sábado, 29 de dezembro de 2012

DRAGÕES REPETEM VITÓRIA EM TORNEIO HOLANDÊS


O FC Porto Vitalis venceu pela segunda vez o Limburgse Handbal Dagen, torneio disputado entre quinta-feira e sábado em Sittard, Geleen e Beek, na Holanda. Na final, em Geleen, os Dragões bateram os estónios do Polva Serviti por 29-21. Pedro Spínola foi o homem do jogo.

Neste torneio, em que participaram oito equipas de diferentes países, o FC Porto bateu, na fase de grupos, os chineses do Guangdong (44-22), os ucranianos do ZTR Zaporozhye (38-25) e o OCI Nitrogen/Lions (36-26). Na meia-final, eliminou o Ciudad Encantada (34-29), actual quinto classificado da Liga espanhola.

Refira-se ainda que o cubano Yoel Morales se estreou com a camisola azul e branca neste torneio, em que não participaram Wilson Davyes e João Ferraz, por estarem ao serviço da selecção portuguesa.


in "fcp.pt"

Corona para chegar em junho


O FC Porto mantém vivo o interesse em Jesús Corona (19 anos), extremo-direito que se revelou no Mundial de Clubes com a camisola do Monterrey, mas apenas deverá garantir o concurso efetivo do mexicano a partir de junho. 

«Corona vai fazer o Torneio Clausura com a camisola do Monterrey, estou absolutamente seguro disso», adiantou o vice-presidente do clube, Luis Miguel Salvador. 

O dirigente do Monterrey considerou que as notícias que têm colocado Corona no Dragão são «puramente especulativas» mas não negou contactos entre os dois clubes para a transferência de mais uma pérola que desponta no futebol mexicano para o FC Porto. 

A cumprirem-se os desígnios do Monterrey, o processo a envolver a contratação de Corona fica num patamar muito idêntica ao de Diego Reyes, mas com uma nuance. O defesa-central já assinou pelos dragões mas continuará a jogar pelo Club América até junho, Corona ainda não tem acordo formal com o FC Porto mas para lá caminha...


in "abola.pt"

Kléber com rotura muscular

Kléber fez uma rotura muscular na face posterior da coxa direita e enfrenta uma paragem que se prevê longa, pelo que não volta a entrar tão cedo nas opções de Vítor Pereira.

Kléber não deve jogar tão cedo no FC Porto, depois de lhe ser diagnosticada uma rotura muscular na face posterior da coxa direita. O avançado brasileiro ficou já de fora para a deslocação ao Estoril e enfrenta uma paragem longa, segundo informou a página oficial dos azuis e brancos.Mas as lesões não se ficam por aqui na semana que marcou o regresso aos trabalhos da equipa do FC Porto, já que também Maicon e James se lesionaram. Ambos acusaram dores musculares devido ao esforço, na face anterior da coxa esquerda, sendo provável que já estejam recuperados para o compromisso seguinte dos dragões, em casa, frente ao Nacional.

in "ojogo.pt"

QUIÑO, KELVIN E SEBÁ VÃO AO ESTORIL


Quiño, Kelvin e Sebá, este último do FC Porto B, fazem parte das escolhas do treinador Vítor Pereira para a deslocação ao terreno do Estoril (domingo, 18h15), entrando na convocatória por troca com os lesionados Maicon, James e Kleber. Os dois primeiros têm mialgias de esforço, enquanto o avançado brasileiro contraiu uma rotura muscular na face posterior da coxa direita.

A última sessão de preparação para o encontro da segunda jornada do grupo A da Taça da Liga decorreu este sábado, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Iturbe continua ao serviço da selecção Sub20 da Argentina.

Lista de 18 convocados: Helton e Fabiano (guarda-redes); Danilo, Lucho, Quiño, Castro, João Moutinho, Jackson Martínez, Varela, Mangala, Abdoulaye, Fernando, Alex Sandro, Atsu, Kelvin, Otamendi, Defour e Sebá.


in "fcp.pt"

GONÇALO PACIÊNCIA ENTRA NA CONVOCATÓRIA DE RUI GOMES


Gonçalo Paciência, da equipa de juniores A, faz parte da convocatória do técnico Rui Gomes para o desafio entre SC Braga B e FC Porto B (20.ª ronda da Segunda Liga), a disputar no Estádio 1.º de Maio, no domingo, às 15h. Em comparação com lista elaborada há uma semana, para a recepção ao Benfica B, saem M’Bola (lesionado) e Sebá (chamado à formação principal).

No último treino de preparação para o encontro em Braga, este sábado, apenas M’Bola esteve indisponível. Desta feita, Rui Gomes não conta com qualquer elemento da equipa A, sendo que o ainda júnior Frederic se mantém entre os eleitos.

Lista de 18 convocados: Éloi e Stefanovic (guarda-redes); Anderson, David, Dellatorre, Diogo Mateus, Edú, Fábio Martins, Frederic, Gonçalo Paciência, Mikel, Pedro Moreira, Sérgio Oliveira, Tiago Ferreira, Tozé, Victor Luís, Vion e Zé António.


in "fcp.pt"

Fucile rejeita abordagem do Peñarol


Lateral foi contactado mas quer regressar ao futebol europeu.


Jorge Fucile confirma ter sido abordado pelo Peñarol, nos últimos dias, mas não está interessado em regressar ao Uruguai. O lateral tenciona ficar pela Europa, depois de ter sido emprestado pelo F.C. Porto ao Santos.

«Quero voltar a jogar numa Liga forte da Europa, para voltar à seleção», disse Fucile à rádio Sport 890, do seu país.

Terminada a ligação ao Santos, o jogador tem estado a treinar nas instalações da federação uruguaia, enquanto não se define o seu futuro.

in "maisfutebol.iol.py"

FC Porto na final com estonianos


Mais duas vitórias, guiaram os dragões à final de um torneio que já venceram em 2009. Amanhã joga a final com o Polva Serviti, da Estónia
O FC Porto joga amanhã, sábado, ao fim da tarde, a final do Limburgse Handbal Dagen 2012 [num torneio quem já venceu em 2009, tal como o Benfica o fez em 2010], frente ao Polva Serviti, da Estónia. 

Hoje, os dragões começaram por derrotar o Nitrogen Lions, da Holanda, por 36-26, tendo Pedro Spínola sido o MVP da partida. De tarde, na meia-final, os azuis e brancos derrotaram o Ciudad Encantada, quinto classificado do campeonato espanhol, por 34-29, garantindo, com esta vitória, o acesso à final de amanhã. Gilberto Duarte foi o homem do jogo, sendo que esta é a terceira nomeação do lateral esquerdo em quatro jogos.

in "ojogo.pt"

"Avisei o treinador e o presidente que precisava de jogar"


O jogador do FC Porto não dá a certeza, mas avança como forte a possibilidade de jogar no River Plate na condição de emprestado.
Iturbe é o primeiro a dar como quase certa a sua mudança do FC Porto para o River Plate, objetivo que traçou depois de perceber que não teria muitas hipóteses para jogar na equipa principal dos portistas.

Em declarações, recolhidas na Argentina, Iturbe explica que o seu objetivo em 2013 é jogar com regularidade, algo que o valor do plantel do FC Porto não lhe garantia. "Preciso de jogar e estou, praticamente, há um ano e meio sem o faze. Falei com o treinador e presidente e disse-lhes que precisava de jogar. Vamos ver como vão fazer", disse.

in "ojogo.pt"

ÁLVARO PEREIRA "No FC Porto ganhei tudo e cresci"


O lateral-esquerdo do Inter deu uma entrevista ao jornal "Il Giornale" e recordou a importância da passagem pelo FC Porto.
"No FC Porto ganhei tudo, cresci como jogador e como pessoa", disse Álvaro Pereira na entrevista hoje publicada no Il Giornale. O lateral-esquerdo espera que o percurso se repita no Inter. "Sonho ganhar títulos e entrar para a história do clube", afirmou ainda.

O uruguaio acedeu ainda a comparar os campeonatos. "A liga portuguesa não é tão equilibrada como a italiana. Cá os jogos são mais táticos e em termos técnicos existe uma maior igualdade", disse.

Palito explicou ainda que foi em Portugal que deixou crescer o cabelo e que promete cortá-lo se o Inter conquistar o "scudetto".

in "ojogo.pt"

Empresário de Rolando aponta ao Nápoles


João Cardoso da Silva, empresário de Rolando, desmentiu a O JOGO ter alguma vez falado para a Rádio CRC e muito menos falado do Nápoles, mas a Rádio Renascença recuperou declarações onde Cardoso da Silva reconhece que o clube italiano agrada.
João Cardoso da Silva está em Cabo Verde e assegurou a O JOGO nunca ter proferido as declarações que lhe são atribuídas pela rádio italiana CRC. "É falso. Nem sabia que havia declarações minhas a circular. Mas garanto já que é tudo falso. Ninguém falou comigo", respondeu, quando confrontado com a situação por O JOGO.

Só que a Rádio Renascença recuperou o som do empresário, onde o Nápoles é apontado como um clube que agradaria ao jogador. "Está difícil, porque o FC Porto é duro a negociar, mas acredito que se surgir uma proposta entre 8 a 10 milhões de euros, talvez se faça negócio", declarou Cardoso da Silva à CRC. 

Mais tarde, O JOGO confrontou o empresário com as mesmas declarações, mas a resposta foi diferente: "Pelas declarações que me são atribuídas, pareço antes diretor-desportivo do FC Porto. Nunca poderia falar daquela maneira. Quem quiser o Rolando terá de falar com o FC Porto e ponto final".

in "ojogo.pt"