sexta-feira, 19 de outubro de 2012

JOÃO FERRAZ: “A equipa está unida e confiante”


João Ferraz é uma das novidades do FC Porto Vitalis para a época 2012/13. O lateral-direito anteviu ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal a recepção ao Belenenses (sábado, 18h), da sétima jornada da primeira fase do Andebol 1, e garantiu que “a equipa está unida e confiante”.

O plano para bater os lisboetas passa por “impor” o habitual estilo de jogo portista. “Vamos tentar usar o contra-ataque e jogar e defender bem”, considera o madeirense, que destaca, na equipa do Belenenses, o lateral-esquerdo Elledy Semedo – “um bom rematador” – e a capacidade de contra-ataque.

No FC Porto, Ferraz sublinha ter sido “bem recebido” e ter encontrado aquilo de que estava à espera: “uma equipa que luta sempre para ser campeã e trabalha muito bem”. “Agora estou a integrar-me no modelo de jogo e vou tentar ajudar o FC Porto a ser campeão”, admitiu.

O Belenenses está no nono lugar do Andebol 1, com 10 pontos. Na temporada passada, na mesma fase da competição, os Dragões golearam a formação lisboeta por expressivos 48-29, um recorde de golos marcados na competição e o máximo desde 2002/03. No final dessa partida, Ljubomir Obradovic referiu que tinha visto em acção o FC Porto de que gosta, pelo que o objectivo será “imitar” essa exibição


IN "FCP.PT"

Sem comentários: