sábado, 4 de maio de 2013

Nacional-FC Porto, 1-3 (destaques)


A figura: James Rodríguez
Nacional vs FC Porto (HOMEM DE GOUVEIA/LUSA)
O colombiano apareceu na Choupana ao mais alto nível e realizou, por ventura, uma das melhores exibições da segunda volta do campeonato. Assinou o primeiro golo dos portista, num lance pleno de oportunidade, e, ainda esteve na jogada do segundo tento dos dragões, autoria de Mangala. James geriu a posse de bola, desmarcou companheiros e elevou a qualidade técnica do jogo. Seja bem-vindo às grandes exibições El Bandido.

Momento: minuto 22

Cosme Machado viria a marcar a primeira grande penalidade contra o FC Porto em toda a liga mais tarde e Candeias até ia converter, mas, nessa altura, já os dragões venciam e bem. Com o golo de Lucho, aos 22 minutos, de penalty, o jogo ficou resolvido. O 3-0 era não só demonstração da superioridade portista como um ponto final na decisão do encontro.

Outros destaques:

Lucho González

Assumiu a marcação das malditas grandes penalidades para a sua equipa e converteu sem espinhas. Mas, mais importante que isso, é a dinâmica que oferece à equipa, a qualidade de passe e as movimentações que baralharam o adversário. Se James é o maestro, Lucho é, seguramente, o comandante da nau portista. E desempenha o papel na perfeição.

Candeias

O expresso de Fornos de Algodres cumpriu o terceiro jogo consecutivo a marcar, depois de Marítimo e Sporting, e voltou a primar pela velocidade estonteante que coloca sobre o campo. Foram as suas incursões que permitiram à equipa respirar nas alturas mais complicadas. Se conseguir definir melhor o último passe será um jogador de top.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: