sábado, 4 de maio de 2013

Iturbe: «Por mim, passava a viver no River»


Esquerdino está emprestado pelo FC Porto


Juan Manuel Iturbe deve ser uma das apostas do treinador do River Plate, Ramon Diaz, para o Superclássico deste domingo, com o Boca Juniors. O esquerdino está emprestado pelo FC Porto., mas assumiu que gostava de ficar no clube argentino. 

«Se fosse por mim, ficava a viver no River, mas todos sabem que não depende de mim, isso é para ser tratado entre os dirigentes do River e do FC Porto», disse o argentino.

Quanto ao jogo de domingo, Iturbe afirmou ao Olé que gostava de marcar ao rival de Buenos Aires. «Seria inesquecível, no Cerro Porteño marquei ao Olimpia e foi um dos golos que mais gritei», comentou, numa alusão ao clube que representou no Paraguai. «Se marcar ao Boca acho que fico três dias sem dormir», acrescentou.

Os Xeneizes estão muitos lugares abaixo do River Plate na tabela, mas Iturbe gostava que o rival estivesse ainda pior. «Como adepto do River, gostava de ver o Boca em último», confessou.

O esquerdino também admitiu que no FC Porto tornou-se menos individualista. «Disseram-me que tinha de jogar mais para o coletivo e não tive outra opção que não mudar», explicou sobre os dragões.

Ainda assim, Iturbe continua a ser um jogador que procura muitas vezes solucionar sozinho, o que o leva a sofrer algumas faltas. A pior de todas, revela, foi cometida por um jogador que já passou pelo Sporting.

«A de Grimi, do Godoy Cruz, foi duríssima, e por isso pedi ao treinador para me tirar porque me doía muito o joelho esquerdo», referiu.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: