quinta-feira, 18 de outubro de 2012

AINDA SEM JACKSON, ALEX SANDRO E RAFA

Sem Jackson Martínez, ao serviço da selecção colombiana, nem Alex Sandro e Rafa, ambos em tratamento, o plantel do FC Porto prosseguiu, durante a manhã desta quinta-feira, a preparação para o encontro com o Santa Eulália, da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

A equipa bicampeã nacional volta a treinar esta sexta-feira de manhã, outra vez no Olival, com a sessão de trabalho a ser precedida pela entrega do troféu MVP referente ao jogo FC Porto-Sporting (da sexta jornada da Liga) a Jackson Martínez, que decorrerá às 10h15.

O FC Porto defronta o Santa Eulália no sábado, às 14h30, no Estádio do Vizela.


in "fcp.pt"

Real Madrid entra em cena por James

Depois de Manchester United e Paris Saint-Germain, também o Real Madrid está a ser incluído no rol de candidatos à contratação de James Rodríguez.

Veiculada pelo site italiano ´sportmediaset`, a notícia que dá conta do interesse meren
gue no jovem colombiano do FC Porto está a ter eco um pouco por toda a Europa.

De acordo com aquela fonte, o número 10 dos dragões poderá motivar um despique entre três colossos do ´Velho Continente`, resta saber se já em janeiro, por ocasião da reabertura do mercado de transferências, ou apenas no final da época.

James Rodriguez, relembre-se, tem contrato com o FC Porto até junho de 2016. A cláusula de rescisão está fixada em 45 milhões de euros.

in "abola.pt"

«Objetivo é voltar ao FC Porto» - Djalma

Djalma Campos está a jogar no Kasimpasa, da Turquia, emprestado pelo FC Porto.

«As coisas estão a correr bem, felizmente. Quer em termos desportivos, quer de integraçã
o. O angolano adapta-se fácil», diz, em declarações exclusivas a A BOLA, sorrindo.

De facto, Djalma tem sido titular na equipa. O Kasimpasa, equipa algo modesta, está em quarto lugar, com 12 pontos, cumpridas sete jornadas. Está em igualdade pontual com o terceiro Genclerbirgili, a um ponto do segundo, o Orduspor, e a dois do líder, o Galatasaray. Tubarões como Besiktas ou Fenerbahçe.

Quanto ao futuro, Djalma assume o objetivo de voltar a Portugal. «Quando aceitei ser emprestado ao Kasimpasa, naturalmente que o fiz com um o objetivo de regressar mais forte ao FC Porto, para ali jogar com maior frequência. E para estar jogar regularmente, estando até em melhores condições para ajudar a Seleção no CAN», respondeu. 

in "abola.pt"

Jacques "FC Porto precisa de mais um avançado"

Mauro Caballero é hipótese para os dragões mas o antigo avançado portista defende que é necessário acrescentar mais um elemento ao ataque. Jackson "é bom", mas "ainda não está a cem por cento", diz.

Jacques considera que o FC Porto "precisa de mais um avançado", não se mostrando ainda convencido com as capacidades de Jackson Martínez.

"Pelo que tenho visto, o FC Porto precisa de mais um avançado", começa por dizer o antigo avançado dos azuis e brancos, em entrevista a Bola Branca.

Numa altura em que a possibilidade dos bicampeões nacionais garantirem a contratação do jovem Mauro Caballero, Jacques acredita que a prioridade da SAD azul e branca passa por contratar um atleta para a "zona do golo".

"Pelas alas há bons jogadores, mas falta um homem na zona do golo. Não significa que o Jackson Martínez não seja bom jogador, mas se calhar ainda não está totalmente adaptado. Vai, porém, melhorar muito", sustenta o antigo jogador, que representou os dragões entre 1981 e 1985.

"A nível da 'Champions', a equipa tem estado melhor do que em relação ao campeonato. Mas tem de melhorar. O Benfica está bem, o Sporting não, mas o Porto tem de jogar com mais velocidade, de jogar mais. Ainda não está ao melhor nível", conclui Jacques, numa análise ao início de temporada da formação azul-e-branca.

in "rr.pt"

Caballero preso por detalhes

pai do avançado é esperado com proposta

A transferência de Mauro Caballero para o FC Porto deverá conhecer o seu desfecho nos próximos dias, isto é, assim que o pai do avançado, de 18 anos, chegue ao Paraguai com a proposta oficial da SAD azul e branca.

Não tendo de pagar qualquer verba ao Libertad, para além dos direitos de formação, os dragões passaram as últimas horas a negociar com o progenitor, e ao mesmo tempo representante do jogador, os termos do contrato. 

in "record.pt"

Alas estão em perigo

gana e argentina podem levar Atsu e Iturbe 

No início do próximo ano, entre janeiro e fevereiro, Vítor Pereira poderá ficar reduzido a Varela, James e Kelvin no que a opções para as extremas diz respeito, já que as seleções do Gana e Sub-20 da Argentina poderão levar-lhe Christian Atsu e Juan Iturbe, respetivamente.

Neste caso específico, a fartura pode vir a dar em fome. Recorde-se que, para além dos referidos extremos, o FC Porto iniciou a presente temporada com mais dois nos seus quadros: Hulk e Djalma. 

in "record.pt"

Fabiano "Um friozinho na barriga"

O guarda-redes brasileiro vai render Helton diante do Santa Eulália, para a Taça de Portugal, e não esconde alguma ansiedade pela estreia ao serviço dos dragões.
 
Fabiano, guarda-redes que reforçou o FC Porto na pré-temporada, assume "um friozinho na barriga"pela estreia com a camisola portiista que fará contra o Santa Eulália, da III Divisão, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, mas apesar disso considera-se "tranquilo e preparado" para o encontro de sábado.

O guardião ex-Olhanense não quer facilitar diante do adversário teoricamente mais fraco e recorda os objetivos dos dragões: "O Santa Eulália é da III Divisão, mas temos que estar concentrados durante todo o jogo para conseguir o nosso objetivo, que é chegar à final e ganhá-la".

Sobre o facto de substituir Helton na baliza, um dos baluartes do clube, Fabiano teceu elogios ao compatriota."O Helton tem sido uma grande apoio e eu admiro-o muito. Não me tem apoiado apenas esta semana, mas está sempre a ajudar desde que cheguei ", revelou sobe o guardião titular do FC Porto.

Não falando em sonho, Fabiano reconhece que a estreia pelo FC Porto, "uma equipa grande da Europa", é mais "um dos objetivos alcançados".

in "ojogo.pt"

Hulk quer estar nos Dragões de Ouro

O incrível vai tentar conseguir autorização para se deslocar à cidade invicta 
 
A cerimónia de entrega dos Dragões de Ouro relativos à época 2011/12 foi agendada para 29 de outubro, pelas 21h30, no Coliseu do Porto, à imagem do que já aconteceu no ano passado.

A presença de Hulk é uma incógnita, mas é intenção dos portistas receberem o jogador brasileiro, não só para lhe entregarem o prémio de "Atleta do Ano", mas também para o fazerem sentir o carinho dos portistas, como aconteceu há um ano com Villas-Boas, que até saiu de forma menos pacífica do que o Incrível. A presença de Hulk depende somente do Zenit, uma vez que também o brasileiro quer estar na cerimónia.

Os russos jogam a 27 e, depois, novamente a 2 de novembro, para o campeonato. Para vir ao Porto, Hulk teria de falhar as sessões de dia 29 e 30 e é isso que Luciano Spaletti tem de autorizar. A situação é aguardada com expectativa.

in "ojogo.pt"