quinta-feira, 7 de junho de 2012

Stefanovic: o melhor guarda-redes da II Liga

Stefanovic, 24 anos, melhor guarda-redes da Orangina, reforço do FC Porto com paragem inicial na equipa B. O resumo pede uma apresentação mais alargada, porque o sérvio contratado por três temporadas ainda é um desconhecido do grande público.
Bruno Moura, treinador que iniciou a época no Santa Clara, também nunca tinha ouvido falar do então guarda-redes do Rabotnicki, da Macedónia, quando o nome lhe foi apresentado. Viu uns DVD, gostou, pediu a avaliação do adjunto Pedro Lascarim e chamou Stefanovic para uma avaliação in loco.
"Pedimos que viesse à experiência, mas não precisou de muitos dias para nos convencer. Assinámos logo contrato", recorda a O JOGO, traçando um perfil completo das virtudes e defeitos deste internacional sub-21 pela Sérvia. "Forte a sair da baliza e muito presente entre os postes, porque ocupa muito espaço", diz do gigante de 1,93 metros e 90 quilos.  
Bruno Moura admite que Stefanovic não é um produto acabado, mas está a debelar a sua principal lacuna: "Melhorou muito o seu jogo de pés, mas ainda pode trabalhar mais a esse nível." Para Bruno Moura, o reforço dos dragões foi, claramente, o melhor da Orangina.  
"Associa a qualidade profissional a uma personalidade excecional, é humilde, faz bom grupo e trabalha no máximo", insiste o treinador, para quem a equipa B dos dragões não será um ponto de chegada: "Ele tem capacidade para mais, se houver ligação direta com a equipa principal, que acredito que prevalecerá, penso que fará um percurso de ida e volta. Tem capacidade para jogar a um nível superior."  
O guarda-redes chega a custo zero ao FC Porto, apesar de o Santa Clara ter uma cláusula de opção que, todavia, não poderá accionar por ser contrária ao desejo do sérvio. Pretendido pelo Braga e por outras equipas da Liga, o totalista da Orangina (30 jogos, 2700 minutos, 38 golos sofridos) apresenta-se na Invicta em inícios de julho.  

B.I. 
Nome: Igor STEFANOVIC 
Idade: 17/07/1987 (24 anos) 
Naturalidade: Svrljig, Sérvia 
Altura e peso: 1,93 m; 90 kg 
Internacionalizações: 1 jogo pelos sub-21 da Sérvia
Percurso: Radnicki Nis, Zemun, Banat, Vozdovac, Borac Cacak, Banat, Vozdovak, Rabotnicki (Macedónia), Santa Clara 

in "ojogo.pt"

Sem comentários: