sábado, 3 de setembro de 2011

Fucile: «Vai ser difícil deitar esta equipa ao chão»


Lateral reconhece que Benfica e Braga torcem muito por uma escorregadela, mas garante que o F.C. Porto está forte.


O F.C. Porto vive uma situação curiosa: empurrado para fora do primeiro lugar pelas vitórias de Benfica e Braga, a formação de Vítor Pereira precisa pelo menos de empatar terça-feira em Leiria, no acerto de calendário, para não ficar oficialmente em terceiro lugar. A vitória dá-lhe a liderança isolada.

De resto, os azuis e brancos há mais de um ano que não sabem o que é não estar na frente. Desde a primeira jornada da última época que, acompanhados ou sozinhos, estão sempre no primeiro lugar. Benfica e Sp. Braga, nesta altura, pressionam Vítor Pereira. Estará o F.C. Porto a sentir a pressão?

«Vivemos da pressão. Continuamente estamos sob pressão», respondeu Fucile esta manhã em conversa com os jornalistas. «Eles, Benfica, Sp. Braga, Sporting, querem permanentemente que caiamos, que fiquemos no chão, mas o F.C. Porto está forte, está confiante e vai ser difícil deitar esta equipa ao chão.»

A derrota com o Barcelona, acrescentou, não vai deixar marcas. «São provas diferentes e nós queremos ganhar esta. Toda a gente quer ganhar o campeonato. O F.C. Porto está na máxima força, embora saibamos que ainda falta chegar alguns jogadores das selecções, mas vamos tentar vencer o jogo.»

«O nosso objectivo é acertar o calendário e a classificação. O que temos de fazer é ganhar e ficar em primeiro lugar. Há mais de um ano que não estamos fora da liderança, por isso queremos continuar assim, continuar com confiança e a dar o melhor pelo clube», finalizou Fucile na Constituição.




Fucile: «Álvaro Pereira? Hoje treinou todo contente»

Compatriota garante que o esquerdino está feliz: «Não senti nenhum descontentamento da parte dele»


Álvaro Pereira é por estes dias o foco de toda a atenção no F.C. Porto. A indefinição em torno de uma possível saída para o Chelsea perpetuou-se até ao último instante e o uruguaio acabou por ficar por insistência do clube. Por isso a pergunta é óbvia: como é que ele está? Fucile diz que está óptimo, obrigado.

«Claro que fiquei contente com a permanência de Álvaro Pereira. É um jogador de grande qualidade e um amigo, que está bem, está feliz aqui no clube e está pronto para dar o seu melhor pelo F.C. Porto», referiu o compatriota esta manhã. «Não senti nenhum descontentamento da parte dele.»

Fucile falou na visita ao Vitalis Park, onde deu início à nova época das escolinhas do F.C. Porto, tendo acrescentado que episódios como o que aconteceram a Álvaro Pereira são normais. Ele próprio aliás já viveu uma situação semelhante, na última época, quando se falou com insistência de uma saída.

«É normal que aconteça isso, que clubes importantes queiram grandes jogadores, mas ele está feliz aqui, está a trabalhar muito bem e hoje vi-o muito contente no treino. Está com muita vontade de jogar e fazer o melhor aqui. O clube está bem e os jogadores que estão aqui, estão felizes no clube.»

A indefinição em torno de possíveis entradas e saídas, aliás, nem entrou no balneário. «Não vou ser hipócrita e dizer que ninguém quer sair, ter mais oportunidades e jogar, mas se calhar porque tínhamos um jogo muito importante com o Barcelona, estávamos muito concentrados e não pensamos nisso.»

Por fim, e encerrada a novela em torno da saída, Álvaro Pereira deve saltar já para a titularidade. Até porque Vítor Pereira não tem muitas alternativas: Sapunaru joga na terça-feira pela selecção romena, perante a França, e não estará por isso em Leiria, onde o F.C. Porto defronta a U. Leiria em jogo em atraso.

A ausência de Sapunaru obriga a desviar Fucile para a direita e a colocar Álvaro Pereira na esquerda. «Vamos ver, o treinador é que decide. Estou a trabalhar todos os dias com a melhor vontade para melhorar. Ainda estou a recuperar da lesão, mas sinto-me melhor e espero que amanhã possa treinar a cem por cento.»



in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: