Agora, como após a derrota em Alvalade que iniciou o mega-ciclo vitorioso, volta tudo ao início. Um novo ciclo e de cara lavada. Danilo não perdeu tempo a mostrar serviço, Lucho e Janko foram ainda mais rápidos. Há dois anos, o ciclo de invencibilidade começou com um empate caseiro. Repetir a história está longe de ser o ideal para quem quer chegar à Luz em condições de discutir o título. 

U. Leiria Manuel Cajuda nunca ganhou fora de portas. A U. Leiria não soma três pontos desde Dezembro do ano passado e nunca venceu no terreno do F.C. Porto. Vem de uma derrota caseira com um rival directo na luta pela manutenção (P. Ferreira). A semana fica marcada pelo caso de indisciplina de Jô, que está afastado do plantel. Em Dezembro chegaram seis reforços que é preciso integrar. Tudo isto só pode ter uma conclusão: vida difícil para os leirienses no Dragão. 

As ausências

F.C. Porto Os centrais titulares estão de fora. Otamendi e Rolando completaram um série de cinco cartões amarelos em Barcelos e cumprem castigo. Kléber lesionou-se no último treino e também não vai a jogo. 

U. Leiria Jô, suspenso pelo clube, é a ausência mais surpreendente. Gottardi e Patrick estão lesionados. Cacá, Hugo Gomes e os reforços Copetti, Alhafith e Keita ficam de fora por opção técnica. 

Discurso directo

Vítor Pereira (Treinador do F.C. Porto) «Não nos podemos dar ao luxo de baixar o andamento. Vamos ter de jogar um jogo com a importância dos três pontos. Temos de estar no máximo do nosso potencial. U. Leiria? Quem joga em 3-4-3 pensa um jogo ofensivo. É de louvar quem pensa o jogo assim e acredito num bom jogo. Vão tentar jogar com qualidade e com um futebol positivo, até pelo carácter que conheço do treinador»

Schaffer ( Jogador da U. Leiria) «Ajudar o Benfica? De ajuda precisamos nós. O Benfica é forte, como o F.C. Porto, e não precisa de nós. Temos é de dar tudo para trazer os três pontos e pensar unicamente em nós. O Porto é sempre forte, todos os anos. Mas são onze contra onze e vamos jogar de igual para igual.»

Outros confrontos
O F.C. Porto nunca perdeu em casa com a U. Leiria. Já realizou 17 jogos para a Liga portuguesa e dois para a Taça de Portugal no seu reduto e só por uma vez não recolheu aos balneários com a vitória. Foi na conturbada época de 2004/05, quando a equipa orientada por Vítor Pontes conseguiu empatar a um golo. Quaresma fez o golo dos dragões, Krpan marcou para os leirienses. O resultado mais desnivelado entre estas duas equipas, em jogos do campeonato, aconteceu na época passada: o F.C. Porto ganhou por 5-1. 

Equipas prováveis

F.C. PORTO: Helton; Danilo, Maicon, Mangala e Alvaro Pereira; Fernando, João Moutinho e Lucho Gonzalez; Hulk, Janko e Varela. 

Outros convocados: Bracali, Sapunaru, Alex Sandro, Defour, Djalma, Cristian Rodríguez e James. 

U. LEIRIA: Oblak; Marco Soares, Haas e Edson; Ivo Pinto, Manuel Curto, Marcos Paulo e Schaffer; Terroso, John Ogu e Djaniny. 

Outros convocados: Luiz Carlos, Hugo Alcântara, Obradovic, Rúben Brígido, Elvis, Luís Leal, Robinho, Bruno Moraes e Barkroth.

in "maisfutebol.iol.pt"

Hulk regressa aos convocados

RECEÇÃO À U. LEIRIA



O regresso de Hulk é a principal novidade nos convocados do FC Porto para o jogo de domingo, frente à U. Leiria, depois de ultrapassada a lesão sofrida no jogo com o Rio Ave (20 e 15).
Djalma está igualmente na lista divulgada por Vítor Pereira, após ter particidsdo na Taça das Nações Africanas pela seleção angolana.
Kléber, lesionado no ombro direito, Rolando e Otamendi, castigados por terem cumprido uma série de cartões amarelos, não fazem parte das opções do técnico.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Helton e Bracali;
Defesas: Maicon, Álvaro Pereira, Sapunaru, Alex Sandro, Danilo e Mangala;
Médios: Lucho Gonzalez, João Moutinho, Cristian Rodríguez, James, Fernando e Defour;
Avançados: Hulk, Varela, Djalma e Janko.
in "record.pt"

Confiança intacta em Kléber

VÍTOR PEREIRA DIZ QUE ATACANTE VAI “PROVAR O VALOR”



Kléber continua a merecer total confiança de Vítor Pereira, não obstante terem sido as suas dificuldades de afirmação que obrigaram o FC Porto a avançar para o reforço da linha avançada com Marc Janko. O brasileiro não chegou para as encomendas na primeira metade da época, mas isso não diminuiu o seu prestígio junto do responsável técnico. Kléber é uma opção para o futuro breve.
O ponta-de-lança, de 21 anos, foi o primeiro a mostrar-se disponível para aguardar pelo seu momento, numa altura da temporada em que Falcão ainda pontificava noDragão. Mas o colombiano acabou por deixar a Invicta e Kléber foi obrigado a dar um passo em frente. Alguns meses volvidos, e com um novo avançado à sua frente, Kléber mantém-se focado na sua evolução como jogador. A garantia é de Vítor Pereira. “Tenho conversado com ele. O Kléber é um jogador de qualidade e vai prová-lo aqui no FC Porto”, comentou o treinador, quando convidado a revelar o estado de espírito do seu jogador. “Vejo-o a trabalhar e está motivado. Vejo-o a melhorar e a dar o seu contributo. Estou muito satisfeito e conto com ele para ajudar a equipa no que resta da época”, acrescentou.
in "record.pt"

Teste de disciplina para Alvaro e Maicon

A 1 AMARELO DA SUSPENSÃO E COM A LUZ A 3 JOGOS



Em Barcelos, na última ronda do campeonato, o FC Porto perdeu Rolando e Otamendi para o encontro de amanhã, frente à U. Leiria. Estes centrais limpam as respetivas folhas disciplinares na receção aos homens do Lis, mas a equipa continuará a ter em campo jogadores em risco de exclusão: Alvaro Pereira e Maicon estão a um cartão amarelo de cumprirem castigo e o jogo com o Benfica já está à vista no calendário portista.
O caso do lateral uruguaio é aquele que motiva maiores preocupações, pois trata-se de um indiscutível no lado esquerdo do sector defensivo. O central brasileiro, por seu lado, parece ter os dias contados na titularidade que vem repetindo desde a 10.ª jornada da Liga e que vai manter amanhã, agora no centro da defesa e não na lateral-direita.
in "record.pt

Colômbia não abre excepções. James pode falhar Benfica-FC Porto

Na Colômbia, especula-se que o seleccionador Pekerman não vai prescindir de "El Bandido" para a partida com o México, a 29 de Fevereiro. Daí que James possa mesmo falhar o "clássico" com o Benfica.


O FC Porto não esclarece se vai ou não pedir a dispensa de James Rodriguez  do encontro de 29 de Fevereiro entre México e Colômbia, até porque a convocatória da sua seleçcão nacional ainda não foi publicada. 

Certo é que Antonio Cortez, jornalista da rádio colombiana RCN, esclarece, em declarações a Bola Branca, que James é uma presença certa na lista para o México-Colômbia, realizado em Miami.

"Creio que, pelo nível das últimas actuações no FC Porto, onde vem sendo muito importante, vai ter oportunidade de ser convocado pelo técnico Pekerman. Porém, há que esperar pela próxima semana, na qual será divulgada a convocatória. Acredito que, seguramente, James Rodriguez será chamado para o jogo com o México", afirma.



in "rr.pt"

«Show Fucile» na apresentação: brasileiros já o conhecem

Bom humor domina conferência. Rivais podem estar descansados que não haverá provocações: «Já arranjei muitos problemas...»


Fucile apresentou-se oficialmente no Santos, nesta sexta-feira, com um grande sorriso na cara e muitas piadas à mistura. Estreou-se quinta-feira com a camisola do «Peixe», mas só esta tarde foi dado a conhecer em conferência de imprensa. E mostrou que continua irreverente.

O ex-portista falou do primeiro jogo, frente ao Botafogo. «Senti-me muito bem. É um desafio jogar aqui, numa das Ligas mais fortes do mundo e acho que fiz uma boa estreia. Mas ainda tenho muito para melhorar», disse.

Muricy Ramalho disse depois do encontro que ficou agradado com a qualidade do extremo, mas o jogador também tem elogios a fazer depois da estreia. E como é óbvio vão para todos, mas em particular para Neymar.

«O Neymar é um fora de série, não só como jogador de muita técnica, rápido e completo, mas como pessoa. É muito simples e sensível. Quando cheguei, recebeu-me como se me conhecesse há anos, fiquei muito contente por ele e pela recepção de todos», revelou.

Na viagem para o Brasil perdeu dois anos...

Uma das características mais vincadas de Fucile é a forma como conversa com os jornalistas. Menos tenso e rígido no discurso, o uruguaio, em Portugal, distinguia-se também por algumas respostas menos habituais. Os brasileiros já o conhecem. 

Perguntaram-lhe, por exemplo, se já tinha recados para os rivais do Santos, atendendo às provocações que costuma dispensar ao Benfica, em Portugal. «Já arranjei muitos problemas, não quero começar mais brigas», respondeu, entre risos.

As gargalhadas, de resto, marcaram a conferência de imprensa. Um jornalista perguntou-lhe quantos anos tinha. «Quantos me dá?», perguntou, ao que responderam «vinte-e-cinco». Com humor, Fucile respondeu «Óptimo, fica 25 então». Tem 27. 

Confrontado, também, com a famosa raça uruguaia, Fucile não perdeu tempo: «Você tem um mau conceito dos uruguaios (risos). Temos raça, mas também tentamos desarmar na bola. Mas, às vezes, tem que se fazer algo diferente...»

E vai conseguir adaptar-se a uma equipa tão técnica como o Santos? «Eu sou técnico também», respondeu, novamente com sorrisos à mistura. 

Espantados pela boa disposição do jogador, os jornalistas brasileiros perguntaram-se se era sempre assim divertido. «Acha que eu sou falso? (risos). Sou sempre assim. Gosto de brincar com os moleques, como vocês dizem por aqui. Senti-me em casa, não sou de brigar», concluiu.

in "maisfutebol.iol.pt"

Falcao agradece mensagens enviadas por portistas

No dia em que completou 26 anos, Falcao agradeceu, através do Twitter, as muitas mensagens de parabéns que recebeu de adeptos portistas. "Muito obrigado a todos os portistas por me darem os parabéns. Estão para sempre no meu coração e nunca me vou a esquecer de vocês", escreveu o colombiano em português.

City alerta adeptos para carteiristas... no Porto

O Manchester City alertou os seus adeptos que pretendam viajar até Portugal na próxima semana para estarem atentos aos carteiristas que "atacam" na cidade do Porto. Por entre os habituais conselhos para andar sempre o bilhete de identidade, ir cedo para o Estádio do Dragão ou utilizar preferencialmente o metro, no sítio do clube inglês podia também encontrar-se um "esteja vigilante". "Carteiristas e especialistas em roubos por esticão actuam nas zonas turísticas, nos transportes públicos e à volta do estádio, por isso esteja atento aos seus pertences durante todo o tempo", pode ler-se.

in "ojogo.pt"

"Já sofri com Janko, está sempre no sítio certo"

Surpreendido por ter visto partir Janko por um "preço tão barato", Kieszek não vai sentir saudades do goleador que lhe estreou as redes na Holanda. Afinal, foi o primeiro tormento por que passou e é um alívio não ter de o voltar a defrontar. "Foi o primeiro jogador de quem ouvi falar na Holanda. O meu primeiro jogo pelo Roda foi contra o Twente e todos os meus colegas me falavam no Janko", conta. "A lição estava bem estudada, mas mesmo assim sofri um golo dele", lamenta, embora sorrindo, até porque o Roda acabou por virar o jogo e ganhar 2-1.
Na véspera dessa partida, o goleador austríaco foi o centro da palestra do treinador. "Explicou-nos que não podíamos dar espaços no jogo aéreo e que, não sendo rápido nem virtuoso tecnicamente, está sempre no sítio certo. Infelizmente, comprovei isso durante o jogo. Defendi um primeiro remate de outro jogador, mas ele apareceu oportunamente para a recarga", recorda. "Esses avançados posicionais são os mais difíceis de travar. Sem se mexerem muito, sabem sempre onde a bola vai cair. E isso é uma grande qualidade", explica.
O polaco não voltou a acompanhar com atenção o reforço do FC Porto, "a não ser pelo que se dizia na Holanda, pois ele era muito famoso aqui". O guarda-redes prefere concentrar-se no estudo dos avançados que defronta semana após semana. Mas o austríaco é um dos que não se esquece. "Era um dos melhores da Holanda e tem tudo para dar certo em Portugal. Bem, não será como Falcao. Esse é extraordinário. Que jogador o poderia substituir? Não vejo ninguém", atira, pleno de sinceridade, a propósito do ex-colega. "Mas a verdade é que o FC Porto precisava de um jogador e Janko é o homem certo. Não tenho dúvidas de que o FC Porto vai melhorar com ele", garante. "Aliás, no primeiro jogo já marcou. E de que forma foi?", pergunta-nos, de forma automática, para voltar a atestar o oportunismo do gigante.
A história de Janko também dá razão a Kieszek. O austríaco conta 13 golos marcados de recarga após defesas incompletas dos guarda-redes. Mas há duas épocas da sua carreira onde foi impossível fazer essa contabilidade. Caso contrário, o número até deveria ser superior...

Saudades do sol de Portugal e crença num FC Porto campeão

A experiência holandesa está a ser "boa porque oferece tempo de jogo", mas para viver não há como Portugal. "Talvez pelo sol", brinca. "Quando se sai à rua e vê o sol até dá vontade de sorrir", continua. Para já, tem mais dois anos e meio de contrato com o FC Porto, clube que continua a acompanhar pelos resumos que os canais polacos passam. Além disso, há a internet para satisfazer a sua curiosidade. Com Lucho e Janko, acredita que a equipa está mais forte. "Vai lutar com o Benfica até final. Mas estão a melhorar e acredito que possam ser campeões", diz, entendendo como "naturais" as dificuldades sentidas até aqui: "Quando se muda um treinador, muda tudo. Leva tempo, por melhor que ele seja."

Goleador aprende português


A vontade de ser bem sucedido no FC Porto passa não só por uma boa ambientação à equipa, como também à cidade e ao país. Por isso, e antes que se faça tarde, Janko decidiu começar a aprender a língua portuguesa. Não se sabe se o goleador tem aulas, mas a imagem publicada ontem no seu Twitter garante que pelo menos de forma autodidacta vai começar a estudar. "É importante aprender a língua e isso começa agora", escreveu. Algumas horas depois, o austríaco respondeu também a alguns fãs que lhe perguntaram se estava a gostar da cidade. "Claro! Espero ter a oportunidade de conhecer mais", disse-lhes.

in "ojogo.pt"

Souza diz que Fernando não lhe dava hipóteses

Souza partiu ontem a meio da tarde para o Brasil em busca de um sonho: jogar com regularidade para garantir a presença nos Jogos Olímpicos de Londres. "Foi só por isso que pedi aos dirigentes para sair do FC Porto. Tenho o sonho de jogar nas Olimpíadas e disse várias vezes aos responsáveis do clube que pretendia jogar mais para ter essa possibilidade. Eles compreenderam a minha situação, e estou-lhes agradecido por me terem dado a oportunidade de jogar no Grémio. Mas atenção: a minha história no FC Porto não acaba aqui; quero voltar para triunfar neste clube", explicou o médio a O JOGO pouco antes de entrar no avião que o levou até ao Brasil.
Apesar de não ter sido utilizado com muita frequência no Dragão, Souza só consegue encontrar elogios para falar do seu clube - "Sim, o FC Porto continuará a ser o meu clube" -, apesar de reconhecer sentir-se um "pouco frustrado" por não se ter conseguido impor em Portugal: "Passei um ano e meio muito bom, mas é claro que parto triste e frustrado, até porque vinha com intenções de me afirmar. Não aconteceu, mas, repito, a minha história no FC Porto não acaba aqui."
Afinal, porque é que o médio brasileiro não se conseguiu impor no Dragão? A resposta parece fácil de encontrar, e Souza não teve problemas em reconhecer o problema: a culpa foi mesmo da concorrência. "O culpado é Fernando. Não dá hipóteses, é muito bom! Enquanto ele estiver no FC Porto, ninguém lhe tira o lugar. Para mim, ele é o melhor trinco da Europa e um dos melhores do mundo. É um jogador fantástico, e ninguém tem hipótese de lhe roubar o lugar. Além disso, não é fácil entrar para jogar uma vez por mês. Assim fica difícil entrar no ritmo certo", afirmou antes de voltar a repetir que parte "sem mágoa" de nada ou ninguém. Souza revelou também que tem em Fernando "um grande amigo" e que aprendeu muito com ele ao longo deste ano e meio: "Hoje sou um jogador melhor e devo-o em parte a Fernando. Aprendi muito com ele. Não sou trinco, sou mais médio, mas aprendi muito com ele."
Na hora da despedida, Souza também fez questão de deixar uma mensagem de confiança aos companheiros. "O ambiente no grupo é excelente, e ainda é possível recuperar a distância pontual para o Benfica. Eu acredito e sei que, naquele balneário, também se acredita. Nada está perdido e agora vou ficar a torcer por eles à distância, até porque se reconquistarmos o campeonato, esse título também será um pouco meu", concluiu.

Até pode regressar já no Verão...

O contrato de empréstimo de Souza ao Grémio é válido até ao final do mês de Dezembro, mas o médio fez questão de nele introduzir uma cláusula que lhe permite regressar ao FC Porto já para o arranque da próxima temporada. "Acredito que é o melhor para todos. Como já disse, quero voltar ao FC Porto, é esse o meu desejo e se tiver a possibilidade de o fazer já no Verão, ainda melhor", confessou. Apesar disso, Souza sabe que esse regresso está dependente da sua produção no Brasil, mas não só... "Vamos ver o que consigo fazer no Grémio. Parto muito motivado e com muita vontade de jogar. Se conseguir estar ao meu melhor nível, acredito que posso regressar mais cedo do que o previsto ao FC Porto. No entanto, não depende só de mim... há outras situações que podem pesar nessa decisão." Quais? O médio sorriu à pergunta e lá deixou escapar o nome do suspeito do costume. "Se Fernando sair, tudo poderá ficar mais fácil. Mas vamos ver. Ainda é cedo para pensar nisso. Para já, quero é afirmar-me no Grémio e regressar às boas exibições. E é preciso recordar que o Grémio é um dos maiores clubes do Brasil", referiu.

in "ojogo.pt"