sábado, 3 de setembro de 2011

Alvaro Pereira: "Ganhar não é rotina, é vício"


Nem de propósito: Álvaro Pereira é a capa da mais recente edição da revista "Dragões". O lateral concedeu uma longa entrevista, mas não aborda o tema Chelsea porque a conversa foi registada no início de Agosto. Depois do sucesso da época passada, admite que as dificuldades aumentaram e procura colocar um travão na euforia. Porém, não esconde que ganhar se tornou num vício. "Levantar troféus não é uma rotina, isso é impossível, nunca acontecerá. É lindo acostumarmo-nos a ganhar títulos, mas nunca nos cansamos de vencer. É um vício, queres sempre mais. Mas é preciso saberes controlar-te, manter a calma e ter sempre presente que não faltam adversários que querem o mesmo que tu e que fazem do FC Porto o alvo a abater", referiu.
Convidado a escolher o título que mais o marcou, Álvaro Pereira não hesitou: "O da Liga. Não só por ter sido o meu primeiro título de campeão em Portugal, mas também pelas circunstâncias e ambiente em que o conseguimos. Ser campeão na Luz foi um dos momentos mais bonitos que vivi. Ganhar a Liga Europa foi fantástico, mas não troco a vitória na Liga por nada deste mundo", frisou, consciente de que não foi fácil alcançar o sucesso. "Nenhum dos títulos me caiu no colo, trabalhei muito para os conseguir", explicou.
Álvaro acabou por ficar no FC Porto, o treinador mudou, mas os objectivos não: "Defender o que conquistámos, sem permitir que nos roubem o escudo de campeão, o qual estamos dispostos a defender até à morte. Não pretendemos facilitar. Não me assusto com os desafios, por mais difíceis que pareçam. O treinador é novo e passar de adjunto a principal acarreta outra responsabilidade, que merece a máxima ajuda dos jogadores", considerou. Depois do êxito de Dublin, tem noção de que os adeptos vão exigir uma boa prestação na Champions. "A ilusão é legítima, mas é importante manter a Liga portuguesa como prioridade, até porque há que tomar consciência de que ninguém chega à Champions sem um bom campeonato. Esta equipa sabe-o por experiência própria", atirou.

Um segundo arranque para Palito no Olival

Álvaro Pereira está de volta ao Olival concluída a participação na novela que animou o defeso: nem se transferiu para o Chelsea, nem foi para a Ucrânia com a selecção do Uruguai, pelo que ontem treinou de novo sob as ordens de Vítor Pereira. Na prática, este é um segundo arranque do lateral que não tem qualquer minuto de competição. Palito vai agora procurar aumentar gradualmente os ritmos de treino de forma a estar em condições para a deslocação à Marinha Grande. Uma disponibilidade que Vítor Pereira agradece, uma vez que estava com problemas para arrumar a defesa. Sendo assim, Fucile volta à direita - Sapunaru tem jogo da Roménia no mesmo dia - e Álvaro Pereira segue para o seu lugar na esquerda, com Rolando a ter como parceiro Maicon no miolo, precisamente porque Otamendi também não volta a tempo. No meio-campo, Souza e Moutinho, salvo qualquer imprevisto, vão a jogo com Belluschi a completar o tridente visto que Guarín estará a jogar pela Colômbia nesse dia. No ataque, há duas questões: saber se Hulk estará em condições de jogar e se é desta que James se estreia?

in "ojogo.pt"

Sem comentários: