sábado, 17 de dezembro de 2011

F.C. Porto-Marítimo (antevisão): um buraco a explorar

Dragões podem aproveitar as muitas baixas no meio-campo insular


O Momento:

F.C. PORTO: os azuis e brancos atravessam a fase mais estável da época, apesar da dura eliminação da Liga dos Campeões. Depois da goleada sofrida em Coimbra por 3-0, na Taça de Portugal, a equipa de Vitor Pereira reergueu-se e tem demonstrado um futebol agradável e consistente nas últimas partidas. Para fechar o ano em beleza e esquecer o período de contestação no mês de Novembro, nada melhor do que bater o Marítimo, uma das boas equipas da Liga. 

MARÍTIMO: a derrota na recepção ao Benfica interrompeu um ciclo brilhante de 14 partidas a vencer ou empatar. Os insulares são a equipa-revelação da Liga, um conjunto harmonioso, repleto de bons atletas. O problema é que, no Dragão, Pedro Martins não pode contar com o trio habitual do meio-campo e ainda com o lateral esquerdo titular. Um verdadeiro buraco aberto. Muitas baixas para a equipa que mais vezes repete o onze-base. 


Ausências:

F.C. PORTO: Freddy Guarín, Jorge Fucile, Steven Defour e Emídio Rafael (lesionados); Walter ausente por questões pessoais

MARÍTIMO: Rafael Miranda, Roberto Sousa e Olberdam (castigados); Rúben Ferreira (lesionado)


Discurso Directo:

VITOR PEREIRA: «São três ausências no meio-campo e isso, teoricamente, enfraquece-os, porque o Rafael, o Roberto e o Olberdam têm jogado sempre. De qualquer forma, quem entrar também terá qualidade, certamente. O Marítimo está a fazer um belíssimo campeonato, é uma equipa organizada e vem ao Dragão dar sequência às boas exibições.»

PEDRO MARTINS: «Já é um jogo complicado por natureza. Apesar das nossas baixas não vamos arranjar desculpas, até por que penso que temos condições de fazer um bom jogo e um bom resultado. Somos das equipas que melhor futebol pratica e, apesar das ausências, a minha confiança é a mesma. Acredito naqueles que vão jogar de início.»

Histórico de Confrontos:

Domínio avassalador dos dragões. Em 31 jogos para o campeonato na condição de visitado, 29 vitórias e dois empates diante do Marítimo. Os insulares conseguiram um nulo na época 2008/09 e uma igualdade a uma bola na temporada 1980/81. De resto, derrotas atrás derrotas nas Antas e no Dragão. Nas últimas duas épocas, o mesmo resultado: 4-1.

Equipas prováveis:

F.C. PORTO: Helton; Maicon, Rolando, Otamendi e Alvaro Pereira; Belluschi, Fernando e João Moutinho; Djalma, Hulk e James Rodríguez

Outros convocados: Bracalli, Mangala, Alex Sandro, Souza, Cristian Rodríguez, Iturbe e Kléber

MARÍTIMO: Peçanha; Briguel, João Guilherme, Roberge e Luís Olim; Danilo Dias, João Luiz e Benachour; Sami, Baba e Heldon

Outros convocados: Romain Salin, Igor Rossi, João Diogo, Tchô, Hassan, Fábio Felício e Fidélis

in "maisfutebol.iol.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

Vamos defrontar a equipa sensação do campeonato.

É uma equipa bem orientada, com alguns jogadores de qualidade, que podem fazer diferença.

Temos de ser mais consistentes defensivamente que nos últimos desafios.
Temos sofrido golos, que não podem ser permitidos por uma equipa que luta por títulos.

Espera-se portanto um Porto lutador, à procura dos 3 pontos desde o apito inicial.

Espera-se muito público do Dragão para empurrar a equipa para mais uma vitória.

Abraço e bom fim de semana

Paulo