terça-feira, 2 de abril de 2013

Varela ainda indisponível frente ao Rio Ave


Varela continua sem marcar presença nos trabalhos normais do plantel do FC Porto, pelo que será baixa certa para a receção desta quarta-feira ao Rio Ave, referente às meias-finais da Taça da Liga.

O jogador voltou a continuidade à recuperação da mialgia no adutor direito, lesão com que se apresentou no clube depois de ter somado mais duas internacionalizações por Portugal. 

Falhou a deslocação a Coimbra, onde os dragões venceram a Académica no passado sábado por 3-0, sendo também baixa certa para esta quarta-feira.


in "abola.pt"

Melhorar registo é quase impossível

MAICON PARTICIPOU EM 14 JOGOS DA LIGA


Para igualar os números de 2011/12, a sua melhor temporada ao serviço do FC Porto – Maicon chegou à Invicta em 2009 –, o central teria de ser titular em todos os jogos dos dragões até ao final do campeonato.

Até agora participou em 14 encontros da Liga, menos seis do que na temporada transata, o número exato de jornadas que restam por disputar. No capítulo dos golos, o brasileiro tem ainda menos um marcado do que na época anterior: leva dois na atual edição da prova, contra três da última campanha.

in "record.pt"

Jackson: agora o Manchester United


Notícia na imprensa inglesa: o Manchester United também estaria impressionado com o desempenho do colombiano no ano de estreia na Europa.
Barcelona, Juventus., Liverpool e, mais recentemente, Borússia de Dortmund. Os nomes de clubes associados a eventuais interesses na contratação de Jackson não páram de surgir.

A novidade deste início de semana e de mês está, uma vez mais, na imprensa inglesa. Segundo o site TalkSport, o Liverpool deixou de ser a única equipa da Premier League a seguir e e estar interessada no colombiano, passando a contar com a concorrência do Manchester United.

A notícia não adianta valores, mas coloca outro colombiano na lista de interesses de Alex Ferguson, que desde o Verão vem sendo dado como estando fortemente interessado na contratação de James.

in "ojogo.pt"

A grande oportunidade de Fabiano


O guarda-redes brasileiro regressará ao onze já amanhã, depois de quase dois meses sem jogar. No entanto, quem o conhece garante que a responsabilidade do momento não lhe vai retirar discernimento.
Quase dois meses depois, Fabiano prepara-se para voltar a ser titular na equipa principal do FC Porto. Esta quarta-feira, na receção ao Rio Ave para a Taça da Liga, o brasileiro irá substituir Helton pela sexta vez esta temporada. Fabiano é o guarda-redes das Taças, sobrando-lhe agora a da Liga para mostrar serviço no Dragão. Aparentemente, o estatuto de suplente não o tem afetado, até porque, diz quem o conhece bem, se sente confortável no FC Porto. "Era mais ou menos previsível que não jogasse muito. Chegou a uma casa nova e, além disso, o FC Porto tem o Helton... Vai precisar de algum tempo para se afirmar", contou Maurício, antigo companheiro de Fabiano no Olhanense.

Curiosamente, o guarda-redes brasileiro até podia ter ficado esta temporada em Olhão, mas acabou por ser "substituído" por Bracali. Agora sobra a pergunta: é melhor jogar com regularidade ou estar numa equipa com a grandeza do FC Porto? "Essa é uma pergunta difícil de responder. Quando se aceita o desafio de ir para outro clube, temos sempre a esperança, ainda que reduzida, de jogar com regularidade. Na altura, ele entendeu que era a melhor opção e que acabaria por ter oportunidades para mostrar o seu valor, algo que acabou por não se concretizar. Terá de ser paciente e esperar pelo momento certo para se afirmar", explicou Maurício, recordando outros "grandes guarda-redes", como Bracali ou Beto, que "passaram pela mesma situação".

in "ojogo.pt"

Dias Ferreira abandona "Dia seguinte"


O comentador sportinguista no Dia Seguinte, na SIC Notícias, abandonou o programa desta segunda-feira em direto.
Dias Ferrreira, comentador e adepto sportinguista, abandonou esta segunda-feira o programa Dia Seguinte da SIC Notícias. Veja porquê.

in "ojogo.pt"