sábado, 4 de maio de 2013

Vítor Pereira: «Claro que acreditamos»


Vítor Pereira, treinador do FC Porto, em declarações à SportTV

«Grande qualidade, primeira parte fizemos três golos. Ao intervalo 3-1 era muito curto. Na segunda parte podíamos ter feito mais dois ou três golos. Não me assustou o golo do Nacional. Temos de fazer o nosso trabalho, foi isso que fizemos esta noite. Agora vamos preparar o nosso oróximo jogo. Claro que acreditamos no título. O próximo jogo é em casa, vamos abordar os dois jogos que faltam para ganhar, as contas faremos no final.

Esta é uma fase em que todas as vitórias são importantes»



James: «Temos de ganhar o próximo jogo»


James, avançado do FC Porto, à SportTV

Nacional vs FC Porto (HOMEM DE GOUVEIA/LUSA)«Importante este triunfo, foi bom ganhar. Temos de ganhar o proximo jogo, para continuarmos na luta. Fizemos o nosso trabalho, temos de esperar para ver o que sucede na segunda-feira. Sabemos que precisamos de continuar a ganhar. Confiamos no FC Porto, somos um grande clube. Vamos lutar até ao fim».

in"maisfutebol.iol.pt"

Nacional-FC Porto, 1-3 (destaques)


A figura: James Rodríguez
Nacional vs FC Porto (HOMEM DE GOUVEIA/LUSA)
O colombiano apareceu na Choupana ao mais alto nível e realizou, por ventura, uma das melhores exibições da segunda volta do campeonato. Assinou o primeiro golo dos portista, num lance pleno de oportunidade, e, ainda esteve na jogada do segundo tento dos dragões, autoria de Mangala. James geriu a posse de bola, desmarcou companheiros e elevou a qualidade técnica do jogo. Seja bem-vindo às grandes exibições El Bandido.

Momento: minuto 22

Cosme Machado viria a marcar a primeira grande penalidade contra o FC Porto em toda a liga mais tarde e Candeias até ia converter, mas, nessa altura, já os dragões venciam e bem. Com o golo de Lucho, aos 22 minutos, de penalty, o jogo ficou resolvido. O 3-0 era não só demonstração da superioridade portista como um ponto final na decisão do encontro.

Outros destaques:

Lucho González

Assumiu a marcação das malditas grandes penalidades para a sua equipa e converteu sem espinhas. Mas, mais importante que isso, é a dinâmica que oferece à equipa, a qualidade de passe e as movimentações que baralharam o adversário. Se James é o maestro, Lucho é, seguramente, o comandante da nau portista. E desempenha o papel na perfeição.

Candeias

O expresso de Fornos de Algodres cumpriu o terceiro jogo consecutivo a marcar, depois de Marítimo e Sporting, e voltou a primar pela velocidade estonteante que coloca sobre o campo. Foram as suas incursões que permitiram à equipa respirar nas alturas mais complicadas. Se conseguir definir melhor o último passe será um jogador de top.


in "maisfutebol.iol.pt"

Resolver cedo e esperar pelo fim do jogo (1x3)


Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Nacional da Madeira, Vítor Pereira atirou praticamente a toalha ao chão, dizendo que o título será entregue ao Benfica. No entanto, na Choupana, os jogadores azuis e brancos deitaram qualquer polémica para trás das costas e limitaram-se a fazer o que lhes competia, conquistar os três pontos para colocar pressão sobre os encarnados, acabando por vencer por 3x1.

Fundamental foi a entrada forte em jogo por parte dos dragões, pois aos 22 minutos já vencia, por três golos de diferença, com golos de James Rodríguez, Mangala e Lucho González, de grande penalidade. A reação do Nacional da Madeira também surgiu de penálti, com Candeias a ser o autor do tento de honra da formação orientada por Manuel Machado.

Com este resultado, o FC Porto continua no segundo lugar e está provisoriamente a um ponto do Benfica, que esta segunda-feira defronta o Estoril. Por sua vez, o Nacional da Madeira corre o sério risco de ficar arredados das competições europeias na próxima temporada.

Primeira parte de muitos golos e de domínio do FC Porto

Dificilmente o FC Porto teria imaginado uma entrada tão boa em jogo, a ponto de chegar a meio da primeira parte com uma vantagem de três golos.


Lucho González, de penálti, marcou o terceiro golo do FC Porto ©Catarina Morais
O primeiro golo do encontro, apontado por James Rodríguez aos dez minutos após uma jogada em esforço de Silvestre Varela e assistência de Jackson Martínez para a finalização do compatriota, surgiu já depois dos bicampeões nacionais terem ameaçado a baliza defendida por Gottardi por duas vezes: uma ameaça foi de James Rodríguez e a outra, antes do golo do número 10, teve a assinatura de Jackson Martínez.

Conseguida a vantagem no marcador com o golo de James Rodríguez, o FC Porto poderia ter ampliado o resultado cinco minutos depois, mas o cabeceamento de Mangala foi travado pela barra da baliza do Nacional da Madeira.

Nesta altura era a equipa orientada por Vítor Pereira que dominava o jogo e por isso foi uma questão de tempo até Mangala fazer o 0x2 de calcanhar, embora no momento da assistência de João Moutinho o francês esteja adiantado.

Ainda os adeptos azuis e brancos festejavam o golo de Mangala e já Cosme Machado assinalava uma grande penalidade a favor dos forasteiros, oportunidade que, aos 22 minutos, Lucho González aproveitou para colocar o resultado em 0x3.

Até à obtenção do terceiro golo do FC Porto, o Nacional da Madeira não tinha conseguido causar perigo junto da baliza de Helton, acabando o golo dos madeirenses por surgir de penálti ao minuto 27, com o árbitro a marcar mão de Mangala dentro da área. Na conversão, Candeias viu Helton a adivinhar o lado e a tocar no esférico, mas o voo do brasileiro foi insuficiente para impedir o tento dos insulares.

No entanto, apesar do golo sofrido, os comandados de Vítor Pereira continuam por cima do jogo e até ao intervalo podiam ter ampliado a vantagem, não fosse a grande defesa de Gottardi após remate de Silvestre Varela.

Danilo viu Miguel Rodrigues desviar um remate seu para o poste ©Catarina Morais
Uma questão de saber gerir o jogo e o resultado

Para a segunda parte, Vítor Pereira pedia mais do mesmo à sua equipa, mas o mesmo não se pode dizer de Manuel Machado que, insatisfeito com o rendimento dos seus jogadores ao longo dos primeiros 45 minutos, fez duas substituições ao intervalo, fazendo entrar Claudemir e Ladji Keita para os lugares de Moreno e Mateus.

A verdade é que as substituições não surtiram efeito e o FC Porto, não tão ofensivo como na primeira parte porque também não precisou disso, acabou por controlar a partida, oferecendo a posse de bola ao adversário mas mantendo-o longe da baliza à guarda de Helton.

Apesar de menos rematador, certo é que o FC Porto foi a equipa que esteve mais perto de marcar ao longo da segunda parte, apesar do resultado não ter sofrido alterações. Primeiro foi Danilo que viu Miguel Rodrigues a cortar um cruzamento seu para o poste e logo a seguir foi Lucho González a aproveitar um erro defensivo e a obrigar Gottardi a defesa difícil. Por seu lado, o melhor que os insulares conseguiram foi um remate perigoso de Candeias ao lado, à entrada do minuto 90.


in "zerozero.pt"

Iturbe: «Por mim, passava a viver no River»


Esquerdino está emprestado pelo FC Porto


Juan Manuel Iturbe deve ser uma das apostas do treinador do River Plate, Ramon Diaz, para o Superclássico deste domingo, com o Boca Juniors. O esquerdino está emprestado pelo FC Porto., mas assumiu que gostava de ficar no clube argentino. 

«Se fosse por mim, ficava a viver no River, mas todos sabem que não depende de mim, isso é para ser tratado entre os dirigentes do River e do FC Porto», disse o argentino.

Quanto ao jogo de domingo, Iturbe afirmou ao Olé que gostava de marcar ao rival de Buenos Aires. «Seria inesquecível, no Cerro Porteño marquei ao Olimpia e foi um dos golos que mais gritei», comentou, numa alusão ao clube que representou no Paraguai. «Se marcar ao Boca acho que fico três dias sem dormir», acrescentou.

Os Xeneizes estão muitos lugares abaixo do River Plate na tabela, mas Iturbe gostava que o rival estivesse ainda pior. «Como adepto do River, gostava de ver o Boca em último», confessou.

O esquerdino também admitiu que no FC Porto tornou-se menos individualista. «Disseram-me que tinha de jogar mais para o coletivo e não tive outra opção que não mudar», explicou sobre os dragões.

Ainda assim, Iturbe continua a ser um jogador que procura muitas vezes solucionar sozinho, o que o leva a sofrer algumas faltas. A pior de todas, revela, foi cometida por um jogador que já passou pelo Sporting.

«A de Grimi, do Godoy Cruz, foi duríssima, e por isso pedi ao treinador para me tirar porque me doía muito o joelho esquerdo», referiu.

in "maisfutebol.iol.pt"

GOLO DE SPÍNOLA DÁ VITÓRIA A DOIS SEGUNDOS DO FIM


Uma “bomba” do lateral-direito Pedro Spínola permitiu ao FC Porto Vitalis vencer este sábado, no Dragão Caixa, o Águas Santas, por 26-25. O encontro da sétima jornada da fase final do Andebol 1 foi extremamente equilibrado e só o enorme espírito de conquista da equipa tetracampeã nacional permitiu dar a volta ao marcador nos últimos três minutos.

A liderança do marcador foi alternando durante o primeiro tempo, com o marcador a registar esse equilíbrio (13-13) quando chegou o descanso. A segunda parte foi mais emotiva, com os maiatos a conseguirem um parcial de 3-0 no regresso dos balneários, a que o FC Porto respondeu da mesma forma. O Águas Santas nunca desistiu de lutar pelo resultado, mesmo quando a meio da etapa complementar os portistas conseguiram uma vantagem de dois golos (20-18). A resposta foi um parcial de 4-0 e, aos 48 minutos, os Dragões tinham uma tarefa árdua pela frente.

Sem Tiago Rocha e com Ricardo Moreira ainda limitado fisicamente, sobressaiu o espírito de conquista da equipa. É de destacar a contribuição de Alfredo Quintana, com duas extraordinárias defesas, aos 55 minutos, quando o resultado era favorável aos forasteiros, por um golo (22-23). A um minuto do fim o FC Porto regressou à vantagem, com um golo de Filipe Mota, mas Jorge Sousa assinou a igualdade (25-25). Faltavam 30 segundos e apareceu Pedro Spínola, com um remate fulminante de primeira linha.

O FC Porto mantém-se assim na frente do campeonato, com 51 pontos, e desloca-se na próxima jornada ao pavilhão do Sporting.

A equipa de Ljubomir Obradovic alinhar e marcou da seguinte forma: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (3), Wilson Davyes (4), Daymaro Salina (2), Elias Nogueira (4), Sérgio Rola (3) e João Ferraz. Jogaram ainda Alfredo Quintana (g.r.), Filipe Mota (3), Pedro Spínola (6), Ricardo Moreira (1) e Hugo Rosário.


in "fcp.pt"

FEIRENSE SURPREENDE EQUIPA B


O FC Porto B foi este sábado batido pelo Feirense por 1-2, em jogo da 39.ª jornada do campeonato da Segunda Liga. Kelvin marcou para os Dragões, Jorge Gonçalves e Pires fizeram os golos da equipa da Feira.

Com uma entrada no jogo pouco conseguida, o FC Porto B deixou o Feirense atacar nos primeiros minutos, conseguindo equilibrar a partida à passagem da vintena de minutos, quando Kelvin cruzou da esquerda e Sebá chegou ligeiramente atrasado.

Aos 33 minutos foi Caballero a desperdiçar uma boa oportunidade, o que não veio a acontecer aos 41 minutos, quando Sebá acelerou a seviu Kelvin para o 1-0.

Já nos descontos da primeira parte o Feirense chegou à igualdade através da conversão de uma grande penalidade, a punir uma pretensa falta de Tiago Ferreira.

Na segunda parte o FC Porto B tentou chegar à vitória, dispôs de uma grande oportunidade aos 50 minutos, quando Kelvin se isolou mas permitiu a defesa. 

E acabou por ser o Feirense a marcar, com Sétnio a servir Pires, que bateu Stefanovic e deixou o FC Porto pelo quinto jogo consecutivo sem vencer.

FICHA DE JOGO

FC Porto-Feirense, 1-2
Segunda Liga portuguesa, 39.ª jornada
4 de Maio de 2013
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.
Assistência: cerca de 528 espectadores.

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).

FC PORTO B: Stefanovic, David Bruno, Anderson (Tiago Ferreira, 14m), Zé António, Victor Luís, Mikel, Edú (Tozé, 67m), Michael (Sérgio Oliveira, 74m), Sebá, Kelvin e Caballero.
Não utilizados: Elói, Floro, Ricardinho e Raul Nancassa.
Treinador: Rui Gomes

FEIRENSE: Carlos, André Santos, Babo, Luciano, Marcelo, Sténio, Tiago Jogo (Ludovic, 61m), Rafa, Jorge Gonçalves, Pires (Fonseca, 83m) e Platiny (Diogo Cunha, 77m).
Não utilizados: Marco, Oliveira, João Ricardo e Samir
Treinador: Quim Machado

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Kelvin (41m), Jorge Gonçalves (45+1m GP), Pires (76m).

Cartões amarelos: Luciano (39m), Tiago Ferreira (46m), Mikel (79m), Caballero (84m), Sérgio Oliveira (87m) e Babo (89m).

in "fcp.pt"

SUB 17 COMEÇAM FASE FINAL A GANHAR

A equipa de Sub 17 do FC Porto estreou-se com uma vitória por 2-0 sobre o Braga, em jogo da jornada inaugural da fase final do campeonato de juniores B.

Depois de uma primeira parte em que a ansiedade tirou clarividência à equipa, os golos surgiram após o descanso, com Rui Silva a abrir o marcador aos 50 minutos e Schuster a confirmar a vitória sete minutos depois. =


in "fcp.pt"

Nacional x FC Porto: Só a vitória interessa a ambos

Sem margem para errar na tentativa de chegar ao tri, o FC Porto desloca-se ao terreno do Nacional da Madeira, esta noite (20h30), em encontro da 28.ª jornada da Liga portuguesa. A decisão do título está na reta final e o clássido da próxima semana já vai pairando na cabeça de portistas e benfiquistas.


Três pontos para objetivos diferentes



Não há outro caminho para o FC Porto: é vencer ou vencer. Só assim os portistas continuam com aspirações para a revalidação do título de campeão nacional. O empate, é certo, na Choupana pode, ainda assim, manter o conjunto de Vítor Pereira na rota do título mas, nesse caso, numa situação muito delicada (se o FC Porto empatar e o Benfica vencer, as águias ficam com seis pontos de vantagem a duas jornadas do fim. Nesse caso, não pode haver festa na Luz esta ronda, uma vez que existe ainda o duelo entre portistas e benfiquistas no Dragão).



Liga ZON Sagres 2012/2013
Nacional (10.º)
27J  9V 7E 11D (39-46)
Forma: EVDVD
D1: FC Porto (C) 04/05
FC Porto (2.º)
27J  21V 6E 0D (63-12)
Forma: EVVVV
D1: Nacional (F) 04/05
O FC Porto entrará, pois, pressionado em busca de um triunfo que possa colocar a equipa azul e branca a um ponto do Benfica, ainda que à condição.

os madeirenses, por seu lado, concorrem ainda por um lugar na Liga Europa da próxima temporada e querem, pois, travar o FC Porto. A equipa de Manuel Machado soma 34 pontos e sonha com uma vaga para o palco europeu, estando a quatro pontos desse objetivo; o Estoril, última equipa em zona de qualificação para as provas da UEFA, soma 38 pontos.


A equipa da Madeira alinhará no seu 14.º jogo para a Liga ZON Sagres em sua casa, esta época, totalizando, até este momento, cinco vitórias, cinco empates e três derrotas.



Quanto ao FC Porto tentará na Choupana somar o seu 14.º jogo sem perder consecutivo para a Liga portuguesa, esta temporada, fora de portas.



Quarto encontro da época



FC Porto e Nacional da Madeira já são «velhos» conhecidos da atual temporada, uma vez que a partida desta noite marca o quarto duelo da época, depois das duas vitórias portistas em solo madeirense; a primeira na Taça de Portugal, por 3x0, e a segunda na fase de grupos da Taça da Liga, desta feita por 2x0, além do triunfo para a Liga portuguesa, no Dragão, por 1x0.

Seja como for, o pleno de vitórias dos azuis e brancos nos três confrontos com a equipa madeirense, esta época, não garantem novo triunfo mas são um cartão de visita.


Estatisticamente, importa destacar ainda que os dragões levam grande vantagem nos 32 jogos já realizados com o Nacional ao longo da história, com 24 vitórias e apenas seis derrotas.



Liga Zon Sagres: 28ª jornada
Estádio da Madeira, Choupana
Árbitro: Cosme Machado (AF Braga)

Equipas prováveis

Nacional

Gottardi; João Aurélio, Mexer, Miguel Rodrigues e Marçal; Moreno, Claudemir e Jota; Diego Barcellos, Rondón e Daniel Candeias.

FC Porto

Helton; Danilo, Maicon, Abdoulaye Ba e Mangala; Fernando, Lucho e Moutinho; James Rodríguez, Jackson Martínez e Atsu.


in "zerozero.pt"

Otamendi a fugir ao amarelo há 3 jornadas

CENTRAL EM RISCO DE FALHAR CLÁSSICO


Otamendi já viu quatro cartões amarelos na presente edição da Liga e está apenas a um de ter de cumprir um jogo de suspensão. A verdade é que o argentino tem escapado a esse castigo nas últimas três jornadas da Liga.

Frente à Académica, em Coimbra, na 24.ª ronda, viu o amarelo aos 61’, mas depois escapou a essa cartolina nos jogos com Sp. Braga, Moreirense e V. Setúbal. Agora falta um para chegar ao clássico.

in "record.pt"

Antiga estrela colombiana rendida a Jackson e James


Adolfo José Valência Mosquera, mais conhecido por El Tren Valência, teceu rasgados elogios à dupla dos cafeteros do FC Porto formada por Jackson Martínez e James Rodríguez.

«Muito bem. Jackson e James Rodríguez estão muito bem. Esses rapazes estão a representar os colombianos muito bem. Dão-nos visibilidade e é isso que queremos. Depois de a Colômbia ter estado em dois Mundiais as pessoas deixaram de acreditar na seleção. Graças a esta (geração) jogadores voltamos a ter confiança. Jackson é um jogador que está a demonstrar coisas boas e interessantes. Creio que Jackson em qualquer momento vai entrar e será titular a seleção, tem condições para isso», apontou o antigo jogador, agora com 45 anos, em entrevista ao diárioMarca.


in "abola.pt"

Titularidade anunciada para Varela


É o regresso do FC Porto à ilha dos últimos desencantos. Isto porque foi na Madeira, com o Marítimo, que os dragões hipotecaram recentemente quase todas as esperanças de conquistarem o título de campeão nacional e Varela viu a vida andar novamente para trás. Agora o adversário é o Nacional, na Choupana, mas o desconforto idêntico... 

Os portistas empataram (1-1) no Funchal, na jornada 23, e deixaram de depender deles próprios a tão poucos jogos do embate de titãs, no Dragão. Na última ronda torceram para o Benfica escorregar no Caldeirão dos Barreiros, mas ficaram tanto ou mais desiludidos dada a vitória dos encarnados e a vantagem para os azuis e brancos continuar a cifrar-se nos quatro pontos.

Varela repete, entretanto, viagem da qual não guarda boas recordações. Foi na casa maritimista que perdeu a oportunidade de recuperar o lugar na equipa e a confiança do treinador, de castigo que esteve, entretanto, por ter reagido mal à substituição, por Izmailov, depois de render Atsu, que saíra lesionado logo no início da partida.

Mas agora Varela já não deverá regressar à condição de suplente neste desafio da 28.ª jornada, com o Nacional, na Choupana, onde será muito certamente primeira opção. Pelo menos, foi o que deixou perceber Vítor Pereira no final do último desafio, com o V. Setúbal, admitindo relegar Atsu para o banco por ter chegado à conclusão de que o ganês não está totalmente recuperado da lesão sofrida... no embate dos Barreiros. 

A confirmar-se, o tridente atacante será formado por James, Jackson e Varela, que já não é utilizado desde o jogo com o Nacional, no Dragão, realizado a 5 de janeiro. Há praticamente quatro meses. Quem diria...


in "abola.pt"

Lucho quer hat trick na terra prometida

Esta época já lá marcou nas duas Taças. Em toda a carreira, só no Estádio do Dragão soma mais golos...


O capitão do FC Porto entra esta noite no Estádio da Madeira para provar que não há duas sem três. Esta época, Lucho marcou nas duas anteriores visitas do FC Porto ao Nacional. Primeiro na goleada (3-0) para a Taça de Portugal, depois na vitória mais curta (2-0) da Taça da Liga. E em ambas as ocasiões foi ele a inaugurar o marcador e a simplificar o triunfo azul e branco. 

Hoje é isso que se pede, para evitar que o Benfica possa ser campeão já na segunda-feira. Vítor Pereira não espera, naturalmente, que seja Lucho a resolver. Mas esta tradição pode até ajudar a empurrar um novo triunfo.


in "ojogo.pt"

RENÉ SIMÕES QUER O GUARDA-REDES "O MAIS DEPRESSA POSSÍVEL" "Não desistimos de Helton"

Dirigente do clube brasileiro revelou ter recebido um e-mail do portista e que fica empolgado sempre que conversam os dois


O Vasco da Gama está determinado a contratar Helton e não será ao primeiro "não" que desistirá dessa intenção. A garantia foi dada pelo diretor para o futebol do clube. 

"Não desistimos do Helton. Recebi um e-mail dele e fiquei emocionado. Ele é uma pessoa sensacional e empolgo-me sempre que conversamos. Seria mais uma forma de 'molhar o bico' dos adeptos após a chegada do Paulo Autuori. Estamos correndo atrás", afiançou René Simões, citado pelo sítio "UOL".

O dirigente do clube brasileiro só ainda não sabe quando isso acontecerá. No entanto, acredito que poderá estar para breve. "Ele estará no Vasco. Se será num mês ou num ano, não sei, mas estará. Estamos a tentar e quero ver se acontece o mais rápido possível", confirmou.


in "ojogo.pt"

QUATRO NOVIDADES NOS CONVOCADOS DO FC PORTO B


As chamadas de Kelvin, do plantel principal, Michael Seri e Floro e Raul Nancassa, dos Sub19, são as novidades na lista de convocados do FC Porto B, que recebe este sábado, às 16h, o Feirense, em encontro da 39.ª jornada da Segunda Liga. Em relação aos eleitos para a pretérita ronda, frente ao Santa Clara, saem Dellatorre (a cumprir castigo), Fábio Martins, Vion e o Sub19 Graça.

O médio Pedro Moreira é o único jogador do plantel que se encontra lesionado, continuando em tratamento.

Lista de 18 convocados: Stefanovic e Elói (guarda-redes); Anderson, Caballero, David Bruno, Edú, Floro, Kelvin, Michael Seri, Mikel, Raul Nancassa, Ricardinho, Sebá, Sérgio Oliveira, Tiago Ferreira, Tozé, Victor Luís e Zé António.


in "fcp.pt"

VINTAGE BATE MÁLAGA E DEFRONTA BARCELONA NOS QUARTOS


O FC Porto Vintage venceu esta sexta-feira o Málaga, por 9-3, no Dragão Caixa, e confirmou assim o acesso aos quartos-de-final da Liga Fertiberia, em que terá o Barcelona como adversário. Capucho, com um "hat-trick", foi o goleador do encontro.


Foi precisamente Capucho a inaugurar o marcador, logo aos sete minutos. Os portistas chegaram ao intervalo a vencer por claros 3-1, perante um adversário que nunca deixou de lutar. 



Aos três minutos da segunda parte, Pedro Mendes fez o 4-1, finalizando un contra-ataque com un potente remate cruzado. A partir daí, o domínio portista foi total, com Capucho a fechar o marcador, a um minuto do final do tempo regulamentar. 



FICHA DE JOGO



FC Porto: Rui Correia e José Carlos; Zé Nando, Pedro Emanuel, Mário Silva, Bino, Pedro Mendes, Bessa, Latapy, Capucho, Fernando Gomes, Folha e Domingos
Treinador: Luís Castro



Málaga: Haro; Ayala, Raúl Delgado, Villar, Dani Campos, Burrezo, Padilla, Zúñiga e Fernando Daniel.
Treinadores: Antonio Ruíz Hierro e José Luis Burgueña



Árbitros: Joaquim Bonifácio e Aníbal Fernandes



Marcadores: Capucho (7m, 55m e 59m), Pedro Mendes (9m e 33m), Folha (21m e 38m), Raúl Delgado (29m), Ayala (42m), Domingos (45m e 52m) e Dani Campos (47m).



Disciplina: cartão amarelo para Burrezo e Pedro Emanuel


in "fcp.pt"

Pinto da Costa "ofereceu" estádio para a Feira do Livro

Associação Portuguesa de Editores e Livreiros agredeceu ao presidente mas reiterou a anulação do evento.


A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) agradeceu ao presidente do Futebol Clube do Porto a oferta do estádio para realizar a Feira do Livro do Porto, mas reiterou a anulação do evento em 2013. "Só tenho a agradecer a disponibilidade que ele [Pinto da Costa] teve para que a Feira do Livro se realizasse no espaço junto ao Estádio do Dragão, mas não vamos aceitar, porque o 'timing' está ultrapassado", confirmou à Lusa, em entrevista telefónica, o presidente da APEL, João Alvim.

"Foi ele próprio [que me ligou] e achei de extrema simpatia, agora isto não resolve o problema todo (...), porque é preciso tempo, é preciso de facto encontrar o financiamento [75 mil euros] e é preciso encontrar um entendimento de tudo aquilo que se vai fazer", acrescentou.

João Alvim confirmou que houve "várias entidades, públicas e privadas, que demonstraram a sua disponibilidade para viabilizar uma feira do livro", designadamente o Futebol Clube do Porto, contudo reafirmou que "se perdeu o comboio". A APEL asseverou, todavia, que quer continuar a Feira do Livro no Porto, mas lembra que "existem custos anualmente".

A APEL cancelou em abril a edição de 2013 da Feira do Livro no Porto por considerar que não existiam as condições financeiras necessárias e que tinham sido acordadas no passado com a Câmara do Porto.


in "ojogo.pt"

Herrera no FC Porto? Diego Reyes já sabia

Diego Reyes, reforço oficial da próxima temporada, garantiu à imprensa mexicana que sabia do interesse portista em Herrera antes do médio do Pachuca.


Herrera, que para ser jogador do FC Porto falta apenas o anúncio oficial, não foi o primeiro mexicano a saber do interesse dos dragões. Quem o garante é o outro mexicano que já foi oficialmente apresentado e até já vestiu a camisola.

"Soube antes dele, muito antes. Fiquei a saber quando fui ao Porto assinar o meu contrato", contou Diego Reyes à imprensa mexicana, citado pelo site do canal de televisão Fox Sports.

Herrera, em declarações à imprensa mexicana, garantiu esta semana ter dado a palavra ao FC Porto de que será jogador dos dragões na próxima temporada.


in "ojogo.pt"