quinta-feira, 7 de junho de 2012

Luiz Adriano é o alvo para render a Hulk

Face à mais que certa saída de Hulk, os responsáveis do FC Porto têm já o alvo definido para fazer a vez do «Incrível». Trata-se de Luiz Adriano, que milita no Shakhtar Donetsk e estará avaliado em cerca de seis milhões de euros.

As últimas informações recolhidas por A BOLA dão conta de avanços seguríssimos num
processo negocial entre os dois clubes já em marcha acelerada, não se estranhando que o mesmo fique concretizado nas próximas horas.

Luiz Adriano foi formado numa escola de eleição do outro lado do Atlântico - o Internacional de Porto Alegre goza de prestígio mundial, pela impressionante cadência de craques que vai dando a conhecer ao planeta-futebol, como Alexandre Pato, seu parceiro de aventuras e desafios desde os juniores até à estreia como profissionais e à conquista épica da Taça Intercontinental, em 2006, frente ao Barcelona onde jogavam o ídolo Ronaldinho Gaúcho, mais Deco, Iniesta, Puyol...

Mudou-se para a Ucrânia com apenas 20 anos, levando então o Shakhtar Donetsk a pagar três milhões de euros pela sua contratação, logo após se ter sagrado campeão do Mundo em sub-20.

O sentido de baliza, os golos (na última época marcou 15 e só foi superado pelo companheiro de equipa Seleznyov), os arranques explosivos, a técnica apurada, o rigor estratégico por ele exibidos, mais a forma desassombrada como também se transforma em ponta-de-lança (sim, porque joga preferencialmente como segundo avançado ou falso ponta-de-lança) cativaram desde então a atenção de vários emblemas europeus, italianos e espanhóis à cabeça. No entanto, os responsáveis ucranianos vetaram sempre a transferência, nas últimas épocas, exibindo a cláusula de rescisão de 40 milhões como fator dissuasor. A diferença, agora, está na pressão alegadamente imposta por Luiz Adriano. O jogador diz estar farto do futebol ucraniano e a hipótese de se transferir para o FC Porto agrada-lhe sobremaneira.

B.I.
Nome: Luiz Adriano
Data de nascimento: 12 de abril de 1987 (25 anos)
Naturalidade: Porto Alegre (Brasil)
Peso: 76 quilos
Altura: 1,82 metros
Posição: Avançado
Percurso: Internacional Porto Alegre e Shakhtar Donestk (desde março de 2007) 

in "abola.pt"

«Vamos fazer o melhor contra a Argentina» - Hulk

Hulk, avançado do FC Porto e atualmente ao serviço da seleção brasileira, não considera que o Brasil parta em desvantagem para o particular com a Argentina pelo facto de ir jogar com a seleção olímpica.

«O Brasil é uma seleção que não tem que ter desculpas, independentemente da idade. O Mano
(Menezes) trouxe o melhor grupo. Independentemente da idade, vamos fazer o melhor contra a Argentina», afirmou o avançado.

Também para o guarda-redes Rafael, o Brasil não tem de arranjar desculpas: «No futebol não há desculpas. Joga-se para vencer em qualquer partida. Estamo-nos a preparar para a Olimpíada e temos de enfrentar os mais difíceis.»

O jogo entre Brasil e Argentina está marcado para sábado em Nova Jersey, Estados Unidos. 

in "abola.pt"

Jackson Martinez: «Agrada-me a possibilidade de jogar num clube grande»

avançado quase certo nos dragões

Jackson Martinez ainda não dá como certa a transferência para o FC Porto. O avançado do Jaguares, do México, tem sido associado aos campeões nacionais, mas esclareceu que não tem falado com "a pessoa que está encarregada" de o representar no negócio.

"Esse é um assunto que neste momento não me preocupa. Nem sequer tenho falado com o James [Rodriguez] e o Guarín sobre o FC Porto porque estou focado na seleção", afirmou durante a concentração da Colômbia que disputa a fase de qualificação para o Mundial 2014.

E prosseguiu: "Estou a pensar nestes compromissos da seleção, depois quero descansar com a família. Claro que me agrada a possibilidade de jogar num clube grande. As portas estão abertas, mas nesta altura não sei nada de concreto. Tenho na mira jogar numa equipa forte, mas nesta altura estou totalmente concentrado na seleção".

in "record.pt"

Falcão: «Jackson Martínez está preparado para FC Porto»

elogios ao compatriota

Juntos na seleção colombiana, Falcão acredita que Jackson Martínez tem a qualidade necessária para rumar ao FC Porto e ocupar um lugar que já foi o seu.

"Fico contente por ele, e oxalá tudo corra bem. Que seja o melhor. É um grande jogador e está preparado para esse grande desafio", afirmou El Tigre ao jornal "El Heraldo" a propósito do interesse dos dragões no avançado.

Quando questionado sobre o alegado interesse do Barcelona na sua contratação, Falcão garantiu estar à margem das notícias. "A minha cabeça está na seleção, e não é altura de me pronunciar a esse respeito. O importante é que tudo corra bem frente ao Equador. A partir de segunda feira, junto do meu empresário, trataremos do meu futuro".

in "record.pt"

Hulk: «Há alguém a fazer-se passar por mim»

JOGADOR DEIXa ALERTA À IMPRENSA BRASILEIRA


Foto Twitter (foto D.R.)A existência de perfis falsos nas redes sociais é algo habitual e normal para os famosos. O avançado portista Hulk não foge à regra. Esta quarta-feira, em Nova Jérsia, o jogador dos dragões deixou o alerta de que a página de Twitter @oficialhulk é falsa e o próprio jogador nunca teve perfil na referida rede social.

"Não tenho Twitter. Há alguém a fazer-se passar por mim, a postar fotos, a falar da minha vida. Queria até pedir para vocês [comunicação social] divulgarem isto. Precisa de parar", alertou o jogador.

As informações da página, que entretanto já foi apagada, chegaram até a ser utilizadas por vários jornais, especialmente várias declarações, onde o utilizador expressou, na semana passada, um "adeus" ao FC Porto. Apesar da divulgação que foi dada à referida conta, certo é que o seu conteúdo sempre foi muito suspeito, pois - principalmente - as fotos utilizadas eram sempre retiradas de agências noticiosas, jornais ou mesmo da página da CBF.

in "record.pt"

Jackson Martínez na reta final

dragões tentam baixar o valor do passe


A transferência de Jackson Martínez para o FC Porto é quase tão certa como a de Hulk para o Chelsea, porque essa é a vontade dos jogadores. O problema nesta altura é que a bola está do lado de quem detém o passe – no caso do internacional colombiano, o Jaguares de Chiapas.

O clube mexicano quer um valor a rondar os 8 milhões de euros para libertar o avançado, enquanto o FC Porto está a fazer tudo para que a fasquia baixe ligeiramente. Uma tarefa complicada, dado que Guillermo Cantú, líder do Jaguares, sabe que os dragões estão em vias de fazer um grande encaixe financeiro com a venda da sua grande figura para a Premier League.

in "record.pt"

Belluschi espera decisão do Génova

médio na expectativa

Fernando Belluschi continua a aguardar que o Génova acione a opção de compra, cujo prazo acaba no final deste mês, para ver resolvido o seu futuro.

O dossiê estava praticamente fechado, mas as mexidas na direção do Génova atrasaram tudo.

in "record.pt

Stefanovic: o melhor guarda-redes da II Liga

Stefanovic, 24 anos, melhor guarda-redes da Orangina, reforço do FC Porto com paragem inicial na equipa B. O resumo pede uma apresentação mais alargada, porque o sérvio contratado por três temporadas ainda é um desconhecido do grande público.
Bruno Moura, treinador que iniciou a época no Santa Clara, também nunca tinha ouvido falar do então guarda-redes do Rabotnicki, da Macedónia, quando o nome lhe foi apresentado. Viu uns DVD, gostou, pediu a avaliação do adjunto Pedro Lascarim e chamou Stefanovic para uma avaliação in loco.
"Pedimos que viesse à experiência, mas não precisou de muitos dias para nos convencer. Assinámos logo contrato", recorda a O JOGO, traçando um perfil completo das virtudes e defeitos deste internacional sub-21 pela Sérvia. "Forte a sair da baliza e muito presente entre os postes, porque ocupa muito espaço", diz do gigante de 1,93 metros e 90 quilos.  
Bruno Moura admite que Stefanovic não é um produto acabado, mas está a debelar a sua principal lacuna: "Melhorou muito o seu jogo de pés, mas ainda pode trabalhar mais a esse nível." Para Bruno Moura, o reforço dos dragões foi, claramente, o melhor da Orangina.  
"Associa a qualidade profissional a uma personalidade excecional, é humilde, faz bom grupo e trabalha no máximo", insiste o treinador, para quem a equipa B dos dragões não será um ponto de chegada: "Ele tem capacidade para mais, se houver ligação direta com a equipa principal, que acredito que prevalecerá, penso que fará um percurso de ida e volta. Tem capacidade para jogar a um nível superior."  
O guarda-redes chega a custo zero ao FC Porto, apesar de o Santa Clara ter uma cláusula de opção que, todavia, não poderá accionar por ser contrária ao desejo do sérvio. Pretendido pelo Braga e por outras equipas da Liga, o totalista da Orangina (30 jogos, 2700 minutos, 38 golos sofridos) apresenta-se na Invicta em inícios de julho.  

B.I. 
Nome: Igor STEFANOVIC 
Idade: 17/07/1987 (24 anos) 
Naturalidade: Svrljig, Sérvia 
Altura e peso: 1,93 m; 90 kg 
Internacionalizações: 1 jogo pelos sub-21 da Sérvia
Percurso: Radnicki Nis, Zemun, Banat, Vozdovac, Borac Cacak, Banat, Vozdovak, Rabotnicki (Macedónia), Santa Clara 

in "ojogo.pt"