quarta-feira, 1 de maio de 2013

JUNIORES VENCEM EM SETÚBAL


Um golo a abrir e outro a fechar garantiram esta quarta-feira uma saborosa vitória à equipa de Sub 19 do FC Porto no terreno do Vitória de Setúbal, em jogo da 11.ª jornada da fase final do campeonato naconal de juniores.

Gonçalo, aos dois minutos, na sequência de um pontapé de canto, abriu o marcador, golo que permitiu à equipa gerir o jogo, num terreno a roçar o impraticável e que dificultava a circulação de bola da equipa.

Na segunda parte o FC Porto continuou a ser a melhor equipa em campo e confirmou a vitória aos 89 minutos, quando Francisco Ramos concluiu bem uma assistência de Gonçalo.

O FC Porto mantém a terceira posição, contando agora 22 pontos, menos um do que Benfica e Sporting.

Na próxima jornada, marcada para 5 de Maio, o FC Porto recebe o Sporting.


in "fcp.pt"

Kleber sobre prolongamento do empréstimo: «Depende do F.C. Porto»


Kleber, que no passado sábado marcou o primeiro golo pelo Palmeiras, já sabe do interesse do Verdão em prolongar o empréstimo, que é válido até 30 de junho, mas deixa claro que isso depende do F.C. Porto.

«Tenho contrato até o meio do ano, são várias pessoas ligadas, envolvidas, tudo depende do F.C. Porto também. Ainda não conversamos, depende primeiro do F.C. Porto e depois de mim», disse Kléber, esta terça-feira, ao «Lancenet».

Kleber está emprestado pelos dragões até ao final da época portuguesa, mas recorde-se que, no brasil o calendário é diferente e a temporada só termina em dezembro.


in "maisfutebol.iol.pt"

"Benfica está a tentar branquear título à Capela"

Manuel Serrão diz que o Benfica está a tentar "dar dignidade a um título que ainda não ganhou".


Manuel Serrão, comentador de futebol afecto ao FC Porto, considera que o Benfica está a tentar "branquear um título ganho à Capela", numa alusão à arbitragem de João Capela, no "derby" com o Sporting.

"O Benfica já percebeu que os portugueses perceberam que o título será ganho à Capela. Ou seja, com uma grande contribuição dos árbitros. O Benfica está a tentar branquear essa situação, para tentar devolver dignidade de um título que ainda não ganhou", observa Manuel Serrão.

O comentador acrescenta que João Gabriel, director de comunicação do Benfica, fez bem em não admitir perguntas, porque o responsável encarnado "não teria respostas para dar". Gabriel apresentou vários lances em que reclama benefício para o FC Porto. Na resposta, Manuel Serrão diz que o único jogo que seria preciso apresentar numa conferência de imprensa com o mesmo objectivo seria o "ataque terrorista no jogo da Luz".

O empresário nortenho ainda tem esperança na revalidação do título, mas "com situações como a que vimos na Luz (...) é uma esperança ténue". O FC Porto está a quatro pontos do Benfica. Os dragões têm pela frente, nas três últimas jornadas do campeonato, o Nacional (fora), o Benfica (casa) e o Paços de Ferreira (fora). O Benfica joga com o Estoril (casa), FC Porto (fora) e Moreirense (casa).


in "rr.pt"

Lucho, o sonho proibido do Vasco da Gama


Helton não é o único jogador do FC Porto cobiçado pelo Vasco da Gama. De acordo com a Imprensa brasileira, também Lucho González está na mira do clube do Rio de Janeiro.
Noticia o site ´Globoesporte` que o médio argentino está nas cogitações do emblema de São Januário para reforçar o plantel comandado por Paulo Autuori, ainda que o alvo prioritário seja o compatriota Pablo Aimar.

Ao contrário do jogador do Benfica, cujo vínculo aos encarnados expira no final desta época, a contratação de ´el comandante`, que tem mais um ano de contrato com os azuis e brancos, obrigaria a um investimento de todo incompatível com a frágil situação financeira do clube brasileiro.


in "abola.pt"

Málaga marcado em Steven Defour

RELEMBRA EXPULSÃO EM ESPANHA


Defour surge em destaque na mais recente edição da revista Dragões. O médio belga abriu a sua vida à referida publicação e não se inibiu em apontar a derrota em Málaga, para a Champions, como “um dos piores momentos” da sua carreira, até por ter sido expulso.

“Foi um momento lixado. Pensava que podia chegar à bola, mas o adversário foi mais rápido”, contou. Defour diz que, como jogador, se identifica com Fernando e Moutinho, mas é Lucho quem mais elogia: “É um grande líder.” Quanto ao amigo Mangala, atirou: “Melhorou muito em apenas um ano.”

in "record.pt"

Kelvin não vai a julgamento

SAIU DO TRIBUNAL APENAS MULTADO


Kelvin compareceu ontem à tarde no Tribunal de Matosinhos para responder perante o Ministério Público. O avançado dos dragões foi apanhado a conduzir sem carta de condução na manhã de anteontem, mas como isso aconteceu pela primeira vez, o seu processo foi suspenso. O termo jurídico indica que Kelvin já não vai a julgamento por causa deste caso e implica também que o jogador aceitou os termos da suspensão do processo.

Assim, o caso já não baixa para inquérito e o jogador acabou por sair em total liberdade, pagando uma multa que nestes casos costuma ser de entre a 500 a 600 euros, algo que o Ministério Público não confirmou ao abrigo do segredo de justiça.

A notícia de que Kelvin seria ouvido ontem ao início da tarde em Matosinhos provocou uma natural curiosidade, ao ponto de o seu empresário, Mohamed Afzal, ter simulado que o jogador ia embora sem ser ouvido, aproveitando a distração para que Kelvin entrasse no tribunal sem o foco de todas as objetivas. O mesmo aconteceu, de resto, à saída, aí já com o brasileiro a ser conduzido pelo seu advogado, que tratou de resguardar o jogador, saindo por uma porta restrita aos funcionários do tribunal.

O jovem de 19 anos já terá aprendido a lição e não se livrará da punição do FC Porto, que tem um rigoroso regulamento interno que prevê este tipo de situações. Como se sabe, Kelvin não foi convocado para os jogos do último fim de semana, ele que também costuma alinhar na equipa B e ontem treinou-se no Olival com o plantel principal. Para já, livrou-se de boa e convém tirar a carta...

in "record.pt"

Jaime Magalhães: «Campeonato foi oferecido ao Benfica»

EX-PORTISTA CONTESTA ARBITRAGENS


Jaime Magalhães afirmou, em entrevista à Antena 1, que o "campeonato foi oferecido ao Benfica por parte de outras pessoas que estão a trabalhar muito bem".

"O Benfica foi levado ao colo, toda a gente viu e não vale a pena estar aqui a repetir as coisas que aconteceram nas duas últimas semanas", referiu o ex-jogador.

Para Jaime Magalhães o título está entregue. "Por aquilo que vi nos últimos 2 jogos do Benfica acho que está tudo decidido, a começar nos árbitros", referiu.

in "record.pt"

James treina, Alex Sandro não


O colombiano voltou a pisar a relva do Olival, depois de ontem ter ficado pelo ginásio, a recuperar de problemas físicos
James é a principal novidade no treino desta manhã do FC Porto, no Olival, em Vila Nova de Gaia. Ontem, o colombiano ficou a fazer trabalho específico no ginásio e não subiu ao relvado. 

Alex Sandro foi a única ausência entre o grupo às ordens de Vítor Pereira. O defesa brasileiro lesionou-se no encontro com o V. Setúbal, na última jornada, e mantém o trabalho de recuperação no ginásio.

Vítor Pereira contou ainda com a presença de Sebá, M'bola e Diogo Mateus, da equipa B dos dragões, e do jovem guarda-redes da formação sub-17 João Costa.

in "ojogo.pt"

João Moutinho e PSG, outra vez


Leonardo, diretor-desportivo do Paris Saint-Germain, será um admirador do futebol do médio do FC Porto e da Seleção Nacional.
O Paris Saint-Germain promete acelerar o processo para contratar João Moutinho ao FC Porto. Segundo adiantou ontem a Rádio Monte Carlo (RMC), Leonardo, diretor-desportivo do PSG, é um admirador do futebol de João Moutinho e deseja levar o internacional português para o emblema da capital francesa, para elevar a qualidade futebolística daquele sector. 

A RMC garante que está agendada uma reunião com os representantes do português para tratar do assunto e assim ganhar vantagem sobre a concorrência na contratação do jogador.

in "ojogo.pt"

Jogadores "apanhados" no bar do Dragão

Lucho, Helton, Danilo e Alex Sandro são os protagonistas do anúncio de uma conhecida marca de refrigerantes que patrocina o FC Porto.

in "ojogo.pt"