sábado, 3 de setembro de 2011

Exigências de Fernando travam saída para o Cluj

Clubes de acordo, mas o médio abriu a boca. Passe de Álvaro Pereira no negócio.

O FC Porto esteve muito perto de concretizar mais uma transferência surpreendente. Fernando, considerado segunda opção para o lugar que ocupou de forma incontestável nos últimos três anos, esteve a um passo de rumar ao Cluj, num negócio que permitiria aos dragões o encaixe de uma verba importante (cerca de 5 milhões de euros) e o resgate da percentagem dos direitos económicos que o clube da Transilvânia ainda detém sobre Álvaro Pereira - 20 por cento, o que equivale a 6 milhões de euros, fazendo as contas aos 30 milhões da cláusula de rescisão do uruguaio.

Os dirigentes do Cluj chegaram a valores históricos no clube e no país, pois seria a maior transferência de sempre na Roménia, mas a mudança do jogador brasileiro para a equipa orientada por Jorge Costa abortou a meio do dia de ontem, devido a exigências do atleta, consideradas incomportáveis.

Fernando, que no Dragão aufere um dos mais baixos salários do plantel, na ordem dos 350 mil euros anuais, pretendia ganhar o dobro na Roménia, o que foi prontamente recusado pelos responsáveis do Cluj, que estariam dispostos a chegar a 50 mil euros mensais (500 mil euros/ano). Aos 24 anos, o médio brasileiro entende a saída para um clube estrangeiro seria uma boa solução do ponto de vista financeiro e não hipotecaria as suas ambições desportivas, pois uma boa temporada na Roménia poderia projectá-lo para um dos principais campeonatos da Europa. Por isso estava na disposição de aceitar o desafio de Jorge Costa, embora não a troco de um valor mensal que não compensasse a saída de um clube onde tem possibilidades de ganhar títulos de relevo internacional, apesar de ter perdido espaço no onze com a promoção de Vítor Pereira ao comando técnico dos portistas



in "abola.pt"

Sem comentários: