quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Barcelona segue Jackson, diz site espanhol

Os catalães estão atentos ao avançado e até ponderam avançar com uma proposta antes que a concorrência aumente, garante o site "fichajes.net".


O bom início de carreira de Jackson no FC Porto está a colocar o colombiano nas "bocas do mundo" e começam a surgir notícias falando do interesse de grandes clubes europeus, como o Barcelona. O site espanhol "fichajes.net" escreve que os catalães já estão bem atentos ao avançado.

Mais. A notícia adianta mesmo que o Barcelona poderá avançar com uma proposta ao FC Porto, antes que Jackson dê ainda mais nas vistas e origine a cobiça de outros colossos europeus. 

Jackson, de 26 anos, foi contratado pelos dragões ao Jaguares, do México, por 8,8 milhões de euros. A cláusula de rescisão é de 40 milhões. Recorde-se que em 11 jogos oficiais marcou nove golos, superando o arranque de Falcao no FC Porto. 


in "ojogo-pt"

JOÃO MOUTINHO "Sou jogador à Porto porque dou tudo"


Em entrevista ao site da Sociedade Portuguesa de Matemática, médio do FC Porto recorda que nos tempos de escola sabia a tabuada, mas dominava melhor a bola...
João Moutinho concedeu uma entrevista ao site da Sociedade Portuguesa de Matemática, na qual falou da sua infância e dos tempos de escola que procurou sempre concicliar com o desporto.

"Eu gostava de matemática, não que tivesse grandes notas. Sabia a tabuada e nunca fui repreendido por isso", contou Moutinho, confessando:

"Mesmo gostando de matemática, claro me era mais fácil dominar a bola de futebol".

E instado a comentar a frase "João Moutinho é um jogador à Porto", lembrou:

"Essa é uma expressão utilizada pelo nosso presidente [Jorge Nuno Pinto da Costa] num determinado momento. Considero-me um jogador à Porto, como todos os meus colegas, uma vez que dentro do campo damos tudo. Temos raça, carácter, ambição. Essa ambição que transmitimos dentro do campo é uma ambição que o FC Porto transporta desde sempre, desde a sua formação".

in "ojogo.pt"

Santos não deve comprar Fucile

"Globoesporte" refere que o uruguaio, emprestado pelo FC Porto, não deve entrar nos planos do clube para 2013. Grave lesão prejudicou a vida do lateral no Brasil.


O Santos dificilmente entrará em negociações com o FC Porto para a compra do passe de Fucile, adianta o "globoesporte". A equipa brasileira já prepara o plantel para o próximo ano e o lateral uruguaio, que teve a sua aventura no Brasil prejudicada por problemas físicos - fez apenas 14 jogos na temporada -, não deverá fazer parte dos planos. 

Fucile tem um salário superior a 40 mil euros, refere o órgão de informação, e não joga há quase 200 dias, devido à lesão sofrida no pé esquerdo, em abril. Fez fisioterapia mas o regresso das dores obrigou a uma intervenção cirúrgica em agosto. 

"Temos até fim do ano para decidir. O Santos tem opção de compra", afirmou o vice-presidente Odílio Rodrigues, referindo-se a Fucile e a outros dois casos idênticos no clube.


in "ojogo.pt"

Rodríguez continua tradição colombiana no FC Porto

Radamel Falcao abriu um enorme vazio quando deixou o FC Porto em 2011, mas, na sua ausência, o também colombiano James Rodríguez tem vindo brilhar e avisa que o melhor ainda está para vir.


Radamel Falcao é sinónimo de sucesso na recente história europeia do FC Porto mas, desde a saída do ponta-de-lança da Colômbia, dois dos seus colegas de selecção têm dado o melhor para estar à altura do legado impressionante que deixou no Estádio do Dragão.
O ponta-de-lança Jackson Martínez adaptou-se sem problemas desde que foi contratado ao Club Jaguares de Chiapas no Verão, mas é o jovem médio-ofensivo James Rodríguez, de 21 anos, quem está realmente a dar nas vistas. Driblador nato, James já mostrou toda a sua qualidade nesta edição da UEFA Champions League ao apontar o golo da vitória frente ao Paris Saint-Germain FC, rival no Grupo A, na segunda jornada.
"Ouvir o mesmo hino que ouvia quando era novo, e viver isso agora, é algo que me deixa muito feliz", disse. "Por isso quando se actua na UEFA Champions League, há que tentar jogar com a mesma alegria. Estou sempre a aprender coisas novas. Sou jovem e atravesso um processo em que tento aprender o mais possível."
Veja o vídeo acima sobre a opinião de James em relação aos compatriotas Falcao e Martínez, e a pressão de envergar a camisola nº10 do Porto. Pode ler a versão completa da entrevista na mais recente edição da Champions Matchday, a revista oficial da UEFA Champions League.

in "uefa.com"


«Já passou o tempo em que o Porto tinha três desafios por ano»


Vítor Pereira diz que os Dragões sabem que «qualquer equipa pode tirar pontos, em qualquer campo»


Mesmo tendo perdido Hulk, uma das peças fundamentais do FC Porto na época passada, Vítor Pereira diz que a equipa deste ano não perde em comparação com a anterior. «A equipa está mais ligada, a jogar um jogo mais trabalhado, mais coletivo, o que me tem agradado muito. Competitiva, ambiciosa, a saber que qualquer equipa nos pode tirar pontos, em qualquer campo», afirmou.

Em conferência de imprensa de antevisão da receção ao Marítimo, o treinador dos Dragões destaca a «astúcia e a competência tática» dos técnicos nacionais. «Os treinadores portugueses fazem de poucas coisas, coisas grandes. Não estou a falar de mim, mas dos que trabalham a outro nível e conseguem criar problemas aos clubes ditos grandes, muitas vezes sem jogadores da mesma dimensão».

«Não é fácil ganhar jogos e para ganhar é preciso estar ao nosso melhor nível. Já passou o tempo em que o FC Porto tinha 3 ou 4 desafios por ano e os outros eram favas contadas, só faltava saber se era por mais ou por menos. Neste tempo, o futebol não é assim. Dá muito trabalho ganhar um jogo porque as equipas estão todas a um bom nível», avisou.

Vítor Pereira sobre o Marítimo: «Não se desaprende de uma época para outra»

Treinador do FC Porto espera dificuldades ao receber os insulares, mas quer prolongar a invencibilidade


A dois dias da receção ao Marítimo, o treinador do F.C. Porto diz que a equipa, sem sem perder há 20 jogos, quer prolongar a invencibilidade. «O objetivo é somar 21, ganhando o próximo jogo. A nossa equipa é equilibrada, gosta de fazer golos, mas também de manter o equilíbrio. Esses 20 jogos refletem isso», afirmou na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Mas Vítor Pereira não espera facilidades do lado dos insulares. «O Marítimo no ano passado fez um bom campeonato. Vai apresentar-se compacto, agressivo e criar-nos dificuldades. Este ano está num contexto diferente, porque disputa as competições europeias e isso não é fácil para uma equipa do nível do Marítimo».

Ainda assim, frisa que «este Marítimo é muito idêntico ao da época passada». «No ano passado, o Pedro Martins foi muitas vezes elogiado pelo seu trabalho e não se desaprende do ano passado para este ano». 

«É uma equipa muito bem organizada, agressiva no processo defensivo e no momento de recuperação da bola e aposta fundamentalmente na velocidade dos seus atacantes. Não é uma equipa muito diferente do ano passado, mas trabalha sob um contexto diferente pois têm jogos complicados na Liga Europa e têm de ir gerindo, os jogadores têm de se adaptar a esta dinâmica».

Ainda sem sofrer golos em casa, Vítor Pereira garante que, é só uma questão de tempo até que isso aconteça. «Se jogássemos sem adversários era bem mais fácil. Como eles têm qualidade e argumentos, é natural que se sofra golos uma vez por outra».

Vítor Pereira: «Sporting ainda está muito a tempo de recuperar»

Treinador do FC Porto diz que «é prematuro e muito arriscado colocar o Sporting fora da luta pelo título»


O treinador do F.C. Porto, Vítor Pereira, deixa um aviso a quem está a colocar o Sporting fora da lista dos candidatos ao título.

«Pela dimensão do clube, pela qualidade dos jogadores e agora com o novo treinador, acredito sinceramente que o Sporting ainda vai muito a tempo de recuperar posições», afirmou Vítor Pereira na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Marítimo. 

«O futebol é mesmo assim: um, dois, três resultados positivos mudam o estado anímico de uma equipa e jogadores que estão a atravessar um momento difícil, como todas as equipas têm, começam a jogar de forma mais confiante, mais inspirada e a equipa começa a crescer», avisou.

«Acho muito prematuro e muito arriscado estar a colocar o Sporting fora dos candidatos da luta pelo título».

Vítor Pereira: «Prefiro a pressão ao conforto do sofá»

Treinador do F.C. Porto comenta o elogio público de Pinto da Costa


Os elogios de Pinto da Costa não relaxam Vítor Pereira. O treinador diz saber que só as vitórias são aceitáveis no F.C. Porto e que as palavras amáveis do presidente só continuarão a fazer sentido se a equipa mantiver o rumo do sucesso. 

Vítor Pereira fala mesmo em «pressão permanente», própria de uma «profissão intensa». «Temos de continuar a ganhar. Não se agrada a toda a gente. Não acredito que o Presidente apostasse em alguém que ele perspetivasse que não fosse ganhador», diz o técnico.

Em conferência de imprensa, Vítor Pereira aproveita para salientar que o elogio público de Pinto da Costa mais não é do que «um reforço» do que foi dito na altura em que assumiu o cargo de treinador principal do F.C. Porto. 

Depois, uma confissão. Vítor Pereira confidencia que podia ter ido para o estrangeiro e continuado como adjunto. Possivelmente de André Villas-Boas, no Chelsea. Aceitou o repto lançado por Pinto da Costa e ficou no Dragão.

«Eu poderia ter ido para o estrangeiro continuar nas minhas funções, que eram mais cómodas. Quanto maior o desafio, melhor. Eu preciso de sentir pressão, a pressão dos resultados. Por isso, em vez de ficar comodamente no sofá, decidi aceitar este desafio enorme de ter de ganhar títulos».

Questionado sobre as declarações de Maicon que afirmou que, se o Benfica quer ganhar três campeonatos em quatro anos, o F. C. Porto quer ganhar os quatro, Vítor Pereira afirmou: «Tenho dificuldade em fazer futurologia, mas é natural uma equipa como a nossa querer ganhar quatro campeonatos em quatro anos. É natural que os nossos adversários tenham ambição de ganhar todas as provas e é natural que essa ambição seja a nossa gasolina, porque quem não é ambicioso, não ganha nada».

«Não se ganham campeonatos no início, por os planteis serem mais ou menos fortes, mas com espírito de sacrifício e entre-ajuda. É natural que os jogadores tenham sonhos individuais, mas não à custa dos companheiros e sim com os companheiros. É isto que eu passo à minha equipa e é isto que eu gosto de ver, mesmo nos momentos complicados, e no último jogo tivemos momentos complicados, mas fomos ambiciosos», frisou.

in "maisfutebol.iol.pt"

JOÃO MOUTINHO REGRESSOU AOS TREINOS

Após uma ausência relacionada com assuntos pessoais, João Moutinho regressou esta quarta-feira ao trabalho, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Alex Sandro e Rafa, em tratamento, foram as ausências no segundo treino de preparação para a recepção ao Marítimo (sexta-feira, 20h15, oitava jornada da Liga).

Os Dragões têm nova sessão agendada para esta quinta-feira, pelas 10h30, à porta fechada.


in "fcp.pt"

FC Porto cedeu no negócio Hulk, diz dirigente do Anzhi


As negociações do Zenit com o FC Porto e o Benfica no que diz respeito às transferências de Hulk e Witsel já ocorreram há muito mas continuam a dar que falar na Rússia. German Tkachenko, dirigente do Anzhi, deixa pormenores sobre os comportamentos dos responsáveis dos clubes portugueses na negociação.
«Se Witsel valorizou cinco vezes mais desde que chegou ao Benfica? Sim, pois não foi possível comprar mais barato. Todos os clubes sabiam disso: Real Madrid, Manchester City e Zenit», explicou, referindo-se aos 40 milhões de euros que cada um dos jogadores custou ao Zenit.
«As pessoas do Benfica sabem negociar. Anunciaram o preço e mantiveram-se muito firmes. Já o FC Porto começou por pedir 85 milhões de euros e baixou o preço na negociação. O Benfica foi firme e não cedeu», afirmou German Tkachenko russo ao jornal Sport-Express.
in "zerozero.pt"

Vítor Pereira com nota 20

DUAS DEZENAS DE JOGOS SEM PERDER NA LIGA

Vítor Pereira está imparável. O treinador do FC Porto atingiu a marca de 20 jogos sem perder no campeonato após o êxito no Estoril e contra o Marítimo pode começar a apontar à meta seguinte: atingir número equivalente a um campeonato inteiro sem perder, ou seja, 30 jogos.

in "record.pt"

Selo de ouro

MAICON CHEGOU A FUTEBOLISTA DO ANO PRATICAMENTE IMBATÍVEL

Sempre que Maicon joga, o FC Porto está mais longe de perder. Esta é uma conclusão livre do já extenso percurso do central no clube da Invicta, alicerçada nos números que o próprio vem acumulando ao longo de três temporadas e três meses a jogar de azul e branco.

in "record.pt"

Aston Villa tenta empréstimo de Abdoulaye


O Aston Villa, atual 17.º classificado da Premier League, está interessado em Abdoulaye Ba, defesa-central do FC Porto.

De acordo com o jornal Daily Mail, o clube de Birmingham vai tentar o empréstimo do jogador senegalês em janeiro, na reabertura do mercado de transferências.

A mesma fonte indica que Abdoulaye Ba, 21 anos, esteve também nos planos do West Ham, equipa londrina que conta nas fileiras com o avançado português Ricardo Vaz Tê. O negócio acabou por não se concretizar por não ter sido possível obter o visto de trabalho para o jogador.


in "abola.pt"

"Golos acrobáticos não me saem por acaso"


Colombiano confessa que até os golos mais vistosos foram pensados e ensaiados com antecedência. O calcanhar ao Sporting, por exemplo, já lhe tinha saído quatro vezes no Olival...
Primeiro foi contra o Beira-Mar, quando chegou com o pé direito onde Bura não meteu a cabeça para abrir o marcador; depois foi ao Sporting, a quem marcou de calcanhar. Dois golos que correram o mundo e que confirmaram Jackson Martínez como um goleador versátil e que consegue aliar quantidade a qualidade. Em declarações exclusivas a O JOGO, o avançado explicou que, afinal, as acrobacias não são inventadas à pressão. 

in "ojogo.pt"

Agora é, Nani por James


Um jornal inglês acrescenta hoje mais uma episódio à novela do interesse do Manchester United no craque colombiano do FC Porto.
Que o Manchester United segue a carreira de James não é surpresa, até porque a notícia é ciclíca, a novidade de hoje está na edição do Daily Star.

Ora, o jornal britânico revela que Nani pode desempenhar um papel decisivo para a contratação de James, com o clube inglês a pretender usar a verba obtida com a venda do internacional português - 25 milhões de euros - para investir no jogador do FC Porto. 

O jornal recorda que há clubes interessados em Nani, casos do Zenit e da Juventus, mas desta feita acrescenta também... FC Porto e Benfica. O que parece ser certo, é a intenção dos red devils negociar a saída de Nani, com o jornal a recordar que o facto do português não ter jogado com o Chelsea foi apenas mais um sinal dado por Alex Ferguson. 

in "ojogo.pt"