quinta-feira, 4 de outubro de 2012

DRAGÕES JÁ PREPARAM O “CLÁSSICO”

O plantel do FC Porto já voltou ao trabalho após a vitória sobre o Paris Saint-Germain (1-0), na segunda jornada do grupo A da Liga dos Campeões, e tem agora os olhos postos no clássico com o Sporting. Na manhã desta quinta-feira, só Rafa não esteve à disposição de Vítor Pereira.

O lateral continua como o único “cliente” do departamento médico, estando ainda limitado a tratamento.

Esta sexta-feira, o Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia recebe mais uma sessão de trabalho, com início às 10h30 (porta fechada). No final, o técnico dos bicampeões nacionais desloca-se ao auditório do Olival para a conferência de antevisão do FC Porto-Sporting (domingo, 20h45, Estádio do Dragão).


in "fcp.pt"

Otamendi: "Favoritos em todos os jogos"

Central realça o jogo inteligente que os dragões fizeram frente ao PSG e aborda encontro com o Sporting. O favoritismo, explica, tem de pender sempre para o FC Porto.


Otamendi concorda com Lucho quando o compatriota diz que a vitória frente ao PSG moraliza os dragões para o que aí vem, a começar pelo jogo frente ao Sporting. "Traz confiança e o Porto fez um excelente jogo, muito inteligente", sublinhou o central.

E será o FC Porto favorito com os leões? Para Otamendi a resposta é positiva, fazendo uso de uma regra da equipa. "Temos de encarar os jogos todos como finais. Este é um clássico e claro que queremos ganhar. Tentamos meter sempre na cabeça que somos favoritos em todos os jogos", comentou. 


in "ojogo.pt"

ATSU "Quero renovar contrato"


Ganês espelha felicidade por estar a ser uma aposta de Vítor Pereira. SAD já trabalha para prolongar o vínculo e aumentar a cláusula.
Atsu tem sido uma das surpresas do FC Porto neste início de época. Depois do empréstimo ao Rio Ave, o extremo ganês tem somado minutos e excelentes indicações, ao ponto de a SAD, tal como OJOGO noticiou, trabalhar já na renovação contratual. Aliás, Atsu também está encantado com a possibilidade de prolongar a ligação, que termina em 2014..

"Não temos falado disso, mas quero renovar pelo FC Porto. É um grande clube e fiquei muito feliz por ficar no plantel principal. Agora só estou preocupado em jogar bem e depois penso na renovação", comentou o jogador.

Atsu tem uma cláusula de 10 milhões de euros no atual contrato, mas o valor irá subir consideravelmente com o novo vínculo. 

in "ojogo.pt"

Danilo preocupado por não jogar mais


Internacional brasileiro não esconde frustração por não ter tido uma sequência maior de jogos, ele que tem alternado com Miguel Lopes.
Danilo não está completamente satisfeito no FC Porto. Foi esta a ideia que o internacional brasileiro deixou após o jogo com o PSG. E isto por dois motivos: quer jogar regularmente e preferia alinhar no meio-campo. 

"Há jogadores que beneficiam quando têm alguns jogos de descanso, mas para mim é melhor ter uma sequência grande de jogos. Aqui no FC Porto ainda não consegui engatar três/quatro partidas seguidas e isso preocupa-me", referiu. 

Danilo, que tem alternado como lateral direito com Miguel Lopes, não esconde que é noutra zona de terreno que se sente melhor. "Estou a tentar aprimorar-me como lateral porque é assim que ele (Vítor Pereira) me tem utilizado. Mas já lhe disse que se aparecer uma oportunidade no meio pode dar-me".

in "ojogo.pt"

Agente que diz James "não sai tão cedo"

COLOMBIANO DEU A VITÓRIA SOBRE O PSG


Bruno Carpeggiani, agente de James Rodríguez, concedeu uma entrevista ao site italiano "Tuttojuve", no qual abordou o atual momento do avançado do FC Porto. "O talento está à vista de todos. Não nos podemos esquecer que estamos a falar de um rapaz nascido em 1991", comentou.

O agente do jogador confirmou ainda que James esteve a um passo de assinar pela Juventus em 2010, mas o negócio acabou por não se concretizar.

O colombiano de 21 anos tem contrato com o FC Porto até junho de 2016 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, pelo que Carpeggiani descarta uma transferência a curto prazo. "Agora que o FC Porto vendeu Hulk, deve recusar propostas. O FC Porto vende caro, seria necessário um enorme investimento", conluiu.

in "record.pt"

Dragão cheio de ânimo

BOA DISPOSIÇÃO NO REGRESSO AOS TRABALHOS


Na sequência da vitória sobre o Paris Saint-Germain, o plantel bicampeão nacional voltou aos trabalhos na manhã desta quinta-feira, numa sessão que ficou marcada pela boa disposição relevada por todo o grupo de trabalho.

Com uma única baixa, a do lesionado Emídio Rafael, a equipa começou a preparar-se para o clássico com o Sporting, marcado para domingo.

Amanhã, o FC Porto volta a reunir-se no Olival para um novo treino, mas esse vai decorrer à porta fechada na sua totalidade. Depois, ao início da tarde, Vítor Pereira fala em conferência de imprensa.

in "record.pt"

Defour nos convocados da Bélgica

WITSEL TAMBÉM ENTRA NA LISTA DE WILMOTS


O belga Steven Defour, do FC Porto, foi esta quinta-feira convocado pelo selecionador Marc Wilmots para os jogos contra a Sérvia e Escócia, relativos ao apuramento para o Campeonato do Mundo de 2014.

A chamada do avançado Jelle Wossen, do Genk, e do médio Nasser Chadli, do FC Twente, constituem as novidades nas escolhas de Marc Wilmots, que também convocou o ex-benfiquista Axel Witsel (Zenit).

A Bélgica ocupa a segunda posição do Grupo A de apuramento para o Mundial'2014 com os mesmos quatro pontos da Sérvia e da Croácia, respetivamente primeiro e terceiro classificados.

A seleção belga iniciou o apuramento com um triunfo por 2-0 no País de Gales, após o que empatou em casa com a Croácia, a 1-1.

O apuramento prossegue a 12 de outubro com a deslocação da Bélgica à Servia.

in "record.pt"

É possível chegar à 100.ª vitória

ALCANÇADO O 98.º TRIUNFO CASEIRO NA EUROPA


James Rodriguez no FC Porto-PSG (03/10/12)No próximo dia 21 de novembro, quando receber o Dínamo Zagreb, o FC Porto poderá estar a festejar o seu 100.º triunfo de sempre no seu estádio, nas competições europeias. Ao bater o PSG, os bicampeões nacionais alcançaram a marca das 98 vitórias na condição de visitados no conjunto das várias provas da UEFA em que participaram ao longo do seu historial.

Para que tal seja possível, a equipa de Vítor Pereira terá, antes de mais, de bater o Dínamo Kiev na 3.ª jornada desta fase de grupos da Champions, agendada para 24 deste mês. Assim poderá ficar assegurado o 99.º triunfo, colando a fasquia redonda ao encontro que se segue. A persecução deste objetivo passa por impedir que seja acrescentado mais uma unidade aos 33 empates ou às 24 derrotas que o FC Porto já consentiu no seu reduto. O último desaire do FC Porto na Liga dos Campeões, que remonta à temporada 2009/10, quando perdeu por 1-0 às mãos do Chelsea, pode ser um bom indicador.

in "record.pt"