sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Rui Costa dirige Santa Eulália-FC Porto


O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nomeou Rui Costa para dirigir o Santa Eulália-FC Porto, da 3ª Eliminatória da Taça de Portugal.

O juiz da AF Porto estará no encontro dos campeões nacionais, em Vizela, diante de um conjunto da III Divisão. O pontapé de saída está marcado para as 14h30.

Domingo, é a vez do Sporting entrar em campo, frente ao Moreirense. Marco Ferreira (AF Madeira) é o árbitro designado para o encontro que arranca às 20h15, em Moreira de Cónegos.


in "rr.pt"

SEIS NOVIDADES NOS CONVOCADOS PARA A TAÇA

As chamadas de Quiño, Iturbe, Rolando, Abdoulaye, Kelvin e Sebá (FC Porto B) são as novidades da lista de convocados de Vítor Pereira para o encontro frente ao Santa Eulália (sábado, 14h30), da terceira eliminatória da Taça de Portugal, que terá lugar no Estádio do FC Vizela.

Os seis jogadores, que não tinham sido chamados para o último desafio dos portistas, frente ao Sporting, a 7 de Outubro, poderão ter assim hipótese de alinhar no desafio frente a um adversário que milita na III Divisão. Fabiano, Quiño, Abdoulaye e Sebá poderão mesmo estrear-se com a camisola portista em encontros oficiais.

De fora ficaram atletas mais utilizados como Helton, João Moutinho, Defour, Jackson Martinez, Maicon e Otamendi. Alex Sandro e Rafa estão indisponíveis por lesão, tendo sido sujeitos a tratamento no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, onde decorreu a sessão de trabalho desta sexta-feira, a última antes do desafio em Vizela.

Lista de 18 convocados: Fabiano e Kadú (guarda-redes); Danilo, Lucho, Quiño, Castro, Iturbe, James, Kleber, Miguel Lopes, Rolando, Varela, Mangala, Abdoulaye, Fernando, Atsu, Kelvin e Sebá.


in "fcp.pt"

JOÃO FERRAZ: “A equipa está unida e confiante”


João Ferraz é uma das novidades do FC Porto Vitalis para a época 2012/13. O lateral-direito anteviu ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal a recepção ao Belenenses (sábado, 18h), da sétima jornada da primeira fase do Andebol 1, e garantiu que “a equipa está unida e confiante”.

O plano para bater os lisboetas passa por “impor” o habitual estilo de jogo portista. “Vamos tentar usar o contra-ataque e jogar e defender bem”, considera o madeirense, que destaca, na equipa do Belenenses, o lateral-esquerdo Elledy Semedo – “um bom rematador” – e a capacidade de contra-ataque.

No FC Porto, Ferraz sublinha ter sido “bem recebido” e ter encontrado aquilo de que estava à espera: “uma equipa que luta sempre para ser campeã e trabalha muito bem”. “Agora estou a integrar-me no modelo de jogo e vou tentar ajudar o FC Porto a ser campeão”, admitiu.

O Belenenses está no nono lugar do Andebol 1, com 10 pontos. Na temporada passada, na mesma fase da competição, os Dragões golearam a formação lisboeta por expressivos 48-29, um recorde de golos marcados na competição e o máximo desde 2002/03. No final dessa partida, Ljubomir Obradovic referiu que tinha visto em acção o FC Porto de que gosta, pelo que o objectivo será “imitar” essa exibição


IN "FCP.PT"

Manchester United quer James para o lugar de Nani

Hipótese é reforçada na imprensa inglesa, nesta sexta-feira. Português estará mesmo de saída.

Nani e James Rodríguez são dois dos nomes mais comentados quando o assunto é Manchester United. Um estará de saída, o outro pode chegar em breve.
As exibições e a postura do internacional português não estarão a agradar os responsáveis ingleses há algum tempo e, com a chegada de Kagawa, o seu espaço na equipa diminuiu.
Quando o tema é procurar uma alternativa, normalmente surge de imediato o nome do extremo do FC Porto.
Nesta sexta-feira, o 'Daily Mirror' reforça que Nani está na lista de possíveis reforços de Juventus e AC Milan já no próximo mercado de inverno, enquanto o português está "marginalizado" no clube inglês, segundo o jornal.
De acordo com a mesma fonte, o United continua a preparar uma proposta para adquirir James, precisamente para o lugar de Nani.

in "relvado.pt"

Sebá espreita estreia

O avançado brasileiro Sebá, da equipa B, treinou-se pela terceira vez consecutiva com o plantel principal. Forte indicador que, desta vez, talvez tenha chegado a sua hora. A oportunidade de fazer parte, para já, da convocatória da equipa principal do FC Porto. Mas quem sabe também, até estrear-se na Taça de Portugal.

Dúvidas que só se dissiparão hoje, quando sair a lista com os nomes dos jogadores escalados para o jogo com o Santa Eulália. Ficou, no entanto, a ideia na sessão de trabalho de ontem que Vítor Pereira já se decidiu sobre se vai levar ou não para Vizela efetivos dos bês. 

in "abola.pt"

Dívida está controlada

NOVO EMPRÉSTIMO OBRIGACIONISTA A CAMINHO

Um aspeto sempre focado em qualquer Relatório e Contas prende-se com a situação do passivo. No caso do FC Porto, esse capítulo sofreu um crescimento de 21,3 milhões de euros, cifrando-se agora em 223,3 milhões de euros.

O facto é que, na palavra do administrador Angelino Ferreira, “o passivo não preocupa. O que há que ter em conta é o passivo que é remunerado.

in "record.pt"

Jackson e o "golo especial" ao Sporting

"Foi um golo especial", disse Jackson Martínez esta manhã, quando recebeu o prémio de melhor jogador em campo no FC Porto-Sporting.
 
Jackson Martínez recebeu esta manhã, antes do início do treino do FC Porto orientado por Vítor Pereira, o prémio para o melhor jogador em campo no FC Porto-Sporting, que terminou com o triunfo portista por 2-0 e um golaço de calcanhar do colombiano.

"Foi um golo especial por ter sido marcado no meu primeiro clássico em Portugal", disse o internacional colombiano quando recebeu o prémio, não valorizando a beleza do golo de calcanhar que abriu caminho ao triunfo.

O avançado dos dragões era o único internacional que ainda não tinha chegado, tendo-se apresentado esta manhã para trabalhar depois de ter atuado pela Colômbia.

in "ojogo.pt"

SAD com prejuízo de 35,7 milhões de euros

Dragões estão a prever apresentar capital próprio positivo já no final do primeiro trimestre de 2012/2013. 
 
A SAD do FC Porto apresentou os resultados consolidados de 2011/12 com um prejuízo de 35,7 milhões de euros. Para este valor contribui o facto de, pela primeira vez desde 2005/06, a sociedade ter resultados relacionados com passes de jogadores negativos, devido ao aumento das amortizações e perdas de imparidade e à diminuição dos resultados com transacções de passes.

Ainda assim, a SAD portista continua dentro do valor recomendado pela UEFA (70%) para o rácio "salários vs. proveitos operacionais". O relatório, apresentado há minutos à CMVM, prevê apresentar capital próprio positivo já no final do primeiro trimestre de 2012/13. O passivo também aumentou em 21,3 milhões de euros, cifrando-se agora nos 223,3 milhões de euros. Os "Proveitos Operacionais", excluindo proveitos com transacções de passes de jogadores, diminuíram 17,6 milhões de euros, fundamentalmente por, "no exercício anterior ter sido incluído o valor da resolução sem justa causa do contrato de trabalho do treinador André Villas-Boas, no valor de 15 milhões de euros". 

in "ojogo.pt"

Alex Sandro "Ganhar é a história do clube"

Lateral brasileiro vestiu a pele de modelo para a revista "Dragões" e mostra-se feliz por representar o FC Porto. 
 
Alex Sandro é já uma das figuras do FC Porto e a imprensa brasileira também o trata como uma das referências do futebol canarinho na Europa. O lateral foi capa da revista "Dragões", vestiu a pele de modelo e disso fez eco, por exemplo, o "lancenet".

"Lá dentro, no campo, é mais simples. Isto foi uma estreia, e de relvado eu já tenho muitos anos. Foi um teste engraçado, vou levar esta experiência para a minha vida, quem sabe um dia, quando deixar o futebol", brincou o brasileiro, absolutamente feliz no FC Porto.

"Quando entro em campo, seja onde for, entro para ganhar. No fundo, esta é também a história do FC Porto, um clube que procura jogadores com este espírito, que só pensam em ganhar, que vão até o fim", sublinhou Alex Sandro. 

in "ojogo.pt"