quarta-feira, 8 de junho de 2011

André Castro: «Estou à espera de uma reunião com o F.C. Porto»

Médio diz que se não ficar na equipa de Villas Boas dá prioridade ao Sp. Gijón


André Castro aguarda por uma chamada do F.C. Porto para definir o seu futuro quanto à próxima temporada, assumindo, desde já, que um novo empréstimo ao Sp. Gijón seria uma boa solução caso não tenha lugar nas opções de André Vilas Boas.

«Estou à espera de uma reunião com o F.C. Porto, para saber quais são as suas intenções. Nesta altura ainda não sei, mas espero saber o mais rápido possível. Sempre disse que fui feliz no Sporting [Gijón] e se não for possível voltar a Portugal a minha prioridade é voltar a Gijón. Sou um jogador jovem que quer jogar. Não depende de mim, mas tenho a certeza que o Sporting é a melhor solução para continuar a crescer», destacou o jovem médio à imprensa espanhola.

André Castro adaptou-se num ápice ao Sp. Gijón e não demorou a conquistar um lugar na equipa. «Foi a primeira vez que saí do meu país e às vezes é complicado. Mas senti-me feliz desde o primeiro diz e estou convencido que se tiver a oportunidade de fazer uma temporada inteira que o meu rendimento pode ser ainda melhor», referiu ainda.

in "maisfutebol.iol.pt"

Entrevista de Hulk na SportTV - Futebol Salto Alto

Lázio quer fechar com Sapunaru

A Lázio não só está interessada em Sapunaru como pretende chegar a acordo ainda esta semana com o FC Porto e com o jogador, segundo avançou ontem a Imprensa transalpina. Os romanos querem encontrar rapidamente um substituto para Lichtsteiner e até enviaram um emissário a Bucareste, no sábado, para observar Sapunaru.
O lateral portista foi titular e fez os 90 minutos no triunfo sobre a Sérvia e a boa exibição terá ajudado a convencer os romanos. Segundo se diz na Roménia e em Itália, a Lázio prepara uma oferta de seis milhões de euros por Sapunaru. O FC Porto, recorde-se detém apenas metade dos direitos económicos do defesa, cujo contrato termina em Junho de 2013. Contudo, o jogador tem uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros, o que pode dificultar qualquer processo negocial.
Igualmente presente no Estádio Nacional da capital romena, esteve um representante do Roma, o outro clube da capital italiana e que também tem seguido com atenção o defesa portista.
Cristiano Bergodi, que treinou Sapunaru no Rapid de Bucareste acredita que o defesa pode singrar no futebol italiano. "Ele é um jogador forte, com um bom jogo ofensivo. Depois da experiência que adquiriu em Portugal está preparado para a Serie A", referiu.
Sapunaru ainda está ao serviço da selecção, que esta madrugada defrontou o Brasil na despedida de Ronaldo e tem ainda agendado mais um particular, no dia 11, com o Paraguai. Só então vai poder entrar de férias.

Ángel Reyna | Rodríguez metido ao barulho

O jornal "Ovacion", do Uruguai, escreveu na edição de ontem que o FC Porto estaria disposto a "oferecer" Cristian Rodríguez para convencer o América do México a libertar o avançado Ángel Reyna, que, conforme foi escrito na semana passada, estará nas cogitações do campeão nacional. Os responsáveis do "Águilas" pedem cerca de dez milhões de euros pelo goleador e não é referido na notícia se estão interessados em receber o extremo que, como se sabe, aufere um alto ordenado no FC Porto. O que se sabe é que o Rubin Kazan já terá feito uma proposta de 13 milhões de euros pelo uruguaio e que o Lyon também o tem debaixo de olho.

in "ojogo.pt"

Ressonância de Belluschi atrasada por um vulcão

A selecção da Argentina ficou retida, ontem, em São Paulo, Brasil, devido às cinzas vulcânicas libertadas pelo vulcão chileno Puyehue, e que obrigaram ao encerramento do Aeroporto Ezeiza, em Buenos Aires. A selecção da Argentina regressava a casa depois da derrota em Varsóvia e devia ter aterrado às 7h35 locais, mas o voo acabou por ser desviado para Guarulhos. Depois de quatro horas de espera numa sala VIP do aeroporto paulista, os 14 jogadores e equipa técnica que seguiam a bordo foram instalados num hotel das imediações e aguardam por autorização para completar a viagem.
A erupção do vulcão chileno causou um transtorno adicional a Belluschi, que tinha agendada uma ressonância magnética à chegada a Buenos Aires para avaliar a extensão da lesão sofrida ante os polacos. O médio do FC Porto sofreu uma fissura no perónio direito que, após uns primeiros exames ainda em Varsóvia, foi descrita pelos médicos da selecção argentina como sendo de pouca gravidade. O tempo de paragem e eventual reflexo na pré-temporada portista, porém, só será conhecido após a ressonância.
A ligação São Paulo-Buenos Aires está marcada para a manhã de hoje.

Otamendi homenageado pelo Vélez

No pólo oposto a Belluschi esteve ontem o compatriota e companheiro nos dragões Otamendi: o defesa-central recebeu uma homenagem do Vélez Sarsfield, clube no qual fez toda a sua formação, subiu a sénior e de onde saiu para o FC Porto, no último defeso. "Nico", como é carinhosamente tratado pelos adeptos do Vélez, sagrou-se campeão do Torneio Clausura de 2009 e recebeu uma camisola emoldurada da parte dos dirigentes que, dessa forma, compensaram a despedida que o internacional argentino não chegou a ter. Aproveitando o confronto com o Godoy Cruz (que o Vélez venceu), Otamendi foi ao centro do relvado, recebendo não só várias oferendas dos dirigentes como também uma ovação do público presente nas bancadas.

in "ojogo.pt"

França destaca Falcao

A revista "France Football" incluiu Falcao entre as figuras da temporada 2010/2011, destacando as qualidades goleadoras do colombiano e confirmando o FC Porto como uma referência europeia e mundial em termos de lançamento de novos valores no mercado de transferências. No perfil publicado, sublinha-se o recorde de 18 golos marcados na Liga Europa e a veia goleadora de um jogador em negociações com FC Porto para prolongar o contrato e aumentar a cláusula de rescisão.


in "ojogo.pt"

Miguel Lopes: «Quero saber se o FC Porto conta comigo»

DEFESA-DIREITO À ESPERA


Um dos jogadores que espera resolver o seu futuro em breve é Miguel Lopes. Campeão da 2.ª Divisão espanhola, ao serviço do Betis, e com contrato que o liga ao FC Porto até 2013, o defesa-direito não quer que a indefinição se arraste por muito tempo. “Tudo ficará decidido neste mês. Isso é certo. Até agora não falei com ninguém, mas quero saber se o FC Porto conta comigo”, revelou o defesa, de 24 anos, ao “Maisfutebol”.
As possibilidades de voltar ao Dragão são remotas, face à concorrência de Sapunaru e Fucile; no entanto, o jogador formado no Benfica não baixa os braços.
in "record.pt"

Hulk: «Sem propostas oficiais»

O dia 13 de maio de 2011 foi de fortuna para Hulk. O Incrível viu a SAD portista comprar mais 40 por cento do seus direitos desportivos e prolongar-lhe a ligação ao clube por mais duas épocas, até 2016. Tratou-se de uma investida que marcou um ponto de viragem na situação de mercado do brasileiro. É que, de lá para cá, o manifestado interesse na sua contratação por parte de clubes financeiramente poderosos diminuiu drasticamente e, de acordo com o que confessou o próprio jogador, nem sequer chegaram a cair propostas no Dragão para a sua transferência.
“Houve muitas especulações sobre a minha possível saída para clubes grandes de Itália e Inglaterra, mas a verdade é que não cheguei a receber qualquer proposta oficial”, garantiu o esquerdino, de 24 anos, em entrevista ao programa Programa Momento Junino, da TV Borborema/SBT.
in "record.pt"

Inter atento a James

ames Rodriguez está na mira do Inter. De acordo com a Imprensa italiana, o clube de Milão enviou emissários ao Torneio de Toulon, para observar o médio colombiano do FC Porto. 

O jornal Gazzetta dello Sport noticia mesmo que o clube nerazzurri poderá fazer chegar uma proposta ao Dragão, com vista à aquisição do passe do jogador de 19 anos. 

James Rodriguez está vinculado ao FC Porto até 2014, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. 

Os dragões adquiriram em Maio uma percentagem adicional de 30 por cento dos direitos económicos do avançado, por 2.250 milhões de euros.



in "abola.pt"

Beto sai para jogar

SC Braga e Nacional, um deles pode ser o piso «europeu» do guarda-redes na próxima temporada... mas há também clubes estrangeiros na corrida. Ventura deve ficar no Dragão, lutando com Helton e Bracali por um lugar na baliza.

Beto vai sair do FC Porto, que o cede por um ano, mas muito provavelmente não sairá de Portugal. Dois clubes, SC Braga e Nacional, ambos com lugar na Liga Europa, disputam o jogador, mas há ainda a possibilidade de ir para o estrangeiro. 

A ideia é manter em grande ritmo de competição um guarda-redes que foi sempre a sombra de Helton, desde que o polaco Kieszek se esfumou depois de ter sido um dos responsáveis da primeira derrota da época, com o Nacional, para a Taça da Liga, a única competição que os portistas perderam ao longo da época. O polaco vai para o estrangeiro e Bracali será a segunda figura da baliza, tal como A BOLA noticiou na passada semana.

O leque de guarda-redes começa a ganhar forma, mesmo com o plantel de férias. A BOLA noticiou em primeira mão a contratação de Bracali, que ficou livre do Nacional, acertada antes de o brasileiro ir de férias, embora a assinatura não esteja ainda em papel de notário, e logo aí se colocaram as interrogações: o que vai suceder a Beto, o homem que segurou as redes na final da Taça de Portugal e que goza de uma extrema confiança por parte de André Villas Boas?

O caso de Beto é, na realidade, particular. Ninguém quer que o ex-leixonense, formado nas escolas do Sporting, vá rodar fora para depois reinar no Dragão. Não se trata de rodar porque o seu valor está mais do que afirmado; a ideia é que Beto tenha uma época de intensa competição, em Portugal ou no estrangeiro, porque vai manter o vínculo contratual, que se estende até 2013, e poderá até renová-lo.

Desde que se soube que Bracali vai para o FC Porto, aumentou o número de interessados no internacional português, que já era considerável. Mas há duas grandes possibilidades para Beto: SC Braga, algo que já se falou diversas vezes, ou Nacional, de onde saiu Bracali por ter terminado o contrato. São ambos clubes com quem o FC Porto tem óptimas relações e um ou outro possibilitam competição europeia. Mas há mais clubes e do estrangeiro em particular.



in "abola.pt"

Falcao sonha com vitória na Copa América

Radamel Falcao quer fechar com chave de ouro a temporada 2010/2011. Depois de vencer quase tudo pelo FC Porto, o avançado colombiano aponta agora baterias à conquista da Copa América.

«Sonho ser campeão da Copa América, do Mundial. Seria um prémio pessoal se pudesse ajudar a selecção sendo o goleador. Mas coloco os objectivos colectivos antes dos pessoais», disse Falcao, em conversa com os jornalistas em Bogotá.



«Tentar parar o Barça» - Falcao
Falcao com grande entusiasmo e confiança para a Supertaça Europeia. O desafio excitante de travar a máquina blaugrana. «As duas equipas terão as mesmas possibilidades», diz. 

Falcao está com o pensamento na Copa América, mas também olha mais à frente no calendário... O avançado participou ontem à noite numa conferência de imprensa, como rosto de campanha publicitária de um patrocinador da selecção da Colômbia, e voltou a ser questionado sobre o grande duelo entre o FC Porto e o Barcelona, na Supertaça Europeia.

«Vai ser excitante defrontar o Barcelona. Será um momento para viver de forma especial, frente a um adversário que tem uma grande experiência nas competições internacionais. Quase ninguém conseguiu parar o Barça este ano, mas nós vamos tentar fazê-lo. É só um jogo e as duas equipas terão as mesmas possibilidades», derramou confiança o avançado, melhor marcador das competições de clubes da UEFA em 2010/2011.

Será, realmente, um enorme desafio superar o futebol dos catalães e fazer a festa a azul e branco no Mónaco. Curiosamente, e ao longo da temporada, o FC Porto recolheu elogiosas comparações com os blaugrana. Os dragões foram vistos como um mini-Barça, uma ideia que fez sorrir Villas Boas, ele próprio admirador do jogo da equipa espanhola e do técnico Pep Guardiola, mas do treinador dos portistas também se escutaram palavras a assinalar distâncias...

A discussão da Supertaça Europeia terá lugar no dia 26 de Agosto e quando chegar o momento de encarar o Barcelona, já o FC Porto levará quase dois meses de trabalho na nova época. Falcao também recortou este pormenor para defender as hipóteses dos campeões nacionais.

«Muitas equipas apostaram em vários esquemas tácticos para travar o Barcelona e não conseguiram. Temos de levar isso em conta, mas também devemos pensar que teremos tempo para preparar o encontro e analisar bem os aspectos do jogo deles. Estaremos prontos», observou.
in "abola.pt"

«Rolando está bem onde está», garante empresário

Rolando renovou recentemente contrato por mais uma época com o FC Porto, mas continuam a surgir notícias sobre o interesse de clubes italianos nos seus serviços. O empresário do jogador garante que este está bem no Dragão. 

«Foi o jogador com mais minutos do FC Porto, por isso, se o FC Porto não tivesse interesse em manter o jogador, não iria renovar», afirmou João José Silva, em declarações à Antena 1.

Juventus e Roma são os clubes que têm sido apontados como interessados no defesa-central, mas o empresário garante que Rolando sente-se feliz no FC Porto. «Actualmente está de férias, tranquilo, pois tem contrato. Teve uma época estrondosa a todos os níveis, por isso está bem onde está», garantiu.



in "abola.pt"