sábado, 17 de dezembro de 2011

"ELES VÃO ESTAR BEM E NÓS TEMOS DE ESTAR MELHOR"

Este sábado, às 18h30, o FC Porto Vitalis recebe o Belenenses, em encontro da 16.ª jornada do Andebol 1. Pedro Spínola reencontra a sua ex-equipa e faz a antevisão da partida ao www.fcporto.pt. O lateral direito alerta para o facto de os lisboetas estarem motivados, depois do empate obtido frente ao Sporting, na quarta-feira.

Bom momento
"Neste momento, o FC Porto é melhor do que o Belenenses, temos é de comprová-lo dentro de campo. Estamos numa boa fase e temos vindo a realizar um bom trabalho, com bons resultados. No entanto, espero que o nosso melhor momento seja na recta final do campeonato, para que consigamos vencer todos os jogos e ser campeões."

Rever amigos
"É sempre especial para mim jogar contra o Belenenses. Estive lá seis anos e é bom rever amigos, mas dentro de campo isso não existe. Vou lutar pela vitória e acredito que eles farão o mesmo. O Belenenses tem feito jogos bem conseguidos e, na última jornada, conquistou um empate frente ao Sporting. Por isso, estarão motivados para jogar contra nós. Eles vão estar bem e nós temos de estar melhor."

O apoio dos adeptos
"Contamos com os nossos adeptos e temos tido boas casas. Durante a semana entendo que seja complicado, mas no sábado há futebol depois do nosso jogo e estamos a contar com uma boa afluência de público."



in "fcp.pt"

STEMPIN E JOHNSON FORAM DECISIVOS NO FUNCHAL

O FC Porto Ferpinta venceu, na noite desta sexta-feira, o CAB Madeira, por 80-89, em jogo da 10.ª jornada da Liga, disputado no Funchal. Greg Stempin e Rob Johnson distinguiram-se como as principais figura dos azuis e brancos e também do encontro, permitindo aos Dragões somar a nona vitória da fase regular, com o primeiro dos norte-americanos a distinguir-se como o MVP da partida.

A equipa de Moncho López, que atingiu o intervalo já em vantagem (36-41), dominou ao longo de praticamente todo o encontro, resistindo, inclusive, à inspiração triplista do adversário, que converteu 12 dos 24 lançamentos exteriores tentados, e dominando na proximidade das tabelas, onde conquistou mais 11 ressaltos do que o opositor (37 contra 26) e revelou uma eficácia de lançamento superior (65% contra 45%).

Greg Stempin, com 24 pontos e 7 ressaltos, e Rob Johnson, com um duplo-duplo de 18 pontos e 12 ressaltos, foram absolutamente decisivos na vitória de uma equipa em que Nuno Marçal (13) e João Santos (10) também atingiram ou ultrapassaram a dezena de pontos.

FICHA DE JOGO

Liga, 10.ª jornada
16 de Dezembro de 2011
Pavilhão do CAB, no Funchal

Árbitro principal: Pedro Coelho
Árbitros auxiliares: Fernando Rezende e Rui Ribeiro

CAB MADEIRA (80): Mário Fernades (8), Barry Shetzer (3), Jarvis Gunter (6), Shawn Jackson (14) e Jorge Coelho (12); Jaime Silva (31), Austin Kenon (6), Fábio Lima (0), Bruno Cavalcante (0)
Treinador: João Freitas

FC PORTO FERPINTA (89): Reggie Jackson (6), Carlos Andrade (5), João Santos (10), Greg Stempin (24) e Rob Johnson (18); Diogo Correia (2), Miguel Miranda (5), David Gomes (0), José Costa (6), Nuno Marçal (13)
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 36-41
Por períodos: 13-16, 23-25, 23-29 e 21-19



in "fcp.pt"

F.C. Porto-Marítimo (antevisão): um buraco a explorar

Dragões podem aproveitar as muitas baixas no meio-campo insular


O Momento:

F.C. PORTO: os azuis e brancos atravessam a fase mais estável da época, apesar da dura eliminação da Liga dos Campeões. Depois da goleada sofrida em Coimbra por 3-0, na Taça de Portugal, a equipa de Vitor Pereira reergueu-se e tem demonstrado um futebol agradável e consistente nas últimas partidas. Para fechar o ano em beleza e esquecer o período de contestação no mês de Novembro, nada melhor do que bater o Marítimo, uma das boas equipas da Liga. 

MARÍTIMO: a derrota na recepção ao Benfica interrompeu um ciclo brilhante de 14 partidas a vencer ou empatar. Os insulares são a equipa-revelação da Liga, um conjunto harmonioso, repleto de bons atletas. O problema é que, no Dragão, Pedro Martins não pode contar com o trio habitual do meio-campo e ainda com o lateral esquerdo titular. Um verdadeiro buraco aberto. Muitas baixas para a equipa que mais vezes repete o onze-base. 


Ausências:

F.C. PORTO: Freddy Guarín, Jorge Fucile, Steven Defour e Emídio Rafael (lesionados); Walter ausente por questões pessoais

MARÍTIMO: Rafael Miranda, Roberto Sousa e Olberdam (castigados); Rúben Ferreira (lesionado)


Discurso Directo:

VITOR PEREIRA: «São três ausências no meio-campo e isso, teoricamente, enfraquece-os, porque o Rafael, o Roberto e o Olberdam têm jogado sempre. De qualquer forma, quem entrar também terá qualidade, certamente. O Marítimo está a fazer um belíssimo campeonato, é uma equipa organizada e vem ao Dragão dar sequência às boas exibições.»

PEDRO MARTINS: «Já é um jogo complicado por natureza. Apesar das nossas baixas não vamos arranjar desculpas, até por que penso que temos condições de fazer um bom jogo e um bom resultado. Somos das equipas que melhor futebol pratica e, apesar das ausências, a minha confiança é a mesma. Acredito naqueles que vão jogar de início.»

Histórico de Confrontos:

Domínio avassalador dos dragões. Em 31 jogos para o campeonato na condição de visitado, 29 vitórias e dois empates diante do Marítimo. Os insulares conseguiram um nulo na época 2008/09 e uma igualdade a uma bola na temporada 1980/81. De resto, derrotas atrás derrotas nas Antas e no Dragão. Nas últimas duas épocas, o mesmo resultado: 4-1.

Equipas prováveis:

F.C. PORTO: Helton; Maicon, Rolando, Otamendi e Alvaro Pereira; Belluschi, Fernando e João Moutinho; Djalma, Hulk e James Rodríguez

Outros convocados: Bracalli, Mangala, Alex Sandro, Souza, Cristian Rodríguez, Iturbe e Kléber

MARÍTIMO: Peçanha; Briguel, João Guilherme, Roberge e Luís Olim; Danilo Dias, João Luiz e Benachour; Sami, Baba e Heldon

Outros convocados: Romain Salin, Igor Rossi, João Diogo, Tchô, Hassan, Fábio Felício e Fidélis

in "maisfutebol.iol.pt"

Belluschi e Guarín despertam cobiça

Belluschi interessa ao River Plate e Diego Turnes, vice-presidente do clube, não o esconde. "É um jogador que nos interessa, mas não significa que o possamos trazer. Há que esperar", declarou à rádio Fox Sports. A notícia coincide com uma fase em que o jogador aguarda pela formalização da renovação de contrato com os azuis e brancos, que deverá estender-se até 2015. Entretanto, Guarín continua em alta no mercado italiano e, depois de Juventus e Roma, é a vez de o Inter entrar na corrida, mas aqui a cláusula de rescisão de 30 milhões de euros é um obstáculo considerável.


in "ojogo.pt"

"O City entusiasma-nos"

O sorteio da Liga Europa colocou o Manchester City no caminho do FC Porto, um jogo que facilmente poderia ter sido cartaz da Liga dos Campeões, daí que a reacção tivesse sido a melhor. Segundo Vítor Pereira, sentiu-se "entusiasmo" nos jogadores. "Estão em perspectiva dois grandes jogos, com uma equipa da Champions, que lidera o campeonato inglês como nós lideramos o campeonato português. Os níveis de concentração e motivacionais serão altos. Trata-se de uma equipa que conhecemos relativamente bem, graças aos jogos que vão passando na televisão", declarou o técnico ao sítio do FC Porto.
Os 16-avos-de-final estão marcados para os dias 16 e 23 de Fevereiro, pelo que a equipa técnica terá até lá para afinar a melhor estratégia para ultrapassar o líder da Premier League. Com tanto entusiasmo por ter saído uma das melhores equipas em prova, o treinador do FC Porto não receia pela motivação: "É um jogo com um grau de exigência muito elevado, e a reacção que tive dos jogadores foi de entusiasmo. É assim que temos de encarar esta eliminatória. Se queremos defender um título que é nosso, temos de ter em mente que defrontar agora ou mais à frente o Manchester City é idêntico. É um adversário que nos entusiasma, e temos os nossos argumentos." Em termos de calendário, o City surgirá no Dragão a seguir à recepção ao Leiria (18ª jornada). A segunda mão será a seguir à deslocação a Setúbal.

in "ojogo.pt"

Sapunaru e Fucile não fazem sombra a Maicon

E aí vão oito jornadas sem que Sapunaru veja o seu nome na lista de convocados de Vítor Pereira. Um recorde negativo para o lateral que nunca tinha estado tanto tempo arredado dos jogos desde que está no FC Porto. Esta ausência coincide precisamente com a temporada em que a SAD decidiu comprar o resto do seu passe.
A última vez que Sapunaru entrou em campo foi com o Paços de Ferreira (28 de Outubro). Mas o romeno não está só, porque Fucile também voltou a ficar de fora para a recepção ao Marítimo. O uruguaio teve uma amigdalite aguda que complicou a sua semana de trabalho, mas a verdade é que ele também já não é utilizado desde a visita a Chipre e do jogo com o APOEL, a 1 de Novembro.
Depois de Vítor Pereira ter assumido e explicado a opção por Maicon, a dias da apresentação de Danilo na Invicta, tudo indica que os dois laterais não estejam no tal núcleo de jogadores imprescindíveis que deverá manter-se no clube, pelo que o mercado de transferências de Inverno pode trazer novidades para os lados do Dragão, que poderá até aproveitar para reequilibrar o orçamento, dado o afastamento da Liga dos Campeões.

in "ojogo.pt"

Está perdoado

Cristian Rodríguez está de regresso aos convocados do FC Porto. Depois de Vítor Pereira ter abordado o desentendimento com o uruguaio, no lançamento do jogo com o Marítimo, referindo que era normal não ter o extremo satisfeito, uma vez que ele não vinha sendo opção desde o jogo com o Braga, tudo indica que a situação está agora ultrapassada. Cebola regressa precisamente depois do jogo com os minhotos, que ficou marcado pela discussão com o técnico.
Em final de contrato com o FC Porto e sem proposta de renovação em carteira, Cristian Rodríguez não tem escondido o seu descontentamento pelo pouco tempo de jogo que soma na equipa actualmente e, a cada passo, tem apontado a saída do clube, que aparece como irreversível, para justificar o seu desaparecimento dos eleitos de Vítor Pereira. Curiosamente, o técnico até vinha dando oportunidades a Cristian Rodríguez no início da temporada, proporcionando-lhe mesmo a titularidade contra o Barcelona, na Supertaça Europeia, e, mais tarde, frente a Setúbal e Feirense, no campeonato. Depois, o uruguaio não saiu do banco em quatro encontros, antes de o técnico recorrer a ele na condição de suplente nos jogos com o Pêro Pinheiro, Shakhtar e Braga. Tudo somado, Cebola conta 296 minutos de jogos, 185 dos quais feitos em jogos do campeonato, quando falta pouco mais de um mês para o final da primeira volta da Liga portuguesa. Esta chamada marca, portanto o regresso de Cristian Rodríguez, cujo destino se prevê voltar a passar pelo banco de suplentes, já que Vítor Pereira não parece disposto a mexer num onze que lhe tem dado garantias nos últimos encontros e tanto Djalma como James Rodríguez, seus concorrentes directos, têm tido exibições bastantes positivas nos últimos encontros.
Outra "vítima" do bom momento de Djalma e James Rodríguez é Varela. O internacional português viaja em sentido contrário, vendo-se afastado dos 18 eleitos para a recepção ao Marítimo e remetido para a bancada. Mas esta situação nem chega a ser novidade para Varela - já ficou fora dos convocados contra o Setúbal e a Académica -, numa temporada em que se tem acentuado a sua irregularidade exibicional. O extremo português jogou onze minutos contra o Beira-Mar, em Aveiro, mas já não era utilizado em jogos do campeonato desde a recepção ao Paços de Ferreira, o que diz bastante sobre o seu rendimento esta época.
Novidade é também o regresso de Kléber, depois de ter ficado de fora com o Beira-Mar, preenchendo a vaga em aberto pelos problemas pessoais de Walter.

in "ojogo.pt"

Kléber pede máxima atenção

CONTRA A EX-EQUIPA



Kléber mostrou-se satisfeito por poder defrontar o seu anterior clube. O avançado, de 21 anos, deixou, no entanto, um aviso.
“Sou grato ao Marítimo, mas farei o melhor para vencer. O campeonato está equilibrado e não poderão haver deslizes”, disse à sua assessoria.
in "record.pt"

Ataque imparável

DRAGÕES MARCAM HÁ 41 JOGOS CONSECUTIVOS PARA O CAMPEONATO EM CASA



Vencer para se manter colado ao Benfica na liderança da Liga Zon Sagres é o grande objetivo do FC Porto no jogo desta noite, frente ao Marítimo.
O adversário impõe respeito, desde logo pelas boas exibições que rubricou nas últimas duas semanas, precisamente diante do Benfica, pelo que Vítor Pereira conta com seus principais protagonistas do ataque para contrariar a estratégia delineada por Pedro Martins.
in "record.pt"

Diego Turnes: «Belluschi interessa-nos»

CONFIRMAÇÃO DO DIRIGENTE DO RIVER PLATE



O vice-presidente do River Plate, Diego Turnes, garantiu que o jogador do FC Porto, Fernando Belluschi, poderá regressar ao clube argentino que representou em 2006 e 2007.
"É um jogador que nos interessa, mas não significa que o podemos trazer. Há que esperar", assegurou, em declarações prestadas à rádio Fox Sports.
O dirigente do El Monumental avançou também que o emblema argentino não está interessado em Mauro Camoranesi depois de ter anunciadoque Pablo Aimar não é um alvo possível já que vai renovar pelo Benfica por mais uma temporada.
in "record.pt"

«Se marcar ao Marítimo não vou festejar» - Kléber

O internacional brasileiro concedeu uma entrevista ao site francês 'Blogolo', no qual analisa a primeira época ao serviço do FC Porto, a chamada à selecção do Brasil e, sobretudo, a partida desta noite, com o Marítimo, clube que representou anteriormente. E garante que, se marcar golo não vai festejar.

«Ainda não falei com os meus antigos companheiros, mas vou certamente fazê-lo. Espero marcar ao Marítimo, um ou dois golos se possível, mas não vou festejar se o fizer. O Marítimo foi o clube que me deu projecção e que me permitiu assinar por um grande clube: o FC Porto», afirmou o internacional brasileiro.

Selecção é grande objectivo
Kléber já foi chamado à selecção do Brasil e quer manter o estatuto. Porém, o avançado do FC Porto garante que ainda não pensa no campeonato do Mundo de 2014.

«Antes do Mundial ainda há os Jogos Olímpicos e ainda tenho idade para representar essa equipa. Esse é o meu primeiro objectivo. Depois pensarei no Mundial.

Quanto a uma possível saída para o campeonato francês, Kléber não rejeita a possibilidade mas garante que se sente muito bem no FC Porto.

«Há três boas equipas na liga francesa: Marselha, Lyon e PSG. Um dia, quem sabe, poderei jogar lá... mas para já estou no FC Porto e é aqui que me sinto bem», garante.


in "abpla.pt"

Belluschi é o único corpo estranho na poção mágica...

Vítor Pereira só procedeu a uma alteração na equipa nos últimos quatro jogos. Argentino entrou no onze apenas por lesão de Defour.

Belluschi foi a única novidade no onze que defrontou o Beira-Mar e nessa condição deverá continuar. O argentino, que substituiu Steven Defour, lesionado, não acrescentou nada de especial em Aveiro, mas também não comprometeu e terá garantido o lugar numa equipa que não sofria qualquer alteração desde Donetsk.

Jogo com o Shakhtar para o qual Vítor Pereira formou, após a humilhante derrota em Coimbra, com a Académica, uma espécie de equipa de resgate da verdadeira matriz dos seus valores. E tudo começou a melhorar na Ucrânia, a 23 de Novembro, onde o treinador portista terá descoberto a sua po(r)ção mágica...


in "abola.pt"