sábado, 3 de setembro de 2011

A "JIHAD"

Nem o fecho do mercado de transferências conseguiu por fim ao chorrilho de mentiras do jornal "A Bola" sobre o FC Porto. Desta vez a mentira tem a ver com uma ridícula notícia sobre uma eventual transferência do nosso jogador Fernando. Obviamente é tudo falso, obviamente "A Bola" sabe que é falso. Lamentável.

O desejo sem limites de ver diminuída a capacidade competitiva do FC Porto faz com que este jornal procure diariamente travestir de notícias os devaneios das suas cabeças pensantes, preocupadas com a capacidade da nossa equipa.

Esta "jihad" dura há anos, mas nos últimos tempos assumiu contornos proporcionais ao sucesso da nossa equipa de futebol. Este Verão, por exemplo, o diário lisboeta transferiu mais de metade do plantel, notícias que se vieram a comprovar, como sempre avisamos, serem falsas.

Apesar de tudo um conselho: mais importante do que inventar falsidades acerca do FC Porto ou dos nossos jogadores, "A Bola" deveria perder um bocadinho de tempo a aprender as mais elementares regras éticas para com os próprios leitores. Teria ficado bem, no mínimo, pedir desculpa por aquela mentira da contratação do jogador Lukaku, que a própria "A Bola" sabia que era regulamentarmente impossível. Mas, os princípios, já todos sabemos, "A Bola" há muito que os mandou às malvas.



in "fcp.pt"

Otamendi: «Messi? Tudo bem, foi um desentendimento»


Central do F.C. Porto diz que o que aconteceu no Mónaco ficou no Mónaco. Por isso o esquerdino do Barça assistiu e ele marcou o golo da vitória da Argentina!


Otamendi marcou o primeiro golo pela selecção argentina. Aconteceu esta sexta-feira, frente à Venezuela, e aquele golo deu a vitória na estreia de Alejandro Sabella. O central do F.C. Porto marcou de cabeça, após um canto de Messi. Depois correu para o esquerdino do Barça e abraçaram-se.

Ora este abraço foi muito comentado na Argentina: há pouco mais de uma semana, os dois jogadores desentenderam-se no Mónaco. Na altura os dois trocaram palavras num registo agressivo durante vários segundos, tendo ainda Messi chegado mesmo a dar um encosto com o peito em Otamendi.

Nesta sexta-feira, no reencontro na selecção, os dois jogadores fabricaram o golo da vitória e colocaram as desavenças para trás das costas. Otamendi garantiu no final do jogo que está tudo bem. «Se nos chateámos a sério? São desentendimentos no calor da luta. Cada um defende o seu clube», disse.

«Mas nós somos colegas, argentinos e os desentendimentos morrem nos jogos. Quando vimos para a selecção, ficamos com a relação de sempre, que é muito boa. Messi tem muita qualidade no pé, e mais ainda com a bola parada: colocou-me a bola precisa. Temos de aproveitar ao máximo essa qualidade.»

Depois Otamendi falou do golo que marcou, o primeiro na selecção. «Esta camisola com a qual fiz o meu primeiro golo na selecção é para a minha velhota. Pediu-ma e vou guardá-la para lha dar porque ela merece. Fez todos os possíveis para que eu hoje pudesse estar aqui, na selecção nacional», disse.



in "maisfutebol.iol.pt"

Beto: «Parto para voltar mais forte ao F.C. Porto»


Guarda-redes viajou este sábado de manhã para a Roménia, onde se vai juntar ao Cluj. Diz que quer jogar e espera na próxima época ser titular no Dragão.


Beto partiu esta manhã para a Roménia. O guarda-redes do F.C. Porto viajou para se juntar ao Cluj: fazer os exames médicos e iniciar o trabalho no clube de Jorge Costa. Para trás deixa dois anos no Dragão que foram ricos em títulos, mas aos quais faltou mais presença no onze. Por isso escolheu sair.

«Quero jogar com maior regularidade e é nessa perspectiva que faço esta viagem até ao Cluj. Faço-o também numa perspectiva de regressar ainda mais forte ao F.C. Porto. Tenho contrato, quero jogar no F.C. Porto e esta saída passa um bocado por me tornar ainda mais forte, no sentido de regressar», disse.

O guarda-redes falou no aeroporto e confessou «um misto de sensações». «Vou muito feliz por ter representado o F.C. Porto por dois anos. O clube deu-me muito assim como eu dei muito de mim ao clube. Gostaria de ter jogado mais, mas vou feliz porque fiz parte uma instituição muito grande», adiantou.

«Não me despeço, porque tenho contrato com o F.C. Porto e quero regressar forte à minha casa, que é o Porto. Não espero a reforma de ninguém. Quero conquistar o meu espaço pelo meu valor e não por desistências. O Helton é muito bom, mas eu poderia estar a jogar, se fosse a vontade do treinador.»

Beto garante aliás que não considera impossível ser titular com Helton ainda no clube. «Obviamente tenho que dar os parabéns ao Helton pelas duas épocas que fez. Dou-lhe todo o mérito, mas não me rendo a evidência nenhuma. Com todo o respeito por ele, que é um grande guarda-redes, eu acredito em mim.»

De resto, Beto fica a torcer pelo F.C. Porto. O Cluj não conseguiu aliás uma cláusula de opção, sinal que os azuis e brancos contam com ele. «Todos os meus colegas estão imbuídos do espírito de vencer. Espero que seja campeão, que vá longe na Champions, espero todo o sucesso do FC Porto. Todo!», disse.

Virando a agulha para o Cluj, o guarda-redes reconhece que pesou o facto de ser um clube orientado por Jorge Costa. «Pesou, sendo um treinador português, que conheço, com capacidade de trabalho e personalidade. É uma vantagem. Irá ajudar-me a adaptar e exigirá ainda mais de mim», referiu.

«Espero encontrar um clube que luta para ser campeão. O F.C. Porto habituou-me a isso, obviamente a dimensão não é a mesma, mas as aspirações são. Vou lutar por algo, tenho portugueses que me irão certamente ajudar na adaptação, portanto tudo indica que será uma experiência positiva para mim.»



in "maisfutebol.iol.pt"

Fucile: «Vai ser difícil deitar esta equipa ao chão»


Lateral reconhece que Benfica e Braga torcem muito por uma escorregadela, mas garante que o F.C. Porto está forte.


O F.C. Porto vive uma situação curiosa: empurrado para fora do primeiro lugar pelas vitórias de Benfica e Braga, a formação de Vítor Pereira precisa pelo menos de empatar terça-feira em Leiria, no acerto de calendário, para não ficar oficialmente em terceiro lugar. A vitória dá-lhe a liderança isolada.

De resto, os azuis e brancos há mais de um ano que não sabem o que é não estar na frente. Desde a primeira jornada da última época que, acompanhados ou sozinhos, estão sempre no primeiro lugar. Benfica e Sp. Braga, nesta altura, pressionam Vítor Pereira. Estará o F.C. Porto a sentir a pressão?

«Vivemos da pressão. Continuamente estamos sob pressão», respondeu Fucile esta manhã em conversa com os jornalistas. «Eles, Benfica, Sp. Braga, Sporting, querem permanentemente que caiamos, que fiquemos no chão, mas o F.C. Porto está forte, está confiante e vai ser difícil deitar esta equipa ao chão.»

A derrota com o Barcelona, acrescentou, não vai deixar marcas. «São provas diferentes e nós queremos ganhar esta. Toda a gente quer ganhar o campeonato. O F.C. Porto está na máxima força, embora saibamos que ainda falta chegar alguns jogadores das selecções, mas vamos tentar vencer o jogo.»

«O nosso objectivo é acertar o calendário e a classificação. O que temos de fazer é ganhar e ficar em primeiro lugar. Há mais de um ano que não estamos fora da liderança, por isso queremos continuar assim, continuar com confiança e a dar o melhor pelo clube», finalizou Fucile na Constituição.




Fucile: «Álvaro Pereira? Hoje treinou todo contente»

Compatriota garante que o esquerdino está feliz: «Não senti nenhum descontentamento da parte dele»


Álvaro Pereira é por estes dias o foco de toda a atenção no F.C. Porto. A indefinição em torno de uma possível saída para o Chelsea perpetuou-se até ao último instante e o uruguaio acabou por ficar por insistência do clube. Por isso a pergunta é óbvia: como é que ele está? Fucile diz que está óptimo, obrigado.

«Claro que fiquei contente com a permanência de Álvaro Pereira. É um jogador de grande qualidade e um amigo, que está bem, está feliz aqui no clube e está pronto para dar o seu melhor pelo F.C. Porto», referiu o compatriota esta manhã. «Não senti nenhum descontentamento da parte dele.»

Fucile falou na visita ao Vitalis Park, onde deu início à nova época das escolinhas do F.C. Porto, tendo acrescentado que episódios como o que aconteceram a Álvaro Pereira são normais. Ele próprio aliás já viveu uma situação semelhante, na última época, quando se falou com insistência de uma saída.

«É normal que aconteça isso, que clubes importantes queiram grandes jogadores, mas ele está feliz aqui, está a trabalhar muito bem e hoje vi-o muito contente no treino. Está com muita vontade de jogar e fazer o melhor aqui. O clube está bem e os jogadores que estão aqui, estão felizes no clube.»

A indefinição em torno de possíveis entradas e saídas, aliás, nem entrou no balneário. «Não vou ser hipócrita e dizer que ninguém quer sair, ter mais oportunidades e jogar, mas se calhar porque tínhamos um jogo muito importante com o Barcelona, estávamos muito concentrados e não pensamos nisso.»

Por fim, e encerrada a novela em torno da saída, Álvaro Pereira deve saltar já para a titularidade. Até porque Vítor Pereira não tem muitas alternativas: Sapunaru joga na terça-feira pela selecção romena, perante a França, e não estará por isso em Leiria, onde o F.C. Porto defronta a U. Leiria em jogo em atraso.

A ausência de Sapunaru obriga a desviar Fucile para a direita e a colocar Álvaro Pereira na esquerda. «Vamos ver, o treinador é que decide. Estou a trabalhar todos os dias com a melhor vontade para melhorar. Ainda estou a recuperar da lesão, mas sinto-me melhor e espero que amanhã possa treinar a cem por cento.»



in "maisfutebol.iol.pt"

Andebol ... Presov 28 - FC Porto 29

O primeiro passo rumo a Liga dos Campeões foi dado de uma forma brilhante pelo FC Porto esta tarde. No primeiro jogo da final four vencemos por um golo de diferença num jogo tremendamente equilibrado. A primeira parte foi jogada taco a taco mas a meio da segunda disparamos para uma vantagem de 5 golos. Alguns turn overs deram moral ao donos da casa para se aproximarem no marcador a 15 segundos do fim falhamos um ataque que poderia ter resolvido o encontro no entanto o ataque final dos Eslovacos foi defendido de uma forma brilhante por toda a equipa e o resultado final ficou com um golo de diferença a nosso faor.

Amanha as 17 horas temos a partida decisiva, mas se mantivermos esta ambição e determinação teremos lugar marcado entre a elite do andebol mundial.

Lateral não conseguiu disfarçar timidez

Foi o primeiro treino com a selecção principal para Danilo, que não evitou um certo constrangimento perante tantos craques por metro quadrado. Mas aos poucos, com David Luiz, ex-central do Benfica, primeiro, e Hulk, depois, foi-se sentindo mais à vontade. Onde Danilo não mostrou timidez foi na hora de jogar e trabalhar, exibindo visivelmente todo o empenho neste seu primeiro apronto. Confirmado está que Mano Menezes o considera para a posição de lateral-direito, sendo alternativa directa ao "intocável" Dani Alves. Danilo corre por fora...


in "ojogo.pt"

Damião à defesa sobre o mercado...

Leandro Damião negou qualquer abordagem do FC Porto na recta final do mercado de transferências. Mas o avançado do Internacional até chegou a contradizer Hulk sobre o tema. "Não falei nada com o Hulk a respeito do FC Porto", atirou, sem disfarçar contudo um certo constrangimento por ter sido confrontado com o assunto na zona mista da selecção brasileira. O máximo que Damião confessou foi o desejo de dar o salto: "Sim, é verdade, gostava muito de poder jogar um dia na Europa". Se é verdade que o Tottenham avançou com uma proposta de 19 milhões de euros, o certo é que, soube O JOGO, o seu empresário não a terá confirmado e pediu aos dirigentes do Internacional para fixar um valor, algo que sempre recusaram fazer. Mas uma fonte que abordou o representante de Damião garantiu que um valor perto dos 15 milhões de euros teria levado o FC Porto a avançar, confirmando assim a sondagem dos azuis e brancos. A mesma fonte garantiu que a ideia do Internacional é vender Damião por um valor compreendido entre 25 e 30 milhões de euros, o que poderá acontecer em Janeiro.


in "ojogo.pt"

Hulk: "Danilo? Pena que só chegue em Janeiro"


Que melhor informador podia desejar-se do que um jogador "infiltrado" na selecção brasileira para falar de todos os craques que orbitam em torno do futebol português e do FC Porto em especial? Hulk esticou a conversa para todos os lados e como se isso já não bastasse, revelou que até divide quarto com Leandro Damião, avançado que esteve na mira dos dragões após a saída de Falcao para o Atlético Madrid. Mas antes de saltar para o meio da meada, interessa começar a desenrolar o fio pelo início. Danilo, reforço do FC Porto que só que chega em Janeiro, foi o primeiro tema. Desde que se sabe que o lateral do Santos vem para o Porto, muitos foram os que aproveitaram para espreitar lances no Youtube, ou seguir o recente Mundial'sub-20 com mais atenção para ver o jogador em acção. Hulk só teve de deixar um carimbo de qualidade no assunto, porque o "garoto" é mesmo bom. "Pena que só chega em Janeiro, porque ia ajudar muito o FC Porto", comentou, conformado. O Incrível espera que Danilo venha depressa, mas até lá deseja-lhe sorte: "Pelo menos espero que ele tenha estes meses muito bons no Santos e que venha para o FC Porto disposto a ajudar".
Enquanto o último craque contratado pelos azuis e brancos não fala, as palavras de Hulk soam a prémio de consolação para o adepto mais ferrenho. Mas não faltaram temas para desenvolver. De Danilo saltou-se para Damião. A menos que o avançado do Internacional fale durante o sono, Hulk não saberá tão depressa os contornos da alegada abordagem feita pelos dragões. É que ainda se estão a conhecer: "Chegou hoje [ontem], ainda não deu para conversar muito com ele, mas já lhe disse que ia ajudar bastante o FC Porto se viesse, porque é um grande atacante", acrescentou um Hulk que vai a todas.
É que já houve oportunidade para trocar umas ideias com o "rival" Elias, reforço do Sporting...

Anzhi ainda ao barulho com proposta milionária

Enquanto se mantém a incerteza sobre a utilização de Hulk na selecção, ainda ecoam algumas notícias do mercado de transferências. A última liga o Incrível e uma proposta de 87 milhões de euros que terá sido recusada. A confirmar-se o número avançado pelo site "Goal" deixa qualquer um de olhos arregalados, mesmo tratando-se de um jogador com uma cláusula de rescisão de 100 milhões. Um tema que o brasileiro contorna...

Avançado portista deve começar no banco

A julgar pelo treino de ontem, já com os craques brasileiros todos integrados, Hulk deverá começar o jogo com o Gana no banco de suplentes. Mano Menezes trabalhou com um onze que não deverá andar muito longe da equipa inicial a apresentar. Júlio César seria o guarda-redes, com Daniel Alves, Thiago Silva, Lúcio e Marcelo, na defesa. No meio-campo jogariam Lucas, Fernandinho e Ganso. Na frente, tudo se conjuga para que alinhem de início Ronaldinho, Neymar e Leandro Damião, as três maiores vedetas do Brasileirão.

in "abola.pt"

Alvaro Pereira: "Ganhar não é rotina, é vício"


Nem de propósito: Álvaro Pereira é a capa da mais recente edição da revista "Dragões". O lateral concedeu uma longa entrevista, mas não aborda o tema Chelsea porque a conversa foi registada no início de Agosto. Depois do sucesso da época passada, admite que as dificuldades aumentaram e procura colocar um travão na euforia. Porém, não esconde que ganhar se tornou num vício. "Levantar troféus não é uma rotina, isso é impossível, nunca acontecerá. É lindo acostumarmo-nos a ganhar títulos, mas nunca nos cansamos de vencer. É um vício, queres sempre mais. Mas é preciso saberes controlar-te, manter a calma e ter sempre presente que não faltam adversários que querem o mesmo que tu e que fazem do FC Porto o alvo a abater", referiu.
Convidado a escolher o título que mais o marcou, Álvaro Pereira não hesitou: "O da Liga. Não só por ter sido o meu primeiro título de campeão em Portugal, mas também pelas circunstâncias e ambiente em que o conseguimos. Ser campeão na Luz foi um dos momentos mais bonitos que vivi. Ganhar a Liga Europa foi fantástico, mas não troco a vitória na Liga por nada deste mundo", frisou, consciente de que não foi fácil alcançar o sucesso. "Nenhum dos títulos me caiu no colo, trabalhei muito para os conseguir", explicou.
Álvaro acabou por ficar no FC Porto, o treinador mudou, mas os objectivos não: "Defender o que conquistámos, sem permitir que nos roubem o escudo de campeão, o qual estamos dispostos a defender até à morte. Não pretendemos facilitar. Não me assusto com os desafios, por mais difíceis que pareçam. O treinador é novo e passar de adjunto a principal acarreta outra responsabilidade, que merece a máxima ajuda dos jogadores", considerou. Depois do êxito de Dublin, tem noção de que os adeptos vão exigir uma boa prestação na Champions. "A ilusão é legítima, mas é importante manter a Liga portuguesa como prioridade, até porque há que tomar consciência de que ninguém chega à Champions sem um bom campeonato. Esta equipa sabe-o por experiência própria", atirou.

Um segundo arranque para Palito no Olival

Álvaro Pereira está de volta ao Olival concluída a participação na novela que animou o defeso: nem se transferiu para o Chelsea, nem foi para a Ucrânia com a selecção do Uruguai, pelo que ontem treinou de novo sob as ordens de Vítor Pereira. Na prática, este é um segundo arranque do lateral que não tem qualquer minuto de competição. Palito vai agora procurar aumentar gradualmente os ritmos de treino de forma a estar em condições para a deslocação à Marinha Grande. Uma disponibilidade que Vítor Pereira agradece, uma vez que estava com problemas para arrumar a defesa. Sendo assim, Fucile volta à direita - Sapunaru tem jogo da Roménia no mesmo dia - e Álvaro Pereira segue para o seu lugar na esquerda, com Rolando a ter como parceiro Maicon no miolo, precisamente porque Otamendi também não volta a tempo. No meio-campo, Souza e Moutinho, salvo qualquer imprevisto, vão a jogo com Belluschi a completar o tridente visto que Guarín estará a jogar pela Colômbia nesse dia. No ataque, há duas questões: saber se Hulk estará em condições de jogar e se é desta que James se estreia?

in "ojogo.pt"

Vítor Pereira de volta conversou com Walter

Vítor Pereira voltou ao Olival, depois de ter falhado dois treinos para participar no Fórum de Treinadores de Elite da UEFA, onde esteve ao lado de Villas-Boas e Jorge Jesus. Entretanto, foi conhecida a lista de 21 jogadores portistas inscritos na Liga dos Campeões em que a ausência de Walter foi a grande surpresa, ficando Kléber como o único ponta-de-lança inscrito. O treinador parece ter aproveitado os primeiros minutos da sessão de ontem para explicar ao brasileiro as razões da ausência na lista. O excesso de estrangeiros no plantel terá pesado na decisão do treinador dos azuis e brancos. A UEFA só permite a inclusão de 17 jogadores não portugueses, ficando de fora, além do Bigorna, Alex Sandro e Iturbe.


in "ojogo.pt"

Teófilo Gutiérrez novamente apontado ao Dragão

Teófilo Gutiérrez está "muito próximo de reforçar o FC Porto" na próxima reabertura de mercado. A convicção foi transformada em certeza quase absoluta pela televisão colombiana Gol Caracol, que até ouviu o avançado sobre o assunto. "O FC Porto é um clube muito grande e é bom sentir que tenho as portas abertas", referiu o internacional colombiano, de 26 anos, que até confidenciou ter sido recomendado pelo compatriota Falcao. Gutiérrez joga actualmente no Racing, da Argentina, depois de uma passagem menos feliz pelo Trabzonspor. O JOGO apurou que não faz parte dos planos dos dragões.


in "ojogo.pt"

Golos de bola parada também nas selecções


Quatro jogos oficiais, seis golos marcados, todos de bola parada. Foi assim o arranque de temporada no FC Porto, uma qualidade que foi ontem transportada para dois dos internacionais do plantel: Otamendi e Mangala marcaram nas respectivas selecções e na sequência de lances de bola parada. Claro. O sul-americano garantiu mesmo a vitória para a Argentina, no amigável frente à Venezuela (1-0), com um cabeceamento perfeito ao primeiro poste, após um pontapé de canto apontado por Messi - eles que até se defrontaram recentemente no Mónaco. Mangala fez o mesmo, pela selecção de sub-21 francesa, mas desta vez após um livre indirecto batido para a área, por onde a bola andou perdida antes do toque final do central portista. A França bateu a Letónia por 3-0, numa partida de qualificação para o Europeu da categoria, e Mangala fez dupla de centrais com Varane, agora no Real Madrid, tendo-se revelado bem mais interventivo do que o companheiro de sector, sobretudo nas saídas de bola, um dos pontos fortes do novo jogador portista. O francês até se poderá estrear finalmente na lista de convocados já na partida com o Leiria, da próxima terça-feira, uma vez que Otamendi não estará disponível, até porque terá de disputar mais um encontro particular pela Argentina frente à Nigéria no... Bangladesh.
Bem, regressando ao ponto de partida deste texto, parece que os jogadores do FC Porto só sabem mesmo marcar de bola parada neste arranque de temporada, curiosamente um dos defeitos apontados à equipa nas últimas épocas. Por cá, e nos jogos oficiais já disputados, viram-se dois golos de canto, mais dois de penálti e dois de livre, um deles com finalização de cabeça. Aquilo que parecia defeito, está a transformar-se numa virtude para Vítor Pereira explorar.

in "ojogo.pt"

Uruguai vence com Maxi e Cebola Rodriguez


Lateral do Benfica teve culpa no 1-0, mas equipa deu a volta ao marcador por duas vezes


O Uruguai conseguiu, por fim, bater uma equipa europeia, ao derrotar a Ucrânia por 3-2. Maxi Pereira e Cristian Rodriguez foram titulares.

O lateral do Benfica até nem começou bem o jogo, já que perdeu a bola que daria a vantagem aos ucranianos, golo de Yarmolenko aos 15 segundos do encontro.

Alvaro Gonzalez ainda igualou aos 43 minutos, mas no instante seguinte Konoplyanka voltou a colocar a Ucrânia em vantagem.

Só que os campeões sul-americanos tornaram a empatar, desta vez com golo de Diego Lugano, em cima da hora. Dois minutos depois, Cebola Rodriguez, do FC Porto, saía para dar lugar a Gastón Ramirez.

Já sem o extremo em campo, o Uruguai chegou ao triunfo, graças a um golo de Abel Hernández.



in "maisfutebol.iol.pt!

Belluschi à espreita da vaga de Guarín

COLOMBIANO ESTÁ NA SELEÇÃO



A deslocação à Marinha Grande já está na linha do horizonte e Vítor Pereira vai ter de mexer na equipa que lhe vinha garantindo vitórias em todos os jogos oficiais até ao embate com o Barcelona, na decisão da Supertaça Europeia. Sapunaru, Otamendi e Guarín representam as suas seleções na terça-feira, pelo que a profundidade do plantel portista vai sofrer um primeiro teste.
O facto mais relevante tem mesmo a ver com a provável estreia de Belluschi, a titular, nesta temporada. O médio argentino tem sido utilizado em todos os encontros, mas não chegou sequer a disputar 20 minutos. O colombiano Guarín assumiu um protagonismo forte, mas que beneficiou também de um começo de temporada mais lento que Samurai, ainda limitado pela fissura no perónio que sofreu, no início de junho, no jogo-treino da Argentina frente à Polónia.

in "record.pt"

Quatro milhões por Otamendi

FC Porto tem até segunda-feira para comprar totalidade do passe do argentino. Opção está ao alcance de um faxe e deverá ser exercida.

O FC Porto tem três dias para assegurar a totalidade dos direitos económicos sobre Otamendi e tudo aponta no sentido de fazer prevalecer essa faculdade junto do antigo clube do jogador, o Vélez Sarsfield. Bastará um faxe para os dragões garantirem Otamendi a cem por cento e todos os sinais apontam no sentido de a documentação seguir para a Argentina até segunda-feira, tanto mais que o esforço financeiro que o clube irá fazer (quatro milhões de euros) compensa grandemente, sobretudo face à qualidade revelada pelo argentino na época de estreia em Portugal.

Os dragões adquiriram a 23 Agosto do ano passado 50 por cento dos direitos económicos do defesa-central por quatro milhões de euros e no acordo com o Vélez Sarsfield constou desde esse dia a possibilidade de reforçarem posição até 5 de Setembro deste ano.



in "abola.pt"

Confiança por Miguel Lopes

Miguel Lopes ainda não viu fechar-se completamente a porta do Saragoça. Houve entendimento entre todas as partes para o empréstimo ser concretizado no último dia de inscrições, mas o envio tardio da documentação para a federação espanhola impediu que o registo fosse considerado válido.

Um atraso de quatro minutos pode ter destruído o sonho de o lateral-direito alinhar na principal Liga do país vizinho, mas as hipóteses não estão esgotadas, porque FC Porto, Saragoça e os empresários do jogador estão a desenvolver todos os contactos no sentido de convencerem os órgãos responsáveis a aceitarem a inscrição.

O caso de Yannick, muito semelhante ao de Miguel Lopes e com boas possibilidade de terminar bem, dá esperança para que tudo se resolva. Esse é um trunfo importante para o jogador, que se mantém na expectativa de uma resposta positiva da FIFA, o que pode acontecer na segunda-feira



in "abola.pt"

Exigências de Fernando travam saída para o Cluj

Clubes de acordo, mas o médio abriu a boca. Passe de Álvaro Pereira no negócio.

O FC Porto esteve muito perto de concretizar mais uma transferência surpreendente. Fernando, considerado segunda opção para o lugar que ocupou de forma incontestável nos últimos três anos, esteve a um passo de rumar ao Cluj, num negócio que permitiria aos dragões o encaixe de uma verba importante (cerca de 5 milhões de euros) e o resgate da percentagem dos direitos económicos que o clube da Transilvânia ainda detém sobre Álvaro Pereira - 20 por cento, o que equivale a 6 milhões de euros, fazendo as contas aos 30 milhões da cláusula de rescisão do uruguaio.

Os dirigentes do Cluj chegaram a valores históricos no clube e no país, pois seria a maior transferência de sempre na Roménia, mas a mudança do jogador brasileiro para a equipa orientada por Jorge Costa abortou a meio do dia de ontem, devido a exigências do atleta, consideradas incomportáveis.

Fernando, que no Dragão aufere um dos mais baixos salários do plantel, na ordem dos 350 mil euros anuais, pretendia ganhar o dobro na Roménia, o que foi prontamente recusado pelos responsáveis do Cluj, que estariam dispostos a chegar a 50 mil euros mensais (500 mil euros/ano). Aos 24 anos, o médio brasileiro entende a saída para um clube estrangeiro seria uma boa solução do ponto de vista financeiro e não hipotecaria as suas ambições desportivas, pois uma boa temporada na Roménia poderia projectá-lo para um dos principais campeonatos da Europa. Por isso estava na disposição de aceitar o desafio de Jorge Costa, embora não a troco de um valor mensal que não compensasse a saída de um clube onde tem possibilidades de ganhar títulos de relevo internacional, apesar de ter perdido espaço no onze com a promoção de Vítor Pereira ao comando técnico dos portistas



in "abola.pt"